Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

⁠A Dor

Quando a dor consome
Sua alma
Seu corpo
Sua mente

E gostaria de poder ir embora para um lugar em que a dor agonizante não lhe encontrasse
Mas onde há esse lugar?
Não existe, porque a dor fez morada em você e ela vai lhe acompanhar para onde você for

Nesses dias parece não haver esperança
Esquecemos que tudo são fases
Tudo passa, até a dor

Inserida por Sheilatinfel

⁠Amor Platônico

Você é meu eterno amor platônico
Pois nunca poderei estar com você
Não do jeito que quero

Eu falo para mim mesma que já lhe esqueci
Mas estou caminhando em círculos
E nunca deixo de lhe amar

Dizem que a paixão dura 2 anos
Mas faz 5 anos que eu sou completamente
Apaixonada por você

Minha querida
Posso esperar até o fim da minha vida por você
Mas não me torture por muito mais tempo

Inserida por Sheilatinfel

⁠Ela mexe nos cabelos com tanta graça que não quis fazer mais nada naquele momento, senão observá-la. Era quase um gozo vê-la, graciosamente, tocando seus cabelos... a delicadeza de um gesto, coisas simples, naturais, mas com a elegância de mulher, de menina...
Fiquei, então, com uma vontade sublime de traduzi-la em versos e desenhar suas curvas no coração da poesia.

Inserida por leandroflores

⁠embalado pelas batidas do coração...
que feliz derrama de si o vinho da arte ...
luz das estrelas..
brilho do olhar da amada...
alegria dos anjos...
deleite dos sabios ...
deixa o beijo de meus versos
seu coração beijar...
e saberá como os anjos..
o mistério do cintilar das estrelas...
do calor do Sol...
e do amor que a Lua lhe dedica...

Poesia pra esperar a chuva
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart

Inserida por JeranDelLuna

⁠Eu, sou a voz da angústia
O despertar da dor matinal
Dentes cariados ao amargor
Ao abrir os olhos sinto-me vago
Como um pote de doce vazio
Desligo o despertador no imediato
Momento que me, vejo vivo!
Bem no fundo dos seus, olhos
Suas dores descansaram
Pois, Se durmo morro
Acordado continuo dormindo.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Deixa eu amar
seu corpo
Enquanto você,
abusa do meu emocional
A depressão habita
Olhos cinzas
Martírio aos iletrados
Poético aos escritores
Eu, sou um camaleão
Que em meio a chuva
Se camuflar
Para contemplar a dor
Meus, destroços
Foram varridos para o tapete
Deixe suas, mágoas em mim
Feito poeira pisoteada
Odor pornográfico da angústia
Excita os fracassados.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Debruçada na avenida
A saudade se manteve
Firme enquanto agoniza
Pelo teu, calor
Dores são apenas Afago
Em meus, fones de ouvido
A voz doce da melancolia
Sinto que Amar alguém
É como se matar
Aos poucos para caber o outro
E Se encaixar com outra rotina
Apaixonar-se te cega a retina
Enquanto Golpeia os sentidos
Maldito será o homem
Que não sofrerá por amor.

Inserida por solitudxnegrx

⁠construí a minha vida num barco de ilusões, o barco naufragou e levou para o fundo do oceano as minhas esperanças.
Acordei e percebi que os versos não são compreendidos, os gestos não são notados.
Caminhei pela calçada, cansada sentei.
senti as lágrimas rolarem pelo meu rosto e a tempestade surrar o meu corpo.
Olhei para o lado e vi a vegetação se recuperar do longo período de seca.
Entendi que embora haja dor, ainda há esperanças.

Inserida por Marcelapborges

⁠Essência Revelada

No âmago da mente, cifras ocultas jazem,
Silentes verdades que a escuridão abraçam.
Cada ideia é um dédalo, enigma a deslindar,
Numa busca obstinada, a luz da verdade a almejar.

Oh, gravidade da vida, por vezes, tão opressora,
Mas nos versos meticulosos, a alma restauradora.
Em cada estrofe, um desabafo, quase uma oração,
Ressonâncias de um peito, em sua eterna questão.

Por linhas retorcidas, a essência se descortina,
Revelada, nua, sobre a própria retina.
Entre rimas bem talhadas, a vida se ilumina,
Até nas sombras, uma beleza que fascina.

E ao término de cada lira, uma epifania,
A sublime arte de existir, em harmonia.

