Ministério pãodiário: Realismo e Romance Maridos, amem suas...

Realismo e Romance

Maridos, amem suas esposas. . . . Deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5: 25,33

Bons casamentos têm um equilíbrio. As realidades práticas da vida diária são intensificadas pela alegria e pela espontaneidade de continuamente se apaixonar umas pelas outras.

O realismo pode ajudar o marido a ver que ele está tomando a sua esposa como garantida e não está sendo sensível aos sentimentos dela. Pode causar uma esposa para ver que seus comentários críticos estão derrubando o auto-respeito do marido.

O realismo não é suficiente, no entanto. Romance, muitas vezes descartado após o casamento, impede que o casamento se torne monótono. Ele pode evitar o tipo de situação descrita no desenho animado de um casal idoso sentado na varanda da frente de sua casa. O marido está dizendo: "Às vezes, Sarah, quando penso em quanto você significa para mim, mal posso deixar de lhe dizer isso."

As palavras de Paulo em Efésios 5 encorajam um amor entre duas pessoas que reflete a devoção abnegada de Cristo à Sua igreja. Além disso, é um amor cheio de bondade e ternura.

Quer você esteja namorando ou tenha se casado por meio ano ou meio século, Cristo pode ajudá-lo a equilibrar seu relacionamento com o realismo e o romance. Continue se inspirando em Seu amor e veja o que ele faz pelo seu casamento.

Apesar das falhas que os parceiros têm, o
casamento deles ainda pode prosperar;
Mas ambos devem procurar a ajuda de Deus para
manter seu amor vivo. JDB

Os laços do matrimônio não valem muito a menos que o interesse seja mantido. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario