Textos para Mãe Morta

Cerca de 4286 textos para Mãe Morta

Minha criatividade está morta.
Quando digo isso, sempre recebo como resposta “Sua criatividade está morta? Ora! Você está indisposta, logo, logo, ela bate em sua porta.”
Mas é sério,
E eu não estou indisposta, eu sei a diferença.
Quando estou indisposta, é como se a criatividade tomasse a forma de... tá vendo? Eu não consigo nem pensar em uma forma que ela assume..., mas é como se ela fosse uma gota de chuva, quando alcança o chão, sabe? Parece ser o fim, mas em questão de instantes, com o aumento da temperatura, lá está a maldita gota evaporando e cumprindo seu papel na natureza.
Um ciclo que parece ser interminável. (Não que minha criatividade seja tão relevante quanto uma gota de chuva, afinal, como competir com elas?)
E é exatamente assim quando estou indisposta, não sinto vontade de escrever, de me expressar, mas uma hora, quando eu alcançar o chão, isso se torna inevitável.
Sério, e isso é questão de segundos, prova que não é necessário muito, para abalar meu mundo.
Mas dessa vez, está diferente.
Dessa vez, é como se realmente ela estivesse totalmente fúnebre, porque várias pancadas já chegaram e nenhuma delas foram suficientes para sublimar minha mente.

Inserida por PietraSouza

Que pena, neste morrer, ande tanta gente já morta, a entre nós habitar!
Posto tal, sobre os mesmos; aqui deixo este pensar:

Ser impiedosamente Mau…

Que pena assim sermos neste morrer;
por nada de bom, termos para dar;
que não seja o a outrem, tanto mal fazer;
por só mau, termos em nosso habitar!

Por só mau termos, por termos matado;
a Beldade no nosso interior;
teremos nossa vida, condenado;
a não saborear, O bom Amor!

Coitado de quem assim se encontrar;
pois irá morrer tão desconsolado;
que nem dá para em verso demonstrar…

O quão grande irá ser, o seu penar;
quando um dia partir, por ser finado;
que nunca saboreou, o verbo AMAR.

Com muita pena;

Inserida por manuel_santos_1

Amor por amor.
Te amo tanto prefiro morta.
Se não for minha não será de mais ninguém.
O amor te tornou em objeto...
Pedaço de carne humana.
Desculpas sabe que te amo.
Não farei mais...!
Sabe que só eu sei te fazer feliz!
Não tem mais Facebook pois eu não quero!
Você é minha para sempre!
Minha mãe está certa você não presta!
Te amo ninguém vai tirar de mim!
Desculpas te amo.
Não quero que fale com sua família!
Querem separar a gente!
Todos tem inveja do nosso amor!
Não precisa de celular precisa do meu amor!
Que mensagem é esse minha amiga...
Sua amante está me traindo?
Você não presta.. só mais uma desse mundo!
Te amo muito você sabe que é minha essência minha vida...
Depois dessa surra, vou embora, mais não quero que você olhe para ninguém mais...
Te amo muito... Mais deve morrer...
Só eu posso ser seu amor.
E mais ninguém pode sentir o seu corpo.
Você me pertence ninguém vai te ter...
Agora acabou minha vida.
Pois te amo muito você para sempre.⁠ Será minha por toda vida.
Gravei seu nome no meu coração. Deixei tantas marcas no seu corpo.
Um tiro e algumas facadas...
Tudo que eu vivi foi por você.
Quem ama morre por amar se mata por amor.
Todos os motivos para espancar e esquartejar.
O ciúmes é culpado.
O feitiche que faz dominador...
Até que seu corpo esteja num enigma.

Inserida por celsonadilo

O anseio vivo, numa sociedade morta

A carência desenfreada pela estrutura.
Se busca oportunidades.
Porém são reles as fontes dentro da realidade.
Sobressair é uma amargura.

Seria assim ou é ponto de vista.
O fato que a vida é uma jornada duvidosa.
Se existir é a parte penosa.
Ser sucedido têm que ser verdadeiro artista.