Inserida por AugustoGalia

⁠CANTAR EM VERSO

Poetar! Esquadrinhar os sentimentos
A imensidade ilusória da imaginação
O vário profundo casto da sensação
O redil duma emoção, os momentos
Poetar á luz prateada de uma paixão
Ver todos os chãos, os pensamentos
O pulsar do coração, os sacramentos
Da alma... rolada pela face do quão!

Poetar, sempre plural, de maravilhas
O teu reino das viscerais quimeras
Eras da percepção, enredadas trilhas
Poetar os confins da razão, o risonho
Agrado. Os perfumes das primaveras
A leveza do vento, na asa do sonho!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 outubro, 2023, 18’34” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

NO NORDESTE TEM.⁠

Tem acarajé da Bahia
tem vatapá e caruru
tem marisco e sururu
tem sanfona e poesia
o sol quente que irradia
a terra do cabra da peste
e o abraço que me deste
no verão trouxe fragrância
isso tudo é abundância
nas praias do meu nordeste.

Tem o doce da cocada
frevo, baião e forró
tem caldo de mocotó
e ypioca engarrafada
o Galo da Madrugada
cruzando a zona leste
e o abadá que se veste
tem a sua relevância
isso tudo é abundância
nas praias do meu nordeste.

Tem caranguejo ensopado
ostra, azeite e limão
tem bobó de camarão
e peixe frito acebolado
coco verde adocicado
céu azul de cor celeste
gente do sul e sudeste
moça linda com elegância
isso tudo é abundância
nas praias do meu nordeste.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠ Soneto: Sedução e Desejo

⁠Na dança das estrelas, a sedução,
Um jogo ardente de desejo e fogo,
Teu olhar, chama acesa, tentação,
Em cada gesto, um convite, um jogo.

Na pele, o tato suave, feitiço,
Carícias que incendeiam a paixão,
Desejo que se acende, como um vício,
Nos labirintos do meu coração.

Tua voz sussurrando segredos quentes,
Em versos que revelam a luxúria,
O tempo para, e nós, serpentes,
Dançamos na luxúria, sem censura.

Sedução e desejo, nossa sina,
No calor do amor, a noite ilumina.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Poema: Como um Anjo

⁠Como um anjo, você surgiu, raiando o dia,
Na escuridão, tua luz, um doce guia,
Trazendo paz e esperança, sem medida,
Na minha vida, és a bênção mais querida.

Com asas de ternura, voou até meu ser,
Na tempestade, trouxe calma a renascer,
Como um anjo, és anseio, sonho e fé,
Em teu abraço, meu coração encontra o quê.

Com olhos que refletem estrelas a brilhar,
Seu sorriso, um raio de sol a me iluminar,
Como um anjo, trouxe amor para reinar,
Em cada gesto, a doçura de um laço a criar.

Como um anjo, você transformou minha jornada,
Com graça e compaixão, a minha estrada,
Na vida, sua presença é minha alvorada,
Para sempre, como um anjo, serás amada.

Inserida por Francisco_leobino

⁠raiva de amor -

sinto raiva
a o me olhar,
sinto raiva a
o ouvir aquela
pessoa falar.
nao me prendo,
mas a raiva
me mantêm
se até
o amanhã.
eu nao for
a mesma,
quero
somente sumir.
por não ser
aquela novamente!
eu queria mudar.
relativamente,
descansar em paz.
quero tirar a
tontura, a ternura,
o peso.
a tristeza, a raiva e
a mágoa.
seus olhos
se enchem
de lagrimas,
seu corpo está
lutando sobre
a vida.
a saúde,
a vontade,
quero voltar
a ter a raiva de amar.
quero ele,
e mesmo assim
quero paz.
eu sinto tanta raiva
que amar parece errado.

Inserida por isabelyb


Poema gospel: Inabalável Palavra

Em tempestades da vida, onde o céu se desfaz,
Guardião da minha alma, meu ancoradouro é a paz.
Posso perder tesouros, riquezas terrenas se vão,
Mas que não se apague, Senhor, Tua luz em meu coração.

Nas agruras da jornada, quando a dor me envolver,
Refúgio encontro na Tua palavra, a me socorrer.
Perdendo o mundo, ganho a eternidade a brilhar,
No eco divino, encontro força para enfrentar.

Se as lágrimas descerem como chuva sem cessar,
No consolo da Tua promessa, encontro o aliviar.
Que a palavra sagrada seja meu escudo forte,
Em qualquer batalha, proteção que a alma suporte.

