Textos sobre Felicidade

Cerca de 78075 textos sobre Felicidade

⁠A vida é feita de escolhas e, se você escolheu viver escondida atrás de mentiras e imaginações surrealistas, desculpe...
Eu escolhi continuar com a verdade, as vezes ela é dolorida, mas continua sendo o melhor caminho!!!
Mentiras geram mentiras e, a cada passo dado adiante, nos levam vários para trás...
Afinal, isso mostra exatamente seu caráter, ou a falta dele!!!

Perdi
Perdi o medo de dizer adeus
Já estou me acostumando
Viver sem magoas e aflição
Não tem problema em desistir
O amor acaba assim
Sem perceber vivemos sem viver
Perdi o medo de dizer
Que não quero suas flores seus poemas
Não quero seu perdão
Não quero seu abraço, seu corpo junto ao meu
Perdi o medo de dizer não
Agora sou feliz assim
Sem você perto de mim
Sem seu toque, seu julgar em minhas vestes
Sem sua ira na minha vista
Sem suas palavras sem feridas
Perdi o medo de dizer não
Não quero me entregar a paixão
A saudade do seu convívio
Mas você só me traz aflição
Não, não, não e não
Não posso pensar em voltar para seus braços
Quanta dor você me traz
Dor que me maltrata
Dor que não acaba
Dor que não larga
Dor que me arrasta
Dor que me destrói
Dor que me angústia
Dor que mata
Quanta dor posso sentir
Quanta dor posso sentir
E você só me vê sorrindo
E você só me vê firme
E você só me vê constante
E você só me vê anelante
Não sabes o que me oprime
Não sabes o que me aflige
Mas neste sorriso trago o amargo da vida
Mas nesta firmeza trago a humilhação dos alheios
Mas neste rosto anelante trago as marcas da ira
Mas nesta face singela trago os maus olhares que desdenharam da minha vida
Meu rosto não se curva
Meus joelhos não se prostram
Meus lábios não clamam
Meus olhos não choram
Para meus opressores
Não podes ver dentro de mim
Pois se soubesse o que tem aqui
Conheceria meus pecados e meus medos e desejos escondidos
Mas um pouco de mim mostrarei
Dentro de mim tem dois lobos lutando para sobreviver
Pois sabes que cada pessoa tem um lado bom e mau dentro de si
E se eu disser que cansei de alimentar meu lobo bom
E se eu disser que cansei de alimentar meus lobos
Eles estão famintos
Não existe mas bom e nem mau dentro de mim
Só existe um lobo que luta todos os dias para sobreviver
Cansei de ser o que eu não sou
Quem eu sou?
Só sei que sem você ainda posso ser feliz
Perdi o medo de ser feliz
Perdi o medo de sonhar
Perdi o medo de pensar
Perdi o medo de criticar
Perdi o medo de não aceitar tudo
Perdi o medo de discutir
Perdi o medo de dizer o que penso
Obrigado por me ouvir
Quem sabe neste caixão você possa me entender?
Não temos que esperar a vida mudar para que possamos tomar atitudes, nós podemos tomar atitudes, escolha sempre o melhor caminho, o caminho da paz e da calmaria, entre em debates, mude por amor viva por amor, mas jamais finja que é amor, o melhor prazer da vida é amar o outro e ter a certeza disto sem duvidar, amo minha esposa e vejo pessoas que ainda sofrem em busca do amor, hoje mudo pela minha esposa e vejo que é preciso mudar algumas atitudes não faço isso só por ela faço isto por nós.
Leandro Santos 11.11.2016

" Passado é o presente que você já viveu;
Futuro é o presente que você almeja viver.
Ao abrir os olhos a cada manhã será sempre no presente.
O passado já lhe escapou das mãos e o futuro é incerto.
Vivemos ansiosos por almejarmos o futuro.
Outras vezes, vivemos angustiados por questões do passado.
Enquanto isso o presente se desfaz nos segundos que se vão.
A vida vai se resumindo em angústias e frustrações
de um passado que não volta e/ou na ansiedade e
incertezas de um futuro que não chega.
E o presente quem o abrirá?
A cada segundo tudo se renova, sensação, percepção, sentimentos.
Um novo jeito de caminhar, seja na leveza ou na firmeza dos passos.
Um novo jeito de olhar, seja nas entrelinhas ou na sensibilidade de enxergar pontos de vista, nunca antes vistos, e tudo se faz novo.
Passado, Presente e Futuro são concomitantes, na medida em que trilhamos o caminho da vida, estaremos sempre com um pé no passado e o outro no futuro, o presente é o intervalo entre cada passada. O segredo está em aproveitarmos o aqui e o agora e contemplarmos a paisagem seja qual for o momento."

