Coleção pessoal de BrisaNepomuceno

Encontrados 8 pensamentos na coleção de BrisaNepomuceno

Quantos indivíduo permanecem em relações adoecidas, acreditando que por estarem sofrendo o outro irá se comover com a sua dor... Engano seu, muitas vezes o seu sofrimento é o alimento que faltava para fazer com que o outro continue a te fazer sofrer! Existem pessoas que se alimentam emocionalmente do sofrimento do outro, isso faz com que se sintam especiais! Um conselho: desata esse nó! Cura esse machucado e procura alguém para fazer um lindo laço.

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento

Quantas vezes nos deparamos com situações desagradáveis, daquelas que nos roubam o bom humor! Nem sempre temos controle sobre tudo que acontece em nossa vida. Sendo assim, quando a adversidade bater à sua porta, receba ela com coragem!!! Olhe direto nos olhos dela e já vá tratando de resolver o problema. Mas receba essa danada na porta, não deixe ela entrar e fazer morada... Nada de adiar para amanhã uma situação que você poderia resolver hoje! A vida é preciosa, devemos aproveita-lá com o coração aberto e a mente livre de tristezas e aborrecimentos.

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento
Tags: tristeza aborrecimento

É comum culparmos os outros quando algo de ruim acontece. Dificilmente nós colocamos no papel de culpados, é sempre mais cómodo ficar no papel de vítima. Se prestarmos bem atenção no que acontece no nosso entorno, perceberemos que aquilo que nos faz mal, está, e permanece ao nosso lado, porque muitas vezes somos incapazes de entendermos que nos somos responsáveis por nossas escolhas...

Não adianta ficar culpando o outro pela desordem se fui eu que abri a porta para o causador da bagunça entrar.

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento
Tags: arrependimento desordem

AOS MEUS AMIGOS.

2015... Ano duro! Cheio de castelos de areia e visões de oásis no meio do deserto... Porém, a vida é feita de nuances... Precisamos ter olhos para observar o lado negro da vida e entender que dependendo da forma de olhar, o negro pode tornar-se cinza, e o cinza pode tornar-se uma linda noite de luar.

Procuro sempre vê o lado bom das coisas, dos fatos, das pessoas. Não faço isso por mérito! Faço por sobrevivência... Me torno mais forte a medida que deixo o que é pesado para trás, isso sempre me ajudou a seguir em frente. Se você me machuca... Logo penso: este ser humano está ferido, por isso me feriu. Se você me elogia... Logo penso: este ser humano está em paz! E tento aprender com a sua alegria.

A vida é assim, a cada nascer do sol uma nova chance de recomeçar, de viver. Eu disse viver e não sobreviver. A cada por do sol a chance de dormir e assim como uma Fênix, renascer das cinzas ao acordar.

Desejo que o meu e o seu 2016, venha carregado de esperança, mas não do verbo esperar... E sim, do verbo esperançar. Que possamos juntos nos ajudar, seja através de um post, de um "alô, como você está?", ou através do silêncio. Pois em momentos de dor, tudo que queremos é alguém que silencie e nos escute.

Estou neste momento me despedindo de 2015, devolvi para ele todos os fardos que carreguei este ano, eles já não me pertencem mais. Levo comigo a essência do aprendizado, os momentos de alegria, os abraços, as conversar e o amor dos que passaram pela minha vida neste ano. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a 2015, por ter me ensinado que a vida não é estática, ela está sempre em movimento... Por isso, nada de perder tempo ficando parada! Por ter me dado a chance de realizar sonhos antigos e por fazer de mim alguém melhor.

Chego em 2016 leve... Com o meu melhor sorriso e com aquela certeza típica de final do ano, onde acreditamos que tudo vai dar certo!!! Feliz Ano Novo Meus Amigos, sintam-se abraçados por mim. Obrigado por me deixarem fazer parte da vida de cada um de vocês! Nos vemos em 2016!!!!

Brisa Nepomuceno.

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento

O diabo só atenta quem está no céu. Quem já está no inferno ele quer mais é que queime!

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento
Tags: traiçao tentação

Se existe inferno, eu ja vivi nele... E eu posso te dizer. Depois de viver no inferno nada mais te assusta...

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento
Tags: medo rejeição

E a vida é assim... Quando a gente menos espera ela nos presenteia com o inusitado, com o sonho que ficou guardado.

E de repente a gente se vê sendo ator ou atriz principal de um história que existia apenas no campo da imaginação. E aí, quando o sonho vira realidade bate um medo! Medo de viver, de sentir, de experimentar.

O coração dispara, a razão insiste em argumentar, mas sonhar é tão bom...

Sendo assim, permita-se! Sonhe acordado, solte todas as borboletas que teimam em voar pelo o seu corpo a cada pensamento insano. E se o sonho acabar, levanta e vai viver. Lá fora faz um dia lindo basta ter olhos para vê.

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento
Tags: viver amor-próprio

Já tive meus dias de tristeza. O bom, é que tudo passa. E quando passa a gente percebe que somos nós que alimentamos os mitos, os reis e os monstros...

Brisa Nepomuceno
1 compartilhamento
Tags: depressão ansiedade