Ministério pãodiário: A grande diferença Nós, que estamos...

A grande diferença

Nós, que estamos vivos e permaneceremos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. - 1 Tessalonicenses 4:17

Quando saí da capela depois de um culto em memória de um amigo cristão, o diretor da funerária comentou: “Você sabe, há uma grande diferença entre os funerais daqueles que são cristãos e os que não são salvos”.

Este homem tinha testemunhado centenas de funerais e ficara impressionado com a diferença marcante entre o comportamento dos verdadeiros crentes e aqueles que não tinham fé em Cristo. Ele havia observado que os cristãos são consolados pelas palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 4: “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus trará com Ele aqueles que dormem em Jesus. . . . Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ”(v.14,17).

Naturalmente, sofremos quando a morte nos separa temporariamente de nossos entes queridos. Mas a dor é grandemente aliviada e a mágoa gentilmente suavizada pela verdade da Palavra de Deus: os cristãos que morrem vão à presença do próprio Senhor Jesus, e eles O acompanharão quando Ele voltar a esta terra.

Nós, que estamos procurando a segunda vinda de nosso Senhor, podemos ter coragem e encontrar conforto em antecipar aquela gloriosa reunião. Isso é o que faz a grande diferença!

Nos encontraremos de novo - talvez hoje -
os entes queridos que morreram;
Oh, maravilhosa alegria de encontrá-los lá
naquela união no ar. —Smith

O brilhante raio de esperança nos céus escuros é o retorno prometido do Filho. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario