Coleção pessoal de InajaraLima

Encontrados 14 pensamentos na coleção de InajaraLima

O bom de ser criança, é que tudo é mais fácil, e não é pq quando crescemos as coisas ficam difíceis, é pq quando crescemos, complicamos tudo mesmo! Quando se é criança um pedido de desculpas é muito fácil, assoprar o machucado do joelho do amigo é muito fácil, abraçar é muito fácil, sorrir é muito fácil. Criança não tem orgulho, não se sente mal em pedir desculpas mesmo que não tenha sido ela que tenha cometido o erro, só pra continuar ali brincando com o amiguinho, criança não deseja o mal a ninguém, criança faz o bem, acolhe cachorros de rua, divide os pais com quem não os tem, divide, brinquedos, divide a vida, infelizmente quando crescemos esquecemo-nos de dividir, brincar sozinho é melhor do que pedir desculpas, ver cachorros de rua e não fazer nada torna-se comum, ver gente machucada e não "assoprar" seus ferimentos vira hábito, praticar abraços e sorrisos se torna raro, pq quando crescemos invertemos os valores, não precisamos sentir saudades de quando éramos crianças, basta continuar tendo os mesmo valores, os problemas podem se tornar maiores mas a solução deles vai ser sempre a mesma: Pedir desculpas, assoprar, sorrir e abraçar!!!

Vez ou outra temos que fazer uma limpa, desfazer-se de certos sentimentos, de certas pessoas, de certas ilusões... Sacudir a poeira... limpar o coração.. Tirar quem não merece estar lá e abrir portas pra quem mereça, e se não tiver quem mereça, deixar então uma janela aberta... pois nosso coração, é nosso bem mais precioso, pra deixar qualquer um entrar assim! Que aprendamos portanto a analisar pela janela, pra somente quando tivermos certeza abrirmos a porta do coração! Eu? tô só na janelinha... :)

Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)

E tem gente por ae que encontra divertimento gigantesco em colecionar corações, fazer amor sem ter a intenção de amar, abraçar sem ter a intenção de cuidar. Tem gente por ae que se esquece que também tem um coração e que sim ele será partido tantas vezes quantas as dos corações que foram partidos por elas... Tem gente que fala de amor mas não sente, que sorri frouxo e vazio, que olha sem sentimento sem alma. tem gente que engana sem notar, tem gente que mente e de tanta mentira já nem sabe mais o que é de verdade, quem é de verdade, tem gente que passa a ser ator ao invés de gente, faz da vida uma novela, com roteiro estipulado, e falas e gestos ensaiados, tem gente que se esquece que na vida não tem o VALE A PENA VER DE NOVO!!!

Hoje fui pega de surpresa com a seguinte pergunta: "Por quê tu quer tanto casar?" E refletindo aqui entendo porquê o espanto das pessoas quando se fala em casamento, afinal matrimônio é um enlace semi extinto nos dias atuais... :/ Pois bem, casar tem seus prós e seus contras assim como tudo na vida... E eu definitivamente não nasci pra ficar sozinha... As vezes gostaria de ter a facilidade que algumas pessoas tem em lidar com a solidão, afinal é tão difícil dar um tiro as cegas, depositar confiança em uma pessoa, depositar energia em uma relação, se doar ao outro, abrir mão de decisões a sós pra decidir em conjunto, se preocupar com outra pessoa, ser dependente emocionalmente de outra pessoa, pois no mundo em que vivemos hoje trair está mais fácil que escovar os dentes, mulheres e homens passaram a gostar do momentâneo, até pq o momentâneo causa menos dor, menos decepção, menos expectativas. Mas eu não me imagino sozinha, pode parecer bizarro mas sonho, sonho sim em encontrar alguém parceiro, que arregace as mangas e lute por um futuro duradouro ao meu lado, que queira ter filhos e casa cheia, que lave o carro enquanto preparo o almoço de sábado, que corte a grama enquanto eu faxine a casa, que me ajude a reunir os amigos no domingo pra um churrasco com direito a cervejinha e futebol, que me faça ser mãe, e que seja um bom pai, que não se importe de num futuro ter que conviver com meus pais adoentados pela idade, que me ajude a decorar uma árvore de natal, a trocar uma fralda, a esconder chocolates de páscoa, que me deixe acordá-lo no dia dos pais com um mega café da manhã, que me ame e se deixe ser amado, que não me abandone quando eu me abandonar, quero alguém pra dividir as alegrias, alguém que fique sinceramente feliz com o meu sucesso. Mas também quero alguém que me irrite com suas manias bobas, que cometa falhas e me deixe p da vida, que reclame das minhas manias, que chegue cansado, que fique desanimado as vezes, que desconte problemas em mim mesmo que eu não seja a culpada, que me faça sofrer por pequenos momentos, e que entre brigas e gritos, me cale a boca com um beijo apaixonado, que dia após dia, com erros e acertos me prove ter feito a escolha certa, e se por desejar tudo isso pareço anormal, e faço alguns rirem e debocharem, que pensem o que quiserem, afinal SONHAR NÃO É PROIBIDO.

E quem nessa vida já não passou por uma grande dor?? o que nos difere das outras pessoas é a forma de lidarmos com nossas dores, nossos medos, nossos fantasmas... Tem gente que se deixa levar pela dor, sofre, se fecha pra vida, passa a enxergar tudo preto e branco, fica seca, amarga, fria, solitária... E tem gente como eu, que sofre sim, mas se define maior que a dor, ama, perdoa, segue, sorri, brinca, luta, levanta, ajuda, enxerga tudo colorido sempre, e não culpa nada, nem ninguém pelo sofrimento, afinal, todos temos uma "cruz" pra carregar faz parte da vida, como definiríamos os momentos bons se não tivéssemos os ruins??Quem vê o meu sorriso não imagina as cicatrizes que existem por trás dele...

Prefiro sofrer por transbordar sentimentos do que ter uma falsa felicidade movida a uma vida vazia e sem sal... Gosto mesmo é de tempero, de cores, de vida, de beijos quentes e abraços de perder o ar... Gosto do olho no olho, do desejo, do prazer e se o preço de ter isso for chorar um pouquinho, sentir um pouco de dor... encaro numa boa ... afinal tudo que é bom tem o seu sacrifício... saudade, desprezo, indiferença... quem já não passou por isso??? Mas sabe o que é melhor eu mesmo saindo ferida não deixo de sorrir, de amar, de acreditar, e quanto to super bem lá na frente sempre encontro alguém do passado que diz sentir saudades e querer fazer diferente.... e nesse momento eu abro meu maior sorriso e digo.. "Eu te amei, demonstrei, lutei até acabar a última gota de sentimento, pq eu não guardo nada pra depois... e quando desisto, desisto... acostume-se a me ter em seu passado!"... Sentimentos não foram feitos pra ficar guardados e nem sempre ter retorno imediato é a melhor sensação, ás vezes saber que faz falta pode ser muito melhor...

Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim, o que te fazia bem a 15 anos atrás hoje pode não te fazer bem, com o passar dos anos evoluímos pelo menos essa é a ideia, evoluir, nunca regredir, eu evolui, nesse um ano solteira então noossaaa.... Descobri que amigos pra festa existem aos montes, que pessoas desejam serem muitas vezes apenas ouvidas e não aconselhadas, que os ÚNICOS que sempre estarão dispostos a te ouvir, aturar tuas crises, aguentar teus gritos, serem ofendidos sem motivos e ainda assim no final te abraçarem SÃO TEUS PAIS... Que cansamos de nos doar quando não temos retorno.... Que quando amamos, sim fazemos de tudo, e que nem sempre fazer de tudo por um amor nos faz bem...Aprendemos que ninguém ama na mesma medida, intensidade e dedicação que nós... Aprendemos que nem sempre temos retribuição de nossos sentimentos... E que lutar por determinadas pessoas não vale a pena... Aprendemos a não esperar tanto dos outros, e ficamos mais fortes a cada decepção... Aprendemos que muitos podem estar ao nosso lado e muitas vezes podem fazer nossos dias melhores mas poucos serão aqueles que irão ficar realmente felizes com nossas vitórias... Aprendemos a preferir a nossa solidão do a companhia de pessoas vazias... Aprendemos que nos dias de hoje a aparência conta muito... INFELIZMENTE MUITO MAIS QUE OS PRINCÍPIOS VINDOS DE BERÇO, que acho que hoje nem são passados mais de pai pra filho... Enfim dia pós dia tomamos um choque da realidade, e hoje percebo que meus sonhos não se enquadram nos padrões da atualidade, que dificilmente vou encontrar pessoas que me convidem pra ir num teatro ao invés de uma balada, que dificilmente um rapaz vai chegar em mim com a intenção de me conhecer de verdade, de me ouvir, que jamais vou ser respeita o tanto que respeito, que jamais vou poder contar com pessoas que um dia já contaram comigo... E que por mais que eu tente ser perfeita, sincera, amiga, divertida, engraçada, simples, honesta, educada NINGUÉM VAI VALORIZAR.

