Textos sobre Felicidade

Cerca de 78075 textos sobre Felicidade

Viver a dois é uma responsabilidade que não pode ser subestimada. Não basta apenas respeitar o outro, é preciso cuidar do relacionamento diariamente. Viver a dois significa alimentar o amor, pois se não o fizermos, podemos perdê-lo. Não se trata apenas de ter uma aliança no dedo marcando território, mas sim de memorizar o texto que usamos para conquistar a pessoa que consideramos perfeita.

O amor verdadeiro é sentido com o coração e não apenas com os olhos. O primeiro amor surge no olhar, o segundo no coração, mas o terceiro, o pior de todos, é o costume. Respeito não é o mesmo que costume. Ame como se fosse o último dia e você verá que aquela pessoa que encantou seus olhos no primeiro encontro será sempre seu grande amor inesquecível.

Não deixe que o que era tão bonito no começo se apague com o tempo e se torne apenas um costume passageiro, pois isso é ridículo na maturidade.

Inserida por KSanguinette

Entenda de uma vez que a vida é muito complexa.
Para que ela exista, não basta apenas viver os grandes momentos, realizar sonhos e encontrarmos a felicidade em cada canto, como se fosse o ar que respiramos.
Para que tudo aquilo que esperamos dela aconteça, teremos que passar por situações inusitadas, como que tais situações fossem os tijolos desta construção.
A base para que esta edificação seja sólida será sobre um terreno de rocha, comparado ao teor de grande paciência investido, assim como a argamassa dos recomeços e reencontros sempre presentes.
(Teorilang)
---------------------------------------------------------

Inserida por ivan_teorilang

ELA desistiu só porque o mundo a fez chorar, não seja ela seja você! Não dá pra viver apenas de sorrisos, chorar também faz parte e as vezes aquece o coração...
ELA parou no meio do caminho, só porque estava breu, e acabou se esquecendo que era luz na escuridão...
ELA procurou por um estimulo sem saber que ela era a sua maior inspiração...
ELA desistiu de quem era, só por causa dos seus defeitos , mas esqueceu-se que todo mundo erra que o ser humano é imperfeito...
ELA de tanto errar tentando acertar, aprendeu que o essencial é confiar!!!
HOJE ela é oposto do que o mundo é...
HOJE ela é a sua própria inspiração...
HOJE ela levanta, brilha e ilumina o mundo...
HOJE ela é luz na escuridão...
HOJE ! Seja você mesmo todos os outros já existem...

Celdson sanctorum

Inserida por celdson_sanctorum

Viver é,
Saber se sobrepor à toda dor,
Toda pancada,
É conseguir olhar pra si mesmo,
Sabendo que nos momentos mais difíceis é você que estará lá pra se resolver,
Nos mais alegres é você que fará sua melhor comemoração...
Acredito que isso seja um reflexo da modernidade líquida,
Cada dia mais as pessoas estão mais envoltas de pessoas e mais vazias de verdade...
Tipo um esconde-esconde,
Onde pessoas usam máscaras,
Até mesmo elas,
Acreditam em sua própria mentira,
Vida fake,
Um Avatar de redes sociais,
Uma hora que cai,
Vira estilhaço,
Cortando à si e aos outros ao seu redor,
Mas,
Quem se importa,
Já que se tem umbigo,
O mais incrível é que ninguém é perfeito,
E o escudo tornou-se olhar pro defeito dos outros,
Para se sentir melhor,
Aonde?
Não sei,
Se defeito é defeito,
Só muda de nome ou pseudônimo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Encontro

Eu vivia por ai
Minha vida era vazia
Não havia nenhuma razão pra viver
Vivia dia e noite
Noite dia a sofrer

Mas uma noite um sonho aconteceu
Eu estava numa luta
E uma voz ame dizer
Você vai vencer

Olhe para o céu
Que estou a te o olhar
Você é meu filho
Estou aqui pra te guardar

E a voz de Deus
Invadiu meu coração
Me deu a luz
E me pegou pela mão

Inserida por julio_debora_dzambe

Vida gostosa!
Quem é que não gosta de viver?
Todos temos problemas na vida... uns mais que outros mas, todos juntos conseguiremos erguer a BANDEIRA!
Sei, que muitos perdem a vontade de viver por inúmeros motivos.
...
Também já tive os meus; mas, tentei dar a volta por cima... e, conseguindo ver as coisas diferentes hoje. Por tudo isto só posso agradecer...

