Agradecimento á Escola

Cerca de 93125 agradecimento á Escola


“A aceitação não é o fim do crescimento, mas o início de uma jornada de transformação genuína. Quanto mais profundamente nos conhecemos e aceitamos, mais profundamente podemos nos transformar.”

Inserida por marcellodesouza

⁠“A jornada de mil passos começa com a aceitação do primeiro. É na compreensão do que somos que encontramos o caminho para o que podemos ser.”

Inserida por marcellodesouza

⁠A Medicina Integrativa emergente necessita de conceito preciso de Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo!

Pois valoriza o funcionamento harmonioso destes 5 elementos que compõe um Organismo Humano!

Inserida por Amanciorego

⁠Aceitação

Minha vida doer-me-á sem a prantear!
A esperança na promessa é infinda,
E que a ninguém, jamais chegou, ainda,
Fez-me aceitar meu pranto, sem o soluçar!

Minha sina aceita-la-ei sem me angustiar!
A tristeza serena com a alegria linda
Na dança dos passos é sempre bem-vinda
A que sai de mansinho sem se lastimar!

Minha paz aceitar-me-ei, é o meu Eterno Fim…
Vaidoso é o pensamento delirante, que me diz:
" é porque nunca amaste que és um infeliz..."

... Felicidade... Dir-me-ás quem já amou,
Ou é vaidade pura, que minha mente aceitou
Em dissimular a dor, que está dentro de mim??!!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠Estás à beira do cais pensando em reais bancando o estrangeiro
Mas o ''ópio do povo'', ea invenção do fogo se chocam em linha reta.

Inserida por YagoConforte

⁠CAMINHOS DA ILUMINAÇÃO
"A IMORTALIDADE da ALMA permite gerar frutos
não do CORPO, mas da própria ALMA.
A UNIÃO com TODOS , “SOMOS TODOS UM”
é uma experiência interna que nasce em sua consciência."

Inserida por MichelePeruci

⁠A velha máxima diz: diga-me com quem andas que eu te direi quem és.
Esta máxima se adaptou à tecnologia e hoje diz: diga-me a quem tu segues, com fidelidade, nas redes sociais, que eu te direi as características dos teus valores reais, bem como o quanto você permite que o seu intelecto seja absorvido pelos conteúdos daqueles que te servem como referência para influenciar seus pensamentos e conceitos de vida e de sociedade.

Inserida por Gracaleal

⁠A gente demora muito tempo até aprender a se colocar em primeiro lugar, depois que aprende a vida de ninguém é mais importante do que a sua.

Inserida por Fernando2024

A Beleza da Espera

O tempo demora a passar quando se espera,
Como um rio lento que não quer desaguar,
Cada segundo, uma eternidade inteira,
Um grão de areia que se recusa a cair.

O tempo, em sua marcha impiedosa,
Nos ensina a paciência, a dor da demora,
Mas também nos mostra que a vida é preciosa,
E que na espera, há beleza que aflora.

No silêncio da espera, o coração sussurra,
Desejos e sonhos que o tempo encobre,
Mas é na espera que a alma se apura,
E o futuro se desenha, em cores nobres.

Então, que a espera seja leve, mesmo que demore,
Pois é no compasso do tempo que se faz a história,
E o que hoje parece distante e sem glória,
Amanhã será lembrança, um doce lugar onde o amor floresce e não morre.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠"A redenção do chato é ser boa pessoa. Assim é que ele transforma os seus amigos em penitentes compulsórios".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠"A formação de um ângulo ocorre quando duas retas se interceptam. As retas paralelas, por outro lado, são aquelas que nunca se encontram, mas formam ângulos idênticos ao serem atravessadas por outra reta. Da mesma forma, a busca pela maestria em uma visão equilibrada requer que a qualidade, a equidistância e o equilíbrio se alinhem para criar uma simetria perfeita. Essa simetria representa a harmonia entre o teórico e o prático, onde ambos se reforçam mutuamente, criando uma visão completa e integrada."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠A prática do perdão pode transformar relações, pois ele abre espaço para a empatia, para a comunicação honesta e para a reconciliação. No entanto, o perdão também é um caminho individual e deve ser sincero. Quando forçado ou superficial, pode gerar mais ressentimento do que alívio. Por isso, perdoar não é apenas um benefício para o outro, mas uma forma de cuidar de si mesmo, de encontrar paz interior e de seguir em frente com o coração mais leve.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A melhor vingança é a que você trama ela calado. E mesmo se não fizer NADA. Os que sabem o que fizeram, eles que vão viver com a pulga atrás da orelha.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A poesia muitas vezes é a máscara que esconde a tristeza do poeta e também a porta entreaberta da intimidade, que expõe a nudez do seu coração.

Inserida por EmersonBalbueno1973

⁠"A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer?"

Inserida por isadoranutrichagas

A INEVITABILIDADE

A vida, um palco iluminado sem luz
Um amanhecer obscuro
Um falso sol "entardescente" com sinfonia de morte
A queda que deveria fortalecer, renascer, vem juntamente com um ciclo vicioso, sem sentido, com múltiplas quedas a seguir.
Nascer para morrer
Levantar para decair
Sorrisos que "sobreescrevem" a dor, tentando mascarar aquilo que jamais será esquecido, superado.
Chorar lágrimas diamantadas
Um riso que tenta editar uma chuva de dor
Olhar sincero de quem não tem nada a perder, de quem não pretende seguir adiante
Pois, é isso!
O dançar sem música, na valsa do desfiladeiro da inevitabilidade da vida, a morte.

(A.C) -> 22/08/2024

Inserida por SrAnonymous

⁠A reconquista de um amor perdido, traído e machucado é uma das tarefas mais complexas e desafiadoras que alguém pode enfrentar.
No entanto, essa jornada, apesar de difícil, pode ser extraordinária, pois a reconciliação e o reencontro são momentos que só o coração pode compreender.

Inserida por marcioalves

⁠A diferença entre o soberbo e o sábio.
Só os soberbos acham que sabem de tudo. O sábio aprende algo novo todos os dias

Inserida por marcioalves

⁠A melhor forma de lidar com pessoas falsas e fofoqueiras é não ser plateia, nem ouvido para elas.

Inserida por marcioalves

⁠A carne é fraca? Então fortaleça o seu espírito. Na verdade, fracas são as nossas desculpas.

Inserida por marcioalves