Viviane Andrade

O TEMPO

O tempo, o maior inimigo de quem quer viver, porque ele é quem defini a existência do nosso ser, ninguém escapa dele, nem eu nem você.

Até o homem mais nobre, será tratado por ele como pobre, ninguém queira se engrandecer, pois todos um dia com certeza vão morrer e sua existência da face da terra irá desaparecer.

Não podemos perder tempo, ficar sem produzir idéia ou pensamento, você está inserido na realidade, não fique reclamando, mas aceite a verdade, corra, tome atitude de quem tem coragem.

Viva, para valer o seu tempo e vida, pois no fim só há uma saída, será você que irá definir seu ponto de partida, lembre-se o tempo está passando e ele não aguarda despedia.

Pois sem nada você nasceu, o que vier é lucro, é lucro seu, fique com essa mensagem e tenha um bom dia na paz de Deus.

Quando ela viu o quanto a vida é efêmera, passou a viver verdadeiramente.
Quando ela sentiu amor pela primeira vez, mudou a vida, a rota, e nunca mais aceitou menos do que ela sentiu.
Quando ela descobriu o que era felicidade não deixou mais que a tristeza fizesse morada.
Quando ela soube o que era paz de espírito aprendeu a controlar sua ansiedade.
Quando ela percebeu que seus monstros e sombras ficavam pequenos ao encará-los, ela saiu pra desbravá-los e ver o mundo.
Quando ela aprendeu a se interiorizar, se encontrou.
Quando ela aprendeu que o importante é o agora nunca mais teve pesadelo ou angústia com o amanhã, ela descobriu que tinha muito a agradecer e passou a fazer isso todos os dias.
Agora que ela aprendeu tudo isso sentiu-se plena e finalmente cresceu, mas sua evolução não para por aí, ela continua aprendendo todos os dias na universidade da vida.

Penúltimas palavras

Eu tive urgência em viver. Eu não sabia quantas bocas, quantas festas, quantos abraços e muito menos quantos "eu te amo" ainda me restavam. Tive muita, muita pressa em ser feliz. E sinceramente? Até hoje não sei se fui ou se fiz. O que é ser feliz? Passei a vida buscando algo que nunca soube o que era. Só sabia que deveria buscar, ir a luta, procurar. Por tantas vezes. Por incontáveis vezes, me senti com saudade de casa, de lá, do que eu não lembrava, mas sentia vibrar dentro de mim como se me chamasse. Uma estranha no ninho. Era assim que me via. Nada se encaixava, nada me supria, tudo me transbordava. Sensações que não sei explicar, certezas que povoaram minha vida. De uma coisa estive certa...Meu fruto, meu caminho, meu guia. Amor que dói por ser tão grande. Tive urgência em viver com ele. Quis aprender com ele. Passei a viver por ele. Tive urgência em viver, pois precisava um dia voltar. O que me prendia, sei que verei um dia... Tive urgência em viver! Tive urgência em voltar!

Quer viver feliz?
Der sentido a sua vida.
Pra começar, você precisa saber porque acordar todos os dias.
Porque você tem que se levantar da cama.
Ninguém acorda só pra ver o dia.
Mas é claro que não!
Nenhuma pessoa vive por obrigação.
E sim, com amor, e dedicação.
Só assim, valerá apena acordar, dormir, e aproveitar a cada dia com mais felicidade e prazer para viver.

Que a sutileza do viver
Se apresente toda vez que o sol nascer.
Sempre que gotículas cristalinas insistirem em cair.
Ou se o mormaço insistir em ficar.
Todas as vezes que um flor desabrochar,
Ou quando eu for a cheirar,
Ou em minha orelha colocar.
E toda as vezes que meus pensamentos voarem...
E sempre, a cada dia...
Na amplitude, no infinito
Na esquina do meu alento,
Na rua do meu sentimento.

Fui ali viver...

Muitas coisas pra trás eu deixei.
Troquei o orgulho por amor,
A frieza pelo bom humor
E vejo o quanto na vida melhorei.

Hoje penso só em aprender.
Honrar meus compromissos,
Viver ao redor de bons amigos
Com amor e sem tempo a perder.

Permiti a mim só sorrir,
Amar, trabalhar, ajudar,
Ser feliz até daqui partir.

Aprecio cada momento,
Eles são únicos,
Passam rápido como o vento.

RENITENTE - 20/12/2014

Sei que meu tempo de viver é sem contornos.
Não há retornos e nem desvios pra recomeçar.
Tudo começa em direção a um fim, o limiar.
Um processo que nos conduz como obrigações,
onde o princípio é uma juventude efêmera,
que não dura, somente perdura como saudades.
Um sentido momentâneo, que é reto e finito,
pois só nos cobra o preço da ida renitente
por crer numa eternidade que jamais teremos.
O novo sempre vence quando for aventureiro,
porém sempre é derrotado quando for ciente.

Ter ciência é entender que existe um limite.
E esse limite não é uma barreira que proíbe,
mas sim uma constância que divide pra separar,
o bem que avança, do mal caminho que desvia.
Tudo tá prescrito na origem, no fator elo
onde a preponderância governa forte e sagaz.
Assim,o encanto, a gratidão e a reciprocidade,
são como mágicas que embelezam a nossa vida,
porque nos permite conceber o amor como fuga,
diante de tantas adversidades e más ambições.
Todos temos sempre os mesmos objetivos finais.
Afinal quem nunca desejou a felicidade eterna.

Somos seres humanos buscando o idealizável,
querendo soluções finais, a verdade absoluta,
mas pecando em achar que há um lider supremo
que tem todas as respostas porque é onisciente.
Muitos perdem sua liberdade e capacidade real,
em nome de uma ilusão que jamais o facultarar.
Repudiar alegações e denominações é a essência
que necessitamos pra derrubar os impostores,
com seus históricos mirabolantes e santificados!

Texto de Almany Sol, para Pensador Uol

Então um dia seu coração despertou entre dois mundos.
O que ainda lhe resta viver depois de tanto ver o sol e a lua?
Eis a batalha que tanto esperou, mas que nunca viverá... eis a batalha que sempre sonhou, mas que seu corpo não lutará...
Deixaste escrito: - ao velho marujo dizei pequeno, que estou partindo mais puro de quando nessa terra entrei... verei ambos novamente, mas hoje não me verei.
Alça direita me pertebceu, a você deixo a herança filho meu.

ESCOLHA SER FELIZ
Profª Lourdes Duarte
Viver é um desafio diário. A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões. Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera lutando com dignidade para que teus sonhos se realizem.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo quem te rodeia feliz.
O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida é escolher usá-la para tocar a vida de outras pessoas de um jeito que a fará mais feliz.
O importante na vida são as escolhas que você faz, os caminhos que você segue para ser feliz.
Então escolha ser feliz, o sol brilha logo adiante!

⁠Esses dias andei me indagando!
"Qual é o lucro de viver? Se é que há!.
E mergulhei num retroceder mental.
Sabe quando se rebobinava uma fita?
Pois bem. E só me veio uma resposta.
A prática do bem, nossas proles, alguns prazeres, e aquele algo proíbido, junto ao que chamamos de momentos felizes.
Demais fatos só dor e arrependimentos.

⁠Nas decisões da vida
o nosso livre-arbítrio é geralmente
o determinante do nosso viver.
Sendo, portanto, dessa maneira
que traçamos caminhos distintos.
Ora nos agradando, ora nos contrariando,
mas é no ato da escolha
que nos mostramos
como queremos esse viver.
A questão do estar feliz
reside, portanto, em sabermos
reconhecer quando a decisão tomada
foi errada para retomarmos
uma nova trilha
nesse caminhar chamado VIDA.

⁠Não é possível viver sem o amor gritante no peito e ainda assim ser completo:
As relações se tornam rasas, as experiências também, a história de vida vira um buraco.
Quando se leva uma vida com amor a si mesmo e ao outro, você vive cura, momentos sólidos, experiências conectadas com nossa essência como ser humano. O amor trata, cura, transforma, o amor é a própria vida. Por esses motivos Jesus dizia que transforma vidas, porque Ele veio simplesmente demonstrar o que é o verdeiro amor.
"Ele é o unico caminho pra salvação da alma" porque, pense comigo: para você, existe alguma forma de ser uma alma que reluz sem amor?
O ensinamento era simples, mas as pessoas complicam tudo.

⁠O tempo voa

O tempo voa , mas com ele vem a sapiência, motivos para viver, para crescer intimamente, pessoas para amar, filhos para motivar a continuidade da vida, sim o tempo voa, a vida passa, o espelho deixa de ter a capacidade de nos mostrar realmente quem nos tornamos, pois ele só mostra o que nele está refletido, tal qual a nós mesmos que, com os olhos físicos só podemos enxergar o que vemos, mas sabemos que somos muito mais que isso. Somos luz para muitos a iluminar o caminho, muitas vezes com quase ausência de luz, somos um farol a mostrar um caminho seguro na imensidão de um oceano chamado existência, somos um porto seguro para alguém aportar e em segurança ficar, somos muito mais que um conjunto de carne e ossos, somos muito mais que a biologia pode explicar, somos transcendentais a vida corpórea, somos luz Divina, somos a prova da existência de um Ser soberanamente bom e justo, estamos nEle, como Ele está em nós, somos um conjunto e uma parte do universo como um todo, somos o que nos transformamos através de cada vida vivida, somos eternos seres em construção, portanto, o tempo voa e com ele a transformação de cada um de nós, e um alguém muito melhor que quando, um dia, aqui chegamos.

A. Cardoso

Livro A vida sob novo ângulo - Reflexões e Pensamentos - A. Cardoso

Toda a minha coletânea de dores
Me provam que para viver é
preciso rever todos os fatores.

É perceber que nem para todo mundo
devemos mostrar o que somos
Pois muitas interpretações serão errôneas
E muitos julgamentos serão falhos
Mas seguiremos mesmo assim
É o chamado bem da
preservação do próprio ser.

Até que fim, infeliz, você morreu e agora vou viver em paz.
Porque demorou tanto a morrer? Porque relutou tanto em ficar vivo, mesmo depois de tantas tentativas de eu pôr fim à tua vida?
Você não tinha jeito mesmo não, sempre foi um covarde, fujão de responsabilidade, sempre querendo viver às minhas custas, mas agora o jogo virou, e hoje definitivamente será seu enterro.
Espero ansiosamente que você apodreça o mais rápido possível a sete palmos do chão e não volte mais.
Me sinto aliviado com sua morte, e sinceramente, acho que todos à sua volta também ficarão aliviados, pois sua presença no mundo só fazia atrapalhar meus planos, meus sonhos, meus objetivos, meu relacionamento com minha família e até mesmo minhas amizades.
Me relacionar com você foi uma das piores escolhas que eu fiz em toda a minha vida, mas pelo menos eu aprendi a identificar, que tipinhos como você precisam passar longe da minha vida, bem longe de mim.
Estou escrevendo essa carta no momento em que espero a liberação do seu corpo, para concluir seu destino, pois ele já estava traçado.
A sua morte me traz vida, e vida em abundância. Enquanto você se decompõe de dentro para fora, eu vou me recompondo, também de dentro para fora.
De mim não espere luto, pois não luto por quem lutou muitos anos pra me tirar a vida.
Agora eu sou um homem novo de novo, não importa o que os outros vão pensar.
O importante mesmo é continuar, persistir e não desistir jamais, pois mais cedo ou mais tarde, outro de você irá nascer, e eu precisarei novamente abrir as portas da morte para ti.
Mesmo assim, enquanto vida eu tiver, desejo do fundo do meu coração que seu fim seja eterno.

Do: Homem Novo
Para: O Homem Velho

A ARTE DE VIVER

Viver é uma arte ou é arte viver a vida? Eis aí perguntas que confundem nossa mente e nos deixam em reflexão.
As duas são verdadeiramente e simplesmente verídicas. Viver é simplesmente uma arte, seja ela moderna ou contemporânea não importa, o que importa é que temos que ter em mãos o pincel, a tela e as tintas.
Escolher bem as cores, o que pintar e habilidade com o pincel, são os atributos principais para uma tela perfeita. Esta tela requer luz, harmonia, vida e principalmente aos olhos de quem a aprecia pureza e paz.
Assim é a nossa vida, regada com uma pitada de cada um dos ingredientes usados para a pintura da tela da vida; que consiste em saber qual caminho trilhar e o que fazer quando o caminho escolhido está diante de nós.
Quando começamos a pintar, todo nosso pensamento deverá estar focado exclusivamente para à tela a nossa frente. Os traços deverão ser harmoniosos, os objetivos traçados deverão seguir o alvo desejado e com a ajuda do cosmo dar o que há de melhor da nossa alma ao que planejamos.
A tela da vida depois de pintada com a sabedoria de um grande mestre requer que tenhamos todo um cuidado especial para não deteriorar com o tempo por falta de cuidados e carinho.
Estes ingredientes que deverão ser utilizados para que a tela seja conservada sempre com a mesma cor e harmonia deverá estar em perfeito equilíbrio com muita vida, só assim sobreviverá os futuros conflitos do tempo.
Que a tela da vida esteja eternamente viva e em harmonia.

⁠Protagonistas desta Jornada

A vida tem ensinado que viver requer muita astúcia e sabedoria. Os dias sempre serão conforme o determinarmos. Somos sabedores de que o “nada” sempre será o “tudo” e o “tudo” nosso alimento espiritual. Somos os protagonistas dessa jornada, portanto podemos reescrever os capítulos do nosso livro todos os dias. Nada e ninguém poderá deter o que já está predestinado, mas podemos mudar o rumo da nossa história se assim o acharmos necessário.