Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

POEMA VOCÁLICO

Ao Pensar certas coisas
Que faz o meu povo ser o que é
Penso e pesaroso fico num misto de perfídia e fé.

É tanta penumbra e escuros sólidos,
Tanta cegueira a reinar
Tantos anseios suprimidos
Abortados no nascedouro
Sem nunca poder brilhar.

Inquieta-me tantas dores
Tantos dias cinzas sem cores
Enquanto sofrem esperam
Seus cristos e redentores.

Os pobres ignóbeis que somos
Escravos da ignorância
Temerários sobrevivemos
Torporizados pelo cotidiano nutrindo-nos de vãs esperanças.

Um momento, mils momentos
Cada um com seus tormentos
Enquanto segue a orquestra
Nesta canção caótica somos meros instrumentos.

Inserida por KikodiFaria

QUERO TE

Quero seus olhos, seu sorriso
Quero seu rosto, seu corpo
Quero seu eu, meu céu
Ser o seu mel, paraíso.

Quero suas mãos, emoção
Quero seus braços, abraços
Quero seus pés, seus passos
Ser o seu chão, fértil e farto.

Quero seus gritos, gemidos
Quero seus risos, suspiros
Quero seu hálito, descompasso
És o pão no qual me farto.

Quero os seus lábios, seus beijos
Quero seus afagos, mais meigos
Quero-a intensa, faminta e insana
Ser o seu leito e lençol, sua cama.

Quero seu jeito mais simples, mais dócil
Ser o seu ser, que te faz ser feliz como possa.

Inserida por KikodiFaria

RECEIOSA A DESEJAR

Seu olhos têm vida
Têm sede e saudade de si

Perdida se sentes se vê
Tão frágil a esbanjar força e poder

Tão bela tão meiga
Só quer seu amor sendo amado servido comido na mesa do amar

És flor de láureas pétalas que se despetála ao se despertar

Na calidez da solidão e do desejo de se ver amada
Envolta no aconchegante manto do amor

Amor que não se mensura que não se acaba que não se esvai ou vai
Amor que fica no vai e vem no embalo da vida no embalo dos corpos

Nos olhares a se verterem em si
Se recriando mutuamente sempre quentes e famintos

Se fecha sem medo com medo de amar

Ansiando pelo amor.

Inserida por KikodiFaria

EXPRESSÃO NUMÉRICA

Quatro vezes te olhei
Duas vezes em meus sonhos
Duas vezes nos teus sonhos.
Duas vezes te encontrei
Uma vez quando choravas
Uma vez quando sorrias.

Quatro vezes te toquei
Duas vezes com meus olhos
Duas vezes com as mãos
Duas vezes te amei
Uma vez com um sorriso
Uma vez com uma canção.

Quatro vezes te jurei
Duas vezes pelo céu
Duas vezes pelo sol
Duas vezes te magoei
Uma vez quando falei
Uma vez quando calei.

Quatro vezes fui feliz
Duas vezes quando te vi
Duas vezes quando te quis
Duas vezes eu chorei
Uma vez ao te beijar
Uma vez ao te amar.

Uma vez eu fui ao céu,
Quando te possui pela primeira vez
Uma vez me entreguei
Quando te encontrei

Duas vezes me arrependi,
Quando te magoei
Quando te perdi

Três vezes quis voltar
Quando te revi
Quando saudades senti
Quando só, me descobri

Quatro vezes te chamei
Todas elas quando a solidão me furtava o sono
E O coração se punha a desejar-te.
Só mais uma vez quero ser feliz...
Então volta!
Pela ultima vez!

Inserida por KikodiFaria

O AMOR

O amor é a canção sem som
Multissonora de arranjo bom
Simples feito passar batom
Saboroso tal qual bombom

O amor é a canção cantada
Poesia mil vezes recitada
Amada e vituperada
Porem jamais desprezada

O amor é a canção sideral
Nexo do físico e o transcendental
De eterno que se faz casual
É verso e reverso afinal.

Inserida por KikodiFaria

NEGRITUDE

O negro [...]
De negro semblante a viver [...]

O branco [...]
Insensível em seu negro ser [...]

O branco temendo o seu branco ser negro
O negro, ser branco
Ser gente
Ser, ser [...]

Ser negro ser branco importa si ser.
Os olhos dão conta
Da cor que o sol dá [...] mas dentro de si
Sem olhos sem sol [...]
Todo ser é negro
Todo ser negro é ser...

Inserida por KikodiFaria

SONETO???

Padeço pensando em ti
Que em porto velho está
A saudade dói ao lembrar
Sinto não te-la aqui

Jovem amiga Poliana
Como marca teu sorriso
Arma de fazer amigos
Encanto que almas inflamam

Linda diva flutuante
Entre o rosa e o azul
Tem um ser multitonante

Posso dizer sem pudor
Poliana nobre plebéia
Tens encantante fulgor

Inserida por KikodiFaria

ABIGAIL

Raio nascente do sol
Colorindo e aquecendo
Alegria vens trazendo
Da aurora ao arrebol

Filha prima de meu ser
Cuidados da minha vida
Doce paixão incontida
Criança meu bem querer

Síntese dos sonhos meus
Abigail meu bebê
Doce dádiva de Deus

Amor que posso tocar
Preciosidade minha
Encanta e faz pensar

Inserida por KikodiFaria

ÁGUAS DO MEU SERTÃO

As doces águas do meu sertão
Tocadas qual boi na invernada
Lentamente se fazendo represada
Tornando em mar o ribeirão.

As águas doces do meu sertão
Revolvidas manipuladas pelo homem
Mata vida gera vida mata a fome
Produz luz pondo fim à escuridão.

Quantas vidas duramente massacradas
Fauna e flora simplesmente desgraçadas
Por um justo vil conforto social?

Desbravamos céus, terra e mar
Manipulamos águas, vales, serras e ar
Sustentando nosso sonho capital!

Inserida por KikodiFaria

HIDROCÍDIO II

Ah sonho de luz pra vender!
Gerado por mãos hidrelétricas
Energia de águas repletas
De força, a vida a mover.

Felicidade a conta gotas servida
A conta watts gota a gota contada
Tostão a tostão cada vida mensurada
Em mercadoria dia-a-dia transvestida.

Na escuridão de nossa vã sabedoria
A ignorância é a luz que irradia
De nossos sonhos-pesadelos tão comuns.

Se mal contidos nossos sonhos mal deságuam...
Num incontido ato nosso, mãos degradam
A natureza mãe de todos e cada um.

Inserida por KikodiFaria

ZAMÔ

Jovi ino, seguino o sol dos sonhos do som
Jovi ino todo dia ao seu trabalho
A sonhar que a vida é mesmo nada mais que um dia bom.

Jovi ino, nas mãos. as flores da juventude
Os sonhos e seu violão...

Jovi ino ano a ano...
Caminhando sempre escravo da paixão!

Na vigília das quiméras
Que nos formam e faz mover...
Jovi vai, segue em paz em busca.
Do seu bem querer.

Amor de A a Z...
Zamor...
Amores que se seguem, se sucedem, vem e vão
Amor de A a Z
Zamor...
Ele é mesmo todos nós…
É mais um anjo sonhador... Embalado pela emoção!

Inserida por KikodiFaria

SONETO EM J

Já na inalterável condição
Juro a ti não me entregar
Jogo com toda a minha atenção
Jurando por ti não me apaixonar.

Jamais Iracema brejeira
Jeito darei no que sinto
Jarra de amor altaneira
Jovem afável, não minto!

Juntos não poderemos
Jamais esse amor impossível
Jorrar tal qual rio permitir.

Jogaremos então esse vil
Jocosamente no afã do desejo
Jazendo tão febril no porvir.

Inserida por KikodiFaria

PANGOZO

Deixe que eu te olhe
Te aprecie que eu te queira

Deixe que eu te ame
Que eu te veja e te deseje

Deixe que eu te coma
Te deguste e que eu te goze

Deixe que eu te tenha
Que me tenhas que me aproves

Deixe que à distância
Tudo seja sem o ser

Deixe o não consumado
A consumar-se por ser

Eu em ti e tu em mim...
Eternamente
A se verter.

Inserida por KikodiFaria

Envio poesias pra ti

Pode o sol se apagar e um dia a lua deixar de brilhar,
Mas, este amor que por ti eu sinto jamais se acabará,
Pois, se nascemos e vivemos pra morrer,
A minha única certeza é a que eu nasci para amar você...

Só você pode me trazer calmaria e paz ao meu coração,
O amor que por ti eu tenho é único, pura devoção,
Não deixarei que outra vez a tristeza me roube a felicidade,
Quero para sempre estar ao teu lado e vivermos juntos este amor de verdade!

As vezes o tempo é sorrateiro e tenta minar a esperança com a saudade,
Tentando acabar com o amor e deixar apenas a amizade,
Lutarei para estar ao teu lado e farei no tempo de espera por este amor,
Muitas poesias versos e canções, pois, de tanto te amar meu coração desandou...

Querendo viver logo este sentimento com você,
Ele leva sentido aos meus pensamentos que por vez ,
Faz versos de amor e poesias para ti eu escrever,
Com amor, carinho, paixão e uma grande esperança de um dia eu lhe ter...

Por: Igor Barros

Inserida por IgorBarros36

UM GRANDE AMOR EU ENCONTREI,
PROFUNDAMENTE ME APAIXONEI

FELIZ E PROTEGIDA ESTOU AGORA
COM ESSE AMOR QUE ME APÓIA A QUALQUER HORA.

ESSE AMOR ME FAZ TÃO BEM
NÃO SEI COMO É POSSÍVEL AMAR TANTO ALGUÉM.

COM ESSE AMOR QUERO PRA SEMPRE FICAR
NÃO IMPORTA SE UM DIA O MUNDO ACABAR.

UM AMOR ASSIM É ETERNO
UM AMOR QUE A MINHA ALMA NUNCA DEIXARÁ DE AMAR.

Inserida por giovannafonto

Lembrei-me de ti,
Lembrei-me de nós,
De nossos planos,
Do desejo mais profundo,
Desejo de mudar o mundo,
Usando formato de letras,
As mais belas canções,
Nosso motorhome,
Viajando o planeta,
Em paisagens mais lindas,
Inimagináveis,
Respirando à cada segundo,
A doce flagrância da paz,
Entre nós,
Nossa arte,
Enchendo os pulmões,
Não existiria sorte,
Seria Amor,
Em todo beijo de bom dia,
No cheiro do café coado,
Nos pés descalços na areia,
Com o céu mais azul do mundo em beira do mar...
Consegue imaginar?
Um pedaço de Amor contido num todo de paz?
Então,
Pinto nosso Amor nesse verso,
Pro céu endereço,
Num desejo mais profundo,
Que a cada segundo e num piscar de olhos,
Que possamos estar juntos,
Como nessa pintura,
Com a tinta em versos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Não é que eu goste de ser solitário .
É que as conversas comigo mesmo ,
São melhores e mais interessantes
Que com todos que já tive contato.
Eu sozinho sonho alto,
e as pessoas quebram sonhos.
Eu sozinho sou positivo .
Os meus poemas eu componho.
A vida é muito generosa.
E eu trago comigo muitos desejos.
Desejo a felicidade
Mas também desejo dinheiro.
A minha mente é muito utópica,
Você não entenderia...
Tenho o ego inflado ,
Mas idealizo uma vida perfeita
Com todos vivendo em harmonia.
Agora é dia,
E daqui a pouco a noite chega.
As fases sempre passam rápido ,
Num dia a lua ta minguante ,
N'outro dia é lua cheia.
Falando em lua cheia...
É a fase que eu mais gosto .
Lembra ouro brilhando no céu,
Também me lembra um corpo
Que quero tocar mas não posso.
Já quis também voar ,
Sair pelo espaço observando tudo .
As vezes penso tanto nisso ,
Que as vezes eu nem durmo.
Me consumo.

Inserida por jrafael29

🌹Quase não Penso em Vc 💭
Durante o dia e a Noite...

Penso em como é bom estar em seus braços meio apertado pra mim não fugir.

Quase não penso em você durante a noite,

Quando não esta em meus pensamentos por onde andais ?

....E além dos meus habituais anseios por ti como poderia retribuir tamanho carinho que sinto de você ..

Ainda bem que existe você para chamar de amor❤

Poesia de um pretinho xonado🤭
Para você minha doce paixão

By
Elienai Candido.

Inserida por Elienaicandido

A distância mede exatamente a proporção do desejo,
O tempo do reencontro,
mede exatamente a intensidade dos nossos corações,
Que se entrelaçam,
Como uma dança,
O beijo que transpassa,
Física Quântica,
Energia,
Perto de ti eu derreto,
Como se meu corpo se desfizesse em micropartículas,
Cada uma com uma cor,
Cada uma vibrando com a intensidade do nosso calor,
Como se o mundo parasse,
E eu não me importasse,
Só quero ficar,
Que se dane o relógio,
Quero me envolver no teu cheiro,
Nos seus cabelos,
Boca macia,
Universo paralelo,
Pra onde eu quero voltar,
E novamente contigo,
Fazer o tempo parar,
No toque, no gosto, no cheiro...

Inserida por LeticiaDelRio1987

Dezesseis ou vinte dois?

Uma vida,
Uma morte,
Um respirar e a falta dele,
Um Amor vivido intensamente,
Intensamente destruído,
Novamente pelas minhas mãos,
Cama quente,
O calor do seu corpo,
O relaxar da minha mente,
Num relacionamento ardente,
Explosão,
Combustão,
Fogo,
Passa,
Arrasando tudo,
Arrastando os muros,
Escombros,
Migalhas,
Interrogação,
Eu não sinto mais a dor,
Eu sou a dor,
Sou solidão,
Insólita,
No grande mar das incertezas tão sólidas.

Inserida por LeticiaDelRio1987