Coleção pessoal de ATILANEGRI

1 - 20 do total de 68 pensamentos na coleção de ATILANEGRI

⁠Um grande homem não se mede pelos seus bens e conquistas, mas pelo seu caráter e honestidade.

Atila Negri

O julgamento antecipado diante de uma circunstância pode se tornar uma prisão para sua própria consciência. ⁠

⁠Desalmado


O homem escraviza a sua alma, em prantos luta Contra as rotas escolhidas, e na contra mão da estrada da vida, perde a direção capota e morre.

Porém a sua alma fica congelada no meio das trevas, e como um espectador da própria vida observa a desgraça que se tornou.

Essa é a pior parte de um ser humano perdido sem direção, são os conhecidos desalmados, entregues às suas convicções e as suas incertezas, dominados por vícios, vontades, e nada evoluem ao longo de suas vidas.

Muitos já vivem sem saber se estão vivos, os desalmados e amputados espirituais, pois suas escolhas errôneas os levaram ao rumo incerto.

O desalmado, soberbo, morre cotidianamente, tornando-se um zumbi, vivendo a vida sem razão de ser, esperando somente o momento da verdadeira partida.

Infelizmente nesse mundo temos um exército de milhares de pessoas, que já estão mortas, e vivem por viver, pois a morte da alma é a pior morte que o homem pode ter.

Ressuscite, torne-se humano novamente, reconheça suas fraquezas e se conserte para que Aquele que é o dono da nossa vida possa te dar uma nova esperança e a chance de mudar a sua história.

Deixemos as vaidades da vida, e vivamos como pessoas que pratique o verdadeiro amor, construindo novos caminhos para si, caminhos pautados em virtudes, sementes que deêm bons frutos , não os venenosos que matam alma.

Por isso, Desperte desse sono profundo, desate as feridas e se apegue ao que é bom para vida, ressuscite e seja feliz.


Atila Negri

A vaidade da perda do tempo

Ano que se inicia, tempo que não para, pois a vida é pautada e guiada por ele: O tempo.

O homem vive o tempo no seu cotidiano, acorda, dorme, trabalha, se fadiga, descansa e de volta a rotina.

Se olharmos para nossas vidas, na maioria das vezes não vivemos o tempo de forma a entendermos que na maior parte de nossas vidas perdemos tempo.

Perdemos tempo com vaidades, nos aborrecendo, nos preocupando, com pequenas coisas que nos tiram do nosso eixo, nos preocupando com o cotidiano, com o futuro e com nossos problemas.

São tantas pequenas coisas que perdemos tempo, que acabamos nos esquecendo de nós mesmos, esquecemos dos nossos momentos que temos que ter para reflexões, para dar atenção aos nossos familiares, amigos e até nossos momentos para falar com Deus.

Perdemos tempo o tempo todo, porque o mundo faz com que a nossa vida se torne assoberbada com as responsabilidades diárias, são tantas coisas que nos envolve que cansamos vida que levamos e muitas vezes queremos sumir.

Vão Passando os momentos para dialogar e conviver com nossos filhos, com nossos pais e amigos...

O tempo vai passando tão rápido, que nem sentimos, pois nos tornamos como máquinas robóticas, estamos no automático o tempo todo, sequer temos tempo para nos alegrar e sorrir, pois até nosso sorriso é controlado, não temos tempo sequer para chorar, porque temos que engolir até o nosso choro.

O homem se tornou desumano para si mesmo, quiçá para os outros...

Perdemos nossa essência, como seres criados por Deus dotados de sentimentos e emoções, porque não temos tempo sequer para expressar quem de fato somos.

Somos moldados de acordo não pela nossa vontade,mas pela vontade do mundo que impõe regras que nos faz a cada dia perder o nosso tempo e a nossa vida por nada.

Valorizar coisas simples em nosso pouco tempo, nos torna pessoas melhores, nos faz sentir que de fato ainda estamos vivos.

Ler um bom texto, conversar, dar atenção aos filhos, familiares e até aos que não conhecemos, porque as vezes Deus coloca no nosso caminho pessoas para ajudarmos com palavras, dar um simples abraço e atenção.

Não somos máquinas, nem somos programas de computador, somos seres dotados de sentimentos e emoções.

Portanto, reflitamos e mudemos nosso tempo, a nossa vida, nos tornemos mais humanos, e não perca mais o seu tempo, viva de verdade e veja que mudando condutas simples seremos mais felizes e faremos os outros também felizes.

