33 anos

Cerca de 8563 frases e pensamentos: 33 anos

Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas, e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer à mamãe e o papai, mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.

Inserida por Arcise

Amizade Estreita

Por anos ganhei amizades estreitas que me animam, me inspiram, me faz ser uma pessoa melhor, me equilibra. Algumas amizades com quem eu tinha todos esses vínculos se excluíram, mudaram de cidade, não atendiam ou retornavam ligação. Num final de semana estávamos juntas, unidas, felizes. No outro, puft! Cadê? Onde? Outras permanecem na minha vida e no meu coração. Tenho amigas virtuais, amiga de colégio, amigas de facul, amigos de inglês, amigos de dança, amigos de hidro, amigos ex-namorados, amigos família, amigos pets, amigos do trabalho (raríssimos e pouquíssimos, mas tenho umas exceções).
Amigos de longa data, amigos recentes, amigos presentes, amigos de fins de semana, amigos fiéis, amigos difíceis de esquecer e fáceis de lembrar. Amigos que distância não apaga, amigos que faz o coração parar. Não conseguiria me imaginar. Presenças maravilhosas, mesmo que algumas vezes inconstantes, mesmo quando fico frustrada diante da minha possessividade com elas eu desfruto de sabedoria e compaixão. E experimento a autêntica liberdade e felicidade que as amizades estreitas me oferecem. Espero contribuir a altura.

Inserida por Arcise

O maior sonho de uma criança é chegar aos trinta anos, e ainda poder perguntar-se: O que eu quero ser quando crescer?

Inserida por AthosRodrigues

Conhecer alguém há anos não significa que você sabe tudo sobre ele, as pessoas são totalmente imprevisíveis, e por mais monótona que seja ela, a vida sempre prega uma peça que a faz agir de uma maneira impensada as vezas até pra ela... Nunca conhecera ninguém por completo, nem a você mesmo.

Inserida por maym

Não te parece contraditório que um espermatozóide que superou milhões, anos após se torne uma pessoa derrotada por um só problema?

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Quanto tempo faz, nem parece que o tempo passa por que por mais que os anos passem parece que foi ontem. Nasci, vivi e estou vivendo na esperança dos sonhos que sonhei se realizem e isto torna minha vida útil para mim mesma. Quem não sonha não tem o por que de viver.
09/07/2012

Inserida por silviapmaia

Há 13 anos atrás mais ou menos perto desta hora o pai disse. Nasceu!!! Correria e ansiedade para conhecer a semente que só tinha visto ainda em forma de papel numa ecografia. A mesma a tirar-me a duvida das duvidas. Era mesmo verdade. Nunca hei-de esquecer-me do dia em que a mãe anunciou a chegada de um novo elemento. Só acreditei quando aquela imagem que parecia um feijão frade me chegou às mãos.E voltei a acreditar quando depois de percorrer os corredores frios e cinzentos da maternidade senti três quilos e meio de vida nas minhas mãos. A mesma vida que me ensinou que não há emoção ou sentimento maior do que este. Tu não foste planeado, vieste já em tempo de risco como que a desafiar. Ainda eras um "feijão frade" e já eras parecido comigo. Não precisas de fazer anos para que te diga que és e serás sempre o melhor de mim. Eu reforço e alimento essa declaração todos os dias. Mas sei que gostas deste dia e do que ele te traz tanto como eu sempre gostei e continuo a gostar...aqui fica a declaração publica. Amo-te e agradeço com o meu melhor sorriso que a mãe e o pai se tenham descuidado. É por isso que ainda hoje me dizem que há descuidos que podem sair caros . E eu respondo : Têm razão e eu até conheço um que não tem preço !!!

Inserida por MARISAM

CELEBRAÇÃO DO AMOR

Celebramos, na noite constelada,
Treze anos de amor, você e eu.
Duas vidas e a mesma caminhada
Pelas estradas que o Senhor proveu.

Celebramos por toda a madrugada,
Como d’antes jamais aconteceu.
Quanto mais lhe chamava –minha amada...
Mas você me respondia... –amor meu.

Muitos abraços, trocas de carinho,
Permearam toda noite o caminho
Na estrada do prazer mais soberano...

A noite inteira então ficou pequena,
Choveram rimas, versos de poema,
E mil vezes lhe ouvi dizer: TE AMO!

Inserida por antoniocostta

Que os anos, meus queridos,não apaguem a doçura do primeiro encontro e nem a força do amor que vos uniu.

Inserida por raqpiffer

O frio na alma me atingia.
Dentre as lágrimas, soluços e incertezas de uma criança de sete anos, vi que nada poderia fazer.
Era sozinho no mundo.
Sem esperar, de repente, em meio às absorções constantes do nariz, veio também um aroma de baunilha que me inebriou os sentidos.
Tomado pelos sentidos, junto uma voz rompe o silêncio fúnebre em meio aos soluços, dizendo:
-Não fica assim, não chora, vai dar certo!
Ao me deparar com a fonte da voz, fui tomado por um afago angelical e um olhar de ternura eternal.
Era uma resposta aos meus anseios mais íntimos da alma?
Vinte e dois anos depois, a mesma cena, os mesmos personagens, o mesmo medo, as mesmas palavras fizeram ecoar a minha existência.
Descobri que há 22 anos um Lírio se fez vida em mim, descobri que a partir dali, os seus olhos iluminam as partes mais escuras do meu ser, descobri que os seus risos soam como a melhor das músicas proferida por seres perfeitos.
O Lírio se fez vida, sem o Lírio, nada do que aqui existe poderia ser revelado.
Ainda tento cair no mesmo sono para que o sonho volte a acontecer e me depare com um jardim com o Lírio que eu possa cuidar e ser o motivo da minha existência plena.

Inserida por SilanioPereira

Os humanos e o seu egoísmo deista: - Foram bilhões de anos enfrentando os mais terríveis obstáculos, medos, os perigos da natureza, animais selvagens, frio, chuva, ventos, doenças, pouco a pouco, geração a geração eles lutaram e foram adquirindo conhecimento, experiência e inteligência para que pudesse existir esse ser inteligente chamado homo sapiens, e no fim o que eles fazem? agradecem a um ser imaginário criado a imagem e semelhança do homem, um personagem egoísta e manipulador chamado deus, é tenho que concordar, eles estão certos afinal, que personagem poderia representar melhor os humanos do que um deus egoísta e manipulador!

Inserida por juliocesardemelo

Somos o legado de 4,5 bilhões de anos de evolução, vivemos em uma época confortável, livre de perigos e crueldade comparado a dos nossos ancestrais primatas, foi devido a esse conforto que criamos deuses, para preencher nosso tempo, inventamos deuses, espiritos, religiões, todo tipo de ilusão e fantasias, pois deixamos de viver e compreender a realidade da natureza, as leis do mais forte, criamos rituais em homenagem a morte, mas para nossos ancestrais isso era comum, ao enfrentar animais superiores fisicamente para poder sobreviver, a morte de companheiros era normal, a realidade era fria e cruel demais pra perdermos tempo orando e rezando para amigos imaginários, não havia espaço para ilusões, sobreviver era o único objetivo, mas ainda somos uma raça muito jovem, e muito egoísta pelo que podemos perceber nesses 150 milhões de anos de nossa existência, pois não damos o devido valor aos macacos que lutaram para que possamos existir, os humanos tem vergonha do seu passado, por isso desejam a todo custo serem especiais, filhos de um ser divino, mas essas tentativas frustradas só mostra o quanto somos egoístas, imaturos, somos apenas mais uma espécie de animal, apesar de inteligentes ainda não aprendemos a usar corretamente o cérebro e dar o mérito a quem realmente merece "os macacos"

Inserida por juliocesardemelo

''É como se eu tivesse vivido em apenas um momento, todos esse anos parados, como se passasse desacordada. E tudo o que eu não vivi durante esses anos, eu pude sentir ao menos naquele momento. Parece que o tempo parou e tudo se voltou justamente para aquele instante.''

Inserida por luh-qq

Se com 20 anos eu tivesse a cabeça dos 30, com certeza eu teria deixado de viver tantas aventuras, às quais não me arrependo jamais.

Inserida por Julianamariapires

Nem parece que já chegou meus 26 anos, ainda nem cumpri as promessas dos 25...

Inserida por Rafabreu

Sabe, eu passei uns 6 anos da minha vida esperando acontecer, sendo que o segredo é fazer acontecer. Demorou, mas o aprendizado sempre chega. Eu tive que cometer muitos erros para aprender o segredo, e continuo errando, porque ainda não desvendei o por inteiro. E eu vejo as pessoas por ai reclamando, pedindo mudanças. Mas elas não colaboram com nada para isto. Da uma vontade de falar, vai lá e faça! Mas não adianta, cada um tem seu tempo de descobrir o segredo, seria inútil. Então, eu me contento por ter feito está descoberta, e com licença eu vou lá construir a minha história.

Inserida por MichelePorsche

Bem que eu queria ser um mosquito para acompanhar ela passeando pelas ruas depois de dois anos dentro de casa (Referindo a uma paciente )

Inserida por Michellecastrof

Ás vezes vejo algumas mães conversando com seus filhos de cinco anos e sinceramente é difícil saber quem é a criança.

Inserida por ANAPAULAROCON

Há alguns anos, o jardim da vida ganhou mais uma FLOR!
E com isso, ficou mais formoso e cheiroso...
Obrigada por existir, sua essência faz a vida mais bonita!

Inserida por AlineAbdalah

Realmente as pessoas tem de evoluir mil anos luz para entender e respeitar as escolhas de nossos tantos irmãos, só pessoas com um rico entendimento são capazes de amar e aceitar sem mesmo julgar, cor, raça e religião.

Inserida por magana