Coleção pessoal de FabioSilvaDN

1 - 20 do total de 550 pensamentos na coleção de FabioSilvaDN

⁠Tricotomia. Assim somos constituídos: espírito, alma e corpo. Pela ordem.
Nossa alma, não pertence a este mundo mas ao plano superior. Nosso corpo, não pertence ao mundo superior mas sim, a este mundo. Todavia, a alma está ligada a este mundo assim como o corpo, ligado ao outro ( mundo). O papel do espírito humano, seria o de fazer uma espécie de interconexão espiritual, ligando alma, corpo, mundo inferior e mundo superior.


⁠Um Mago é simplesmente um porta-voz de verdades desconhecidas. É o canal por onde a existência superior se manifesta, ao mundo inferior, por meio dele. É a forma da espiritualidade se divertir e se tornar visível, através de manifestações fora do entendimento comum.

🧙🏼‍♂️

⁠As tenebrosas e rubras nuvens serão dissipadas pelo poderoso vento Divino, e os raios dourados e diamantinos das riquezas celestes, voltarão a brilhar como coroas de ouro fino de Ofir, sobre nossas cabeças.


✨👑✨

⁠Lucius tem uma maneira "inabitual", de se despedir de objetos seus, que se quebram ou que se rasgam -( como peças de roupas).
Quando chega o tempo da consumação total de seu uso, antes o de o lançar fora, ergue o objeto aos Céus e, como que agradece aos "deuses", por lhe terem proporcionado desfrutar do que lhe fora concedido. Carinhosamente se despede do objeto, agradecendo por ter cumprido sua missão. A de ter, tanto sido útil, quanto por ter fornecido prazer a seu dono.

✡️

⁠Indagação de Princesa a Lucius, sobre o que seria estar em Deus.


Princesa:


- O que significa estar em Deus, caro Lucius; Poderias me demonstrar?



Lucius:


- Vosso pedido é uma satisfatória ordem, digníssima Princesa. Seria assim: Deus, O Eterno, seria semelhante a um grandioso e Suntuosíssimo Templo invisível. O adepto que nEle está, goza de caprichos e privilégios reservados a poucos mortais! Assim como no antigo templo Divino aqui na terra, o Templo Divino celestial, isto é, Deus, possui três maravilhosíssimos compartimentos. Um Palácio, um Oratório ( ou a sala sagrada) e um salão Profético ( a sala das Profecias). O adepto que nEle está, goza desses três acessos: ao acesso da Realeza, que o torna um Rei. O acesso ao oratório, que faz dele um sacerdote. E o acesso ao salão profético que faz do tal que nele estiver, um Profeta ( isto é, permite ao adepto desfrutar do oculto e saber eventos passados, presentes e futuros). Por ora, digníssima Princesa, é só isso que poderei te revelar. Mas tenho muito mais a te demonstrar...”

⁠Porém, quando tal substância celeste abandona o eleito, é como sentir o gosto de areia, na água potável. O enxofre do Inferno, no céu. O eflúvio de pólvora, no éter das delicadas nuvens. É como provar a solidão, entre a multidão. Sangue no mel, e o amargo no beijo de uma donzela.

🍀

⁠Existe uma substância espiritual, tesouro líquido da botija celestial, que, ao derramada no espírito humano, faz com que sinta o delicioso perfume dos jardins do Paraíso, e o pomar dos eternos jardins do Céu. Faz com que um indivíduo escolhido, se divirta com imenso prazer por um simples grão de areia, como se este fosse o próprio planeta terra.


✨🕊️✨

⁠Ohhh! Quão magnífica é, a esperança! Instrumento dos "deuses", aos homens, capaz de reconfortar o mais oprimido dos mortais. É como o frescor da brisa sobre o intenso calor do sol. Como águas refrescantes, no verão. Como um lindo sonho, dentro de um pesadelo. Como um banquete no deserto. Como quando se está carente, a um doce beijo tão agradável e fino quanto ao suave mel, nos lindos e exuberantes lábios de Princesa.


🌸

⁠Da manifestação da Toda-Poderosa Onisciência Divina.


O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO sabe a conta exata de todos os grãos de areia de todos os planetas do universo - os de dentro e os de fora das águas -, quantos planetas existem de forma exata, e também tem em conta, todas as estrelas dos céus.

⁠Lucius e sua reflexão Divina, sobre o dinheiro:

(Lucius em sua divagação) :

- O Cristo havia dito, enquanto transitou pela terra dos mortais, que o Seu sol, isto é, o sol de Deus, se levanta e brilha sobre bons e maus, justos e injustos. Sua chuva, semelhantemente... E toda outra sorte de benesses. Mas por que não, o dinheiro?
Não se vê chuva de dólares, Euros nem ouro nem diamante, capazes de enriquecerem aos menos favorecidos da terra. Valeriam então, Seu sol e sua chuva, menos que o dinheiro - invenção dos homens; ao passo serem o sol e a chuva, invenções Divinas?
Que espécie de Divindade há por detrás das cédulas, que os homens desejam tanto obterem em abundância, mas que tão "indeliberadamente" difícil de, a eles, serem concedidas?

⁠Sobre o poder da imaginação. ( Mini diálogo entre neófito e Lucius, O Iluminado).


Neófito:

- Andam dizendo por aí, senhor Lucius, que baseias vossa imaginação, acima dos eventos da realidade. Estarias tu, insano?


Lucius:

- CARÍSSIMO Neófito, insano estaria eu, se não baseasse minha imaginação, para além das fronteiras de nossa realidade. Pois presumo que chamas de realidade, apenas aquilo que nosso tão limitado intecto, pode alcançar. A imaginação é um instrumento de Deus, semelhante a asas, presenteado ao homem, para voar para além de nossa tão curta e limitada dimensão!!!

🙌🏼🦉🙌🏼

⁠O planeta terra é o local intermediário entre o Céu e o Inferno.
Seja intensamente mais do Inferno e irá para lá, rapidamente. Seja muito celestial, e o Céu, de forma abrupta, acabará te abraçando. A única forma de se prolongar a existência por aqui um pouco mais, é não sendo nem muito para um nem muito para o outro.
É manter-se no equilíbrio.


⚖️

⁠Consolação a Miriam.


Miriam:

- Lucius, meus dias com meu filho são repetitivos; monótonos.


Lucius:

- Ainda assim são dias, Miriam! Muitas pessoas nem dias têm mais para passar. Pois até os dias repetitivos, monótonos e ruins - ( aqueles que não gostaríamos de tê-los na agenda) -, são mensageiros da celebração da vida. Ao passo que aqueles que não tem mais vida, no além, estão a celebrar a morte e o "esquecimento".

⁠Que minha escrita, óh Princesa, seja semelhante ao abano da grande folha de palmeira aos teus ouvidos e corpo, estando tu assentada no trono de minha admiração. E que tua doce e agradável beleza, seja a cada instante por mim admirada, como um antigo egípcio assim admirava a vasta e farta biblioteca de Alexandria. Que o poder de minha eloquência se assemelhe ao fluxo do rio Nilo, e que refresque tua lisa garganta em dia cálido, mas com frescor gelado. Que minha singela homenagem seja como o pôr a coroa não só em tua cabeça, mas como também em teu coração.


👸

⁠Já reparou? Que quando somos energizados por seres sobrenaturais, nos sentimos fortes? Mas às vezes, não conseguimos sentir essa energia?
Parece que tais seres, simplesmente nos abandonam e voltamos a nos sentir como que meros mortais?
As Entidades ou a Entidade suprema nos deixam, para equilibrar nosso ego.
Energia demais poderá tender a ego elevado - soberba.
Deus não é soberbo e repudia a soberba.
Foi com extremíssimo acerto que disse Salomão: A HUMILDADE PRECEDE A HONRA.

🔥

⁠Deus, tomará a forma de um lindo e majestoso Querubim; colocar-me-á sobre Suas douradas e diamantinas asas, e alçará Seu imponente vôo cósmico para além do infinito.

👑

⁠Disse Lucius, em sua divagação filosófica tanto sobre o infinito quanto sobre sua missão:


- O infinito não pode ser expandido, porque já atingiu o ilimitado de sua expansão. Só se expande o que tem limite. O infinito não pode se expandir, porque é ilimitado. O <Infinito> não pode ser contido dentro de uma esfera de limite, mas por vezes escolhe se conter para se fazer melhor entender, a ilimitada expansão de Sua dimensão...
Todavia, quanto a mim, me disse o Destino que estou aqui, para expandir o Infinito.

♾️🦉♾️

⁠Acerca da destruição de um inimigo.


Se aquele que te combate ferrenhamente, a fim de te desarraigar, perde a força, e não te ataca mais, deve ser imperdoavelmente aniquilado. Pois o motivo de sua desistência em lhe atacar, não é a piedade. É que simplesmente não te ataca mais, porque perdeu a força.

🗡️

⁠...E assim a humanidade vai dando seus largos passos, para o abismo da falsidade.

⚖️

⁠Acerca do conselho.


Existem dois tipos de pessoas que te pedem conselho:


1- Aquelas que desejam que você fale, o que elas querem ouvir.


2- E aquelas verdadeiramente dispostas a ouvir, o que você tem a falar.