Atila Negri

⁠Idas e vindas


Toda chegada tem uma partida, e toda partida uma despedida.

O lado ruim da partida é exatamente a despedida.

Porém , só nos despedimos de quem amamos e consideramos, não são todas despedidas que são difíceis, mas tem algumas que dói o coração, da um nó na garganta e ficamos com sentimento de vazio.

Tem ida que pode ter volta, mas tem ida que não há mais volta....

Mesmo aquelas que não há retorno, devemos deixar escrito na história das nossas e idas e vindas, sementes que gerem bons frutos.

Saudade de quem vai e saudade de quem fica....

Essa é nossa história, esse é nosso rumo, as várias chegadas e partidas.

Que deixemos amigos, que deixemos momentos bons e felizes, mas as idas e vindas sempre estarão presente em nossas vidas.

Despedidas das idas, retorno, tempo, esperança, saudade e amor

⁠A curta jornada solitária da vida

Nessa vida, nascemos sós, e morremos sós, mesmo que nasçamos com um irmão gêmeo, cada um com sua individualidade na vinda e na ida, porque até no nascimento muitos não conseguem contemplar a luz desse mundo, e se esvai a vida prematuramente, e ainda de forma solitária.

Somos seres que a vida nos põe cotidianamente a prova, e o aprendizado é longo e duro, e na verdade nunca iremos aprender todos os mistérios da vida...

Somos concebidos, gerados, nascemos, passamos pela infância, adolescência, ficamos adultos, maduros(coroas), envelhecemos e somos convidados para a longa e eterna partida dessa vida.

De certo que no meio desse contexto da curta jornada que temos, em algumas dessas fases, a vida também pode ser interrompida, e partimos.....

Bem da verdade que vivemos em uma orquestra dirigida por um maestro, que inicia a sinfonia, pausa e termina o nosso show pessoal.

Nessa trajetória:

Vem os soberbos se achando que são alguma coisa...

Vem os ambiciosos e gananciosos, achando que podem levar alguma coisa material dessa vida, e usam artifícios para enganar e iludir.

Vem os desalmados, que não usam de misericórdia e amor para com o seu próximo.

Vem pobres de espírito, que mesmo tendo um grande maestro, fazem da sinfonia uma grande desarmonia.

Vem os tolos, que se deixam enganar com suas tolices.

E no fim, todos pegam a sua rota de partida: ricos, pobres e poderosos, porém, todos partem sozinhos nessa longa jornada de ida.

A nossa história escrevemos todos os dias, pode ser boa ou má, influenciar positivamente ou negativamente, somos escritores do nosso tempo, porém somos os únicos escritores que possui um maestro. Interessante esse conjunto cultural que é a vida.

Temos indivualmente começo, meio e fim, como uma obra literária que já está sendo escrita nesse momento.

Por isso, escreva uma linda história, seja um autor e escritor de uma obra que seja um exemplo, e que os leitores, sintam orgulho e temham prazer do que está sendo escrito, porque a vida é um curta estrada, de chegada e partida solitaria, e um dia deixaremos somente nossos escritos, e mesmo assim um dia serão apagados desse mundo, mas não da eternidade onde todas nossas obras serão expostas e julgadas pelo maestro, juiz, autor e consumador da vida.

Atila Negri

⁠Os poetas e escritores sabem o quanto é importante achar as palavras certas para criação de textos que dinamizam e expressam seus pensamentos e suas experiências, dando a possibilidade aos leitores de refletirem sobre a sua arte.

Muitas dessas criações tornam-se peças teatrais e filmes, materializando e dando vida assim ao que foi escrito.

A palavra sempre foi e será o início de tudo. Observem que na vida o poder do que se expressa é algo divino, e nós não percebemos o quanto somos guiados por elas.

Deus deu início ao universo através da sua palavra, tudo que há nela inclusive nós, seres humanos somos frutos do Verbo.

Deus é o nosso poeta e escritor, Ele criou através da palavra a história da humanidade, materializando e dando vida assim tudo que vemos nesse mundo.

A Sua palavra tem o Poder de mudar a história da nossa vida.

Não seja incauto com suas palavras, e expresse sempre palavras positivas, seja para sua vida ou para vida de outrem. Tudo vai se recriar, bons ventos viram.

Creie Naquele que é o próprio verbo pois somos frutos das Suas palavras e com certeza tudo irá se transformar.

