Ministério pãodiário: Quando discordamos [Esforçar-se] para...

Quando discordamos

[Esforçar-se] para manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. - Efésios 4: 3

Ao visitar amigos que são colecionadores de rochas, perguntei: “Você acredita que as formações rochosas revelam uma terra muito antiga?” A esposa respondeu primeiro, dizendo que acha que a Terra é relativamente jovem. O marido, por outro lado, disse acreditar que há evidências de que a Terra é muito mais antiga do que muitos afirmam.

Antes de sair, eu disse: “Você me ensinou algo sobre como os cristãos devem lidar com desentendimentos. Você é casado há 30 anos. Você ainda está apaixonado um pelo outro e, acima de tudo, ambos amam o Senhor. No entanto, você diverge quando Deus criou a terra. Suas diferenças não destruíram sua devoção a Cristo e seu amor um pelo outro. É assim que deve ser com os cristãos em assuntos discutíveis. ”

O apelo de Paulo por andar em união não sugere que os crentes vejam olho no olho em cada questão. O que ele encoraja, no entanto, é um esforço honesto para "manter a unidade do Espírito no vínculo da paz".

Cristãos compartilham em um corpo, um Espírito, uma esperança, um Senhor, uma fé, um batismo, e um Deus e Pai (Efésios 4: 4-6). E quando esta unidade é unida com humildade, brandura, longanimidade e paciência amorosa (v.2), questões discutíveis provavelmente não se tornarão divisivas.

Embora muitas vezes sentimos o desejo de
provar um ponto para os outros,
devemos respeitar pontos de vista divergentes
expressos pelos irmãos cristãos. —Murray

Nossa união com Cristo é a base da união uns com os outros. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario