33 anos

Cerca de 8763 frases e pensamentos: 33 anos

Eu mudo de rota a cada dez anos porque me recuso a ser o museu de mim mesmo. Se eu não me trair de vez em quando, acabo virando estátua, e estátua só serve para os pombos da mediocridade cagarem em cima.

Minha conta é simples: uma única vida intensa vale mais do que mil anos de conversas vazias e sorrisos falsos. Se o paraíso é cheio de gente chata, prefiro que meu tempo acabe logo.

Se vivesse 10 mil anos, seria tempo suficiente para mudar de religião, sexualidade e ideologia política inúmeras vezes? Será que isso de fato traria mais clareza ou apenas mais confusão?

O que diabos fazer durante um milhão de anos no suposto paraíso cristão? Aquele lugar não passa dum tédio infinito disfarçado de recompensa, um inferno repetitivo e sem escapatória.

Passei os últimos anos interpretando um papel: o de alguém que superou, que esqueceu e que, finalmente, seguiu em frente. Mas hoje, a máscara caiu. Ver você agora, seguindo a sua vida e construindo o seu caminho, me fez perceber que falhei miseravelmente na missão de te arrancar de mim. Antes de tudo, me perdoa por te incomodar mais uma vez. Sei que não tenho esse direito e te peço sinceras desculpas por reaparecer assim, mas eu precisava ser honesto com você e comigo mesmo.
Não importa quem passe pelos meus dias ou o quanto eu tente me distrair nos silêncios; meu coração sempre encontra um atalho para voltar ao mesmo pensamento: você. O que vivemos não foi um capítulo passageiro; foi algo que se enraizou na minha alma de um jeito que nem o tempo, nem a distância conseguiram apagar. Reconheço hoje, com toda a clareza, que a culpa de não estarmos mais juntos foi inteiramente, total e exclusivamente minha. Eu falhei com você de formas que hoje me assombram; eu errei onde deveria ter sido porto seguro, e carrego o peso amargo de saber que o que perdemos não foi obra do destino, mas fruto direto e cruel dos meus próprios tropeços, da minha imaturidade e do meu egoísmo.
Se eu pudesse voltar ao passado, se houvesse qualquer maneira de reescrever a nossa história ou mudar cada atitude errada que tomei, eu o faria sem hesitar. Daria tudo o que tenho para voltar ao tempo em que tínhamos tudo, apenas para não ter te perdido por minha causa.
Desde que você se foi, algo em mim se apagou definitivamente. A verdade mais triste que carrego — e a maior prova do vazio que você deixou — é que eu nunca mais sorri daquela forma leve e verdadeira como eu sorria quando estava ao seu lado. Aquele brilho nos olhos e aquela alegria que transbordava eram reflexos da sua presença na minha vida; sem você, o meu sorriso tornou-se apenas uma máscara social, uma sombra sem vida e sem alma do que já foi um dia.
Dizer isso hoje pode parecer uma loucura ou uma recaída egoísta, e novamente te peço perdão por invadir o seu espaço. Mas a verdade é que, para mim, nada mudou. O amor que eu sinto ainda guarda o mesmo fogo e o mesmo lugar sagrado. Talvez você não saiba, mas saiba agora: você foi, e continua sendo, a minha maior inspiração. É por sua causa, e pelo que ainda sinto, que hoje consigo encontrar palavras e força para escrever estes textos românticos e sinceros; você desperta em mim uma sensibilidade que ninguém mais consegue tocar.
Como prova desse sentimento que não morre, aceite que eu abra mão de qualquer resto de orgulho para reafirmar: eu fui o único e absoluto culpado pelo nosso fim. Eu não soube cuidar do que era mais precioso, e hoje vivo com a certeza de que perdi a melhor parte de mim por erros que foram só meus. Dói aceitar que eu nunca tive, e sei que nunca terei, uma segunda chance. Carrego o peso de saber que eu tive o mundo nas mãos e o deixei escorregar pelos dedos. Aceito que essa ausência de uma nova oportunidade é a consequência direta do que eu mesmo causei.
Se algum dia você olhar para trás e se perguntar se ainda existe alguém que te espera com a mesma intensidade, que te guarda como o único tesouro real que já possuiu... a resposta sempre será sim. Meu amor por você é a única constante em um mundo que não para de mudar.
Escolhi o dia de hoje para confessar isso porque o mundo celebra o seu nascimento, mas eu celebro o privilégio de ter conhecido a sua essência. Parabéns por ser essa mulher extraordinária. Mais uma vez, peço que me perdoe por desabafar em uma data que deveria ser só de alegria para você. É um egoísmo meu não conseguir guardar esse peso no peito justamente hoje.
Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas nem sempre a vida permite que o amor cure o que os meus erros estragaram. O amor verdadeiro não morre; ele se transforma em memória e respeito. Você sempre será o meu primeiro, único e eterno amor. Aprendi da forma mais dolorosa que o amor da nossa vida nem sempre é quem fica ao nosso lado, mas sim quem nos marca para sempre.
Me perdoa por tudo. Me perdoa por ter percebido o valor da sua luz somente quando me vi na escuridão que eu mesmo criei. Me perdoa por ainda te amar assim. Siga o seu caminho com a certeza absoluta de que a culpa foi inteiramente minha, mas que o meu carinho, a minha admiração e o meu amor por você são imutáveis e eternos.
Feliz aniversário, meu eterno grande amor.

"QUANDO VOCÊ MANTÉM O CONTROLE DE SEUS FILHOS, PODE COMANDA-LOS, DEPOIS (A PARTIR DE 18 ANOS) É COM ELES. PODEM BUSCAR O CAMINHO DO BEM OU DO MAL" Ademar de Borba

Recordo de quando disseste para minha pessoa que nunca irias me deixar mais anos depois uma taça com meu sangue tomou, isso escrevo pois seu coração como labuzando me com seu sangue, que jorras de suas veias, meu coração e tolo minha mente fraca mais meus pesamentos iram mais longe que suas atitudes sabe porque? porque você já esta quase morta nesse chão banhado com nosso sangue.

Inserida por andyoculos

E quantas primaveras são necessárias pra se florir por inteiro?
Quantos anos de vida são necessários pra vivermos nossos sonhos?
Acho todos não seriam suficientes.
O bom é quando as pessoas conseguem no pouco que ja viveram mostrar ao mundo sua beleza. Cativar com sua presença e aproveitar o melhor que o mundo pode oferecer. Bom é poder ver amor nas atitudes, sabedoria nas palavras... bom é o prazer de conviver.

Inserida por Jonatanribeiro

Queria Mesmo é ter meus Dez Anos,
Isso ia passarinha, Jogar bola, não tinha preocupação com roupa e coisa parecido... Não tinha que Fazer escolha...
E chegam os Dezoito anos e chega à responsabilidade e a cobrança da Faculdade... Ou algo parecido,
É vamos La rapaz. É hora de você fazer acontecer...
Seus sonhos de quando era criança deve se realizar, e o pior. Que agora você ou eu, ele, não tem, mas o colo dos pais para chora, a vida cobra e Devemos cobra dela...
Seu dever agora é dar um futuro pra você e pra sua futura família e tentar fazer acontecer aquilo que anos atrás disseram de você “As crianças são o nosso futuro"...
Só que agora Não somos, mas crianças ou somos,...
A Responsabilidade é nossa. Agora devemos conquista o respeito e a dignidade que um dia sonhemos ter...
O Destino é apenas questão de um sim ou não...
Escolha o sim para o bem e o não para o mal.
Queira muda o mundo e ajudar as pessoas...
Ou veio ao mundo para ser apenas mais um? ...

Inserida por JeffersonFagundes

Aos 19 anos encontrei o namorado que toda garota sonhou um dia, ele me deu AMOR, me deu carinho. Preencheu todos os meus dias, me fez rir, me fez conhecer o melhor lado da vida! Aos 20 eu resolvi largar tudo e viajar ate o outro lado do MUNDO em busca daquele que um dia eu me apaixonei de verdade. HOJE dia 02/03, com 1 ano de casada, sou mais feliz do que imaginei que seria ao entrar naquele aviao! Obrigada por me fazer a mulher mais FELIZ DESSE MUNDO, o MARIDO PERFEITO! Quero dedicar cada hora do meu dia pensando em te fazer FELIZ! EU TE AMO.

Inserida por lannaokuma

Anos depois não se arrependa por não ter viajado, você não fez nenhum esforço para isso
Anos depois não se arrependa por não ter feito o que queria, você não se moveu para que isso acontecesse
Anos depois não se arrependa por não ter falado o que queria, você não abriu a boca e ficou com medo
Anos depois não se arrependa do caminho tomado, porque você escolheu o mais fácil
Não se arrependa. Mas viva inconformado , sempre tentando mudar. Não se contente com o que te faz meio feliz,
ou que te deixa completamente comodo. Comodismo,Conforto, contento é diferente de felicidade.

Inserida por Japur

Quando tinha uns 13 anos, comecei a ficar viciada em um site de relacionamento (orkut) que me induziu a um bilhão de coisas sabe, lá.. eu conheci muitas pessoas, e vivi muitas coisas por conta disso, acredite. lá, participava de uma especie de (fake) nós criavamos um segundo perfil.. e editavamos com fotos de famosos, animação.. qualquer coisa, mas essa pessoa, nao poderia ser voce, nem nome, nem idade, e nem nada, o ideal era conhecer pessoas novas, de outros lugares, e com pensamentos diferentes do nosso. Até que então.. eu sempre conhecia muita gente, essas pessoas nunca me mostravam a sua real essencia mas era como se a minha personagem verdadeiramente vivesse naquele mundo que nao existia, eu realmente sentia coisas, era como se eu nao tivesse mais vida aqui fora, uma coisa totalmente perturbante de se ouvir, mas na época eu achava o máximo, pra mim.. nao tinha coisa melhor, até que eu conheci um garoto... ele nao era um garoto normal como todos os outros que eu conhecia, ele era especial, sabe.. eu sentia meu coração vibrar com cada mensagem que ele me mandava, até mesmo,com qualquer palavra dita por ele, Não queria citar nomes reais, então vamos criar um nome ficticio pra ele ( Menino X 1 ) vamos figir que hipotéticamente o nome dele era meninoX1, eu nao sei direito como isso aconteceu, ou por que.. mas me parecia que eu realmente estava apaixonada pela primeira vez, e o pior.. por um menino de internet,que eu nunca vi na vida, nunca ao menos escutei sua voz, isso é estranho, mas é como eu disse.. Mundo fake, era um outro universo pra mim, literalmente, tentava misturar o meninox1 na minha vida real, mas era complicado, por que por mais que eu me esforçasse pra esse relacionamento dar certo, ele nao fazia tanta questão. Eu sinceramente fiquei com medo, por nunca ter conseguido fazer uma ligação se quer pra ele. Um tempo se passou e o meninox1 se foi, eu fiquei completamente transtornada com aquilo, nao conseguia mais nem pensar direito, eu estava sega de paixão.. por que nao era amor, eu nao sei explicar, mas o meninox1 me provou que aparência nao é tudo.

Inserida por verdadeiraeu

Há alguns anos atrás era totalmente contrário a casamentos, porque se casamento vc bom não precisava de testemunhas, registrar em cartórios, jurar perante Deus...etc. Mudou quando senti o gosto da coisa. Uma pessoa ao seu lado que não importa o seu estado emocional ou financeiro sempre estará lá. Pois é, o casamento é bom. Triste daquele que nunca experimentou dormir ao lado de alguém que vc sabe
que no outro dia vai estar lá, tão linda quanto antes de deitar ou ouvir deste alguém "oi" simples, mas que soa no ouvido como uma história ou quando vc coloca alguma coisa num certo lugar e quando vc se volta não esta mais, faz parte. Não sou a favor de escrever coisas no facebook relacionadas a minha vida, nem sou fã, mas que eu sei que a pessoa certa vai ler isso e de alguma forma ela vai entender. Na minha imaginação isso nunca será apagado, como eu disse sobre a história, a história é essa...oi.

Inserida por LeonardoX2012

Há anos relevo muitas coisas, só que chega num ponto que faz mal. E tudo que a gente quer é se afastar de tudo isso. Cansei de ouvir: "Finge que não vê, finge que não ouve." Como posso fingir não vê se não sou cega? Como posso fingir não ouvir se não sou surda? Impossível deletar coisas da cabeça sobre um simples comando meu. Bom seria se fosse tão simples assim. E quer saber, não é nada fácil viver num ambiente em que tudo é contrário a você. Cansei. Cansei de ser paciente, de tentar entender coisas imcabiveis no conceito de dignidade. Cansei de me encher de raiva por pessoas que não valem a pena. Logo estou tão só. Uma decisão pensada e talvez tardia que teve tempo de me ferir. Em busca da cura, de pessoas que não me decepcione.

Inserida por GabrielaStacul

“Coisa”

Quando passamos muitos anos do lado de alguém
Existe uma grande possibilidade de sermos transformados em propriedade
Onde você deixa de ser humano e passa a ser “COISA”
Porque nos apropriamos de coisas e não de pessoas
As coisas foram feitas para serem possuídas
As pessoas foram feitas para serem amadas, respeitadas de forma livre e espontânea
Não seja “coisa”, seja pessoa!
Tenha amor, mas também tenha amigos, tenha família...
Nunca se permita ser como um lote de terra que se compra e acham que podem fazer o que quiser dela.
Eu digo: Enquanto correr sangue em minhas veias, quero ser “humano”!
Respeite-me!
Se puder me ame!
Mas deixe-me livre pra ser quem SOU!

Inserida por julianalmeidamartins

A Poça do Cemitério .

Bernard Fleet tinha 12 anos, adorava tocar seu violino, porém, ele realmente queria tocar o terror; vivia com sua irmã e gato; na realidade, o que queria era viver com monstros, aranhas e ratos, vagando pela noite em um desespero só com o escuro e a solidão que pertencia-ele. Com a então chegada de sua prima, ele fingia gostar dela, mas ele queria mesmo era fazer ela queimar em lava quente. Contudo nem sempre Bernard pensava assim; também de música ele é cercado; quando todos liam “Guerra e Paz”, Bernard lia obras de “Edgar Allan Poe”. Enquanto ele estava tocando seu violino escutou um grito de socorro agonizante das pessoas que não vivem mais, quando percebe-se era a voz da sua noiva que foi assassinada brutalmente no dia 25 de agosto de 1958 .
Bernard pensa em desenterrar o cadáver para transformá-la em um zumbi e então ressuscitá-la, mas sua tia mandou ele ir de castigo para o porão, porém Bernard sabia que tinha sido mandado para um lar de solidão, porque estava cavando o canteiro de flores no quintal da sua casa .
Todas as noites dentro do porão ele escutava gritos de horror dos seres mortos, ele estava enlouquecendo, pois vem uma sombra e o garra por traz e ele vivência uma luta implacável, enquanto Bernard está em seu cemitério de loucura, sua tia abre a porta e começa ver aquela tortura no porão e encontra Bernard brigando com o cobertor, ela vai embora, mas quando fecha a porta um outro mundo começa a se abrir dentro da cabeça de Bernard e rapidamente é engolido. Ele não conseguia falar nada, pega-lhe a pena e começar rabiscar no papel “Estou dentro de um mundo de solidão” ,depois o porão começa a se mexer e sua normal paranóia começa aparecer; Bernard escuta a voz da noiva que no túmulo padece, ele começa a ver mãos tentando puxa-lo para um outro mundo. Todas as imaginações que ele havia criado começam a devorá-lo com um grito de horror, com seu corpo machucado de tanta dor cita um trecho de “O Corvo, de Edgar Allan Poe”: “Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita,
E a única palavra dita foi um nome cheio de ais -
Eu o disse, o nome dela, e o eco disse aos meus ais.”

Inserida por matheusalmeida

E daqui a vinte ou trinta anos, sei que vou me acordar , e do nada me lembrarei do teu sorriso.

Inserida por davidandrade

Idade,roupa,aparência não define carater.
Tenho 10 anos e estou escrevendo tudo isso ai,então minha idade define alguma coisa?

Inserida por Cobbie

Anos de promessas e tudo que eu posso ver na sua força e na sua masculinidade é uma irônica impotência.

Inserida por sararibeiro

Parabéns, amigos Jorge Caverzan e Terezinha Romanel Caverzan, pelos 39 anos de vida conjugal, e, que esse amor se renove a cada dia, com as bênçãos sagradas de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis