Textos para Mãe Morta

Cerca de 4286 textos para Mãe Morta

Humildade morta
Talvez nunca chegue para ficar,
Nem nunca levante para ir embora.
Talvez a multidão escondeu
No tremor da respiração
Em que você se perdeu
E foi-se pela contramão.

Nem mais copo, nem mais corpo
Acolhendo os desejos acordados.
Não há boca esperando outra,
Apenas um movimento sem jeito
Um corpo conduzindo a roupa.

Na parede pendurado um recado
De um tempo a ser lembrado,
Um sorriso nunca esquecido
Contrastando com o hoje amarelado.

Findou assim, sem terminar
Foi tudo e sempre tudo será
Amor que ama tem vida eterna
O que morre é a humildade de amar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

A PORTA

De tábua és construída
ao vento e a poeira corta
marca chegada e partida
viva e morta: sou a porta

Eu abro para quimera
me fecham no temporal
sou tramelada, espera
proteção, da casa ritual

E neste abre e fecha
a escada é o meu chão
lá fora eu vejo pela brecha...
O bem, é a porta do coração.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 27 de maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Meus pêsames

Para minha criatividade que com o tempo foi morta.
E ao meu coração que em suas mágoas se afoga.
Para minha felicidade que foi embora.
E as minhas boas memórias.
Para a solidão que de mim sente saudades.
E os arrependimentos que senti mais tarde.
Para todas as rosas que colhi.
E todas as vezes que menti.
Para todo o amor que me restava.
E as promessas que hoje não valem mais do que nada.

Inserida por Dichter

Sete Palmos Abaixo da Terra
Eu estava morto para você
Você estava morta para mim
Chame isso de preto e azul
Desça facilmente

Acho que me perdi
Estou tão longe?
Você conheceu outra pessoa
E tem sido tão longo, querida

Quero que você me queira
Quero que você precise de mim
Eu juro que é a verdade
Esperando que você me chame
Saiba quando você me ver

Eu estarei lá para você
Eu estava morto para você
Você estava morta para mim
Nós éramos preto e azul
Nós éramos preto e azul

Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite

Amor de cemitério
Fumaça dentro dos nossos pulmões
Eu poderia usar o seu toque
Poxa, sou tão exuberante

Nesta dança iluminada pela lua
Me dê mais uma chance
Dormir com seu fantasma todas as noites

Quer que você me queira
Quer que você precise de mim
Eu juro que é a verdade
Esperando que você me chame
Saiba quando você me ver

Eu estarei lá para você
Amor de cemitério
Fumaça dentro dos nossos pulmões
Eu poderia usar o seu toque
Eu poderia usar o seu toque

Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite

Então podemos devolvê-lo à vida?
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Zumbi, zumbi, zumbi, zumbi

Podemos trazê-lo de volta à vida?
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Zumbi, zumbi, zumbi, zumbi

Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Talvez possamos ressuscitá-lo hoje a noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Não, nunca devemos ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão

Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens

Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar (o bebê não vai deixar você me deitar)
Puxe o meu coração para fora do chão (puxe meu coração para fora do chão)
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite.

Inserida por UmCriminoso

O MEU CONFORTO

Sol poente... noite fria! Cá estou! Sou eu.
Eleva-me à fragrância da flor morta...
Que do dia, me restou a vossa porta
Por voltar à luz bendita que morreu!

Sou do teu conforto de saudade
O teu grito erguido em trevas de infinito...
Prega-me à cruz da insanidade
Que sou de ti a história curta de um mito!

Sou eu! Cá estou! Abra-me seus espaços,
Minha cruz, onde morre a minha dor,
Que já breve volta à luz os meus cansaços...

Noite fria... solidão! Oh, meu amor!
Dá-me o conforto dos teus braços...
A ilusão dos meus instantes de primor...

Inserida por acessorialpoeta

NOITE MORTA

Nesta noite angustiante que aqui estou,
Lembro-me todas as coisas ditas por ela
Naquela voz fina, naquela voz bela...
Todos aqueles instantes em mim ficou.

Amo-te tanto porque tanto me amou...
Naquela noite fria de uma luz tão singela,
Que era o clarão da lua ao entrar a janela
Iluminando aquele instante, que parou...

Ao tempo, minha bela, de voz alta...
Todos aqueles momentos, que me falta
Quero gritar ao mundo o que era meu!

Mas como estrangular contentamento
Se não tenho o seu amor, neste momento
O sonho daquela noite em mim morreu!

Inserida por acessorialpoeta

Tem alguns dias que me sinto morta por dentro, mas do que qualquer outra pessoa em estágio terminal.
Meus movimentos são contados ao bater do relógio na sala. Meu coração é impulsionado levemente a bater.
São esses dias que me mostram o quanto a vida é bela. Porque mesmo morta por dentro ainda consigo viver.

Inserida por BreendaSantoos

tire sua mascara sinta o gosto de sangue,
sinta gosto dessa vida num noite
que seja morta, pois tenho fome
olhe para eles que pensam dessa vida
tantos valores acabam mortos...
tudo fonte de prazer sinta na carne
tua pele queima de prazer,
digo que alma é livre teu corpo aprisionado,
sinta gosto da liberdade...

Inserida por celsonadilo

Semente

Pequenina semente
Visivelmente frágil
deita-se em terra fria

Aparentemente morta
aguarda o calor da vida
faz de si o vinculo

Fixando-se no solo
sedenta por absorve
o néctar das alturas.

Chova que chova
porque o sol, tem que arder
E a pequena semente
que no chão vai crescer.

Inserida por EnideSantos

Que bom seria se eu soubesse cantar...
E expor toda minha emoção
Talvez não fosse um simples mortal
Esperando a vida passar

Trago em mim a ilusão de ser livre
Portas abertas à presença do amor
No momento sigo as regras da lei
Na esperança que um dia serei
Uma vida liberta no ar

Esperança não é passageira
Por ela suporto os contratempos do mundo
Sigo o instinto que me é concedido
Por uma luz que me guia aonde eu vou

Inserida por isabelmiranda17

rasgo tua carne devoro teu coração
sinto teus gritos em minha mente
pois esta morta...como esta rosa,
que deposito teu tumulo,
benéfico teus sonhos,
na minha presença, com luz do luar,
sinto perpetua o agonia...
pelo ultima gota de sangue...
minhas lagrimas me cegaram
deixaram feridas na parte mais profunda
rasgando todas virtudes...mortas para sempre.

Inserida por celsonadilo

a semente do teu olhar,
está morta , mesmo assim,
entre mortalhas do desejo,
minha carne apodrece no teu olhar,
meu sonhos fedem como carne podre,
nem os pássaros da morte querem mais,
o sentimento definha como a pele apodrecida,
se desfaz ao vento numa batida do teu coração já morto,
em minha vida perdida de amor, agora já morto,
sem nada a apreciar somente a morte gradua teu coração,
por mais bela, por amar, tomas minha vida isso vou declamar...
centelhar de amor foi pouco, como lavaredas sumiram,
mas mesmo assim, te amare, te amare, para todo sempre.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Cada dia que passa, me dou conta de que se, eu fosse estável prudente, e falsa.
Seria uma morta viva...
Por conseguinte aceito a confusão,
a incerteza,
o medo,
e os altos e baixos emocionais.
E até as acusações de pessoas fracas.
Porque este é o preço que estou disposta a pagar
por uma vida plena, perfeita e exitante.
Sem antidepressivos!!

...

Inserida por ssolsevilha

Adiante o ritmo, depois e depois a dor!
Dor morta!...
Dor que faz de conta!...
Dor que anda morta!...
Dor que vira desnorte brasa de tanto praguejar!...
Dor que entre épocas canta ao bondoso ritmo!...
Ritmo que perdura nas docílimas plantas da nossa dor!
Dor que vive para procriar
o destino do ritmo por escorregar
como derretida cera
na consumada alma!
Adiante o ritmo, depois e depois a dor!
Admite,
já não sabes se é do ritmo ou se é da dor...

Inserida por FilipeMarinheiro

Invocação
(a uma filha morta)


Ontem a minha dor foi tão grande
como um terramoto
que vertiginosamente correu
para dentro da loucura.
Foi da espessura da morte!
As árvores podem correr
para mim de braços abertos
as rosas do campo sorrir,
que os lírios choram por dentro de mim
às portas da sepultura
onde te foram a enterrar.
À tua chegada
transformaram-se os céus noturnos
em nítidos céus
e chama
e calor
e luz,
quando tu os abriste
com ígnea chave em tua mão
tão franzina.
Interrompeu-se o olhar
sobre a terra
que te cobriu.


In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta

Inserida por alvarogiesta

⁠A triste estória de uma menina desaparecida/falecida/morta por negligência, em Portugal, há 13 anos!... e que por tal, talvez fique a fazer parte da nossa história...
A VERDADE da mentira...

Como em mim, sinto pasmo, por tão ver;
A imprensa em meu país, a ver tão mal;
Havido, a uma menina, em fazer tal;
Por quem TODOS sabemos, culpas ter!

Que pena me dá ver a incompetência;
A reinar neste pobre Portugal;
Aonde, sabemos, quem fez tal mal;
Tão visto, na dos CÃES; tão PURA essência!