O campo é aberto e a jornada é necessária.
Nossa batalha para uma harmonia social.
Onde o paradigma é um carnaval.
As condições no ciclo é precária.

Nem tudo está perdido, olhas tu jovem é rebento de esperança.
Poderás talvez galgar um percurso menos cansativo.
A luta no conhecimento propagando um desejo ativo.
És a própria força que sustenta a perseverança, tal qual o grito que não entra na dança.
Não alimentar o barulho de uma bagunça febril.
No estado de líderes fúteis eu sei é barril.

Seja na gíria ou no cunho do respeito ortográfico.
A questão são nossas vidas no gráfico.
Que apresenta o campo fechado e impedindo andar no trilho.
Até parece impossível, mas na vontade está o próprio brilho.
Talvez seja simples palavras e não sinaliza a direção.
Escrevendo esta simples poesia.
Para que a cada dia não se conforme com o não.
Toda vez que as oportunidades fecharem a porta.
Mantenha vivo o anseio, numa sociedade morta.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Ainda bem que eu tenho você...
O que seria de mim sem Essas folhas?
Quem sabe me achariam morta afogada em tantas palavras.
Talvez eu devesse fazer ciúmes em Levi.
Da turma dos bobos ele dá aula de esperteza.
Vi ele deixando " Nálucia" pegar um papel de carta.
Passa ano entra ano
Ele acha que ainda vai impressionar
Com eles.
É Levi tem suas relíquias
De verdade eu sei lá ás vezes é
Ruim ser amiga de Levi e gostar dele
Um "cado bão ".
Tenho que fingir que não vejo as coisas
Eu queria mesmo é que Levi falasse alguma coisa, tipo que eu sou bonita como Arethusa..
Eu tenho que arrumar um cheiro bom, daqueles que o vento traz.
Ah falei que gosto dele...Ele de alguma forma ele gosta de mim.
Eu acho que ele se assustou.
Acho que quem não vê, gosta mais de que quem pode vê. Vê se pode?
Que Levi nunca veja meu diário,
Amém.
E Que ele nunca esqueça de mim
Que eu seja especial como casco de jabuti.
Amém.

Sara gostava de
Falar coisas estranhas no fim dos seus desabafos.
Sabia que Deus guardava tudo.
E que nas coisas mais simples estava florindo cada vez mais um sentimento verdadeiro entre ela e Levi.

Sara Cindy S.L
Holambra, 8/11/19

Inserida por diariodesara2

⁠ Morta

Eu sonhei com você
Mas você não existe
Tem sua cara quadrada
Mas
Possui minhas palavras
Tão sonhadas
Sonhei profundo
Desejei demorado
E os movimentos
Que articulou
Eu inventei
Para você fazer
É imaginário
Não existe
Resiste em meus pensamentos
Voa sobre eles
Mas você não existe
É ilusão
É minha invenção
Sobre o seu calor em meu corpo
Você não existe
Resiste
Mas agora vou desistir


Em sonhar
Sobre você
É só mentira
De um corpo vivo
Sem alma
Sem vida
Para viver
O que sinto por você.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

ACONCHEGO

A noite é um manto,
Escuro e tenso.
De uma passagem morta e infinita,
E as palavras roucas, já não valem mais.
Quando querem pensar,
Que a mente fria e obscura,
Varre-te os pensamentos.
Porque teus olhos passam,
A ser alvo na mira,
De outros olhos.
Os lábios são convidativos,
Sem concitar o corpo,
A lua é pequena,
Num céu sem estrelas.
A aragem é fria,
O aconchego é da própria pele,
Que trêmula e rebuscada,
Corrói de um poro a outro.

Inserida por rosagraciosaa3

Estou cega, estou morta, estou viva e já refeita,
Tu remendastes suas asas, e me colocastes em seu colo,
Estou viva, estou morta... estou completamente perfeita.
Tu me destes suas mãos, e me trouxestes para seu leito.
Estou livre, estou presa, nesse medo, nesse ódio.
Estou presa, estou livre, nesse perfeito beijo.
Dê-me um forte abraço, e faças a diferença.
Olhe-me nos olhos e te mostrarei o efeito.
Estou presa, estou amordaçada, estou morta,
talvez ressuscitada.
Estou cega, nada vejo, descobri meu grande medo.
Estou curada, agora vejo, por entre a luz dos seus beijos.

Inserida por amandahsr

Existem dois tipos de saudades:
1- A que você liga para o seu amor e em instantes ela ja esta morta.
2- A que aperta seu coração, te fazendo chorar.

Nesse momento a minha saudade se encontra na segunda opção! Esta primeira fica para sua namorada, que te tem por uma noite inteira, que anda de mãos dadas com você, que tem seu nome estampado em tudo que é de página de internet, por coisas desse tipo por momentos eu me sinto a pior pessoa que possa existir. Como alguém pode ser tão egoísta assim? Possuir o amor de duas meninas de uma só vez? Faqueza, apenas essa palavra lhe define! Por que de alguma forma você me prende, me procura e não me deixa ir embora.
Mas poxa, eu te encontrei primeiro, eu te beijei primeiro! Então por que ela? Você escolheu seu destino, e eu apenas posso desejar que ela lhe faça o que eu não fiz!
É hipócrita a forma que você age diante certas situações, por culpa sua meu dia agora esta incompleto, por culpa sua eu choro toda noite antes de dormir, e tudo o que tenho para me controlar é meu travesseiro! Por culpa sua eu só falto morrer de tantas saudades! Tem algo que me prende a você, que não me deixa ir embora e de uma vez ser FELIZ. Poxa, você ja encontrou outra pessoa, você ja tem alguém pra ligar quando estiver com saudades, então eu te peço... Não me procura mais! Me deixa, eu preciso descobrir novamente o que é ser feliz! E eu não posso esperar que o hoje vire ontem, então definitivamente agora eu te dou o meu ADEUS.

Inserida por AndressaSampaio

Vida Torta

Minha alma quase morta,
E a verdade batendo a minha porta.
Não passo de um ser idiota,
Fujo sem rota,
Em busca de uma ilhota,
Meus sonhos são lorotas.
Um louco amor, não passou de uma anedota,
A grande quimera é torta,
A minha vida é uma derrota,
Vejo meu nome nas rodas de chacotas.
O mundo já não me comporta.
Tanta dor o meu coração já não suporta,
E a minha vida vai esvaindo nas asas de uma gaivota.
Sepulto os sonhos, o amor ficou sem cota.

Inserida por Ricarlos

"fim"

A solidão permeia as flores de jasmim
Na enseada a chama acesa morta, fúnebre
A arte de quem queimou a vida como uma poema
faz do todo um sentido maior
a beleza no mundo não reside nas conquistas
a imprecisão eloqüente que a vida toma
não semeia derrotas ou derrotados
a torna interessante e bela
como a vastidão deste plano viril
o sol incandescente torna meu sangue reluzente
o fracasso é subjetivo
feito um sorriso que brota na planície perene da alma.

Inserida por fenrriolos74

Últimos momentos

A vida lá fora é só angustia.
Pessoas correm para todos os cantos...
Morta à fé está nos corações,
Amizade já foi embora há tempos...

Esperança é palavra de ordem,
Mas em quem podemos esperar?
Os ditos realizadores de sonhos,
Enganam-nos aos montes...

O profeta agora é o próprio demônio,
Veja o mentiroso falando de forma universal!
Espetáculo desprezível da religião,
Que diz ser o que realmente não é!

As trombetas começam a soar,
Os verdadeiros cristãos aguardam ansiosos...
É chegada a última hora!
O joio e o trigo estão a se separar...

Promessa tarda, mas não falha.
Vejo a farra chegando ao seu final!
De que adianta juntar bilhões,
Os paraísos fiscais irão perecer!

Dez vidas não compensarão o sofrimento causado,
A cobrança está à porta e bate!
Quem tem ouvido ouça o que diz a igreja,
O que tens nas mãos para apresentar?

Inserida por 81024673

Carta ao falecido

Nesse corredor jaz uma história; sobre ela contos tristes, mais morta do que viva. Mais a dor, que a alegria, tal que foi assassinada antes mesmo de nascer, que por ti foi abortada antes mesmo de parir.
Tal que foi menosprezada em fraqueza misquinha e calculada, tal que despiu teu egoísmo, em face cuspida de avareza.
História que me fez afundar no mar enquanto eu queria nadar, história que apagou meu Sol, assassinou meu sono. História que me desconstruiu e me destruiu.
Diante dessa tempestade que invade…
Espero que o amargo acabe
Que o sono volte a ser prioridade
Espero que a escuridão cesse e que eu enxergue novamente o brilho do Sol.
Espero que as lágrimas sequem no soprar do vento e que meu baleado sentimento seja transcrito e usado da forma mais bonita.
Que os anos passem, que o amanhã seja mais meu.
Espero que essa dor que defunta fez-se eu, defunta faça tu, cemitério ambulante de vida! Espero o mar debruçar no ritmo da correnteza, espero voltar a observar o silêncio, conversar com o vento enquanto em minha pele soprar.
Espero encontrar-me novamente em corredores sinceros, espero gente que saiba do princípio ao fim regar o elo.
Espero gente de verdade, que saiba o valor da palavra e também do silêncio, quando invade.
Espero o brilho no olho e mais ainda o olhar sincero.
Espero gente que ame e se entregue sem prender sentimentos alheios, gente que segue sendo sincero.
Espero corredores verdadeiros, não mais os disfarçados.
Espero reciprocidade e gente que não faça como o Ainda é cedo do Renato.
Espero vida que valha a existência, vida que vive sem o medo de se entregar, vida que respira vida, não apenas este ar.

Inserida por HiastLiz

antes de tudo,devo dizer:
Eu estou morta.

Não porque alguém me deu um tiro
não é porque alguém me esfaqueou
Ou por que um carro me atropelou

Não por que um raio caiu na minha cabeça
não por que eu fui envenenada
E também não é por que eu me afoguei

Eu estou morta,
por que eu me matei.
Bom,eu prefiro dizer
"Me auto-dispensei"

Eu sei que,por mais que a mamãe não queira,
ela vai chorar. Então consolem ela.

E,
mesmo as pessoas dizendo que ia ficar tudo bem,
que era só esperar,
que era só questão de tempo
Não adiantou.
Nada disso.

E então,eu me perguntei:
Por que?

Por que aquelas pessoas ficariam tristes?
Por que elas se sentiriam culpadas?
Por que as pessoas tem que sofrer?
Por que não pode ser só felicidade?

Mais dai,eu entendi:

Por que aquelas pessoas sentiriam saudades (?)
Por que elas não puderam fazer nada
Por que é um teste,pra ver se elas são fortes.
Por que não teria graça,se não houvesse sofrimento.

Eu sinto muito,
eu farei vocês sentirem saudades
e vocês não puderam fazer nada
e também,
Eu não sou forte,
e não aguento o sofrimento.

Então,é isso:
Eu me auto-dispensei,
e a culpa foi toda minha.

Inserida por NoctisUmbra

Através da Natureza-morta das Frutas

Numa cesta se encontram maçãs
Belas, avermelhadas e suculentas maçãs!
Junto, uma recheada rachada romã,
Pela tarde ensolaradas laranjas
Maduras e verdes mangas;
O tempo passou...
O tempo se alargou...
O tempo sem o tempo enfim acordou.

Moscas pousam nas maçãs pretas
Na romã, apenas pálidas sementes
As laranjas agora dia a dia mais azedas
E as mangas enrugadas em seus ventres.
Uma natureza morta
tal qual uma humanidade
Que caminha torta, torta, torta...
Um descaminho sem idade.

Maldito seja quem tenha comido a maçã!
Que não percebeu as passagens do tempo,
E alimentou-se sem consciência sã.
Condenara sua própria espécie ao desalento.
Agora resta-nos apenas decompor,
Na mãe terra e em seu vão,
Afundar e acabar com a dor;
Esperar novas flores renascentes de seu chão.

Inserida por Franciscodeolivas

Uma borboleta morta,
Não irá mais enfeitar o jardim,
Você não irá mais vê-la
E nem irá mais se incomodar.

O que causou sua morte?
Ah, um pouco de cansaço talvez,
Ou um coração partido.
Pode ser até apenas dor.

Quem sabe o motivo?
Só ela,
A borboleta morta.
Que pediu pela última vez
Uma ajuda e foi pisada,
E humilhada.

Ninguém sentirá falta dela,
Nem sabiam que ela existia,
Apenas uma figurante
Que era protagonista
Da sua própria dor.

Inserida por mundoalternativo

Natureza morta

Ao pintar o seu belo quadro
O artista retrata a loucura existente
Mostra para todos ao seu redor
A insensibilidade humana aparente

Das mais simples folhas que caem ao chão
Contemplamos também a covardia e a dor
Das flores arrancadas dos jardins que se vão
Ao pobre e inofensivo animal abatido sem dó

Falta comunicação entre o homem e a natureza
Para que esta pintura fique só na lembrança
A vida enfim, poderia ser uma beleza
Mas é grande a loucura da pobre raça humana

A natureza está quase totalmente morta
Os estudos ecológicos não são levados a sério
Temos um fim que está muito próximo
Agradeça aos homens por todas as suas intempéries

Inserida por 81024673

Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XX

-~- Ai dos perdoados se não houvesse a música, o arrebatamento, os soluços são mais pontuados com alguma harmonia, e cada arrepio surge como coral em alguma nota Dó, Ré, ... ou Sol. Em agradáveis melodias, já nos vemos culpados, clama-se misericórdias de nossos pequenos pecados, vê-se absolvidos de outros tantos. As lágrimas despencam-se como água prensada, não há ateu que não se renda a qualquer divindade sob o efeito da sinfonia Lux Aeterna, de Clint Mansell. -~-

Inserida por patrickdipeixoto

Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XVII

-~- A dor, às vezes, para algumas pessoas, é tão grande; pois, esses seres doentes não suportam sozinhas a tal moléstia crônica. Tal é que, elas esforçam-se, com extraordinário empenho, em compartilhar com tantas outras que for possível: n’um traçado vil, desesperador, culturalmente-banal, atroz; já que o câncer que sofrem teve os mesmos sinônimos. -~-

Inserida por patrickdipeixoto

Era para ser tudo menos um pedaço de mim a se reacender.
Era para ser uma carta morta e não um desejo incessante de querer te ouvir e não conseguir párar de sonhar com seus toques, lábios, pele, voz...
Era pra ser eu e meus pensamentos cotidianos, mas neste momento penso em como estas vestido, se pensas em mim..
Me olho no espelho e vejo meu reflexo que falta uma parte e esta parte è você.
Por favor, se quiseres ficar, saia dos meus pensamentos e se faça real nessa vontade constante se se querer, desejar, nesse nosso sonhar de olhos abertos.
Se for para ir... vai aos poucos, deixe-me sentir que vocêvocê esteve por aqui, deixe sua marca nos meus lençóis, deixe seu cheiro no meu corpo, deixe-me com a lembrança de que valeu cada segundo pensando em você, deixe-me um sussurro de te desejo..
Caso contrário, sereis eu a rasgar um pedaço de você em que carreguei por anos, são cartas que hoje me vêem em mente o quanto foi intenso, ingênuo, único.
Você é uma parte de tudo aquilo que eu guardei para amar sem porquês !
Então mostre-me do que es capaz de me fazer lembrar, porque eu te espero de pés descalços para caminhar nos teus passados e viver aquilo que um dia menina eu sonhei.
Ama me ... deseje me... viva me.

Inserida por Samella123