Ministério pãodiário: Liberdade Real Se o Filho te libertar,...

Liberdade Real

Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36

Não suporto os talk shows de televisão em que os participantes usam linguagem vulgar e descrevem em detalhes doentios suas atividades imorais. Aqueles que discutem descaradamente seus pecados em público, obviamente, pensam em si mesmos como pessoas liberadas porque se atrevem a exibir sua imoralidade. Mas que tipo estranho de liberdade! Mal sabem eles quão escravizados eles realmente são.

Eu fui lembrado disso por um homem que estava com sobrepeso e chiado pesadamente. Ele disse: “Ninguém, nem mesmo meu médico, vai tirar minha liberdade de fumar ou comer o que eu quero comer”. Sua “liberdade” logo o matou.

Outro homem me disse que ele havia deixado sua esposa para que ele pudesse ser livre para viver como quisesse. Anos depois, ele foi um desastre físico e emocional. Ele admitiu que se tornou um escravo de práticas que o estavam matando, mas ele não mudou seus modos. Dentro de alguns anos ele morreu.

A ideia de que podemos ter liberdade verdadeira sem restrição ou disciplina é uma ilusão. Fazer o que quisermos sem procurar fazer a vontade de Deus, traz a escravidão ao pecado e leva à morte. Mas confiar e obedecer a Jesus Cristo dá liberdade da culpa, da escravidão ao pecado, dos sentimentos de futilidade e do medo da morte. Isso é liberdade real!

Quando atraídos pelos prazeres mundanos,
alguns cristãos se desviam;
E se eles não se arrependerem logo,
o preço terrível de Sin pagará. —Anon.

Estar sob o controle de Cristo é ter a verdadeira liberdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario