Textos sobre Felicidade
O amor não é apenas fogo, desejo e paixão. O amor é calmo, delicado, cuidadoso, amigável e sutil. Ele toca a alma da outra pessoa através de um simples olhar, de forma que o mundo pára de girar no momento do abraço.
Amor é renúncia, verdade e respeito.
O amor não se pede, não se mede e não se repete.
O amor simplesmente se vive!
O Universo e a Vida
Do microcosmos ao macrocosmos
há tantos mistérios nesse Universo
que é uma tarefa impossível
descrevê-lo em versos
contemplo-o com admiração
uma mescla de dúvidas e curiosidades
progride-se,
mas a humanidade está longe de entender suas peculiaridades
quanto a nossa vida efêmera
na vastidão do cosmos sabido
não há muito sentido nela
isso tenho aprendido
todavia o sentido não é o meio
e sim o bem viver
compreender, relacionar com as pessoas
contribuir com a sociedade
sempre aprender
aproveitar as coisas boas
crescer com erros e falhas
essa é a nossa missão
nessa pequena morada cósmica
que para nós é cheia de dádivas
As vezes no silêncio do meu quarto , fico pensando no tanto que já vivi e chego a conclusão que ainda não vivi nada .
Ainda quero plantar mais flores , regar mais meu jardim !
Acender mais o fogão de lenha e ferver mais o caldeirão !
Pintar ,cozer , cortar e criar mais, brincar de inventar !
Ainda quero cantar aquela canção inteirinha e sem errar !
Tomar aquele banho de espuma demorado , sem hora pra acabar !
Ainda quero dar abraços ,beijos e cheiros em todos que amo até enjoar !
Assistir a todos os filmes que anotei e ainda não consegui ver ,comer pipoca salgada e doce sem se preocupar !
Conhecer cantinhos ,lugares que sonho e os que nem imagino estar!
Poder fechar meus olhos ,tendo a certeza que consegui acabar ...
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O destino é algo intitulado por tradução de intuição na sua expressão. O perdido no espaço se coloca em perfeita imperfeição com direito a iusão.Talvez ao dormi seja apenas um ensaio de como não mais existir e se seria de fato lembrado após o ultrapassado. Porém não se sabe se real ou facto, se complexo ou neutro em profunda ou densa sensação permeia numa aproximação.
Não há como dimensionar outra vida sem ter sequer vivido e morrido para saber se vai morrer ou reviver.
Um olhar confiante, belo, reluzente, que graças ao Senhor vai muito além do horizonte, motivado por um amor pela vida que não se mede, ciente de que sonhar é imprescindível, porém, não é o bastante, é preciso viver intensamente, vivendo não o ontem ou o futuro e sim o presente.
Perceção rara e emocionante de um universo lindo que ainda que seja vulnerável, inconstante, apresenta porções de equilíbrio que motivam a não desperdiçar nenhum instante, considerando que o fôlego vívido é temporário, mas que pode ser incrível se for sabiamente aproveitado.
Cativar alguém assim é um grande feito, muito agradável, um bem a si mesmo, principalmente, se houver mutualidade, um vínculo imperfeito que faça acertar o máximo com um zelar verdadeiro que não deve ser cobrado e que carece ser orientado por Deus desde o começo.
Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.
Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.
Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.
Provocas mesmo sem intenção uma viagem no tempo quando acesso as lembranças que trago na memória, construídas com teus sorrisos, olhares, teu jeito e teus gestos, uma emoção diferente, porém, sempre agradável a cada detalhe que lembro.
O teu viver é notoriamente significante, faz lembrar de que a temporalidade é bastante relativa quando se vive de verdade, construindo momentos marcantes à base de fé, amor e simplicidade, muito emocionantes, consequemente, memoráveis.
A vida obviamente é temporária, mas a sensação de vitalidade aumenta todas as vezes em que se aproveita bem o presente ou se viaja a um deleitante passado, lembrando e revivendo os raros instantes de contentamentos, algo indispensável.
Claro que viver é coisa séria, mas a vida não deve ser levada tão a sério, tendo em vista que esta é muito passageira e sem graça, com certeza, seria apenas uma passagem monótona do tempo.
O bom humor é indispensável, já que um sorriso bobo adoça o dia amargo, seja o seu ou o de outrem, uma das formas mais eficazes de se suportar as tristezas e as agonias, um bem inegável.
