Marcelo Rissma

1 - 25 do total de 1339 pensamentos de Marcelo Rissma

João 4.24: Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Um artista consegue imitar as expressões de um adorador, mas ele nunca vai conseguir imitar a presença de Deus num adorador. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Atos 10.4: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus. As obras de amor que fazemos na vida estão ecoando na Eternidade! Efésios 2.10. No amor fraternal do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Tiago 4.3: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Existe aquilo que você deseja e aquilo que você precisa. O que você deseja é você que decide; já o que você precisa é Deus que decide. Quase sempre nossas orações são feitas pelo que desejamos e não pelo que precisamos. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

1ª Samuel 16.7: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.

Atos 13.22: E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Todas as virtudes que Eliabe tinha eram externas (aparência, altura, porte, postura), mas por dentro quem tinha essas virtudes era Davi. O homem escolhe pela grife, mas Deus escolhe pela essência! No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por marcelorissma

Perseverar é continuar firme mesmo quando não há nada mais para se apegar. Marcelo Rissma

Marcelo Rissma

Arrependimento é quando você deixa de olhar da janela para a vida dos outros e começa a olhar no espelho para sua vida. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Marta e Maria não eram pastoras, e Lázaro não era apóstolo, mas eram todos íntimos de Jesus. Na casa deles não tinha púlpito, mas tinha altar. Não tinha cargos, mas tinha adoradores. Não tinha membros, mas tinha amigos. Tinha diferenças no modo de servir dos irmãos daquela casa, mas as diferenças entre eles não dividia aquela casa. Em muitas reuniões tem apóstolos, tem ajuntamento, tem plataforma, mas Jesus não vai lá. Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55.1. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

A igreja que é solidária, que ajuda aos necessitados, que exerce misericórdia aos esquecidos é mais extraordinariamente espiritual do que a igreja de eventos, conferências e encontros. Naquele, que nos criou para as boas obras (Efésios 2.10), Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Não se iluda com o mundo gospel e nem com a as suas novidades; pelo contrário fuja dele. Corra para o Evangelho da Graça e para Sã Doutrina; fique firme no fundamento dos apóstolos e profetas. Firmado no Verbo Vivo, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Deus está mais interessado em saber quem você é no lugar secreto, do que saber quem você é na igreja ou nas redes sociais. Mateus 6.6: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Escondido no Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Tem momentos na nossa caminhada de fé que oramos pedindo Deus que mude uma situação difícil em que nos encontramos; não sabendo nós que foi Ele que nos colocou naquela situação para nós mudar. Gênesis 45.7-8. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

João Wesley sempre dizia: O mundo é a minha paróquia. Ou seja, quem tem altar não precisa de plataforma. Só procura plataforma quem não tem altar. Quem tem altar qualquer lugar é a sua plataforma. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Mateus 6.21: Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Eliseu herdou a unção de Elias, enquanto Geazi herdou a lepra de Naamã.
Só herdamos aquilo onde está o nosso coração. Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

O diabo poucas vezes criou algo tão astuto como sugerir á igreja que seu propósito consiste em oferecer entretenimento, show é lazer para as pessoas, ao invés de prover o Evangelho da Graça e a verdade da Sã doutrina. Naquele que não fazia show, mas pregava o Evangelho do Reino, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Qualquer líder, por mais carismático que seja (Gálatas 1.6-9; Filipenses 3.18-19), por mais sinais que realize (Mateus 7.22-23), só pode ser considerado um homem de Deus se ele for submisso à palavra (1ª João 5.2-4), do contrário não se submeta a ele (Atos 5.29). Firmado na palavra, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Salmos 139:16: Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Nada acontece por acaso ou por sorte na vida; todos tem um destino profético estabelecido por Deus. Todos os nossos dias foram escritos por Deus no Seu livro; temos que estar alinhados com esse destino profético que Deus escreveu para nós. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

João 8.14: Respondeu Jesus e disse-lhes: Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Jesus era resolvido na vida! Sabia quem era, de onde vinha e para onde estava indo; são sempre os resolvidos na vida, aqueles que conhecem a sua identidade e propósito, que fazem a diferença no Reino de Deus. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Muita gente insiste em ficar no Egito, porque lá tem palha, tem barro e tem comida. Outros insistem em ficar no deserto, porque lá tudo cai do céu, por isso 3 milhões foram sepultados ali. Mas para entrar em Canaã tem que ter mentalidade de Reino e Governo. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Muitos têm a bíblia na cabeça, tem o livro na ponta da língua, mas não tem a palavra viva no coração. Sempre que a palavra de Deus for transformada num livro ou em um manual de regras, ela jamais habitará nossos corações. O livro a gente carrega em algum lugar fora do corpo, mas a palavra à gente só carrega no coração. Não adianta ter o livro e não ter a palavra. No Logos que se fez carne, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui. João, 18.36. O Reino de Deus não é como o Reino dos homens! O Reino de Deus é um reino de filhos e filhas; e filho tem intimidade, acesso e liberdade no Reino do Abba. No Reino dos filhos e filhas, você não fica embaixo da mesa, mas se assenta na mesa com o Abba. Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Três obstáculos para o cumprimento do propósito estabelecido por Deus para sua vida:
1) Não descobrir o propósito de Deus para sua vida.
2) Não compreender que entre o propósito e o destino existe o processo.
3) Não parar de escutar aquilo que não te leva para o propósito de Deus em sua vida. No Abba, que nos dá destino, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

A palavra que você entende renova a sua mente e te alinha com o seu propósito, mas a palavra que você pratica te leva para o seu destino e muda a sua história. Não basta entender, temos que praticar. Tiago 1.22-25. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Feliz Natal: Abençoado o dia quando Deus desceu a terra para realizar uma conspiração de amor e nos fazer felizes. Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mateus 1.23. Feliz Natal, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Salmos 139.13: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Nos somos filhos da vontade eterna de Deus, nossa existência na história dos humanos é um grande desejo do Seu amor. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

Jesus Cristo é O Deus de todos os mundos, universos, multiversos, dimensões, camadas, membranas, realidades, tempos e não tempos; existências e inexistências; ou qualquer outra coisa ou categoria. Sim! Jesus Cristo é Deus seja qual for o conceito empregado para aquilo que chamamos de existência visível ou invisível. Colossenses 1.15-17: Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por marcelorissma