Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Na lei há sempre um preço a ser pago, mas na Graça o preço já foi pago. O que devemos fazer agora é não recebermos essa Graça em vão (2º Co 6.1); permanecemos firmes para não cair (João 15.1-14; 1º Co 10.12); para que não sejamos reprovados (2º Co 13.5) e recebermos a coroa da vida (Ap 2.10).
Na vida, algumas pessoas acham que são; outras fingem que são; algumas são e não sabem que são; outras são, mas todos fingem que não são; tem as que sonham ser; tem as que não conseguem ser; tem as que estão se preparando para ser; tem as que nunca vão ser; tem as que perderam e perderão a oportunidade de ser; tem as que cansaram de ser e as que não querem ser, mas serão.
As quatro principais fontes que lideranças antibíblicas usam para manipular o povo são:
1. Entretenimento.
2. Ativismo.
3. Falsas promessas.
4. Falso Avivamento.
A conversão te liberta da lama, a santificação é um processo que vai removendo a lama de você; já a religiosidade te enfeita de santo por cima do corpo sujo de lama.
Sim, o decreto já foi feito; e aconteceu antes da fundação do mundo. Mas que decreto? Certamente este: “Eu colocarei diante dos filhos dos homens a vida e a morte, a bênção e a maldição. E a alma que escolher a vida viverá, assim como a alma que escolher a morte morrerá.”
Nenhuma escritura pode significar que Deus não seja amor, ou que sua misericórdia não seja sobre todas as suas obras; isto é, o que quer que ela prove, nenhuma escritura pode provar a predestinação.
Esta doutrina manifesta e diretamente tende a subverter toda a Revelação Cristã, a mesma coisa ela faz, por evidente consequência, ao fazer a Revelação contradizer-se. Pois ela está fundamentada em tal interpretação de alguns textos (mais ou menos, isto não interessa) que categoricamente contradiz todos os outros textos, e de fato toda a extensão e tendência geral da Escritura.
Se, então, você diz que Cristo chama aqueles que não podem vir; aqueles que Ele sabe ser incapazes de vir; aqueles que Ele pode capacitá-los a vir, mas não os capacitará; como é possível descrever maior insinceridade? Você representa Cristo como zombando de suas criaturas desamparadas, oferecendo o que Ele nunca pretende dar.
Esta é a blasfêmia claramente contida no decreto horrível (O Decreptum Horribile) da predestinação! E aqui eu fixo meu pé. Sobre isto eu discuto a opinião de quem a afirme. Você representa Deus como pior do que o diabo; mais falso, mais cruel, mais injusto. Mas você diz que irá prová-la pela Escritura. Espere! O que você irá provar pela Escritura? Que Deus é pior do que o diabo? Não pode ser.
A graça ou amor de Deus... Não depende de sua [homem] boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela.
Católicos e calvinistas preconizaram alguns dos fatos mais infames da história da humanidade. Perseguiram, difamaram, prenderam, mataram, incitaram o ódio entre os homens, tudo em nome de um “deus” que era o oposto do revelado por Jesus nos Evangelhos.
Todo líder fraco na comunhão com Deus e com pouca fundamentação bíblico-teológica, vai saturar a igreja com entretenimento e ativismo religioso, numa tentativa de suprir a falta da Presença de Deus e da Sã Doutrina.
Depois do Sínodo de Dort, imediatamente tomaram-se medidas contra os Arminianos e seus partidários.
Van Odenbarnevelt foi EXECUTADO e Hugo Grócio foi condenado a PRISÃO PERPÉTUA. Quase uma centena de ministros com convicções Arminianas foi DESTERRADA e outros tantos foram privados de seus púlpitos. Os que insistiram em continuar pregando foram condenados a PRISÃO PERPÉTUA.
Justo González – Historiador Metodista
História Ilustrada do Cristianismo, Pág.316. Ed. Vida Nova
Você acha que Deus está mudando toda Sua natureza para se acomodar aos seus pecados? Não! Ele é o mesmo!
Como que Jesus morreu por mim se eu nem havia nascido?
Cristo, na cruz, pagou o preço de sangue o valor dos nossos pecados; Ele não precisava esperar você nascer para fazer isso, assim como a Lei áurea assinada pela princesa Izabel serviu para os negros ainda não nascidos.
Quando o altar vira palco, o mensageiro vira animador, a mensagem vira entretenimento, o rebanho vira fonte de renda e o culto vira maldição.
No mundo tem os que andam nos holofotes (Mt 23.1-7), os que andam nas trevas (Ef 5.1-15) e os que andam na luz (1 João 1.7). Portanto, cuidado com os holofotes e com as trevas, busque andar na luz.
Quando lido à luz de sua pessoa e obra, ele brilha com um novo significado. Cristo é a Chave, a única Chave que abre as Escrituras.