Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

1 - 20 do total de 1091 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Toda igreja ou liderança que se move na revelação de Deus (Mt 16.13-17) tem a autorização de Jesus para influenciar em assuntos físicos e espirituais (Mt 16.18-19).

Marcelo Rissma

⁠Vasos de Ira e Vasos de Honra
Quem são os vasos de ira de Romanos 9 na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus);
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Já em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro levam em conta as atitudes do “barro”, do povo.
O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Portanto, quando o povo escolhe o mal, receberá o devido juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo.
Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que as suas escolhas sejam consideradas. Pois o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. 1º Timóteo 2:3-4.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma

⁠A palavra "logos" no grego usada em João 1.1 significa razão. Se não há razão, há contradição. A contradição consiste na negação de si mesmo. Ou seja, algo não pode ser verdadeiro e falso ao mesmo tempo. Isso é contradição, e se é contraditório é sem sentido, e não existente. John Wesley dizia o seguinte: O verdadeiro conhecimento de Deus está acima da razão, mas não contra a razão.

Marcelo Rissma

⁠O dom que você enterrou ainda está em você (2ª Timóteo 1.6).

Marcelo Rissma

⁠Ninguém crê com a lógica, cremos pela fé.

Marcelo Rissma

⁠A verdadeira teologia não deseja contar a história, mas a meta-história de Alguém que se move na atemporalidade. A verdadeira teologia está além da história e da filosofia, mas deve permanecer subordinada as Escrituras.

Marcelo Rissma

⁠Tudo que Moisés aprendeu no Palácio do Egito Deus matou no deserto de Midiã. A mentalidade do palácio não forma líderes e nem profetas qualificados para cumprir o propósito de Deus. É no deserto que Deus vai matar toda mentalidade do Egito e qualificar lideres e profetas alinhados com Seu propósito.

Marcelo Rissma

⁠Em Mateus 16.1-4, Jesus ensina que gente religiosa só consegue discernir o tempo ordinário; mas não conseguem discernir o tempo profético, o extraordinário.

Marcelo Rissma

O propósito é maior que o tempo. O tempo está subordinado ao propósito, pois não é o propósito que foi feito para o tempo, mas o tempo que foi feito para o propósito (Josué 14.6-15). ⁠

Marcelo Rissma

⁠Maldito seja quem diz que Deus predestinou o homem a cometer pecados.

Irineu de Lyon

⁠É tanta FAKE NEWS que tem gente achando que o calvinismo é o Evangelho.

Marcelo Rissma

⁠De oração em oração que os que têm fé vão rompendo!

Tauana Rissma

⁠Orar é descansar de joelhos.

Costa Neto

⁠Enquanto não chega o seu momento, aprenda a celebrar e se alegrar com as conquistas daqueles que estão a sua volta.

Tauana Rissma

⁠Quem são os vasos de ira de Romanos 9, na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus)
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro leva em conta as atitudes do “barro”, do povo. O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Quando o povo escolhe o mal, receberá o devido o juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo. Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que suas escolhas sejam consideradas.

Marcelo Rissma

⁠As pessoas estão tão distraídas no seu cotidiano que não conseguem perceber os pequenos milagres diários que Deus realiza em suas vidas.

Marcela Rissma

⁠A maioria das pessoas não fazem a menor ideia dos milagres que Deus realiza em nossas vidas no dia-a-dia. Inúmeras bênçãos nós são concedidas nos bastidores de nossas vidas, e que só podem ser discernidas e glorificadas por aqueles que têm um lugar secreto com O Abba Pater.

Tauana Rissma

⁠Fé, perseverança e santidade não é ponto facultativo!

Marcelo Rissma

⁠Retribuir o bem com o bem é fácil.
Retribuir o mal com o mal é humano.
Retribuir o bem com o mal é diabólico.
Retribuir o mal com o bem é coisa de quem segue a Jesus de Nazaré.

Carlos Bezerra JR

⁠O calvinismo não é acidentalmente, mas essencialmente imoral, visto que faz a distinção entre o certo e o errado uma questão de decreto positivo, e através disso faz ser possível afirmar que o que é imoral do homem é moral para Deus, pois Ele está acima da moralidade.

Andrey Moore