Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
DOENTE DE VELHICE ("A velhice é o pior dos males, pois ela priva o homem de todos os prazeres deixando-lhe o apetite." — Giacomo Leopardi)
A doença mais degradante do mundo quer você! Ela está instalada em seu corpo e na sua mente. Ela come lentamente sua carne em um magnífico banquete contínuo e não festivo. Às vezes, ela é desejável, para os obedientes, mas sempre ameaçadora aos demais. Ela é agravada pelo uso exagerado das coisas lícitas. Ela pode tornar um homem perfeito em deficiente em pouco tempo. Se alguém, com 50 anos, disser-me que está completamente sadio, dir-lhe-ei prontamente que é mentiroso e um candidato ao inferno. Para se conseguir um pouco de saúde, luta-se como numa guerra. Enfim, Deus cria, permite a doença e mata. Ele não pode curar, e não há remédio que sirva. Eita, vida gratuita! A doença é a velhice. "Quem teme o SENHOR tem vida longa (cheio de doença), porém os maus morrem antes do tempo (doenças agravadas)." (Pv 10:17). NINGUÉM MORRE DE SAÚDE. CiFA
DEUS INVENTOU O ENSINAR PARA INTELECTUALIZAR.O DIABO, INVEJOSO FEZ O HOMEM CONFUNDIR COM ESCOLA.CiFA
Um homem vestindo sua própria solidão,
Cantando sua nostalgia
Procurando algum perdão,
Deslumbrando seus dias
Contemplando seu epitáfio,
Por ventura terás algum sentimento no teu coração ?
Serás de tão maligno seu oceano frio e gelado,
Um peixe nadando eternamente em seu mar melancólico e vasto.
Teu acaso se tornou previsível, preso na infinitude do seu ser,
Livre do amor terrível.
Antes eu parava e ficava imaginando que se eu tiver muito dinheiro, se eu fosse um homem rico e tivesse tudo o que os meus olhos desejasse, eu seria muito feliz.
O tempo foi passando e eu batalhando tive algumas conquistas, não fiquei "rico" de ter muito dinheiro nem bens materiais. Porém, com o tempo eu passei a enxergar o mundo de uma forma diferente.
Hoje eu entendo que o real significado de riqueza, é ter paz. Ninguém é feliz por ter tudo que deseja ter, você é feliz quando é grato pelo que tem, e até mesmo pelo que não tem! Muitas vezes o motivo de sua felicidade é exatamente não ter aquilo que você tanto desejou ter, porque Deus sabe de todas as coisas! Ser feliz de verdade é ter pessoas verdadeiras que o ama e o faz se sentir importante na vida delas. Mas acima de tudo...
Ser feliz é reconhecer que Deus é o suficiente, e que às demais coisas ele acrescenta de acordo com nossas necessidades.
Pulas de galho em galho,
anadas de del em del,
Está sempre trocando de homem,
exibindo seu troféu.
Se não entrardes pela porta,
vais morar no beleléu.
Aponta os erreos dos outros,
para esconder os seus.
Pensa que Deus é menino e que
o povo é ateu.
Estão todos ligados,
nesta boca de trombone,
que fala mal da vida alheia,
e vive trocando de homem.
Do pó da terra
Do pó da terra...
De pequenas partículas do solo, o corpo do homem Deus formou...
Em suas narinas o fôlego da vida, Deus lhe soprou...
E alma vivente a ser o homem passou.
Uma breve reflexão:
My friend, você pra terra com atenção já olhou?
Com que cor essa terra a seus olhos se apresentou?
Estou certa de que não foi de uma cor só não...
Então...
Não estaria equivocado aquele que acha haver uma única raça superior?
Não estaria enganado, enganando-se ao classificar uma, e outra, e mais outra, cada uma delas como raça inferior?
Qual é mesmo da terra de que o homem foi criado... a cor?
Quando Deus o pó da terra em suas mãos tomou e o homem formou...
Deus, em distinção alguma, pensou.
À Sua imagem e semelhança todo homem criou.
Somos todos iguais – animais racionais.
