Coleção pessoal de yasminnobre

Encontrados 19 pensamentos na coleção de yasminnobre

Tenho buscado um novo tempo, um tempo em que as pessoas possam se amar verdadeiramente, onde abraços sejam sinceros.
Queria mesmo que nossos corações fossem iguais aos das crianças, que olham as indiferenças e amam, abraçam não apenas com o corpo mas com o coração.
Esse tempo que busco infelizmente passou, mas caminho buscando ter novamente um coração tão puro e genuíno quanto o delas.

Yasmin Nobre

Nascemos, crescemos, construímos, usufruímos depois partimos; ciclo natural da vida.
Ciclo terminado é um elo cortado, uma existência inexistente de alguém que nos fundamentou no mundo em um passado presente, lembranças de uma vida que foi parte da minha.
Enquanto existimos fazemos parte de tudo, podemos influenciar o mundo, escrever historias que se tornarão perpetuas, deixar o exemplo de um caminho percorrido com êxito ou o exemplo de um caminho frustrado; o que quero expressar neste simples texto, é o fato que um ciclo pode ser rompido a qualquer momento. Somos tão frágeis... Eu redijo este texto hoje; mas será que amanha poderei Lê-lo? Somos atingidos pelo mal da morte, o medo da separação definitiva; percebendo as desvantagens que a sepultura sentenciou a nós.
Mais a nela uma sensatez escondida que se é revelada, durante o séquito percorrido, pois é neste momento que entendemos a existência inexistente, vemos o tamanho da circunferência feita em nós.

Yasmin Nobre
1 compartilhamento

A semente caiu em mim
A semente germinou e cresceu
A semente não morreu
Te agradeço, hó Deus
Porque ela não morreu
Não foi sufocada por espinhos
Esta em terra boa
Produzindo a cem por um
Lançando outras sementes
Que não caíram entre pedras, nem a beira do caminho
Caíra em terra boa e continuará o ciclo.

Yasmin NObre
1 compartilhamento

A vida é encarada como se soubéssemos o tempo exato que nos é dado, mas as vezes somos subitamente surpreendidos pela morte e deparamos com a fragilidade de nosso ser, enxergamos a pequena dimensão que é o nosso viver...
Percebemos que somos prisioneiros de um sistema e nele morremos. Conseguimos identificar que nossa existência é tão redundante que a maioria de nós não consegue chegar a perfeita compreensão do ser.
Quando vemos nosso mundo abalado, nossas certezas transformadas em duvidas,nosso futuro caminhando sem que queiramos que o tempo passe, vemos que somos como a brisa que o vento leva e nunca saberemos por certo onde vai chegar ou se vai chegar...

Yasmin Nobre

Os anos passam como em um piscar de olhos;tudo se vai.
os melhores momentos,aqueles que constituem em nós o prazer pela vida ficam em nossa memória, como um filme que paramos para assistir. Mas temos o privilégio de construir novos a cada dia e é isso que faz da vida algo extraordinário,nada torna a ser como já foi o passado sempre será passado mas os momentos são feitos por nós, pelo desejo que se tem de viver...

Yasmin Nobre

Hoje eu entendi que por mais que eu escreva os meu segredos, só posso ser desvendada por quem realmente me conhece

Yasmin Nobre

Como o espelho reflete a imagem, assim a escrita revela quem sou''

Yasmin Nobre

Talvez eu tenha percebido tarde demais, mas agora aprendi a valorizar os detalhes, os olhares,a conversa. A ausência nos ensina muita coisa, e uma delas foi o valor de sua presença.

Yasmin Nobre

Eu sinto saudade.
Saudade de tempos que jamais irão voltar, de pessoas que partiram, talvez para sempre da minha vida.Tenho aprendido a amar mais as pessoas, porque nunca sabemos o tempo exato que as teremos por perto e só passamos a ter a dimensão da dor de sua ausência, quando elas se vão.Muitas vezes continuam próximas fisicamente, mas a intimidade o poder da convivência profunda se perdeu...é eu sinto muita saudade e sei que foi o que realmente me restou!

Yasmin Nobre

A maior dor que se pode ter é a dor de negar-se a amar alguém que merece ser amado.

Yasmin Nobre

Ninho
Certo dia estava em minha casa, e um lindo e pequeno passarinho caiu do ninho indefeso; fiquei refletindo que muitas vezes caímos de nossos ninhos em lugares difíceis, e não sabemos sair, não conseguimos mais voar de volta ao lugar seguro; estamos perdidos, com fome, sozinho e acima de tudo não temos referência, se temos que cantar, falar ou apenas esperar... Mas esse mesmo passarinho que caiu do ninho encontrou uma moça que o alimentou, o colocou na arvore; Assim como aconteceu conosco quando caímos do ninho, encontramos Jesus que nos salvou, alimentou e colocou no caminho. O passarinho ficou na arvore por alguns minutos e sua mãe veio busca-lo; assim como Deus virá nos buscar.

Yasmin Nobre

O Amor
Palavra pequena que transforma nossa vida e muda à forma de pensar, agir até mesmo os sentidos e valores que tínhamos.
O amor nem sempre é correspondido, às vezes é escondido e fica subentendido. Deixando tudo mais difícil sem conexão; a reciprocidade que deveria haver se perde em meio ao medo, egoísmo ou apenas por não se ter a certeza do amor.
E como saber se realmente se ama?
Amor é doer em você, para não doer em quem se ama; é esperar e compreender. O amor é a escolha que temos que fazer em favor de si mesmo.

Yasmin Nobre

Existir pra mim é estar dentro de outro ser, diretamente ou não.

Yasmin Nobre

A vida é mais que intelecto;
É mais que dinheiro;
É uma jornada onde buscamos encontrar nós mesmos.
É ter a riqueza de possuir um intelecto livre de paradigmas.
É ser livre para sonhar e deixar os nossos sonhos ao alcance do mundo,
É olhar ao redor e ver mais que uma beleza convencional, ver além das aparências, ver o interior.
O sonho que tenho me leva ao mundo que quero conquistar, pode ser um caminho difícil, porém prazeroso, rico de verdadeiros amigos, ou não.
A fórmula da felicidade não é ter o mundo ao nosso lado, mas ter nós mesmos ao lado de nossos sonhos.

Yasmin Nobre

Os dias de hoje se tornaram rotina, a rotina que mata os nossos dias

Yasmin Nobre

Incógnita
A vida é uma incógnita, que procuramos a fórmula, às vezes a achamos sem graça.
Quando encontramos algo novo, o novo encontra outro novo, o mundo é um circulo onde podemos estar de costas para o que queríamos estar de frente.
Os caminhos de nossas vidas estão ligados a outros, por alguns passamos sem causar dano em outros levamos alguns detalhes, mais de alguns levamos o coração, e aí, o que fazer, se não era nossa intenção?
O futuro pode nos dar a oportunidade de devolvê-lo ou entregar o nosso.
A vida é uma jornada e os obstáculos estão nos lugares menos provável, o que era impossível se torna possível, o que era desconhecido se torna conhecido .
Tudo é uma escolha, mas algumas acontecem sem o nosso aval, apenas se escolhe. Quão bom seria se tudo ao meu redor e interiormente se escolhe-se sem causar dano a ninguém.

Yasmin Nobre

Nem percebi como te conheci, muito menos quando me tomou para ti, só percebo agora porque te perdi, e junto com você levaste o meu pequeno mundo, amado e simples, mas era meu e agora é seu.
Por mais pouco tempo que tenha sido tenho a certeza que também fui seu mundo e que depois de mim nada mais será igual, estarei sempre em sua memória como alguém que você sempre quis mas nunca te pertenceu.

Yasmin Nobre

Valor?
O que é o mundo hoje?
Vivemos em um mundo, muito diferente do qual nossos avôs viveram
Os valores estão mudados, os ideais deturpados;
O que era verso agora está enterrado;
Os rumos, os cursos, o ciclo está invertido;
A roda não gira mais.
A esperança se difundiu num escuro túnel;
Porque o mundo hoje perdeu o sentido
A vida perdeu o principio,
Os dias fúteis se tornaram

Yasmin Nobre

A vida é realmente uma caixa de surpresas.....
Não compreendemos o porque de algumas respostas,
Apenas aceitamos e tentamos adaptar a nossa realidade
Buscamos ter um lugar, um amigo,uma pessoa idealizada,
Buscamos ser idealizados por alguém.
Embora na maioria das vezes isso possa acontecer, não é exatamente como pensávamos...
O lugar com o qual sonhávamos passa a ser desnecessário, o amigo; bom não é mais aquela pessoa que você queria que fosse, mas aquela que você necessita ter por perto.
Quem você admira não é a pessoa mais bonita e estilosa, mas é a que te ajuda e que mostra o melhor caminho.
As surpresas da vida são assustadoras, impressionantes e necessárias, nos mostra que contos de fada não existem,o que existe são pessoas determinadas que buscam ser melhores a cada dia independente do hoje.

Yasmin Nobre