Atila Negri.

⁠Meu Deus, na madrugada desperto do meu sono, afrontado pelos meus pensamentos.

Venho diante de ti, e por meio da Sua palavra a minha alma aflita fica em paz porque o Senhor fala comigo com Sua voz suave e mansa.

É prazeroso estar na Sua presenca mesmo no alto da noite, pois, até as horas tornam-se segundos, e quando dou por mim ao olhar pela fresta da janela, a luz do dia já raiou, e a escuridão da noite se dispersou, e em paz me encontro.

Assim meu Deus, são as aflições, problemas e as preocupações da vida terrena, os que confiam em Ti, mesmo estando na escuridão por conta dos percalços da vida, mantém a certeza em seu coração que logo brilhará a luz, e como as sombrias trevas da noite, em breve o Senhor a fará dissipar, porque Tu és Deus misericordioso e bondoso, quem criou o dia e a noite, a luz e as trevas, Aquele que tem o Poder cotidiano do anoitecer e do amanhecer.

Por isso meu Deus, a minha alma se compraz e descansa em Ti, pois a chama da fé, aliada aos Seus mandamentos, é quem dá a plena confiança de que o Criador consumador das nossas vidas, dita as regras para o nosso presente e futuro, deixando no passado todos os infortúnios que nos aflige nesse mundo.
Atila Negri

A certeza que a vida nos traz, sempre será a incerteza do que também ela pode nos tirar.

Atila Negri

⁠De certo que o velho pensador já dizia da vida: a vaidade da vida e a vida é vaidade.....
São coisas distintas: o ser que pensa ser, os posicionamentos de quem pensa saber, o ter de quem pensa ter .....
Continuamos a refletir sobre o que disse o pensador: no fim a vida vem e apresenta o contraditório relativo ao inevitável, então vem o destino mostrando que aquele pensador estava certo e que realmente a vida nada mais é do que uma vaidade.
Passou o tempo, e perdemos tempo, porque a vida aliada ao tempo, grita em alta voz que fazemos parte de um tempo, e depois de passar mais um tempo ela deixa de existir. E o que fizemos ? Ou o que deixamos? Deixamos nossa história , deixamos as vaidades da vida nos consumir, perdemos tempo, e muitas vezes deixamos de ser felizes.
Vaidade, vida e tempo, nossos eternos e vibrantes parceiros por um tempo, aliás, para todo tempo, enquanto vivermos nessa vaidade humana.
Construa valores, e destrua conceitos, administre tudo que tem mas não se escravize pelo que tem, deixe a sua história escrita e o seu nome escrito naquele grande livro, o livro da vida.
Atila Negri

⁠Olhar a sua volta e enxergar as dores do próximo em uma sociedade injusta e apática ao sofrimento alheio é desumano, tendo como consequência a formação de um povo que aos poucos perde sua identidade cidadã, além de valores aos quais são basilares para a formação de uma nação justa e coerente, por conta de governantes desonestos que pouco se importam com a sua terra, com seu povo e sua nação.

⁠Desesperança

Se o destino da vida te tirou a esperança, saiba que a desesperança não faz parte do seu destino, quem se precipita a desistir esquece da vida, mácula a alma com medo e dissabor e não dá chance sequer para o Redentor em mudar a história do destino que um dia a vida tirou.

Pobre criatura desalmada, se recrie nas veredas da vida e ponha em si um coração forte, pronto para mudar a sua história, tenha fé,lute contra a desesperança pois ela não alcança a mudança, ao contrário, só traz dor e repugnância e apaga de vez a esperança, aquela mesmo que um dia o grande mestre ensinou.

Agora desperte para a sua nova vida, voe e alcance lugares que jamais almejou, se recrie e volte ao mundo, para o lugar de onde sempre desejou, e seja aquela pessoa que vai testemunhar e mostrar como a fé e esperança pode fazer a vida mudar.

Atila Negri

⁠Sonhar não custa nada, mas para muitos custa os seus próprios sonhos.

Atila Negri

⁠Papai Noel ?

Lembranças de um tempo passado, com máculas de um mundo que vende ilusões, que destrói sonhos e causa feridas.

Esse foi meu mundo quando criança...

Então, chegou o Natal, que lembra o nascimento do filho de Deus, que nos trouxe mensagem de amor, esperança, solidariedade, respeito e igualdade⁠, para uma humanidade torpe que desfaz e desconsidera os valores do Grande Mestre.