A fortuna pode desaparecer como areia ao vento,
Mas Tua palavra, Senhor, é alicerce, é fundamento.
Permita-me, no deserto da vida, encontrar a direção,
Posso perder tudo, mas que não seja Tua palavra, Senhor, minha canção.

No despojar da existência, que ela permaneça,
A rocha firme, a luz que o caminho endereça.
Permita-me, mesmo na perda, encontrar vitória,
Em Tua palavra, Senhor, reside a verdadeira glória.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Que amor estamos procurando?

Um amor que passamos incontáveis horas à procura?

Um amor de rolar perfis quentes, mas que no final passemos noites frias sozinhos?

Um amor incerto, ilusório e que nem sabemos se há chance de triunfar?

Estamos em uma procura incessante por amar pessoas, mas não amamos a nós mesmos.

Amamos perfis atraentes na Internet, amamos corpos perfeitos.

Amamos tudo e ao mesmíssimo tempo não amamos nada.

Amamos fingir nutrir o que não pode ser saciado pela superficialidade que consumimos como válvula de escape.

Inserida por kayky_kleboski

⁠Eu não sabia por onde começar, tentei de todos os lados e mais uma vez notei que precisava começar por mim.
Começar me escolhendo.
Começar me amando.
Começar priorizando minha paz.
E quando menos percebi; lá estava eu, sorrindo como antes, florescendo e vivendo a melhor fase da minha vida.

Inserida por prmiqueias_asevedo

⁠Pérolas.
Você sabia que para se formar as pérolas, as ostras passam por um processo de sofrimento, dor e incômodo.?
E se eu te perguntasse quais as suas pérolas, você teria muitas para me apresentar.? Se sim, ótimo.
Isso significa que você resistiu ao processo e cada pérola da sua coleção, revela como você é um vencedor.
Você é bem maior que esse momento que está passando, resista um pouco mais. Lembre-se, tem pérolas sendo geradas neste ambiente de dor.

Inserida por prmiqueias_asevedo

⁠Dê-me uma razão para lutar pelo mundo,
Se por entre a iniquidade não existe um ideal.
Em seus olhos, o vejo moribundo.
Esperança é uma meta irreal.

Dê-me uma razão para ver o dia passar;
A dor e a tristeza simplesmente não vão embora
Desculpas não podem disfarçar
As cicatrizes que vão ficar...
Por que em minha existência devo continuar?

Dê-me uma razão para acender as luzes,
A escuridão me cerca dia e noite,
Exacerbe minha existência de regozijo em solidão,
Onde o silêncio soa como açoite
E a paz alteia como sublime galardão.

Dê-me uma razão para ficar aqui e tentar.
Por que não posso, como a águia, para longe voar?
Memórias vão se apagar, a cada dia se afastar;
Esperanças e sonhos não realizados,
Eu gostaria de poder partir...
Minha ausência é tão despercebida
Que ninguém sequer vai sentir.

Dê-me uma razão que justifique minha existência,
No arcabouço da razão,
Emoções evadem entre os vãos;
A morte no interior é velada pela aparência;
O tempo escorre pelas minhas mãos,
Transtornado ante o mundo absorto em insolência...

Assim como a foice não é talhada pela flor,
Você desperdiça seu tempo com quem te adverse,
Acoimado por uma febre de rancor,
Além de sua estreita visão, a realidade desaparece
Como a razão perante o amor...

Consegue ver seus dias arruinados pela escuridão?
Concebido sobre a solidão que exorta,
Preso em um mundo de isolação
Enquanto a verdade bate à sua porta.

Minha solidão não pode ser roubada
Sem que me ofertem verdadeira companhia.
Parado num momento de ensimesmo,
Não sei se o medo é de nunca mais sentir igual
Ou de voltar a sentir o mesmo.

Dê-me uma razão
Para isso então justificar:
O que te impede de soltar
O peso que não te deixa voar?

Inserida por esc_miguel

⁠Sorria!
Viva a alegria,
E acentue com euforia.
Faça da vida uma poesia
Que ressoe com melodia.
Orquestre com harmonia
E edifique com mestria.

Diga em voz alta
Do que gostaria,
Mas diga sem falta
E com muita empatia.
As luzes da ribalta
Lhe concedem autoria,
Você é o nauta
Que governa a maresia!
Não se curve à esta malta,
Vamos juntos à utopia!

Inserida por esc_miguel