Inserida por ValenteLuisa

Também sou desses... Quando a dor de viver me espectra, desapareço para minha dor não contaminar o mundo, sorrio para deixar o planeta mais feliz. Encolho minhas lágrimas para não azedar a terra, e choro embaixo da chuva para ninguém notar. E grito com a musica para ninguém ouvir.
Só não paro de acreditar no amanhã, no amor, nas pessoas, e na certeza de que estrelas existem... E você também.

Inserida por Jaime-Machava

Emoções são truques

Lágrimas são compactas demais para engolir.
O viver, o amor e a amizade carecem de ter na vida
Falariam que tenho tanto que até sobraria
Mas realmente eles pensam que sabem de tudo
Ou será que sou um mágico com as minhas próprias emoções?

Sorrisos não são tão autênticos em espelhos.
Como penso que consigo ser sua coisa favorita
Sendo que são minhas próprias mentiras
Claro o mágico engana-se a si mesmo
Para pensar que possui uma plateia

Abraços eram para ser algo coisa calorosa?
Desgraças vinda da morte não é bom
O mágico nunca brincou com cordas
Já tentou, mas sabe que é estúpido

O amor é realmente amor ou não?
Como posso demonstrar o afeto
Mesmo que não exista o próprio
O mágico se apaixonou por alguém
Encalhado estarás por seus medos

Os desejos se dissipam como névoa
Com pouca coisa que se encontra
Tedioso é para compartilhar o pouco
O mágico faz somente dois meros truques
Não vê sentido em fazer truques novos

A felicidade é tão tola a ele
Vê os estudos como um lar
Não sabe como deve sentir
O mágico quer só ao seu lar
Porque sair dele é ruim
(Mesmo que o pensar é falso)

O grande barato de viver é que cada grupo cria sua filosofia, acredita e até mesmo da a vida por ela!
E ninguém encontra nada que tenha efeito imediato, tudo é em doses em fragmentos e demanda espera...
A vida vai fluindo envolta no tempo, te faz crescer envelhecer e morrer
E tudo que te sobra é o aqui agora! Que você nunca observa, por estar sempre esperando o momento seguinte.

Inserida por berudi

VIDA



Sonhar é necessário e faz parte da sincronização natural
da vida

Viver é sonhar e sonhar é
viver

São etapas e estágios que devemos respeita e dar tempo ao
tempo.

Para que tudo ande de forma mas simples possível é preciso que se
entenda o seguinte

A água é vida o ar é vida e o sol também é
vida.

Todos são componentes naturais e sempre esteve aqui a
onde estão

E detalhe! sempre esteve para a construção do universo
terrestre.

De vida há quem realmente merece viver e
viva

Pois a fauna e a flora são exemplos claros e espetacular para se
tomar como lição.

E a humanidade aqui existente são apenas uma pequeno detalhe entre
a poera de micróbios e germes espalhados pelo ar.

A vida e tudo para a existência do universo e a humanidade não é
nada em construção da terra.

A terra é vida, e a humanidade é a praga a chaga a
doença.

Há vida é vida e nada
mas.

A terra sonhou com a vida e a vida sonhou
com a terra.

Ai então, se deu a criação aos que realmente merece viver em abundancia
que são os animais inacionais em torno do globo terrestre.

