Textos sobre Felicidade
Gosto de gente de olhos calmos e alma quente. Gente sorridente. Gente que diz algo pra gente. Que não dissimula. Gente que não adula. Que não bajula. Gente que pensa alto e fala baixinho. Que chega rompante e vai ficando, devagarinho. Gente que faz a diferença na vida da gente. Gente que busca e atinge. Gente que não finge. Que assume ser diferente. Gente que brinca de ser contente. Que fica do lado da gente. Que aparece de repente. Gente que toma nossa mente. Gente que não mente. Gente que sente. Gente como a gente.
Porque estou ocupada a viver, não tenho tempo para ouvir-vos. Não vos vejo!
Caminho por uma estrada de serenidade. Longe... dos que continuam a querer alcançar-me por atalhos.
Para as vossas palavras me provocarem... teriam de ter língua.
Para que eu voltasse a ser a mesma... teria de ser outra.
Mas hoje seu esta! A que já não alcançam. Já, não!
A vida
Não sei porque existir
É tão difícil viver
Só penso em desistir
Em morrer, e partir
É tudo tão complicado
Até quando penso estar certo
Estou errado
Será mesmo a vida ruim? Ou novamente estou errado
-Tony Carvalho
Simples assim...
Harmonia e paz, incondicional é o princípio de viver e conviver - como é na natureza e em todo o universo - complica + quem tem muito ego e infinitas coisas para aprender. A estes, sem a humildade, reverencia e a gratidão, resta-nos o pesar pelo justo sofrimento no acelerar das lições particulares que a vida dá - na estrada da vida, no rumo, rota e prumo dos seus crescimentos e evoluções, + ou - até que haja de fato a sincronização com a harmonia de tudo o que se move e é sagrado ao seu redor, na Terra e no "uni-verso". Assim, nessa cosmovisão, seguirão a sorrir em vez de reclamar, aproveitando as lições que a escola da vida oportuniza. É com o coração de estudante, de eterno aprendiz, seguindo-se em harmonia & paz, que pode-se ver o sol por detrás das nuvens das ilusões transitórias. Pzornitta
Brinco de viver
Meu coração está repleto de amores
Que colhi durante o meu caminhar.
Transformei meus espinhos em flores
Num grandioso desabrochar
De esperanças e de alegrias.
Brinco ser a Lua namorando o Sol
E brinco ser o Sol iluminando a rica Terra.
E no compasso de tanta euforia.
Tenho refletido no olhar doce arrebol
E minha voz é de tenor quando berra
Pras Divindades a minha gratidão por Ser
Existir
E brinco que sou uma estrela
De maior brilho que reluz
E sou nuvem que derrama sobre os prados
Meu amor
E solto o meu riso escancarado.
Pra que siso?
Se a vida é breve e vai correr.
Por isso, às vezes fico séria e então, só então,
Brinco de viver.
A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados
Feliz Natal!
A vida é tão frágil, por isso temos que viver o hoje, afinal, não sabemos se teremos um amanhã!
Pessoas são frágeis, por isso, temos que aproveitar o máximo de tempo com quem amamos, pois elas talvez também não estejam aqui amanhã!
Hoje eu aprendi a dar importância às pequenas coisas, aos pequenos gestos, aos simples momentos, mas que me revelaram uma gigante importância.
Então, neste Natal, viva intensamente cada segundo com todos que ama, afinal, sua ceia poderá ser biscoito água/sal e suco sem açúcar, mas o que mais sentirá falta será das pessoas que ama!
Viver é sentar bem juntinho para ver o azul do céu
Dar adeus ao dia depois de saudar um pôr-do-sol .
Descrever paisagens, que desejas ver;circular o mapa-múndi onde há países que almejas conhecer.
Amar sem restrições e a quem profundamente te ama
Se amar e curtir a solidão.
Ouvir, cantar e mergulhar numa canção.
E nos instantes de angústia, ou calmaria: escrever poesia.
Sobreviver a um amor não correspondido
Compartilhar o silêncio do ser amado.
É rever os filmes que nos fizeram rir, refletir e chorar.
É sentir a felicidade nos invadindo como uma torrente de bem-estar
Ter vontade de rir ou, simplesmente chorar
É ter humildade, quando não se sabe o que dizer
Ou, o que falar.
É não se levar tão a sério
Dormir nu
Dançar no meio da rua
sorrir só.
Dividir tudo, ou aceitar que também existe o nada.
É sentir -se vivo simplesmente
É estar alegre, somente porque veio o sol
Acreditar no amor .
Ser simplesmente
o que se é para, então existir para outrem
E para sí .
Viver a vida é como estar em um laboratório com diversos tubos a sua frente com todo tipo de poção, ali cada um faz a mistura que quiser. Viva a vida a cada momento, mude as poções quando e como quiser, não existem regras, misture amor com felicidade, acrescente um grama de sensibilidade, misture com algumas gotas
de bom humor e pronto, viva este momento e seja feliz e mude de novo quando achar que deve mudar!
A VIDA
A viva
é um problema sério.
A ser resolvido
com gravidade.
No qual é dever
se viver
com leveza.
É fácil dizer.
eu tento fazer.
Como que
querendo mostrar.
Mas é difícil de ver.
A Beleza
de uma pluma
no ar.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/a-vida.html?q=a+vida
Quem gosta de verdade Compartilha.
“Navegar é preciso. Viver não é preciso.”
Essa é uma frase que sempre me deixou pensativa. Hoje de madrugada lembrei-me dela e comecei a ter inúmeros pensamentos. Quer dizer eu sei que viver não tem precisão nenhuma e que quando navegamos existe uma precisão, mas o que é exatamente isso? Digo, ao navegar você sabe exatamente aonde quer chegar, que caminho você deve seguir, quanto tempo irá gastar e o máximo de surpresa que se pode ter é uma tempestade inesperada, que não foi prevista pelos meteorologistas, mas qual é? Tipo você vai navegar e previamente já sabe que tempo vai fazer e o que esperar e mesmo que surja uma tempestade você ainda vai saber aonde quer chegar e que caminho vai tomar, só tem que esperar a tempestade passar pra continuar seu caminho afinal você não é deus do tempo né? Só que viver não tem nada dessa precisão, você pode até ter sua vida toda planejada e saber exatamente onde quer chegar, mas quem garante que as coisas vão acontecer como você imaginava? E além do mais quais são as chances de isso ocorrer? Quer dizer, na vida podem aparecer várias tempestades e você pode esperar elas passarem, mas quando passarem você não vai simplesmente seguir de onde você estava e esperar chegar onde queria como se nada tivesse acontecido. E se essa tempestade mudar todo o seu pensamento? Afinal isso pode acontecer e acontece constantemente. Sempre iremos mudar um pouquinho ao passar por uma tempestade e toda aquela sua vida planejada pode ir por água abaixo, mesmo que você continue com as mesmas metas o caminho pra chegar nelas vai mudar completamente, somos senhores do nosso destino, mas não decidimos cada detalhe da nossa vida, digo, claro que nossas escolhas nos definem, mas não é como se tivéssemos escolhas ao fazermos escolhas, entendem? Não é como se pudéssemos definir cada momento, porque a vida é tão abstrata e tem estradas tão sinuosas que às vezes nem sabemos aonde ir. Não sei exatamente onde quero chegar com todo esse texto, nem sei que quero chegar a algum lugar afinal, por que a vida tem disso né? A vida nos faz pensar sobre ela sem nem ao menos saber o que esperar dela de verdade. Todos temos sonhos e espero que quem lute consiga realizar os seus, mas não espere que seja tudo como você pensa que será. Acho que acabei encontrando o que quero dizer com tudo isso, olha que engraçado, eu não esperava encontrar sentido nesse texto tão rápido e tô começando a achar um. O que eu realmente quero dizer é que não da pra você esperar que a vida seja toda como você idealizou, então se permita, permita desviar do que você imaginou que seria, permita viver de formas que você nem imaginou que viveria, permita-se, é isso, permita-se, liberte-se de todas as suas precisões, porque viver definitivamente não é preciso e quem se prender na ideia de que terá uma vida exatamente como planejado pode acabar se decepcionando ao perceber que nada é como se imagina, tudo pode mudar de uma hora pra outra e o que nos resta é a ideia da imprevisibilidade, o imprevisível é excitante, te faz querer saber o que vem pela frente sem ter ideia do que será. Já pensou se tudo fosse como você quer? Qual seria a graça? Seria como um filme onde você já sabe o final, tudo bem que existem aqueles filmes que mesmo sabendo o final adoramos assistir, mas será que adoraríamos tanto viver sabendo de todos os acontecimentos, tendo consciência do que nos espera? Eu posso idealizar uma vida perfeita, mas quem garante que essa “vida perfeita” vai ser perfeita mesmo e que eu vou realmente gostar dela? Não é muito mais interessante e instigante viver sem saber o que esperar do amanhã? Mesmo que esse amanhã não traga nada bom, no final sempre vai deixar um ensinamento que será usado posteriormente para outro amanhã imprevisível. Em fim... O meu recado é de que vivam sem criar altas expectativas sobre o que será, e sobre o “e se”, e se nada, viva agora porque como dizia Chaplin “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplauso”.
PS: Para quem ficou confuso, o termo "preciso" usado na frase e no texto não remete a precisar nem a necessitar e sim a exatidão. É como se fosse "Navergar é exato, viver não é exato."
A arte da vida é viver,
acordou respirando ?
começa logo a agradecer,
tropeçou correndo e vai ficar reclamando ?
tem gente que só queria poder caminhar,
e pelas ruas ficar passeando,
imagine uma pessoa cega,
é óbvio que ela nada vê,
você enxerga,
porém fecha os olhos pra realidade,
se deixa ser influenciado pelo que aparece na TV,
rede Globo diz que esse é o país do futebol,
mas aí me pergunto; uma bola vale mais que uma escola ?
pra burguesia é fácil ... Só vitória,
enquanto isso na favela,
crianças já sabem o que é prostituição, drogas,
e por todos os lados revolveres e pistola,
queremos evolução,
mas não fazemos a diferença,
crescemos sem educação,
não preciso nem falar na futura sentença,
sociedade hipócrita,
quer matar o ladrão quando é assaltado,
mas não pensa no motorista morto,
que teve o caminhão com os produtos roubados,
a carga roubada ?
você comprou,
a morte do pai de família,
você financiou,
você que receptou,
e ele com a vida pagou,
quando crianças sonhamos em ter liberdade,
mas quando crescemos,
aproveitamos muitas vezes sem responsabilidade,
agora pensamos no rapaz que está preso,
seu filho aqui fora terá sua escolha,
seguir a vida limpa,
ou ser espancado, morto,
talvez preso por um homem de farda sem dó,
aí fora das ruas você começa a pensar na vida,
porque segui a vida loca ? Porque não fui um homem de família?
Porque o crime? Mudança de vida? Não;
Talvez sair desse beco, dessa viela,
mas jamais usar um terno e grava igual politico que nos rouba e deixa na merda,
ou igual um empresário explorador,
que nunca pisou na favela,
que enquanto seu filho reclama com um ps4,
o meu só quer um lápis, caderno e apontador,
pra escrever pro mundo a vida difícil de um favelado sonhador,
que se nele fosse investido,
poderia também ser um doutor.
Existem pessoas que deixaram de viver a própria vida para se dedicarem a seguir o passo a passo da vida alheia!
Antes só acontecia com artistas... hoje qualquer um de nós está suscetível a ter "fãs"...
Como lidar com isso?
Simples, agradeça a plateia e continue brilhando... (Manu Marizy)
VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA
É importante aprender a viver a vida,
como ela merece ser vivida...
Sofrer por bobagens, ninguém merece...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA
Marcial Salaverry
Um fato é incontestável. Como estou escrevendo e você está lendo, ambos estamos vivos, Então o melhor que temos a fazer, como a vida está aí para ser vivida, é vive-la bem vivida.
E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.
Descobri mais uma das pérolas escritas pelo famoso L’Inconnu.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar.
Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender.
Participe de sua própria vida."
Efetivamente, é muito importante saber extrair tudo o que a vida pode nos oferecer.
Se no passado, erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, e evitarmo-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice.
Contudo, é importante saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida.
Grandes lições nos são proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois, por sua vivência, sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que “sua experiência não serve para mim”. Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer.
Da mesma maneira que vejo muitas pessoas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que “já sei o suficiente, para aprender com os jovens, pois nenhuma experiência eles poderão me passar” é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos. Ninguém detém o conhecimento absoluto.
Isso se chama “participação na vida”. E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo conhecimentos alheios.
Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida.
Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.
Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos “ler” nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecer exatamente os limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Ensina-nos a filosofia da vida, para aprender a vive-la corretamente.
Enfim, é uma Escola completa. Basta saber cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.
Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, podendo assim fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Viver é sentir o momento
Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.
Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.
Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Viver é fácil...
Aprender a viver, é mais complicado...
A algumas pessoas Deus doou o talento da comunicação, e quem foi aquinhoado com este privilégio,
deve usá-lo para pelo menos tentar mostrar certas coisas da vida.
E é isso que procuraremos fazer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A REAL SABEDORIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Algo que se pode afirmar com plena e total certeza, é o fato de que a real sabedoria da vida consiste em saber analisar tudo o que a vida nos oferece, tudo aquilo que poderemos extrair de bom ou de ruim, para ver o que realmente nos convém, o que certamente nos poderá propiciar uma melhor qualidade de vida...
