Versos de mim para mim mesma
Às vezes tenho raiva de mim mesma. Mas aí, um minuto depois, passa; Eu nem lembro mais, porque sei que o mais certo é que certamente eu não terei mas raiva de mim pelo mesmo motivo. É um minuto de tortura e ela é bem dispensável, mas, quando não se consegue, de um jeito ou de outro isso nos leva no máximo a uma única coisa: Aprendizado.
Esta é a minha maior dificuldade... perdoar a mim mesma. O outro, eu perdoo com uma grande facilidade,mas no que se refere aos meus próprios erros....é difícil
Não é porque aparecem pedras em meu caminho que eu tenho que parar de andar...Acredito em mim mesma!
Quando me dou conta de que dos maiores obstáculos que enfrento, o maior é enfrentar a Mim mesma... Sinto medo. É uma luta constante que nunca sabemos quando vai terminar. Extremamente cansativo onde não há perdedores ou vitoriosos. É assim... Como tentar incendiar o fundo do Mar. Um dia quem sabe, vou pelo menos começar a me entender.
Eu prometi a mim mesma que não iria mais sofrer , que não iria mais me apaixonar por nenhum outro garoto . Mas Deus lhe colocou no meu caminho e fez com que eu mudasse minha teoria . Deus escreve certo por linhas tortas , fez com que quebra-se a cara com os outros , para que quando você entrasse no meu caminho lhe desse valor e carinho suficiente para não partir .
Eu não gosto de você. Eu tinha que repetir essa frase umas trezentas vezes pra admitir pra mim mesma que não gostava de você, porque você era diferente de tudo o que eu esperava e logo de fato eu nunca iria gostar de você. Mas porque o meu coração batia exageradamente rápido ao te ver saindo por aquela porta? Eu não sei, porque pela lógica eu nunca iria gostar de você, mas você estando perto de mim, mesmo calado, me deixava em paz e te ver saindo, parecia levar a minha tranquilidade, porque o mundo parecia estranho sem a sua diferença que me levava a não gostar de você.
Eu perdou, lá no fundo perdou por mim mesma, desato os nós. Sinta-se perdoado e me perdoe se um dia te fiz mal. Se foste malediscente comigo, me trataste com profundo desrespeito, foste mentiroso ou cruel eu também perdou, mas a única coisa que podem esperar de mim é a mais completa indiferença e a ausência total de minha pessoa na vida deste alguém e ele da minha. Não confiarei nunca mais. Sabem...? Indiferença não tem a ver com falta de perdão, tem a ver com presença de respeito, e eu me respeito muito, assim como prezo o respeito aos outros.
... a partir daqui me desprendo e deixo de ser refém de mim mesma. Permito-me ser vitima somente do amor; Hoje sim, livre e em paz!
Durante muito tempo, me perdi em mim mesma vivendo em vão cada situação, como se nada tivesse consequência, como se nada tivesse um "acerto de contas" depois de um ato feito. Durante muito tempo aprendi o verdadeiro significado de amar e ser amada, de viver por alguém e essa pessoa existir de verdade, ou apenas fazer com que você deixe saudade, nem que por alguns milésimos. Durante algum tempo, resolvi deixar meus medos de lado e, continuar seguindo em frente com as minhas conclusões contínuas, que são ditas dia-a-dia. Deixei de ser quem eu pensava que era e, passei a ser que eu nunca imaginei que seria.
As vezes, quando eu olho para mim mesma tudo o que eu vejo são os defeitos. Mas, aí eu paro e penso: Sem os defeitos eu não teria as qualidades, e mesmo que eu não possa vê-las, no exato momento, eu sei que elas existem. É exatamente essa combinação que defeitos e qualidades que faz quem eu sou. E eu não sou perfeita e eu nunca vou ser, porque se eu fosse eu não seria o que sou... E eu sou simplesmente quem eu sempre quis ser.
Enganando a mim mesma eu vou seguindo, como se não doesse. E vou levando, como se fosse fácil não pensar em você.
''Sou voadora como uma calhandra. E vôo livremente além de mim mesma. Tenho um espírito sonhador, aventureiro. Porém nesse vôo envolve riscos, envolve obstáculos que necessitarei enfrentar. Sabe que isso é o que torna voar divertido? Pois é. Não faço questão de me manter super protegida de tudo. Gosto de ousar, de correr riscos, fazer alguns sacrifícios. Voar e voar. Mergulhar no que me desse vontade, ou em minhas próprias profundezas. No lugar mais sutil que houvesse em mim.''
Ridícula, sou eu. Que falo por aí que odeio mentiras mas sou obrigada a mentir para mim mesma todos os dias.