Inserida por AdillsomOficial

Reaprenda a viver
Eaprenda a amar
Aprenda a perdoar
Desprenda do que te faz mal
Esprenda* o que há de bom
Sprenda* e releve-se
Prenda-se ao que te faz bem
Não busque amar algo
Ame alguém
E que esse alguém
Seja acima de tudo
Aquele que seu espelho reflete

(* * Não faz sentido, é como a vida mesmo)

Inserida por JeahnHeber

Se o futuro a Deus pertence,
O amanhã é se Deus quiser.
A vida é um corpo, emprestado,
Viver é pagar a pena de quem foi condenado, nas trevas de um sonho passado, de quem não sonhou e viveu.
A vida é a espera da morte, e o azar da sorte que deprimi quem que descansar.
É muito louco tentar entender a vida, para que, querer tanto se não é pra ficar, e deixar para alguém,que também não vai pode guardar.
Se nós todos vamos embora.
Será que é necessário fazer guerra para viver em paz?

Inserida por OsvaldinhoBabao

Pé de manjericão
O que te faz viver? Essa é uma pergunta diferente do que espera-se do titulo do texto, não irei apresentar nem um dado cientifico nem uma explicação sobre o que é um pé de manjericão , mais irei mostrar como uma planta gosta tanto de viver buscando deixar um legado na vida de cada um que vier ler esse texto, moro em uma rua de vizinhos muito unidos e na frete da casa de minha vizinha mulher do meu afilhado existe um grande pé de manjericão que será o prestigiado nesse texto, ele é um ser para se admirar cresceu em um ambiente que ninguém imaginaria que ele viesse a crescer pois é um ambiente com piso de cimento, mais graças a chuva no cantinho da parede surgiu um pequeno buraco e lá ele cresceu é um gigante maravilhosamente lindo de se ver mais por instinto humano (não sei se é o certo a se dizer), cortaram a planta deixando somente a raiz, mais a vontade de viver daquela planta é tão intenso que ela cresceu novamente a insistência e o amor pela vida que essa planta tem é tão intenso que acredito que ela não esta ali por acaso, ela traz para nossa mente um momento de reflexão mostrando para cada um o quanto que a vida é importante, que devemos viver a cada dia, que a cada dia vamos passar por momentos importantes que vais nos alegrar e momentos difíceis que vai nos entristecer de tal forma que não saberemos como levanta, mas devemos nos manter lá firme e com o passar dos tempos vamos olhar para traz e veremos o quanto essas coisas foram importantes para nosso crescimento, que devemos buscar a cada dia o sentido da vida de nos mantermos firmes chorar quando for preciso sorrir a qualquer momento existe um ditado em que diz “não tem um mal que não traga um bem” e eu concordo tudo tem um lado bom ate a morte, como assim? Quando alguém morre vemos o quanto o outro é importante, quanto um eu te amo é importante e como o ser humano é igual então abraça mais, pede perdão, desculpas essas coisas não é “se rebaixar” como dizem, busca ver o lado bom das coisas se você não fosse capaz tais coisas não aconteceria.

Inserida por alexlourencoo

SABER VIVER

O lhe para as estrelas dos céus,
Porém, não esqueça as pedras no chão.

Admire as formações das nuvens,
Porém não esqueça as poças d'água no caminho;

Tire momentos pra contemplar os montes,
Mas não esqueça dos vales.

Desfrute do Oasis,
porém, no que ainda está no deserto!

Entre na caverna da alma,
Entretanto , saia de vez em quando!
Viva, conte os dias!
A vida é bela!

Inserida por REGISLMEIRELES

O que realmente importa, é sabermos viver a vida, aproveitando-a enquanto a tivermos,
vivendo o presente, sem esquecer que o futuro depende de como vivermos esse presente...
Ósculos e amplexos
Marcial

ASSIM É A REALIDADE DA VIDA
Marcial Salaverry

Por vezes, ficamos surpresos, vendo as incríveis analogias tentando analisar a vida, que encontramos entre muitas mensagens que recebemos dos mais diversos autores, sendo que o autor mais em evidência no momento é o conhecido L’Inconnu, tentando explicar o que realmente se passa em nosso dia a dia.

Vejam esta mensagem dele, de L’Inconnu, e que fala justamente sobre a vida. E quem não quer conservar a sua?
"As páginas da vida são cheias de surpresas... Há capítulos de alegria, mas também de tristezas, mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem salte capítulos, não se apresse a descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal: NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ!...”

É um texto que incita à meditação, e que exige alguns comentários, e um estudo bem aprofundado, pois fala das surpresas da vida. Acontece que é justamente nessas surpresas que está o gosto real pela vida. O fato de não sabermos o que nos reserva o dia de amanhã, certamente nos faz sentir a necessidade de viver intensamente o dia de hoje, ao mesmo tempo em que procuramos esquecer o ontem...

E nunca podemos deixar passar essa oportunidade de viver a vida, e vivê-la, enquanto a temos.

Da mesma maneira que recebemos com enorme prazer todas as alegrias que ela nos proporciona, seja com encontros felizes, seja sabendo que nossa saúde está perfeita, ou até mesmo com a prosaica Megasena acumulada, devemos saber receber as contrariedades que fatalmente teremos, como por exemplo, algum pequeno acidente, ou algum azar qualquer, e até mesmo descobrindo que não temos mais "aquele amor que nos abandonou", e que preferiu outras companhias... Fazer o que, se teve esse mau gosto, ou mesmo aquele amigo em quem confiávamos, e que mostrou não ser tudo isso... Coisas da vida...

Não se deve jamais maldizer os azares que acontecem, pois são simplesmente consequências da vida, mas é claro que nunca iremos receber um contratempo com prazer, como uma perna quebrada por exemplo, pois nesse caso, já será algo próximo ao masoquismo...
Mas também não podemos encarar a coisa com desespero. Simplesmente, faze-lo com naturalidade, e sempre procurando tirar alguma lição para o futuro. Algo que não deu certo, não deverá mais ser repetido.

Talvez uma maior atenção evite futuros acidentes.
L'Inconnu fala também sobre as etapas da vida. Com muita propriedade, diz que não devem ser saltadas. Concordo, pois cada época deve ser vivida a seu tempo. Crianças na infância, adolescentes na mocidade, adultos na maturidade, idosos na idosidade, velhos na velhice...

O que ocorre atualmente, é que muitas crianças não estão tendo uma infância infantil. Estão sendo induzidas a agir como "mocinhas e mocinhos" desde a mais tenra idade. Esta etapa da infância, principalmente, vai fazer muita falta no futuro.

Devemos deixar que as crianças vivam de acordo com sua idade. Por que vesti-las, maquiá-las e "empurrá-las" para a fase de "mocinhas e mocinhos"? Não seria melhor esperar que o tempo vá se encarregando de mostrar-lhes as etapas diversas da vida? Deixemo-las ser crianças, para que não venham mais tarde a lamentar o tempo perdido.

Agora o final da mensagem é que realmente faz pensar: "No livro da vida, o Autor É VOCÊ."
Sem qualquer sombra de dúvida. Somos os autores do livro de nossa vida. Da maneira como vamos chegar às etapas finais, dependerá da maneira como vivermos as etapas anteriores, eis que a única coisa certa em nossa vida, é que ela teve um princípio, e terá um fim, e certamente o que acontecer no intervalo entre essas duas etapas, ficará por nossa conta, por conta de nosso livre arbítrio...

Se levarmos uma vida normal, evitando vícios perigosos, fatalmente teremos uma maturidade e uma velhice em boas condições. Muitos jovens se esquecem o tempo de vida que ainda lhes resta, atirando-se com fúria à necessidade de "viver o presente".