Podemos dizer que sabemos viver, quando tivermos o discernimento necessário para captar o que nos poderá ser benéfico ou não. E isso apenas será conseguido através de nosso próprio julgamento, pois nem sempre o que serviu para alguém, poderá resolver nosso problema, confirmando que "cada caso é um caso..."
Li uma citação de Gorki, que é um sábio conselho:
"A sabedoria da vida é sempre mais profunda e ampla do que a sabedoria dos homens."
Realmente são muito sábias essas palavras... Induzem a uma reflexão profunda, mostrando-nos a importância de saber aproveitar a vivência. Mostram o quanto nos é importante saber analisar corretamente erros e acertos que formos cometendo durante a vida, ou que formos observando outros cometerem, uma vez que, analisando corretamente, poderemos aproveitar falhas alheias em nosso benefício, pois poderemos ver por quais caminhos não deveremos seguir...
Sabendo aproveitar e interpretar as lições que a vida nos oferece, saberemos que fontes de conhecimento buscar. Se tivermos a capacidade de saber separar o joio do trigo, conseguiremos formar um cabedal de conhecimentos que nenhuma escola, nenhuma faculdade é capaz de nos transmitir.
Uma coisa é o ensino teórico que nos é ministrado nos bancos escolares, que nos mostram como “poderá” ser a vida. Geralmente na prática, a teoria é outra. Desde pequenos, temos que saber “viver” nossa vida, analisando-a e estudando-a passo a passo. Isso ninguém nos ensina, é inato. Ou sabemos, ou não sabemos. Ou captamos as mensagens que a vida nos passa, ou não sabemos faze-lo...
Com isso, não estou dizendo que devemos fugir dos bancos escolares e ir para debaixo de uma árvore meditar. Temos que aprender com os professores o que eles tem para nos ensinar. Temos que aprender com os mais experientes, para captar o que eles tem para nos passar. Temos, enfim, que buscar conhecimentos nas fontes que tivermos à mão, para podermos, aí sim, usar nosso raciocínio, fazer a média, e ver bem que caminho seguir, sempre sabendo usar em nosso benefício, erros e acertos que outros já cometeram...
Devemos sempre aproveitar a experiência daqueles que já passaram pela vida. Por menor que seja, sempre alguém tem algo para nos transmitir, e esse algo não pode, e não deve ser desprezado. Deve, sim, ser bem analisado, mesmo e principalmente se for um erro grosseiro, pois ao vermos o que outros fizeram de errado, claro é que devemos evitar esse caminho, ou ao menos saber como corrigir o erro.
Enfim, Gorki sabia o que dizia. A sabedoria da vida, está em saber aproveitar a sabedoria dos homens. Não devemos seguir cegamente os ensinamentos que recebemos, já que, sendo transmitidos por pessoas, é passível de erros. Devemos, isto sim, aproveitar os ensinamentos recebidos em benefício de nossa vida, e se assim soubermos agir, certamente poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Existe diferença entre viver a vida,
ou apenas, passar pela vida...
Quando feriados vão chegando, é que
podemos ver como é bom poder manter uma
BOA VIDA...
Osculos e amplexos,
Marcial
COMO MANTER UMA BOA VIDA
Marcial Salaverry
Principalmente quando os feriados vão aparecendo, é que podemos entender que com total e plena certeza, não poderá haver nada melhor do que conseguir viver de uma maneira amena, agradável, sem muitos problemas, sem dívidas, com a saúde perfeita, muitas e boas amizades, e mais algumas coisinhas que não me ocorrem agora. Só que nem sempre, e porque não dizer, dificilmente conseguimos chegar nesse estágio de beatitude total. Sempre existe uma peninha, ou um monte delas para atrapalhar o contexto.
É certo que por nossa maneira de encarar a vida, nunca estaremos totalmente satisfeitos com nossa situação atual, por melhor que ela esteja. E sempre estamos esperando uma ajuda de Alguém acima de nós, e muitas vezes sequer sabaremos dizer o que realmente queremos, mas queremos algo melhor, ainda que fique aquele pensamento de que, "se melhorar, pode estragar..."
Certamente poderemos facilitar um pouco a tarefa do Amigão. Basta um pouco de boa vontade de nossa parte, observando algumas atitudes que poderemos tomar, e que poderão aplainar nosso caminho, pois é certo que por vezes temos problemas de comunicação, e nos queixamos de não ser bem compreendidos, quando o certo é que somos nós que não conseguimos nos comunicar adequadamente.
E isso acontece porque precisamos saber falar com as pessoas, devemos saber expor claramente nossas idéias e ideais, procurando, se for o caso, amoldá-las à situação de momento, para que sejam exequíveis. Se não conseguirmos nos comunicar com clareza, tudo ficará mais difícil, e assim, é importante nos expressarmos claramente.
Muitas vezes, a busca do sucesso na vida, nos impede de vive-la adequadamente, pois na ânsia de conseguir atingir determinado status, abrimos mão de alguns prazeres, apenas nos dedicando ao trabalho, na insana busca do sucesso, sabendo que é importante chegar-se ao tôpo, mas de uma maneira racional, sem que sejamos obrigados a nos privar de muitos prazeres, ou pior ainda, atropelando quem estiver à nossa frente, derrubando por vezes quem merece nossa consideração.
L’Inconnu brinda-nos com uma mensagem aplicada aos “trabalhólatras” de plantão:
"Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente de que você não gosta, uma pessoa que você não é."
Na realidade, é muito mais importante fazer as coisas que possam nos dar prazer, do que apenas as coisas que, apesar de melhorar nossa vida, poderão nos tirar o prazer de viver com prazer, pois, na realidade, nada tem graça se não for bom para o corpo, para o espírito e agradável para nosso coração, e assim sendo, não podemos ter muita pressa para conseguir as coisas, e devemos tentar sem querer que o sucesso venha logo da primeira vez. O que sempre deveremos manter é a disposição para tentar novamente, e para tanto, deveremos cuidar da saúde, para que não nos falte energia para continuar tentando, com paciência e determinação.
Devemos ter versatilidade para mudar nosso alvo se as coisas se complicarem, não desanimando com eventuais erros ou fracassos, que devem ser aproveitados para aprender e não mais cometer os mesmos erros, e certamente conservando sempre a idéia de que o simples fato de estarmos vivos já é uma vitória, devemos sempre ter como nossa meta manter a vida, procurando vive-la da melhor maneira possível, aproveitando a oportunidade que temos de ainda ter forças para tentar sempre algo a mais.
E isso só será conseguido, se, pelo menos em nosso interior conservarmos nossa alegria de viver. Por pior que esteja a situação, por maiores que sejam nossos problemas, somente poderemos resolve-los se não deixarmos que se apague nossa luz interior.
Nunca deveremos nos iludir, pensando que conseguiremos fazer tudo num dia só ou quando tivermos todos os recursos para tenta-lo. Devemos nos habituar a conseguir as coisas paulatinamente. Cada dia tem apenas 24 horas. Vivamos um dia de cada vez, sempre tendo presente que para manter nossa motivação, devemos sempre ter algum sonho para realizar. Algo em que pensar. Uma meta para ser atingida.
E para que não se perca a alegria de viver, vamos procurar fazer de todos nossos dias, sempre, UM LINDO DIA, aproveitando eventuais feriados para aquele relax de que nossa alma tanto precisa...
Vida.
Ninguém imagina que viver seja uma coisa simples.
A gente nasce, cresce, aprende, apanha, vive na maioria das vezes a vida que escolheu e morre.
E por muitos e muitos anos a princípio, a gente pensa que o mundo é nosso, que somos parte muito importante do universo, que o presente é resultado de um passado remoto que nos levará a um futuro longínquo.
E de repente a gente percebe que apesar de estarmos parcialmente certos, em poucos anos seremos apenas lembranças.
E as lembranças, assim como a própria existência têm vida curta.
Poucos lembram os bisavós, dos tataravós só se ouviu falar. Há sempre uma lembrança carinhosa dos avós e quando a gente perde os pais, um irmão ou alguém mais próximo, a lembrança dói no começo,para deixar apenas um lugarzinho depois de algum tempo,onde os nossos próprios problemas teimam em ocupar todo o lugar.
Viver não é uma coisa simples e uma das poucas coisas que você pode e deve fazer, é força para não complicar.
APARÊNCIAS NADA MAIS - Almany Sol, 12/02/14
Quantas vidas irão viver por viver
e que apesar de mal vividas resistem
às custas de aparências nada mais.
Uma última esperança busca uma verdade,
que de tão escondida nega essa chance,
porque os erros que foram repetitivos,
que ficaram pra depois, desgastaram,
simplesmente por não ter o que dizer.
Quantas lágrimas caídas e escondidas
serão derramadas sem ninguém saber,
somente porque o amor ainda agoniza,
tentando sobreviver no disfarce da dor!
“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.
----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