Nenhum homem, nenhuma raça é mais.
Cada um de nós foi pelo mesmo Deus criado.
E pra nos fazer – cada unzinho de nós – o mesmo material – pó da terra – por Deus foi usado.
E tudo o que Ele fez, Ele achou muito bom!
Ah! e o pó da terra? Dependendo da composição... tem um tom... outro tom... outro tom
Um dia saindo de uma papelaria após comprar uma linda caneta. Um homem me cumprimentou e em seguida fitou-me.
_ Que caneta mais linda!!!.. exclamou
_ Paguei 2 reais... Em resposta
_ Cuidado, as vezes essas canetas estouram... disse.
Muitos não querem o seu bem. A caneta serviu apenas para conhecer aquele cidadão.
A parte mais importante da sua vida é habilidade de usar palavras. Nenhum homem é melhor e maior do que suas palavras.
O mais belo presente natural de Deus aos homens é o dom da palavra, a habilidade de falar e formular palavra. Voce é o que você diz. Sua vida é a soma das palavras que saem de você.
Oqui quer que você queira não está mais nas mãos de Deus, está em suas mãos, principalmente em sua boca.
Tudo Por Você
Faço tudo por você, meu amor
Ah, como eu te amo!
Sou o homem mais feliz ao seu lado!
Tenho tudo no teu abraço
Tenho tudo no teu aconchego
Tenho tudo no teu beijo
Tenho tudo no teu olhar
Tenho tudo no teu sorriso
Tenho tudo o que procurava em mim
Em você tenho amor, afeto, amizade, carinho, paixão...
Tenho tudo em você
Tudo por você
Tenho minha felicidade, minha existência!
Poetizando, violação de privacidade
A interface máquina homem.
Claro, escuro.
Prazer, constrangimento puro.
A privacidade violada, intimidade some.
Todo mundo nu.
Meia dúzia tudo assiste.
O laboratório quântico.
Ondas supersônico.
Vácuo que existe.
A frequência que tripudia.
Penetra nos lares dia dia.
Partículas atômicas, binárias.
Bits, qubits.
A intimidade do povo.
A tecnologia, a ciência assiste.
Quem vai gritar.
Quem vai parar.
Quem vai dizer.
A política moderna a enganar.
A igreja cala.
Satanás goza.
A nova senzala.
Poesia, verso, rima e prosa.
Como diz no boteco.
Pererecas rolando a becos abertos.
Madeira nas redes, nas teias.
Nudez, parede, chão e teto.
Madeira no enganoso arquiteto.
Engenheiros cientistas.
Tecnologias, tecnopistas.
Querem dirigir a vida artificialmente, desde o feto.
Giovane Silva Santos
O sopro de Deus
O homem, conserta sorrisos, abre lacunas, fecha fendas, constrói rendas,
Rasga panos, remenda-os...
Derruba, levanta, voa no espaço, no chão caminha de pé, manca e quebra as costelas e ainda diz que não dói nas ancas...
Enfim,
A inteligência do homem não se discute.
Mas,
O sopro de Deus, é o sopro...
Quando ele sopra, provoca, reconstrói as biribócas....
Fecha covas e aí daquele que não o aprova..
Quando ele sopra, abre caminhos e ninguém os fecha.
Quando ele sopra, ele tranca e não há ninguém que descubra esse seu segredo..
Segredo de segurança, nos dado de graça como herança.....
Fica isso, como lembrança....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Livre-Arbítrio Horizontal e Vertical
Muitos fatalistas e maniqueístas gospels, afirma que o homem não tem livre-arbítrio. Pura falta de conhecimento bíblico ou desonestidade teológica e histórica. Pois os pais da Igreja (Ortodoxia ou Tradição) sempre ensinaram sobre o livre-arbítrio e combateram sistematicamente os maniqueístas, gnósticos e fatalistas estoicos, que negavam o livre-arbítrio. Basta uma lida nos pais Ortodoxos (discípulos dos Apóstolos) e a verdade vem à tona.
Os fatalistas e maniqueístas gospels, até criaram um novo nome para o livre-arbítrio (livre-agência) numa tentativa pífia de tentar maquiar a heresia que eles ensinam, quando na realidade o livre-arbítrio e a livre-agência são a mesma coisa.
O que devemos entender é que na queda, o homem perdeu livre-arbítrio vertical (espiritual), aquele que diz respeito às questões sobrenaturais; mas permaneceu com o livre-Horizontal (natural, social ou psicológico), que diz respeito às coisas naturais do homem, do seu cotidiano, das escolhas que são feitas no dia a dia. Isso é facilmente provado nos textos que seguem a queda do homem, pois vemos Deus exigindo claramente que o homem seja responsável no seu agir: Gn 4.7; Dt 11.26-28; Dt 30.19-20; Js 24.15; Ne 9.26-28; Is 1.2-5, 16-20; Jr 8.4-7; Ez 33; Zc 1.3-4; Dn 4.27; 9.4-7; Ml 3.7.
Quanto ao livre-arbítrio espiritual, tanto os pais da igreja (Ortodoxia), Agostinho, Armínio é Wesley são unanimes em ensinar que esse livre-arbítrio está enfermo depois da queda, dependente completamente da Graça Divina. O livre-arbítrio espiritual não está destruído, mas enfermo; pois Jesus chama os pecadores de enfermos, doentes e mortos (Mt 8.18-22; Mt 9,12; Mc 2.17), e Paulo por analogia também chama de mortos (Ef 2.1; Rm 5.12), sendo apenas uma figura de linguagem, pois Cristo trata de enfermos ou doentes, ensinando assim que o livre-arbítrio está enfermo ou doente, portanto sendo necessário o auxílio da graça divina, que é sobrenatural ou espiritual.
Quanto às decisões psicológicas ou sociais, nosso livre-arbítrio está pleno, inteiro e vivo. Já para as decisões espirituais (vida eterna, reconciliação com Deus, etc...) esse livre-arbítrio está doente ou enfermo, requerendo os auxílios divinos (Graça preveniente).
Portanto, quando se diz que o homem não tem livre-arbítrio, está dizendo que o homem não pode fazer ou decidir sobre as coisas sobrenaturais ou espirituais, pela sua força natural ou vontade própria, pois o homem está inclinado para mal depois da queda. Tudo que é referente à dimensão sobrenatural ou espiritual requer um auxílio sobrenatural da Graça divina que nos capacita e nos põem estado de operação aos bens sobrenaturais.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O HOMEM DO MAR
O indolente navegante que veleja Além-Mar – Sol a pino
Nutre-se no vazio do tempo insolente e fugaz dos mares tênues
Sob o vento a seduzir as flâmulas.
Que aportam órfãs mães por seus amores
E suas viúvas a sonhar em solitários portos
Sobre o tremular das águas no sal de sua íris
Ah, insensato homem do mar!
Você só tem as águas salgadas do mar e o vento!
Que emana os eflúvios dos corpos sedentos daquelas que perecem solitárias
Aos portos incólumes destes mares glaucos.
O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão mudou para o lado o artelho, e conseguiu a pegada na pedra, alavanca, martelo, machado, faca e o pincel para fazer a casa, plantio ou colheita, e a pintura e escultura na arte, e tirar o som das notas músicas nos instrumentos de percussão, sopro e corda.
' PAZ MUNDIAL '
O que o homem precisa neste mundo horrendo,
é no silêncio buscar a conciliação, entendimento,
amar ,perdoar, e no coração rancor jamais guardar ;
Plantando em seu jardim a rosa branca da paz ,
Num glorioso estado de calmaria que a todos satisfaz.
Abandonar a guerra que dentro de muitos faz moradia,
E no lugar da ira, belas melodias,com som de alegria,
Que haja no ser humano, excesso de serenidade,
Dormir a noite com cheiro e gosto da tranquilidade .
Desperta, desperta alma bonita, grande e serena !
afincar até o fim, sem tristura, tú não é flor de Açucena
Agindo com seu semelhante muito amor e mansidão
abraços que curam uma alma e leveza ao coração
Sem conflitos,sem discórdia com tudo que nos apraz,
Possamos hastear com amor a bandeira branca da paz !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.6198
REGISTRO N° 122958067065 _ cadeira 67
Desalmado
O homem escraviza a sua alma, em prantos luta Contra as rotas escolhidas, e na contra mão da estrada da vida, perde a direção capota e morre.
Porém a sua alma fica congelada no meio das trevas, e como um espectador da própria vida observa a desgraça que se tornou.
Essa é a pior parte de um ser humano perdido sem direção, são os conhecidos desalmados, entregues às suas convicções e as suas incertezas, dominados por vícios, vontades, e nada evoluem ao longo de suas vidas.
Muitos já vivem sem saber se estão vivos, os desalmados e amputados espirituais, pois suas escolhas errôneas os levaram ao rumo incerto.
O desalmado, soberbo, morre cotidianamente, tornando-se um zumbi, vivendo a vida sem razão de ser, esperando somente o momento da verdadeira partida.
Infelizmente nesse mundo temos um exército de milhares de pessoas, que já estão mortas, e vivem por viver, pois a morte da alma é a pior morte que o homem pode ter.
Ressuscite, torne-se humano novamente, reconheça suas fraquezas e se conserte para que Aquele que é o dono da nossa vida possa te dar uma nova esperança e a chance de mudar a sua história.
Deixemos as vaidades da vida, e vivamos como pessoas que pratique o verdadeiro amor, construindo novos caminhos para si, caminhos pautados em virtudes, sementes que deêm bons frutos , não os venenosos que matam alma.
Por isso, Desperte desse sono profundo, desate as feridas e se apegue ao que é bom para vida, ressuscite e seja feliz.
Atila Negri
o vazio de todo homem vem ao encontro.
em nome de um sentido maior.
uma causa sem pudor.
algo de pouco valor,
que foi de vez ao centro.
centro de sentido insolucionáveis,
de valor nenhum pouco estáveis.
na vida nada e tudo tem valor,
mas tudo é reconhecível.
o valor de ser lembrado,
mesmo que por uma ideia pouco:
favorável.
lembre que tudo está a favor.
de alguém que luta por seus fins
Um homem misterioso, ( se se preferir, um Mago) é a síntese do Grande Arcano Universal). E por ser tal síntese, é "natural" que ele mesmo, isto é, o indivíduo misterioso, aja de forma misteriosa, inclusive, sendo tais ações misteriosas, um próprio Mistériopara si mesmo. Pois se tal indivíduo é apenas uma síntese, ou um resumo/reflexo da totalidade, também agirá de formas que nem ele próprio, pelo menos de imediato, conseguirá entender.
🔮🧙🏼♂️🔮
O HOMEM E O MENINO
O homem pergunta ao menino: o que queres?
E o menino responde: crescer
Crescer para quê? - indaga o homem
Para ser como você, replica o menino
Porém se crescer e for como eu – diz o homem – vai sentir saudade de você. A gente pode até crescer, mas não pode decrescer
E o menino retruca: ainda assim este é meu destino.
O que é bom? Tudo o que aumenta no homem o sentimento do poder, a vontade de poder, o próprio poder.
O que é mau? Tudo o que nasce da fraqueza. (...)
Os fracos e os fracassados devem perecer: primeiro princípio da nossa caridade. E há mesmo que ajudá-los a desaparecer!
O que é mais nocivo do que todos os vícios? A compaixão da ação por todos os fracassados e fracos: o Cristianismo...
Um homem caminhando pela calçada tentou se jogar na frente de um carro, o motorista estava atento e freiou, caminhando atrás dele vinha um bom samaritano, que decidiu ser seu anjo de guarda e aproximou-se mais dele, caso tentasse novamente, ele o empediria.
Um ônibus se aproximava e ele se jogou, o anjo tentou segurá-lo, mas não conseguiu, e foi acusado pelo motorista de tê-lo empurrado, serviram de testemunha os passageiros do ônibus.
Agora me responda, se você estivesse no ônibus, o que faria, ficaria quieto, falava a verdade, ou iria com os outros?
