Coleção pessoal de luizborgesdosreis

1 - 20 do total de 981 pensamentos na coleção de luizborgesdosreis

Graças ao Bom Deus estamos muito felizes e satisfeitos em poder viver e curtir tudo de bom que a natureza nos dá! Bom dia!!!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!!! Obrigado Senhor pelo dom da vida, pelo ar que respiramos e pelo alimento do dia - a - dia!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

A vida é muito boa de ser vivida, com muito amor no coração, sempre alegre, contente, sem nenhum ódio ao nosso irmão!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Fraqueza de Espírito (Luiz Maria Borges dos Reis)

Primeiramente devemos saber o que é fraqueza de espírito:
a) No dicionário Aulete, diz-se do estado ou característica daquele a quem falta firmeza moral;
b) Cada um tem seu lado de fraqueza e cada um Deus usa como lhe apraz. Não faça da sua fraqueza sua arma para manipulação ou conquistas desonestas. Não deixe que seus medos se tornem empecilhos para a realização da obra de Deus em sua vida. Ele conhece você e te ama como é.
Dito isso, passemos ao centro das minhas observações quanto ao fato de termos sofrido a maior enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES e nas demais cidades do Sul do ES e adjacências.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança (Mt 10,16-23), porém, na prática nem sempre é assim.

Acho um verdadeiro absurdo alguém se passar por pobre e vítima da enchente para levar alguma vantagem ilícita, como aconteceu em vários casos aqui em nossa cidade, segundo comentários diversos nas redes sociais e nas reumiões das quais participei nos últimos dias.
Quem poderá fiscalizar com mais rigidez caso a caso, para evitar tais acontecimentos, creio que seja praticamente impossível, pois, ninguém tem escrito na testa “eu sou 171”, porém, Deus que vê tudo e até os nossos pensamentos, um dia vai cobrar caro de quem usou de artifícios e artimanhas para levar alguma vantagem ilícita sobre o pobre e mais necessitado, verdadeira vítima da enchente, que perdera tudo e até a esperança de recomeçar uma nova vida.
Você que de alguma forma ajudou e colaborou com cestas básicas, remédios, colchões, móveis e utensílios domésticos, roupas e até com certa quantia em dinheiro, além do seu trabalho pessoal em prol dos mais necessitados, não desanime, pois Deus vai lhe dar a recompensa na medida certa de acordo com a sua colaboração, com certeza.
Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".
Atos dos Apóstolos 20:35

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Doar ou Doar-se Como Forma de Ajudar o Próximo (Luiz Maria Borges dos Reis)

Depois desta Enchente Esmagadora que assolou o nosso Município de Castelo, ES e outros do Sul do ES, sinto-me na obrigação de expor minhas ideias através deste pequeno texto abaixo delineado.

Temos visto muitas pessoas querendo ajudar, porém, sem meios econômicos para fazê-lo, daí, a ideia de expor a todos o sentindo de Doar ou Doar-se Como Forma de Ajudar o Próximo.

A doação é uma forma de colocar a fé em prática. Quem doa seu dinheiro, seus bens ou seu tempo ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus. A doação é uma forma de servir a Deus e as pessoas a nossa volta.

Aí a pessoa diz mesmo assim: se eu não tenho nada como posso ajudar?!!! E eu, logo respondo:
1. Devemos ajudar de qualquer forma, dentro das nossas possibilidades é claro; 2. Se você tem 02 kg de feijão, doe um pouco para quem necessita; 3. Aí você que tem uma quantia em dinheiro razoável na poupança ou recebe um bom salário mensal, doe um percentual em espécie a quem não tem nada; 4. Ao olhar no guarda-roupa e achar algo que você nem usa mais, e que esteja em bom estado de uso ainda, doe a quem mais precisa; 5. Lembre-se que tem gente que perdeu tudo em bens materiais, como casa, móveis, roupa, alimentos, remédios e até documentos pessoais e você fica aí de braços cruzados, sentado em uma poltrona confortável assistindo tv de assinatura sem fazer nada?!!! 6. Pode ter certeza que um dia Deus irá nos cobrar por essa nossa acomodação e negligência em não fazer nada pelos nossos irmãos mais necessitados depois desta tragédia recém-acontecida.

