Textos sobre Felicidade

Cerca de 76961 textos sobre Felicidade

Viver é melhor que sonhar...

Quero que você entenda que a VIDA não é como você pensa.
Ela é apenas vida e pronto, ela é efêmera.
Nada que estamos acostumados a ver e sentir são reais, são meros frutos de nossos paradigmas. E não estamos acostumados a meditar pra dissolvê-los na essência, estamos sim acostumados a vivencia-los, afinal se quer nos perguntamos o que viemos fazer neste planeta.
Já parou pra refletir puramente?
Creio que muitos, nunca se quer indagou por algumas perguntas que com certeza mudariam sua trajetória e modo de observar o que é viver. E seguimos assim como disse um dia o jornalista e escritor Luciano Pires que vivemos `` Como uma manada de bovinos resignado´´ vida à fora. E oque é pior, debaixo de velhos dogmas religiosos onde um dia morreremos e se quer teremos a ideia de que os vivenciamos. Por isso velho e bom companheiro, meu irmão mais querido, reflita sobre tudo nada é do jeito que achamos que é! E se não fosse assim basta-nos observar a humanidade há milênios sem evoluir e se sofre de fome, de peste, de guerras, desemprego, desamores e todo tipo de depressão ou desgraça.
Acredite! O certo é observar e falar por ultimo. Afinal não são eles os últimos os primeiros? Amor pra ser feliz e paz pra poder entender e experienciar oque realmente é viver. Afinal, viver ainda é melhor que sonhar...

Inserida por dalainilton

Eu quero é viver sentindo,
tudo o que a vida tem de melhor
e nem sempre o que é melhor para mim
será o melhor para os outros.
Não se espelhe em mim pois eu sou assim
E isso de ser adorável sempre
não espere de mim,
pois falo a verdade e isso
nem sempre agrada a todos.
Quero me superar e não esperar
Então se não gostar de verdades
se afaste de mim.

Inserida por IrmaJardim

Se você insistir em viver a vida que os outros querem que você viva, não vai ser feliz nunca. Não é agradando os outros, que você conseguirá se realizar na vida.
Só podemos ser felizes quando nos respeitamos, quando nos conhecemos profundamente e agimos realizando as coisas do nosso jeito.
É preciso virar a mesa, não tentar agradar à ninguém, seguir o próprio caminho. Somos seres únicos e devemos respeitar a nossa própria natureza.
Na vida sempre aparecerão pessoas querendo que você siga os roteiros que elas mesmas seguem, mas o que não serve pra você descarte, não tenha medo de desagradar. Não é preciso ser duro, agressivo, apenas fique firme e confie no que diz seu coração.
Claro que não vamos deixar de ouvir conselhos, orientações de pessoas que nos querem bem, mas é preciso enxergar quem quer nos orientar, de quem quer nos manipular.
É preciso seguir o bom senso e aprender a dizer "não" quando for preciso.

Inserida por catiac26

E a vida é assim... Quando a gente menos espera ela nos presenteia com o inusitado, com o sonho que ficou guardado.

E de repente a gente se vê sendo ator ou atriz principal de um história que existia apenas no campo da imaginação. E aí, quando o sonho vira realidade bate um medo! Medo de viver, de sentir, de experimentar.

O coração dispara, a razão insiste em argumentar, mas sonhar é tão bom...

Sendo assim, permita-se! Sonhe acordado, solte todas as borboletas que teimam em voar pelo o seu corpo a cada pensamento insano. E se o sonho acabar, levanta e vai viver. Lá fora faz um dia lindo basta ter olhos para vê.

Inserida por BrisaNepomuceno

Você não precisa acrescentar gostos, crenças, ideológias, flosófias de vida ou costumes de ninguém em sua vida, o que você deve fazer e respeitar, e não questionar o que o outro quer pra si, "somos livres", temos de Deus Pai livre arbítrio, porém cada escolha uma consequêcia, por isso viva à sua maneira e deixe o outro também viver!! Somos o que vivemos, o que damos, plantamos e colhemos.
Bom dia

Inserida por RobertaGenaux

Um Conto Que Marcou a Minha Vida!

Um aprendizado.
Algumas derrotas.
A dor adormecida.


Um amor puro,
que mesmo assim morreu!
Lembro-me...
Há alguns anos atrás.
Numa tarde sombria.
Um telefonema anônimo,
mudou completamente
a minha vida.
Palavras,
que jamais saíram
da minha mente.
O que nunca passava,
pela minha cabeça...
Naquele momento
parecia se tornar realidade.
Mas nunca pensava em traições.
Nunca pensava,
que um casamento regado
a amor e entregas,
poderia vir a dar errado.
E foi a partir daquele dia.
Que minha vida transformou.
Tive momentos ruins.
Sofridos
Alucinógenos...
Como se eu usasse a
pior droga do mundo.
E parece-me que
a pior droga do mundo,
se chama mesmo "traição".
Seja ela de que forma for.
Traição por parte de quem
a gente quer bem demais.
De quem a gente ama.
De quem a gente confia.
Penso que eu não
saberia nem dormir
se fosse eu a trair.
Foram dias de tempestades.
De tsunamis.
De revolta.
Mas aos poucos,
vi que nada disso adiantava.
Que eu somente iria adoecer.
Pedi a Deus forças
para mudar a situação.
E aos poucos
senti minha vida se acalmando
Acalmando.
Até que venci a dor
que sangrava por dentro.
Que só quem sabia...
Era quem me escutava.
Quem presenciou
comigo o que passei.
E quando tudo
virou aprendizado...
Eu superei!
Deixei a dor adormecida...
E fui em busca de
novas conquistas.
De algo bem forte,
que poderia mover...
Movimentar a minha vida.
Mudei.
Mudei de cidade,
para começar do zero.
Sem casa.
Sem muita visão do futuro.
E mesmo assim,
enfrentei de peito aberto
tudo que precisava enfrentar.
Estudei mais.
Realizei um grande sonho.
Mantive a vontade de crescer.
Foram vários desafios.
Hoje estou bem...
Não tão melhor que quando
tinha um amor
que me alimentava de sonhos.
Que me trazia segurança.
Que me deixava feliz.
Mas a vida tem suas mudanças.
Seus instantes de aprendizados.
Suas surpresas não lá tão boas...
E somente ai,
eu percebi que as mudanças,
seja a gente querendo ou não,
elas acontecem.
E desvemos estar preparados
para isso.
Porque viver
tem que ser mais forte que a dor.
Seja qual for a dor.
Superar momentos difíceis
é uma forma de nos vermos
fortes e vencedores.
E foi assim...
E está sendo assim...
Sempre com lutas.
Mas nunca desisto de sonhar.
De buscar a felicidade.
De encontrar alguém que
me valorize um pouco mais.
De encontrar um ninho,
onde eu possa receber carinhos.
Porque carinhos,
faz parte dessa
loucura que é viver!

Inserida por daysesene

Adoro todos os dias da minha vida. Mesmo os cinzentos.
Bom mesmo é viver. Bom mesmo é rir. Bom mesmo é vestir-me todos os dias de alegria, deliciar-me com um café quentinho logo pela manhã, apreciar o mundo enquanto conduzo para o trabalho e alimentar-me com a música que toca dentro e fora de mim.
Bom mesmo é escrever, ler, pintar, tecer os meus passos de dança enquanto dou um toque mágico à casa, gargalhar com as peripécias dos meus animais, cozinhar enquanto entoo os sons loucos dos meus ritmos, correr, e, então, sob o suave e estrelado céu da noite, voar num baloiço até ao infinito, sentindo o cabelo soltar-se e sonhar os sonhos de Deus junto comigo.
Bom, mesmo, é isto. Apenas assim. Somente isto.

Inserida por MariaAlmeida

Assistindo Malévola e pensando:
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
Às vezes vão arrancar as nossas "asas" e nem por isso devemos nos tornar amargos e vingativos!
Às vezes vão jogar pragas sobre nós e nem por isso devemos nos fechar numa redoma e esquecer de viver e amar...
Às vezes somos impiedosos com os outros, mas quando pisam no nosso calo nos achamos injustiçados.
Às vezes o que parece o lado bom é apenas vaidade... e o que parece o lado mau... é apenas dor procurando amor!
(Manu Marizy)

Inserida por manu_marizy

FÓRMULA PARA BEM VIVER A VIDA
Marcial Salaverry

Verdade seja dita,
é muito fácil descobrir a fórmula
para bem viver a vida e na vida.
Para quem não sabe como,
eis uma fórmula interessante,
e que vai ajudar bastante...
Basta aprender a respeitar
a velha máxima que vai mostrar
que seu espaço termina onde começa o meu,
e o meu, onde começa o seu...
Temos que saber aproveitar
as oportunidades que a vida pode nos dar,
para aprender a vive-la,
sabendo aproveitar as experiencias vividas...

Inserida por Marcial1Salaverry

Pouco tempo para viver.

Há quem confunda qualidade de vida com a disponibilidade dos bens e da tecnologia, que despertam em nós o espírito consumista que pode nos transformar em acumuladores e escravos dos nossos desejos.
A mola propulsora da economia é sem dúvida a produção e o consumo.
Ocorre que se você sucumbir ou for atropelado pelo desejo, tão logo ele seja realizado você perde o interesse ou ele se transforma em obrigação.
A transformação da simplicidade da vida num objetivo difícil de ser atingido e com satisfação pouco duradora que não justifica tanto esforço, pode tomar da gente tanto tempo com o trabalho para gerar recursos, que sobra menos tempo do que seria desejável para atividades mais prazerosas.
As classes menos favorecidas não têm sequer a opção de escolha. Há quem use três horas diárias para ir e vir do trabalho, oito horas para trabalhar e oito horas para o descanso, essa pessoa terá cinco horas ou menos por dia para outras atividades e isso é um sexto do dia, o que a grosso modo significará onze anos num lapso de setenta.
Pouco tempo para viver.

Inserida por marinhoguzman

Amo, sem noção…
(Nilo Ribeiro)

Perdi o controle de tudo,
fase nova na vida,
não concentro nos estudos,
sou um barco à deriva

viajo no trabalho,
no teclado, me atrapalho,
uma fase grandiosa,
ornada de versos e prosa

é o amor,
sentimento tão sublime,
que mesmo roubando uma flor,
não configura em crime

ser e estar feliz,
é como degustar maná com mel,
ser seguro como raiz,
ter alegria em ser fiel

vivo um sonho xamã,
encantado e de alegria,
faço amor pela manhã,
e também durante o dia

amar, namorar, brincar,
tem coisa melhor pra inventar…???

o amor me fez refém,
os pés do chão tirei,
os anjos dizem amém,
para a mulher que amarei

um amor incontido,
esse que trago comigo,
quero vivê-lo contigo,
e com ninguém mais dividi-lo

amo sem noção,
você, minha grande paixão…!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...

Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...

Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...

(05/12/1946 - 24/05/2017)

Inserida por ketantonio

A minha vida minha mente
A minha sanidade
A minha bondade
Todas se foram com a maldade
Estou cansado de tanto sofrimento
Toda bondade se foi junto com o desespero
Estou vivendo mais não sei se sou eu mesmo
A todo momento dor e desespero
Estou querendo morrer mais to vivendo
Estou querendo viver mais to morrendo

Inserida por jose_william

Refletindo...

A vida por si só, já nos apresenta desafios. Lutas, tristezas, desenganos, desamores, etc...
Então, por que trazer um pesar maior para a sua vida? Por que sofrer por por algo que não saiu do seu agrado?Releve as ofensas, não dê lugar às mágoas, respeite a vontade alheia, compreenda, seja gentil, seja tolerante.
Entenda que, sustentar muitos pensamentos e atitudes, só trará maior sofrimento e não será solução para o seu problema.
Se você não consegue; tenha a certeza que a sua vida não será uma vida plena.
Você vive melhor, quando deixa o seu coração livre de angústias, livre de pesares que você pode evitar. Seja bem-humorado, não boicote a sua felicidade.
Ser feliz é saber viver, ainda que com limitações, pois elas fazem parte da vida.
Perdoe mais...
Ame mais...
Respeite mais...
Viva mais!!

Inserida por Ly_maranhao

SONHOS DE VIVER.
Márcio Souza. 24.12.17
A vida é, realmente, interessante! Não basta ter posses e demonstrar sua riqueza;
As pessoas estão sempre preocupadas e com insatisfações constantes,
Cheias de reclamações e avarezas .
Não basta ter dinheiro e estar bem financeiramente;
não basta ter fartura e se fartar diariamente; não basta ter saúde e não poder usufruí-la com as oportunidades que a vida nos oferecem;
Tudo isso nos traz a falsa ilusão de que somos felizes materialmente.
Entretanto, se não tivermos a oportunidade e o prazer de dividir as nossas vidas, fazendo novas amizades e relacionando-se com os amigos e pessoas que nos são caros, nada tem sentido.
É uma ilusão, é utopia.É viver em estado de palidez e vegetativo, porque do mundo nada se leva.
A vida é o presente;
É uma dádiva de Deus.
A vida é para ser vivida.
A vida não é o amanhã.
A vida é o hoje, o aqui e agora!
O vida é tempo e o Tempo não espera .
Márcio Souza.
( Direitos autorais reservados )
Foto: Google.

Inserida por marsouza42

A vida é uma viagem
Eu decidi viajar de avião
Pois posso estar nas nuvens
Imaginar ,sonhar e ser
Quando chegar no aeroporto
Vou decidir para onde eu vou
Eu quero viver o presente
Não criar expectativas
Que podem não acontecer
Pois a vida é inevitável
E inesperada

Inserida por luiza_camelo

UMA AULA DE BEM VIVER
Marcial Salaverry

Com suas aulas, a vida nos traz experiencia,
ensinando-nos que a grande verdade
que devemos saber para ter felicidade,
é que para bem viver, é preciso apenas saber viver...
É saber extrair da vida o que ela nos oferece de bom,
assim como saber esquecer o que não foi bom,
e certamente saber tirar a média entre ambos,
separando o que valeu a pena, do que só trouxe pena...
Muito importante é saber que o passado já foi passado,
ficou pra trás com tudo aquilo que nos traz...
Sempre lembrar que o presente é um presente a ser desembrulhado,
e ter presente que o porvir, ainda está por vir, vai acontecer...
Assim, saber que tudo pode acontecer, e que algo muito desejado,
somente acontecerá se soubermos procurar...
Aulas aprendidas na Escola da Vida, devem ser bem apreendidas,
se quisermos bem viver a vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

BEM VIVER O TEMPO DE VIDA
Marcial Salaverry


A vida é uma sucessão de fatos,
que devem ser vividos um de cada vez,
e por isso a vida parece ter muita aridez...
Temos que o tempo de vida aproveitar,
para viver a vida, e não apenas por ela passar...
A aridez da vida,
é quando não a temos bem dividida,
é quando nos falta algo ou alguém
que a possa completar,
algo a que possamos nos dedicar,
alguém a quem possamos amar...
Podemos considerar como tempo de vida,
o tempo em que ela foi bem vivida,
bem curtida, bem aproveitada,
podendo ser ao lado da pessoa amada,
ou quando algo fazemos,
algo que desejamos, que queremos,
que pode muito bem ser ao lado de nosso amor,
sabendo dar à vida alegria e calor...
O amor independe do contato físico,
basta o animico...
Desde que se tenha suficiente grandeza,
para se sentir a beleza
de simplesmente AMAR...
De amar com amor a vida,
com amor pela vida,
marcando bem nosso tempo de vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

A viagem que não queremos terminar.
É assim a nossa vida.
Estamos norteados a uma direção.
As vezes nem sempre bem direcionados
Mas sempre nessa viagem.
Queremos tanto que o destino chegue
E que os objetivos sejam concluídos
Mas por vezes esquecemos do percurso.
Então, é quando nos damos conta de que
As vezes o destino da viagem nem tanto importa.
Mas sim o que você teve de fazer
O que você teve de viver
O que você teve de sentir
Para então finalmente
Ver que era sua jornada
O nascer de todas suas experiencias
De tudo aquilo que hoje, define você.
Não termine a viagem…

Inserida por ShandyCrispim

Porque sonhar..., é viver,
A Vida que só pode ser,
Ao lado de um grande Amor.

O sonho de um amor perfeito,
Não pode morrer.

Precisa ser alimentado,
Embalado pelos braços forte da esperança,
Sustentado por uma razão sentida,
Na alma de um nobre sonhador, que, à cada manhã vê o horizonte colorido,
Que no seu peito impregnado,
Se estende além do que imaginou!

Nunca deverá morrer,
O sonho lindo..., de um grande Amor.

Autor: ray leite

Inserida por lima_leite_raimundo