Apreciai: o tal, do nosso inspector;
Tão dito: na “verdade da mentira”;
Que foi tão rejeitado, por sacanas!...

Que tão parecem em tais, não ter dor;
Dada a mentira, que tanto em tais, gira;
Dada a secura, havida; em suas canas.

Obs. Não comentem nada neste poema, porque as bestas culpadas nele havidas, são PERIGOSAS!!!!!!!

Com um profundo lamentar, por ver tal, [a nossa pobre imprensa] a tais fracos, alimentar/por credibilidade, lhes dar;

Inserida por manuel_santos_1

Preso para libertar outros

A fé sem obras é morta. - Tiago 2:26

Escritura de hoje : Hebreus 11: 1-6,32-40

O missionário estava preso há mais de duas semanas. Ele estava preso atrás das grades em uma prisão de Kosovo porque havia tentado contar aos outros sobre Jesus Cristo.

Outros missionários tentaram negociar por sua liberdade, mas dia após dia eles foram recusados. Eventualmente, eles receberam a boa notícia de que seu amigo seria libertado em breve, então foram à prisão contar a ele.

Os missionários descobriram que o amigo estava testemunhando com seus companheiros de prisão e, quando disseram que ele estava prestes a sair da prisão, ele disse: “Não, ainda não. Me dê mais uma semana. Preciso de mais tempo para compartilhar o evangelho com essas pessoas. ”

O que é preciso para que uma pessoa fique tão sobrecarregada com os outros que deseja ficar trancada para poder continuar a proclamar o evangelho? Primeiro, é preciso uma fé inabalável de que Jesus Cristo é o único caminho para o céu (João 14: 6; Hebreus 11: 1-6) e que a vida sem Ele leva a um futuro sem esperança. Segundo, é preciso acreditar que Deus está no controle e que Ele pode confiar em nossas vidas quando não estamos no controle de todos (Provérbios 3: 5-6; Hebreus 11: 32-40). E terceiro, é preciso uma fé que resulta em ação - não apenas pensamentos e palavras (Tiago 2:26).

Nós temos esse tipo de fé? Dave Branon

Refletir e orar
Senhor, ajuda-me a amar com palavras e ações,
para alcançar os pecadores e satisfazer suas necessidades;
Senhor, carrega meu coração pelos perdidos no pecado,
Com misericórdia e amor que flui de dentro. - Fitzhugh

A verdadeira fé produz uma vida cheia de ações, não uma cabeça cheia de fatos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

VELHA SAUDADE 🌹

Saudade perdida, achada, fugida
Morta, sem vida, camas de ferro
Velhas, caídas, ferrugentas, perdidas
Com vida, com alma que gemem de saudade

Temos de viver com amor, sem amor não vale a pena viver
Devemos fazer tudo sempre com paixão
Faça o que quer e faça-o com paixão
Se estiver apaixonado ou viver uma paixão

É estar incorrecto? Paciência
Não tenho frustrações porque vivi como quis
Não fiquei a ver a vida a passar
Ame e seja amado e acompanhe a paixão quando chegar

As borboletas são almas em cima de uma violeta
Que andam perdidas no ar sentem o vento a gemer
Ame não tenha medo de amar
Quando não se ama muito não ama-se o suficiente

Não ame à distância, pois ela faz ao amor aquilo
Que o vento faz à chuva, ame não carregue em si
Uma dor triste e um coração infeliz
Não oiça as rosas a chorar

Ter de aprender a lutar contra as emoções
Não chorar mais com tanta facilidade
Não sofrer mais com a maldade
Ter alguém em quem confiar

A vida é bela mas é sempre a mesma
É uma rede de ilusões e desenganos
Temos de voar como as pombas pelo azul do céu
E dançar como o vento e a chuva

Viva hoje e ame não deixe para amanhã.!

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Para mim ja estou morta só de não poder estar lá. Naquele mundo maravilhoso onde o Verdadeiro Deus impera.
Vivo frustada com adversidades diversas que vejo nesse caos que se chamam por mundo. Porém levo comigo a certeza que Deus ainda está conosco, e está de tão bela forma que o poder mais incrível que nós humanos temos é o de nos ligar com o único e verdadeiro Deus através do espirito santo que ele nos deu.
Apesar de tudo e desse mundo, ainda somos permitidos por Ele em sentir o Seu Grandioso Cuidado e Amor.

Inserida por KellyGreyOs

⁠A (cara de) paisagem
Está se transformando
Num belo quadro
De natureza morta
Vamos morrendo aos poucos
Diariamente
Lentamente
Virando tudo cinza
Porque o colorido
Da vida, já era
Vamos virando
Poeira cósmica
Só o pó das estrelas
E nem assim
Deixamos de iluminar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1