Quem ama quer ajudar. Se alguém vê uma pessoa necessitada e não sente compaixão nem vontade de ajudar, não ama de verdade. Não devemos amar as riquezas acima de outras pessoas. Quem ajuda com doações investe no amor.

Vejamos o que diz a palavra de Deus:

Doação na Bíblia:

Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza. O generoso prosperará;
quem dá alívio aos outros,
alívio receberá.
Provérbios 11:24-25

Não podemos e não devemos culpar quem quer que seja por essa tragédia que afetou a todos nós castelenses! Nesta hora, devemos esquecer as picuinhas políticas e ajudar na medida do possível a quem mais precisa de ajuda, os menos favorecidos da sociedade castelense que vivem de um mísero salário mínimo e muitas vezes, catam até nos latões de lixo para proverem o seu sustento.

Abramos a nossa consciência e os nossos bolsos em prol dos mais necessitados!

O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. ... Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

Deus seja louvado sempre! Amém.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Sabemos que está escrito no Livro Sagrado (Bíblia Sagrada), o ensinamento seguinte:

"Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. ... Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta (Mateus, 6,2 e 3)".

Porém, quero aqui dar a Cesar o que de César e a Deus o que é de Deus (Mateus 22:21), pois, diante de toda a tragédia acontecida com a Maior Enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES, deparei-me com pessoas de coração tão bom que mal cabe no peito de tamanha generosidade, como é o caso das pessoas que estão recolhendo donativos para os menos favorecidos ou trabalhando na confecção das marmitas e servindo-as nas Comunidades, recebendo e separando as roupas e outros donativos para distribuí-los aos mais necessitados, além dos que estão colocando a mão na massa e retirando os entulhos e bens perdidos na enchente e colocando-os nos caminhões para descarte, limpando e lavando as avenidas, praças e ruas, para um novo recomeço de vida.

A essas pessoas guerreiras, generosas e bondosas, só posso dizer o seguinte: muito obrigado por tudo que fizeram pela nossa gente de Castelo, ES e que Deus as abençoe e proteja sempre. Amém.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Vamos orar pelas pessoas atingidas pelas enchentes aqui do Sul do Espírito Santo e doar o que pudermos para socorrer as vítimas, pois, a fé sem obras é morta. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Só por hoje vou manter a minha calma e refrigerar a minha alma! Bom dia!!!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Natal é tempo de paz e amor
Não me diga o contrário por favor!
Nasceu Jesus Cristo o nosso Salvador
Num presépio frio, humilde e sem calor!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Sonhar é preciso, mas, ter os pés no chão é necessário!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Devemos valorizar cada segundo de nossas vidas, vivendo intensamente o amor de Deus por nós e ao próximo como a nós mesmos!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Como é bom ter Deus no coração!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Hoje eu estou muito feliz da vida, graças a Deus!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Cantemos a beleza da vida louvando a Deus nosso Criador!

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Santa Luzia protetora dos olhos, rogai a Deus por nós para que tenhamos uma boa visão, limpa e livre de todas as doenças. Amém .

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Vivamos cada momento de nossas vidas com muito amor e compaixão, pois, não sabemos o dia e a hora que teremos que partir desta para a outra vida! Abraços fraternais.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Seja firme e determinado em todos os seus propósitos e projetos de vida! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Superar é preciso: você pode e deve superar-se a cada dia, desde que queira e faça por onde para que tudo dê certo.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Hoje, sexta - feira, resolvi levantar bem cedo e aproveitar a onda da "Black Friday", peguei toda tristeza e angústia que me atormentavam, ofertei-as com um desconto especial de 100% e fiquei muito feliz ao curtir um dia muito bacana e super satisfeito, mantendo a serenidade e a compreensão de que viver sem as vicissitudes que nos rodeiam no dia-a-dia, é maravilhoso e gratificante aos olhos do meu Senhor, o qual me conduz e me rege em todos os meus atos e pensamentos diuturnamente, proporcionando-me toda a leveza da minha alma tão sedenta de amor.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis

Você não só tá de boa como também está muito linda, simpática e sedutora! Beijos mil.

Luiz Maria Borges dos Reis
Tags: luizborgesdosreis