À medida que o riso for escasso, a esperança vai enfraquecendo, o desânimo será cada vez destacado, assim, é preciso compreender que é vivendo e aprendendo, rindo e suportando, um forte sinal genuíno de fé.
O teu olhar astuto possui bastante expressividade, demonstra uma vontade sedenta e sincera de viver a vida de verdade, da forma mais intensa possível, distante da superficialidade, considerando a profundidade da tua essência, uma admirável peculiaridade que vai além da tua beleza.
Presença profusamente viva que fica marcada na mente, assemelhando-se a uma música linda, provocante com uma riqueza afável e evidente numa sonoridade significante, onde a austeridade está presente, cujo impacto é emocionante, atraente, então, agrada a muitos verdadeiramente.
Com isso, os teus olhos revelam que, graças a Deus, estás ciente da temporalidade, logo, o desperdício de tempo é um sacrilégio, não um incentivo para a ansiedade, mas um bom motivo para se usufruir intensamente cada momento, vivendo com uma certa continuidade, apesar dos erros e das adversidades.
Embarcando agora em um devaneio da minha mente, estou sobrevoando as águas de um mar fortemente expressivo, parte de um cenário fascinante, quiçá, saído de um livro, que faz cada momento ser emocionante e consequentemente inesquecível.
Um vôo muito entusiasmante com uma emoção gradativa, impulsionado pela liberdade, sentindo pouco a pouco um fôlego de vida de muita singularidade, logo, sem dúvida, traz uma sensação maravilhosa que rejeita a banalidade e viver intensamente é o que importa.
Por conseguinte, poder voar neste exato instante sobre este lugar incrível, ainda que seja em pensamentos, permite alcançar um ânimo cativante, um alívio muito verdadeiro que rapidamente acende-me o semblante, causando-me assim, um grato sentimento.
Desbravar um lugar muito esplêndido, seguindo nas profundezas de um sentimento forte, verdadeiro que pertence a um coração de grande viveza que sente de várias formas, transcende os limites de uma mera existência com uma emoção que se renova, mantendo a chama da vida constantemente acesa.
As melhores vivências são as vivenciadas por aqueles que demonstram a coragem necessária para vivê-las, apesar das amargas dificuldades e de algumas tristezas, da maldade e das muitas incertezas, confiando no Deus único de bondade, que permite gratas experiências com um amor de muita verdade.
Contudo, que a vontade veemente de viver não se aparte da prudência, que o ser seja mais relevante do que a questionável aparência para que não venha a se perder, vivendo sem a indispensável consistência, desperdiçando o tempo sem ao menos perceber, logo, uma ciência preciosa que não se deve esquecer.
Sendo o mais coerente que pode com o amor e o respeito que sente por sua própria e abençoada singularidade, ela busca sabiamente viver a vida num ritmo intenso, amoroso e sensato de muita reciprocidade ao lado de quem possa acompanhá-la verdadeiramente, nada de uma consideração fingida ou uma relação forçada.
Quer se sentir como em uma dança emotiva, muito bem acompanhada, desprovida de pressa, um passo consistente de cada vez com o máximo de sincronismo com uma certa liberdade para alguns improvisos, passos pensados, momentos descontraídos, conversas de uma fluidez rica, boas risadas, sem aquelas desavenças destrutivas.
Espera ter a bênção divina de poder partilhar as suas melhores ocasiões, repletas de felicidade, vivências enriquecedoras, troca de olhares, novas histórias de uma vida a dois, numa dança harmoniosa de belos detalhes embalada por uma uma linda sonoridade, entusiasmante, singular, portanto, será muito abençoado por Deus aquele que chamá-la para dançar.
O mundo possui muitas coisas desagradáveis, que entristecem, que testam a resistência, problemas que parecem insuperáveis, mas graças a Deus, a vida continua valendo pena,
Ainda há partes incríveis como belas paisagens, o caminho das águas de um rio grandioso entre grandes rochas fascinantes, esculturas moldadas pelo tempo, chuva e pela força dos ventos,
Uma aventura em cada fase, emoções veementes, corações desafiados por felicidades e tristezas, onde tudo é temporário, logo, saber viver é uma bênção ao ver todo o bem que Deus tem causado.
Os momentos perfeitos são raros, não são isentos de imprevistos, podem não acontecer exatamente como foram planejados e é justamente por isso que são assim tão significantes por serem vividos intensamente, ressignificando a adversidade, usufruindo muito mais do que reclamando, transformando o empecilho em uma oportunidade.
O que é bom já dura pouco, não combina com desperdício, tudo é brevidade, questão de ponto de vista, uma noite chuvosa é capaz de deixar os corações ensolarados com a felicidade de compartilhar histórias, sorrisos, risos engraçados, de cantar músicas antigas, mesmo errando as letras, aproveitando um fondue improvisado, construindo novas memórias, perfeição inegável.
Prova irrefutável de que graças a Deus a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa, que a felicidade pode ser vivida apesar de uma situação adversa, que é dessa forma que a perfeição pode ser percebida, vivenciada, tendo a compreensão de que o tempo não volta, que viver é uma viagem passageira, uma aventura que não se compara a nenhuma outra.
Sua jovialidade graciosa, que está no seu auge e uma certa fragilidade que demonstra permitem que ela seja erroneamente subestimada, pois grande tem sido a sua força, mostrou maturidade em vários momentos, tem a imprescindível consciência de que nada é por acaso e de que tudo ocorre no tempo certo, seja logo ou em algum lugar distante no futuro.
Os seus maiores triunfos não vieram e nem virão de um jeito fácil, muito pelo contrário, muitas batalhas, alguns sacrifícios, sorrisos, lágrimas, ânimos alegres, aflitos, altos e baixos no ritmo da vida que não pertence a ela como as notas de uma linda melodia, onde cada uma tem o seu momento, uma seguindo após a outra, não adianta desespero.
Está numa jornada fascinante que está apenas começando, na qual, Deus está zelando muito por todos os trechos, todas as suas fases tem algo a ensinar entre falhas e acertos, o amor ecoa por todo o seu caminhar semelhante a uma linda voz que canta intensamente com os sentimentos e assim se destaca, uma luz de esperança nos períodos adversos.
Por conseguinte, tenho certeza de que a frase "As aparências enganam" combina perfeitamente com ela, uma pessoa maravilhosa, que graças ao Senhor ainda tem muito o que viver, amar, amadurecer, a viveza de uma canção singular que vai aumentando o tom, a sua emoção e o seu nível de dificuldade até chegar em um resultado gratificante que compensará qualquer desgaste.
A vida precisa de momentos de tirar o fôlego,
tais como aqueles ao ouvir o primeiro choro de um recém nascido,
ao ver o filho dar seus primeiros passos,
na concretização de um sonho,
com a superação de um trauma antigo, durante um reencontro muito esperado, pela emoção de um amor sincero correspondido, na vitória após um medo enfrentado, de um grande desfecho de um livro,
por causa de uma música bastante agradável
ou o resultado de um casal conectado
num prazer recíproco
entre outros exemplos
e, resumindo,
o fôlego do viver deve ser esbanjado
em momentos que tragam sentido.
Pintura à céu aberto, uma arte sem molduras em lugar pacífico, muito apaixonante com uma mar imenso, belo e tranquilo, abrilhantado por uma natureza majestosa tomando um banho de equilíbrio com suas curvas e formas, dessarte, detalhes precisos como se fossem parte de uma aquarela lindamente exposta.
Oportunidade e tanto com uma paisagem tão fascinante bem ao alcance dos olhos e ainda poder adentrar as suas águas, desfrutando de instantes satisfatórios, capazes de renovar a alma, fomentando sentimentos calorosos, construindo valorosas memórias, um tempo esperançoso que restaura as forças.
A vida é muito momentânea, não espera para ser vivida, talvez, seja por isso que a naturalidade encanta, uma forma de trazer à lembrança a necessidade de se viver, apesar de certas circunstâncias e quando esta verdade vem à tona, torna possível contemplar um lindo entardecer, uma das obras divinas de grande importância.
A vida é curta, então, sabiamente curtida deve ser, não apenas com rotinas e lutas,
mas também com algumas doses saudáveis de loucura, quiçá, eu e você, homem e mulher numa inesquecível aventura
de um insaciável e genuíno viver,
uma benção divina, uma sábia conduta,
a qual não devemos esquecer.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