Sem dúvida, que o presente deve ser vivido e aproveitado (é um presente que recebemos), mas sempre deveremos ter um olho para o futuro, pois a maneira como esse presente for desfrutado, vai determinar como será o que ainda está por vir, que é o porvir... Então certos exageros devem ser controlados, certas atitudes devem ser medidas, os vícios devem ser evitados. Não quero com isso dizer que todos devem virar santos. Claro que não, tal atitude de beatitude também não é saudável. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, devemos viver a vida naturalmente, sempre procurando cuidar de nossa saúde...

Devemos viver a vida, aproveitando seus prazeres, mas sempre pensando no futuro, planejando-o de uma maneira a que possamos aproveitá-lo como estamos aproveitando o presente, de uma maneira saudável e prazerosa. O segredo da vida, está em saber vivê-la.

Assim, desejo que todos tenham UM LINDO DIA e UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

Inserida por Marcial1Salaverry

E tão "pouco" viver com pessoas iguais a nós, mesma religião, mesma posição política, mesmo "tudo". Não desfaça amizade com os "diferentes"
Os iguais nos julgam quando percebem que nem tudo em nós é igual á eles. Os diferentes quando nos ama, ama a nossa diferença e não tem porque nós julgar, amam o nosso verdadeiro EU.
Na minha vida os que mais me feriram foram aqueles que escolhi estar ao lado só porque pensavam como eu
Hoje minha vida é aberta aos BONS... Seja quem for essa boa pessoa!

Inserida por HerbertFraguas

03/09/2018

BOM DIA - A vida nos convida à viver!
Aprendendo com vida,
aprendendo viver,
vivendo e aprendendo
A vida dá o tom e a melodia se inicia.
Tão bom viver...
Cada dia e cada momento, um por vez, uma vez cada,
momentos são únicos, pessoas incomparáveis!
E tu?
Não se compara!
Simplesmente se ama, se vive e muito se estima.
Sua vida me dá mil razões: para viver e amar
A vida caminha, nos pede passos calmos, precisos e coesos,
Um a um, um por vez, cada qual em seu compasso tal qual letras de carta.
Seus passos escrevem o dia
E seus dias se eternizam na linda carta de viver.
O caminho é íngreme e curvo, porém sob a luz do Criador,
te oferece em cada depressão maior superação
e em cada curva a capacidade de se reinventar e, consigo próprio se encontrar.
São vias de caminhos incertos com objetivos certos e sucessos absolutos!

Inserida por Annnttonious13

A vida tem dessas, de ser imediata, achamos que temos que viver tudo no hoje, no agora, pois tememos o que virá no dia seguinte.
A vida tem dessas, de amores que vem e vão, pois o que gostamos hoje pode não ser o que gostaremos amanhã.
A vida tem dessas, de relações vazias e superficiais, pois estamos sempre correndo e não temos tempo para nos aprofundar no outro.
A vida tem dessas, de ser dura, pois é na dor que lidamos com nossas fragilidades, e aprendemos nossos limites.
A vida tem dessas, de nos fazer sonhar, pois a fé que depositamos em nossos sonhos, é a esperança que nos move.

E mesmo assim a vida é pra ser vivida leve, serena, com um sorriso no rosto, pois a vida tem dessas, de tudo se ajeitar no final.

Inserida por diegorenno

Qual a razão de viver tendo tão pouca guarita, Se a vida é incerta a existência é sofrida, só pinta combate, Só chove feridas?

Pensa o 'pobre' pobre na trilha que na pobreza perdura. Amesma dor se partilha.
Vivendo nessa loucura.

Pensam os que no Medo vivendo no desespero; depressa se depreciam;
Na repressão que assedia; Da depressão que avaria. A solidão que é tão fria e faz com que Não vejam a beleza tem Nem sintam o poder de alguém. O Bem vindo de um ser que é tão grande infinito e presente que a todos nós provém.

Deus, Que abençoa com prazo marcado
Os estão tão cansado, enfadados, caídos, perdidos pedindo pra ser perdoados,
Pensando, seu caso já é condenado,
Fadado ao acaso. Os ouvidos já encaliçados, Cortados de tanto descaso
dos que pouco caso fazem de sua vil condição.

Estes, são os Petulantes cheios de amargura, propensos ligeiros, sem cauto ou brandura, que dizem na dura "Isso é frescura, Loucura, preguiça, caô ou migué.
Outro no bolo com ignorância e dolo,
meneia a cabeça e diz: pois é "Isso é porque não têm é fé" Qual é?

Não, Nem uma ajuda minúsculas a mais.
Nem levam amor, alegria ou paz.
Sua presença mordaz traz
Rancor e tristeza, ainda falam de mais.

Aliás,
Frescura Não, papai.
Isso é como resura, palavra obscura,
que cai ao léu causando fraturas.
De almas sofridas que vivem a procura..
um pouco de pão, Essa vida tão dura.
Não precisa "muito" nem muita fartura.
Só voz de consolo que sana a e cura.

Então "Ocê" pensa "qué" esperto chamar-lhes de burro ou q "aumenta" a beleza o dizer com prazer: Feio

Repense sua vida
isso num é "maneiro"
Repensa ligeiro, Parceiro!
E não me deixa no vácuo
Escuta aí, tudo que eu faço
eu não disfarço(fig)Até te abraço.
Não te esculacho.
Apenas pensando repasso

Pense, repense com a gente.
reveja seus atos presentes.
Pois, os que rebaixam são baixos//
que querem subir e assim viram carrascos.
Maltratam pessoas, Só vive a despacho.
Pois lhes falta amor e o carinho é escasso.

É.. às vezes se leva assim,
procrastinando sem freio.
Esta é a vida de muitos,
acham bonito ser feio.

Na arte da vida a essência ecoa,
não louva o ferir que fere atoa,
mas sim o nobre de boa
que nobremente o perdoa.
Que dormem tranquilos na paz.
A consciência é amiga,
Do que precisam a mais?

Então,
não se engane demais.
O tempo não passa, a praça, distrai.
Tracinho precioso que apenas apraz.
Quem passa "é" agente rapaz.
Pense, repense e lembre
da traça corrente que corre pra gente,
Querendo o suspiro presente,
que pode hoje e amanhã não tá mais.

Por isso adiante ,
plante após, boas novas com a voz.
Ria, reviva o que cria,
produza alegria. Que te contagia
Entre na magia, Nessa sinergia.
Que vire mania então.

E compartilho com vós
Conselho ao atroz,
tenha valor pela a vida,
Que é recebida.
Se não repartida, fica recequida,
se torna migalhas surtidas
,que lhes é retidas apenas pra vós.

Para os que as névoas da vida
os assola, lhes causa tristeza
e suscita tensão,
melhor é ascender uma vela, amigo,
Do "que" 'maldiçoar' a escuridão.


Portanto,
Se é incerto corrija!
Se é sofrido medita!
Maneje o seu coração
reveja sua missão,
Encontre seu outro caminho,
Se não encontrar solução.
Pois lhes garanto
Que tem alguém no futuro
agonizando no escuro
precisando de sua mão.

Inserida por JosueMarques

Acredito que ao tentarmos viver as etapas da vida muito depressa acabamos perdendo o melhor da vida nas próprias etapas.
Cada etapa é uma experiência e que vamos adquirindo com os anos.Seja na infância,adolescência,juventude e velhice.
Assim,não pulemos etapas, a vida é muito curta para se perder com preocupações vãs.
Não faça de sua vida uma roleta russa, seja no trabalho ou na vida pessoal. Desacelere um pouco. Olha a sua volta e repare nas pessoas.
Cultive a paciência, a bondade e sobretudo o amor. Tenha boas ações, pois isso sempre volta para nós através de nossos filhos.
Acima de tudo confie em Deus, guarde suas palavras e descanse Nele.
Para que quando chegar a Velhice não haja grandes arrependimentos na sua vida quando se olhar para trás.
E quando encontramos com ele na Glória estarmos verdadeiramente em Paz.

Inserida por LEIDIANE27