Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

O Reencontro

A minha vontade era de te abraçar e não soltar mais
Engolir a seco e deixar pra lá tudo que ficou pra trás
A saudade não acaba quando se gosta de alguém
A saudade sente fome também
É prazeroso admirar o teu rosto
Ele me acalma me faz sentir o melhor dos gostos
Entre vários versos escritos daqui
E esquecidos dali
O melhor neles é que levam a saudade de você Dindi.

Inserida por LucasMarinho

Esboço da Madrugada

Nem sei mais o que falar
Talvez já tenho dito tudo que tenho pra dizer, sei lá
É triste morrer todo dia por alguém
O mais triste é que isso virou rotina meu bem
Em todos os versos que fiz
Foram todos pra você porque eu quis
Deixa pra lá, me disseram que o tempo vai curar
Essa dor que é te amar.

Inserida por LucasMarinho

Faz com que perca palavras.
Deixa seu cérebro em um completo vazio.
Coração despedaçado repleto de perturbações sem destino.
Tentar entender a jornada é difícil.
Percorrer seus passos sem dúvidas é um prejuízo.
Discutir sobre o certo e o errado, apenas perda de tempo.
Por que tantos porquês?
Continuo perdida em pensamentos, confusa com meus sentimentos.
Bateu um arrependimento perceber que estava existindo, não vivendo.

Inserida por brenda_polide

FÔLEGO

--Você ferrou meu coração
Foi o que ele disse
--Não! Eu o salvei
De corpos vazios
Peito sem saudade
Noites sem sonhos
O salvei da mesmice
Dos dias comuns
Da vida sem tempero
O salvei de ter sempre os pés no chão
De ter todas as respostas
De não fazer do sim ou não a única opção

Salvei seu coração de sua própria razão.

Inserida por elis_barroso

LINHAS

Ontem, quando o sol terminava seu expediente, sentei em um banco de praça pra guardar na pele seus últimos raios. De frente pra mim havia uma senhora de cabelos cor de lã. Usava um vestido de tecido florido, um casaquinho preto e chinelinhos que só as avós usam.

Ela estava entretida fazendo um sapatinho de crochê, nem notou minha presença. Eu me perdi nas linhas do seu rosto tentando ler as histórias que o tempo escreveu. Noites mal dormidas, amores que se foram, marcas de sorrisos e o tanto de saudades guardadas naquelas covinhas.

Suas mãos já não tão ágeis continuavam a dar forma à linha, traçando caminhos, dando nós, modelando o fio. Acredito que provavelmente aquele sapatinho fosse pra presentear alguém que ainda viria ao mundo, uma pessoinha que como aquele fio ainda estava sendo modelada e um dia daria seu primeiro choro pra vida e quem sabe um dia, num futuro distante também sentaria ali naquela praça com um novelo de linha traçando seu caminho

Ou lendo as histórias nas linhas que o tempo escreveu no rosto de alguém.

Inserida por elis_barroso

CAFÉ, CHUVA, EDREDOM

Lá fora a tarde acinzentou
O dia perdeu as cores
O alegre sol se escondeu
A chuva parece tão triste
Até as gotas que escorrem na janela parece chorar

Aqui dentro uma xícara de café frio
Um edredom que já não aquece
Um livro infeliz na cabeceira

Parece que todos percebem
Seu lado vazio da cama.

Inserida por elis_barroso

Estou fazendo uma limpeza
Tirando do coração....tudo que desagradável
Vou conservar o que foi maravilhoso...com certeza
Higienizar com água potável
Da fonte de Deus, que traz pureza
Vou acolher a paz, que traz gentileza
Assim sigo, no caminho do Senhor da grandeza.

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Não sou a melhor pessoa
Mas dou o melhor que há em mim...me viro no avesso
Não consegui ser a melhor filha...reconheço
Não consegui ser a melhor mãe...tentei...me doei...fui ausente falhei.
Hoje percebo que também não consigo ser aquela esposa perfeita...me esforço...sempre deixo a desejar
Não vivi para mim...enfim
Mas...tem algo que é só meu,
Minha Fé...foi o Senhor quem me deu...
Com minhas falhas, erros, imperfeiçoes...
Ele me amou e me recebeu...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

MEMÓRIAS DE UMA NOITE.

Aqui estamos nós a nos olhar
E sobre nós a lua a iluminar.
Ela que clareia a areia e a esse imenso mar.
Aqui estou agraciado, pois teimei em te esperar!

E tu, porque tanto racionaliza o amor, morena ? Porque se preocupar ?
Procura vivê-lo romantizado, em um complexo de alma gêmea.
Porque te preocupas ?
Se quando olhas no espelho vês a mim
Se quando pensas, pensas em mim
Se quando sonha, me evoca em teu inconsciente.

Vivo cativo sem perceber, sendo assim, nenhum esperança há de morrer.
Eu que busquei em você a poesia verdadeira, de tão sublime tornou-se a primeira.
És tu quem me dissolve num beijo cálido.
De tanto querer eu vivo ávido.

Não sabes, mas tens o dom de dissipar qualquer anseio.
Permeia nos fins, e justificam os meios.
Em meio a tantos versos, serei seu cúmplice eterno.
Enquanto isso, permaneço firme, austero, fraterno.
Gastando o giz, desenhando estrelas no céu.
O amor é um sonho doce e todo bom poeta o eterniza no papel.

Inserida por ArthurOliveira

ABSTRAÇÃO

O que me resta é descrever o que acontece na criação
Na conexão tácita entre o mundo real e o segredo da abstração.
Da percepção das formas imaginárias que me caem, hora com desdém.
Que se consolidam através da técnica, num doce vaivém.

De onde vem essa beleza de jardim, firmeza de arquitetura?
De onde vem essa poesia de mulher, essa flor de formosura?
Como extrair essa melodia tão sublime, sem colcheia ou partitura?
Basta só te imaginar e me conectas com o que há de mais sagrado.
Ao despertar em mim a arte, te transcrevo num retrato.

E é assim que vou unindo a sua vida ao meu caminho
Acabando aos poucos com as reticencias que separam eu ... de você
Sigo a estrada que surge nas águas a luz do luar.
Acompanhando a correnteza, seguindo sempre a navegar.
Então, homem! Vê se aprende a pescar.
Encontra nela a poesia antes de se apaixonar.

Triste dos termos, dos ermos, dos que vivem em amargura!
Não é preciso ser um gênio, nem viver em clausura.
Percebe a música no jeito olhar, a arquitetura no teu corpo de mulher
A poesia de beijo singular, ao doce sabor do bem-me-quer.

Inserida por ArthurOliveira

tuas chamas me acenderam
feito brasa afastada
quando tocada pela faísca
não sabia que nosso ardor
nos faria arder demais
e por vezes desejar o frio
voltar aos nossos ideais
sorte que temos consciência
da nossa plena dependência
e voltamos a nos encontrar
no lugar que sempre foi nosso:
o palco do perdão.

"ruína e vida"

Inserida por RoneyRodrigues

⁠Quem é você?

Eu sou aquele que sente medo
Sou aquele que possui sonho
Sou a realização do sonho
Daquela que um dia teve medo

Eu sou aquele que ama a vida
Que respira e pira.
Sou a inspiração que te inspira
Eu sou aquele que vive a vida

Eu sou o erro da equação
De dois corações que se amam
Eu fui fruto da paixão.

Hoje, os corações se partiram
Pois quem sou ainda não sei
Mas e você! Sabes quem é?

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠ Louco pra te amar

Tudo aconteceu em uma fração de segundos...
Você virou a estrela que ilumina o meu mundo...
Sempre fui assim...
E não vou mudar,
Um garoto apaixonado, louco pra te amar...
Yeah
Yeah
Yeah...
Eu durmo e acordo com você na minha mente...
De onde vem está paixao que surgiu tão derrepente?
Hum
Dois
Três
Yeah
Yeah
Yeah
Estou te amando, mais uma vez...
Yeah
Yeah
Yeah

Inserida por Washingtonverissimo

⁠UM LUGAR QUE FASCINA


Esse lugar me fascina
Por do sol vem modelado, junto da garoa fina
A lua tira onda chega logo em seguida
Contrastando o céu noturno, e o mar éla ilumina

Tudo aqui vive em paz a pampa na boa
Jacaré não come carne, tá de boa na lagoa
É aqui que nasce o amor, ó pai eterno Criador
Cada um faz a sua parte e Jesus Cristo é o gestor

Aqui não precisa de medico, o abraço é genérico
A bula é a bíblia, leia e sinta a cura
Sem português nem inglês, padrãozão alfabético
Todos se entendem e tudo soa poético

Tudo aqui vai mais além
Ném tempo o tempo tém

Estresse ja foi tiozão já éra!
Todos te querem bém e te considera

Sem guerra sem armas, sem campo de extermínio
Exaltarão os humilhados, fortificarão os oprimidos
Mãos que estendem, corações que entendem
Nada se confunde tudo se difunde

O choro aqui sai alegre, não tem mentira nem teste
Tudo corresponde com a força ativa do mestre
Os lorenzete aqui são cercados de videira
Vai la se desfrutar, uma ducha de cachoeira

Qualquer solo é fertil, norte, sul, leste oeste
Plantei até feijão no topo do Evereste
Colheita abundante generosa e sempre farta
Alimento que sustenta o corpo e a alma

Quer descanso tem sombra
Tudo que é bom multiplica

No peito o vazio ja não arde
Aqui jaz a morte, e não vai deixar saudade.

FIM

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠SILHUETAS DAS MARÉS

Poderia comparar uma simples silhueta de uma onda a uma estrofe?
Uma composição de versos que se inicia a cada ciclo de onda,
Com intensidade diferente que se harmonizam no ciclo final.
A poesia é formada utilizando nossa marés internas, que se formam nas nossas mentes.
Que muitas das vezes são expressadas na escrita ou até mesmo em canções.
Elas vêm e vão da mesma forma que uma onda é formada.
Elas vêm e vão!

Inserida por ThiagoSantos

⁠O amor quando se revela
Nutre o amado de sutilezas.
Ele não invade,
Não se porta descortês.


O amor quando se aninha,
aquece o coração do amado
de silêncios doces,
pausas longas e breves,
como em uma sinfonia.


O amor quando brota,
ainda que tenro,
anuncia a florescência
da árvore futura.

O amor se presta à esperas...
Se há distâncias ele vela ,
Qual lâmpada à cabeceira.
Se apronta demoradamente,
no tecer das horas...
e suas falas são murmúrios
de preces não ditas.

O amor quando se revela,
ao mesmo tempo se esconde,
a guardar em si mesmo,
o tesouro encontrado.


Se há riquezas,
estas não serão maiores
que o amado.
Se ha impérios
Serão deixados,
Posto que...
As honras, os festins e
a glória vã...
Nada de tudo o que brilha
no reino das ilusões...
É mais forte que o Amor,
Quando ele se revela...

Inserida por enigoncalves

⁠O glamour para onde vai?
Sendo apenas uma nuvem
a esconder o sol,
Depressa se desfaz ,
Com os ventos da verdade.

Quem sonha galgar os
Degraus da evolução ,
Deve abandonar o glamour ,
Abraçar o trabalho
da escultura inacabada.

Nas horas obscuras ,
Curvado sobre si mesmo,
Incansável, aparar arestas,
Polir a pedra bruta,
Forjando a joia rara:
O Espírito Imortal!


Eni Gonçalves

Inserida por enigoncalves

⁠A poesia da vida
é uma longa conversa
entre Deus e as criaturas...
Os bichos falam,
o vento canta, uiva ou chora
as melodias do amor...
A natureza toda é um poema!
Cada pétala, um verso...
Cada flor uma canção...
Se em silêncio a gente fica,
pode escutar a sinfonia,
nas pausas de cada dia...
brotando do coração.

Inserida por enigoncalves

⁠HÁ VERSO

Há verso indeciso e verso perdido
Afável ou contido e o de confiança
O que fala da emoção com sentido
Que tem fé, ilusão, e há esperança
Duas poéticas num versar dividido
E assim, eis a valia, além, a fiança
Incognoscível sentimento indefinido
Criando significado e a lembrança

Por isso eu sinto sempre, incontido
Acima do guardar, acima da razão
O que causa é não ser despercebido
Então, tenho cada sensação vibrante
No verso cheio de majestosa paixão
Intenso cada vez mais, mais gigante...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2023, 11’25” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠" OLHAR DE "

O que ela está pensando? Não sei, não…
Parece que já tem bem definida
(por conta, em tudo, do que deu-lhe a vida)
a sua mais secreta opinião!...

Mas, esse olhar a parecer perdida
não deixa de expressar-me que ela, então,
compôs, pra si, sua própria conclusão
da qual não me dará qualquer medida.

Como a poesia estende liberdade,
me sinto livre e estou bem à vontade
pra dar aqui, pra tal, minha impressão…

É, todo, o olhar de quem bem gostaria
de que o rapaz se declarasse, um dia,
e lhe cobrisse, inteira, de paixão!