"Se não tens capacidade de conviver com uma resposta indesejada então não pergunte!"

A dor ensina mais do que o amor!

Obrigada Pai por me abençoar com o dom de AMAR, amo tudo, amo respirar, amo acordar e sentir o cheiro do café, o cheiro do pão quentinho, de terra molhada, de amores, o cheiro de mãe, o cheiro de pai... Amo incondicionalmente, primeiro por ser mulher com coração de criança que SEMPRE acredita no melhor das pessoas, segundo amo como filha, pois meus pais são tudo pra mim... terceiro amo como amiga, pois se eu disser que te amo, é pq realmente te amo, e faria de tudo pra te ver sorrir... Não sei fingir sentimento, e esse meu amor a vida as vezes incomoda algumas pessoas, geralmente aquelas que não conseguem enxergar a felicidade nas coisas simples da vida, aquelas que lutam por uma felicidade futura sem se dar conta que a felicidade são os pequenos momentos vividos hoje, e eu, sou muito feliz, por simplesmente AMAR, mesmo sendo ignorada, incompreendida, julgada, criticada, ofendida, EU AMO, EU ACREDITO, EU SONHO, não deixo sentimentos guardados, demonstro, demonstro mesmo, mesmo que eu quebre a cara, mesmo que eu não tenha retorno, to sempre demonstrando, em cada abraço, cada palavra, cada gesto, cada toque, porque sentimento não foi feito pra ficar guardado e sim pra ser esgotado e renovado dia após dia... E por ser tão intensa também sofro bastante, e quanto mais sofro, mais quero amar, porque são as pessoas que mais me magoam as que mais necessitam do meu amor...

Prefiro ser inesquecível pra poucos, e desconhecida pra muitos, do que ser conhecida por muitos e esquecida por todos!

Tudo, absolutamente tudo, tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado, se não arriscar não saberá, toda escolha gera um ganho e uma perda, e se tudo der errado sempre podemos recomeçar, afinal dando certo ou errado nada dura pra sempre...

E o ciclo continua... as histórias se repetem...o ator principal?? o mesmo... As atrizes?? mudam a cada 06 meses ou quando ele acha conveniente... Uma hora ele parece o mais mocinho dos mocinhos, mas no fim sempre acaba sendo o vilão.... Pena não enxergar quantas chances de ser feliz ele tá perdendo porque está tendo a chance de ter muitas meninas legais ao seu lado, mas não dá valor... Daqui um tempo ele talvez se apaixone por uma atriz que saiba roubar a cena, que roube-lhe o coração e pise nele sem compaixão, como fizera conosco... Sinceramente ele não merece sentimentos bons de nenhuma de nós, e sinceramente não entendo o que vi pra me apaixonar, hoje mais lúcida vejo como tudo foi igual, como o rosto dele é tão igual, que chega a se perder na multidão, e eu nunca fui boa atriz, sou sempre aquela atriz que se ferra no final por amar demais, acreditar demais, sonhar demais e sofre demais... O lado bom disso tudo?? Ele me mostrou que não sou a única que foi deixada de lado, e que não foram os meus erros que me levaram ao "esquecimento", e isso me tirou um gigantesco peso das costas, e hoje me faz seguir adiante, mais forte, mais decidida, mais leve, mais feliz e mais preparada pra atuar com ATORZINHOS DE QUINTA!!!!