Agradecimento á Escola

Cerca de 93125 agradecimento á Escola

⁠A solidão vai te ensinar que nada pode ser mais importante que pessoas. Comece aprendendo a dar mais importância a você mesmo.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠Convívio:a quando olho ao redor e deparo-me só mesmo estando acompanhado,apenas mantenho minha fé inabalável ,acreditando que existe um propósito a isto e conforto-me dizendo a mim mesmo:é o que tenho e isto me faz importância em meu convívio.

Inserida por Adailtonjcs

⁠"A mesa pode ter diferentes formatos, designs, técnicas construtivas e composições. Contudo, a verdadeira qualidade de uma mesa não reside apenas na sua aparência, mas nas pessoas que se reúnem ao redor dela. São essas interações que podem promover construção ou desconstrução, e a qualidade genuína se revela em tudo o que é servido com carácter e transparência."
Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

"⁠A Teologia é simplesmente aquela parte da religião que exige um cérebro. A outra parte exige a prática do restante de todo o corpo."

Inserida por jose_claudio_3

"⁠A amizade nada pede em troca apenas uma pequena manutenção"

Inserida por professorjeronimo

⁠A sabedoria do silêncio é interno é valorizada como uma forma de conservar energia vital, e de desenvolver uma presença tranquila e reflexiva, livre das distrações e do ruído do dia a dia. Através do silêncio, pode-se alcançar uma maior clareza de pensamento e uma compreensão mais profunda da própria existência.

Inserida por LilianArriel

⁠A amizade falsa é um tema complexo e delicado que toca a vida de muitas pessoas. Ela se caracteriza por relações que parecem genuínas, mas são baseadas em interesses ocultos ou conveniências. Reconhecer e se afastar de amizades que não são sinceras é um passo importante para o bem-estar emocional. A verdadeira amizade é construída na sinceridade e no apoio mútuo, e é essencial para uma vida social saudável e feliz. É melhor ter poucos amigos verdadeiros do que muitos que não são genuínos.

Inserida por LilianArriel

⁠A luta não é fácil, mas quando conquistamos algo isso torna-nos grande.

Inserida por renatto_cavalheiro

⁠A doçura dos lábios define o sabor do beijo. E quando ele é bem dado define o calor do abraço.

Inserida por 03205036409

⁠A INTERPRETAÇÃO DAS LEIS, MUITAS VEZES, É UM ARTIFÍCIO UTILIZADO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, PARA BENEFICIAR AMIGOS E PARA PUNIR INIMIGOS

Inserida por rochaferreira

⁠a vida não fica fácil
somos nós que nos
tornamos mais fortes

Inserida por Jeffersonj8

⁠O HORIZONTE

Eduardo Galeano respondeu a um estudante:
“A utopia está lá no horizonte.
Se me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos.
Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos.
Por mais que eu caminhe, jamais alcançá-lo-ei.
Para que serve a utopia?
Serve para isso: para eu não deixar de caminhar.”
Semelhante é a felicidade, pois aparenta estar no horizonte da estrada de nosso destino.
Vamos andando em seu leito, ora pavimentado, ora cheio de pedras, de lama, de osbstáculos deixados por quem ali passou.
Parece ter um único rumo, mas é farta de variantes e atalhos.
Placas de propaganda e locutores alegres indicam opções à monotonia do trajeto. Os locais ofertados são convidativos: fama, riqueza, sucesso, beleza, satisfação instantânea.
Muitas vezes, quem busca esses outros caminhos consegue retornar à via principal ileso; outros se perdem em labirintos desconhecidos. Apenas desperdiçam precioso tempo de vida!
Na senda primordial, as paisagens se modificam diariamente. As laterais podem apresentar árvores frondosas, sombreadoras, frutíferas; regatos de água potável, cristalina, sonoramente borbulhante; pássaros canoros, coloridos, graciosos.
A noite, com fresquidão, traz a lua e as estrelas. E a meditação, como um astrolábio, afere o rumo de nossas existências.
Os lixos largados pelas gerações se acumulam e se espalham. Há cadeiras antigas sem pernas, bonecas sem cabeça, fantasias rasgadas, notas de dinheiro desvalorizado, livros de autoajuda, componentes eletrônicos ultrapassados, pneus gastos, flores de plástico, estilhaços de louça.
Também há trechos inóspitos, com cruzes plantadas nas laterais dos acostamentos. São peças novas, antigas, muito antigas, pintadas, descascadas, enfeitadas, sóbrias, soturnas, miseráveis.
À medida de nosso deslocamento, observamos ser a felicidade apenas uma miragem, acenando no horizonte. Continuamos ultrapassando os mais lentos, sendo ultrapassados pelos mais vigorosos e na mesma velocidade de nossos ombreados pela empatia.
Quando as pernas estão cansadas e o tempo afoito por respostas rápidas e cabais, descobrimos que a felicidade sempre emanou das amizades e dos amores, incessantes, intermitentes ou fugazes - nossas companhias dessa jornada.

Sérgio Antunes de Freitas
21 de agosto de 2024

Inserida por SergioFreitas

⁠"A estupidez é ordinariamente pavimentada pela empáfia".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠A FELIZ CIDADE começa com o morador mais importante... você ♥️

Inserida por evermondo

⁠"A vida não é sobre e somente a encontrar si mesmo, mas sobre reinventar-se em uma melhor versão a cada dia."

Inserida por AdrianoRochaMota

⁠⁠"A história dos Avivamentos não são de Arminianos ou de Calvinistas, são de Deus. Através do Espírito Santo na história da igreja mantendo a Chama acessa."
Mt. 12.20

Inserida por jose_claudio_3

⁠A inutilidade só pode ser vista na obscuridade do pensamento, na luz do pensamento tudo que é pensando atravessa o otimismo ao destino. No obscuro o pensamento não está contaminado pela necessidade de transcendência, ali a ideia é pura sem contaminação do eu/cultura, este estado de pureza é capaz de ver o que se tem antes e depois do ser. O ser vai tentar sair deste estado/lugar, ao deslocar-se sente o movimento de vida, mas é surpreendido pela finitude do ser que não tem alternativa ante à morte a não ser investir nas vicissitudes pulsionais, nisso o enredo está criado, a história está feita e construída no arquétipo/psicogenético. Nisso a será replicado, ensinado, testado, confirmado por alguma autoridade/potência que propagará a utilidade do ser enquanto o ser descobre ser inútil em si mesmo, ao menos aos que vem do malogrado e obscuro lugar. Obscuro não por falta de luz, mas por desistir e insistir em dar luz as ideias.

Inserida por Jmachado

⁠A Gratidão é uma oração dos humildes de Alma.
Luiz Paulo Flôres

Inserida por luiz_paulo_flores

⁠"A paciência nos ajuda a sermos mais amáveis com os outros, mais confiantes no enfrentamento dos problemas e mais preparados para obtermos os resultados esperados ".

Inserida por grigasbar

⁠A política
é o palco iluminado
da hipocrisia
vestida de dourado.

Inserida por SergioAugusto999