Mesmo o filho de Deus foi vítima do descaso das pessoas, foi julgado e condenado pelo seu próprio povo que não o respeitou ou o valorou como homem puro, mensageiro da paz e da justiça.

O nascimento desse grande homem nessa data festiva, não aflora nos corações das pessoas nenhum sentimento, nenhuma forma de trazer a justiça para aqueles que o Papai Noel esqueceu.

Papai Noel , é um personagem criado para dar presente somente aos que são privilegiados, e coloca de lado uma maioria esquecida pelo seu autor, que não colocou no screept do bom velhinho as crianças sofridas e desamparadas, assim como as suas famílias .

Eu na minha infância nunca recebi a visita do tal papai Noel, acho porque casa de pobre não tem chaminé, era assim que eu pensava.

Criança é um ser inocente, e aquele Cristo qual se comemora o nascimento, já dizia: quem dera vós tivésseis o coração de uma criança .

Acho que a pureza da criança a remete a um mundo imaginário e alegre , e quando vira realidade, se torna triste e sombrio.

Pobre Cristo, deve Chorar ao ver pessoas enriquecendo com seu nome, e empobrecendo os outros com a maldade.

Papai Noel ? Esse não está nem aí, o negócio dele é iludir e vender sonhos a milhares de pequeninos que jamais terão a visita desse bom velhinho em suas casas.

Sei que muitas crianças só queriam presentes inusitados: emprego para os pais, uma boa educação e paz em seus corações, e papai Noel ? Esse está ocupado visitando os abastados.

Chega papai Noel ! Está na hora de deixar Cristo presentear o verdadeiro presente que é encher os corações de amor, justiça e igualdade.

Papai Noel só traz o pão que perece, mas Cristo, traz a esperança que esses pequenos merecem.

Viva o Pai, viva o filho, viva as suas imagens e pequenininhas semelhanças que ainda sonham, mas que os seus sonhos os levem para um mundo real de igualdade e justiça para todos, e que um dia aquele presente venha para os pequeninos, seus filhos e seus netos e vivamos em um mundo melhor para todos.

Papai noel não é eficiente, que então venha papai do céu e mostre para as pessoas o quanto precisamos melhorar e mudar esse mundo desigual, e que até papai Noel possa trazer presentes para todas as crianças que ainda sonham com uma vida melhor, que saiam das ruas, dos semáforos, que deixem de ser pedintes, que não vistam trapos, e que não se tornem farrapos, sejam dignos e um dia possam dizer aos seus filhos que o verdadeiro presente é poder sentar com sua família unida e entregar os presentes que um dia eles mesmos não puderam receber. E papai Noel onde está ?

Esse personagem é da burguesia, e dos abastados, o dos pobres é o Papai do céu, que nos da força, esperança e paz .

Viva o verdadeiro Natal de Cristo, abençoe os menos favorecidos e não desampare os caídos .

Atila Negri

⁠Lembrai-vos das suas virtudes mas também dos seus defeitos, para que aja um conserto e procures se corrigir naquilo onde fraquejas.
Isso tambem é virtude e bom senso.
Atila Negri.

⁠A vida ensina mais do que qualquer sala de aula de uma universidade, lá é teoria, na vida a prática da sobrevivência.

Atila Negri

⁠Não podemos escolher como nascer, mas podemos fazer escolhas de como terminar a nossa vida. As escolhas e o destino depende de nós. Seja sábio e comece a plantar bons frutos para o futuro.
Atila Negri

⁠Descanse em paz minha alma, espere naquele que tudo pode fazer. Descanse em paz e veja o inimaginável. Descanse ó minha alma e não te atemorize diante das dificuldades, não se abata,levante a cabeça. Descanse minha alma....
Atila Negri

⁠Somos folha seca que cai da árvore e que será consumida pela terra. Cada um de nós é semelhante ao vento, que chega e vai sem avisar. Somos nada no meio do nada. Um dia tudo passa, tudo acaba.... Nada dura para sempre...E a nossa vida ? Vaidade das vaidades, já dizia o Grande Rei.
Atila Negri

⁠⁠A verdadeira felicidade consiste também em fazer as pessoas felizes, principalmente aquelas especiais em nossa vida. Não disperdicemos o nosso tempo, e vivamos intensamente o verdadeiro amor, o amor que une, que auxilia e alegra os corações. Esse é o maior bem de uma vida, levar felicidade, amor e alegria.
Atila Negri