Amâncio Maurício Xavier Rêgo

Encontrados 14 pensamentos de Amâncio Maurício Xavier Rêgo

DEVER DO SER HUMANO NA TERRA
Qual? Fazer o Bem e se aperfeiçoar no Amor.
Porquê? Porque tudo que é Natural vem do Amor Perfeito.
Para quê? Para entrar no Plano de Existência Humana Superior ao da Terra, onde reina a Felicidade; Para não permanecer errante sofrendo continuamente na Terra ou no Plano de Existência Humana Inferior ao da Terra.
Como conseguir? A partir da Energia proveniente da Exercitação persistente dos Quatro Princípios Essenciais e Práticos da Vida.

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

Tenha sempre tranquilidade. Seja no prazer ou na dor e em qualquer situação ou circunstância, mantenha a atenção plena na fonte da energia vital.
Pois, o Homem, por ser dotado de livre arbítrio, é o único ser vivo que deve por si procurar ancorar-se a essa fonte e ter vida plena, diferentemente de todos outros seres vivos que, por natureza, já se encontram ancorados à sua fonte de energia vital!

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

O Ser Racional do Homem revela-se pelos seus Actos Artificiais.

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

ORDEM DE PODER DOS ELEMENTOS DO SER HUMANO: ESPÍRITO, MENTE E CORPO
Controle a ordem de governação dos elementos do teu Ser! Pois, há a ordem Artificial, em que a Mente governa o Corpo e este ao Espírito, originando a dor e o sofrimento; Quase todas pessoas a seguem!
Por outro lado, há a ordem Natural, em que o Espírito governa a Mente e esta ao Corpo, originando o prazer e a felicidade; Quase nenhuma pessoa a segue!
Pelo teu livre arbítrio, esteja determinado para a ordem da Felicidade!

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

OS TRÊS TIPOS DE ENERGIA DO ORGANISMO HUMANO
Há três tipos de energia no organismo humano! A Energia do Poder, a Energia do Pensamento e a Energia da Força!
A Energia do Poder é Pura, Vital, origina-se da expansão de elementos que compõem os protões e necessária em frequências muito altas de 500hz ou mais; A Energia do Pensamento é Eléctrica, origina-se da circulação de electrões nos neurónios e necessária em frequências muitíssimo baixas entre 4hz a 14hz; A Energia da Força é Química, origina-se da quebra de ligações químicas de nutrientes orgânicos e seu potencial depende da frequência dos outros dois tipos de energia.
Quanto maior for a Energia do Poder, ínfima será a Energia do Pensamento e regulada será a Energia da Força. O aumento da Energia do Pensamento diminui a Energia do Poder e perturba a Energia da Força!
A Energia do Poder deriva do cérebro intestinal, árvore da vida, e é mobilizada pelo acto de observar, e o seu predomínio relaxa, regenera e vivifica o corpo! A Energia do Pensamento deriva do cérebro encefálico, árvore do conhecimento, e é mobilizada pelo acto de pensar e o seu predomínio contrai, deteriora e mortifica o corpo! A Energia da Força deriva dos alimentos, é mobilizada pelo movimento natural do corpo e fortifica-o.
Portanto, o essencial para a Vida Plena não é o pensar, mas o observar e se harmonizar com a natureza! Pense apenas quando for necessário e conceba o acto de pensar como um recurso, ferramenta, momentâneo!
Amâncio Maurício Xavier Rêgo

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

Quer ter Paz e Sossego? Então, não seja apenas um elemento da Sociedade Humana, comandado pela Mente, que vê os outros seres como recursos! Procure ser, sobretudo, um elemento da Natureza e do Universo, comandado pela Atenção Plena, que vê os outros seres como complementos!

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

UM SER VIVO VIVE ONDE PODE CRESCER E SE SENTIR SEGURO!
Assim: A toupeira vive no solo, porque é onde pode crescer e se sentir seguro; O Homem vive sobre o solo ou na superfície do solo; O peixe vive na água; A mangueira vive no solo, porque é onde crescem as suas raízes que a conferem estabilidade; A baleia, tartaruga marinha, hipopótamo, crocodilo, golfinho, vivem na água; A águia e os pássaros vivem nas árvores; A avestruz, o elefante, vivem sobre o solo e não no solo.
Os conceitos de terra, superfície do solo, solo e subsolo, são diferentes entre si, pois, terra é o nome do Planeta, superfície do solo é a parte acima do solo ou é sobre o solo, solo é a camada superficial da crosta do Planeta Terra, enquanto subsolo é a camada que se localiza entre o solo e a rocha – mãe.
Desse modo, os seres terrestres são todos aqueles que se encontram no Planeta Terra e, dentre os seres terrestres, há os que vivem na água, isto é, imersos na água, há os que vivem no solo, isto é, imersos no solo, há os que vivem sobre o solo e neste caso estão imersos no ar atmosférico porque a parte da superfície do solo pertence à atmosfera do Planeta Terra. Sendo assim, os peixes são seres terrestres que vivem na água, as toupeiras são seres terrestres que vivem no solo e o Homem é um ser terrestre que vive sobre o solo.
Com isso, é possível classificar os seres vivos terrestres, isto é, do Planeta Terra, em aquáticos e aéreos, tendo como critério a FONTE DE OXIGÉNIO PARA A RESPIRAÇÃO.
Os seres vivos aquáticos são todos aqueles que, na sua respiração, utilizam o oxigénio dissolvido na água, é o caso dos peixes. Na água não existe ar, mas alguns componentes do ar dissolvidos, por isso podemos ver as bolhas que se libertam da água. Os seres vivos aéreos são todos aqueles que utilizam o oxigénio do ar atmosférico na sua respiração, é o caso de Homem, baleia, árvores, golfinho, aves, crocodilo.
Essa classificação pode ajudar a minimizar os equívocos da classificação dos animais feita por Teofrasto, discípulo de Aristóteles, segundo o qual os animais podem ser aéreos, terrestres e aquáticos. No raciocínio de Teofrasto:
Os animais aéreos são os que vivem no ambiente aéreo, tem sacos aéreos ou asas que usam para voar, contudo, podemos observar animais que tem asas mas que não voam como no caso da avestruz que caminha sobre o solo, podemos observar animais que não tem asas mas que vivem no ambiente aéreo, muito acima do solo, nas árvores como no caso de gala – gala e até mesmo alguns seres humanos que constroem suas casas nas árvores. Os animais aquáticos são os que vivem no ambiente aquático e tem órgãos natatórios que usam para nadar, porém, podemos observar animais como o jacaré e o hipopótamo que vivem na água mas não tem órgãos natatórios.
Os animais terrestres são os que vivem no ambiente terrestre e que caminham, rastejam ou saltam sobre o solo ou no solo (tido erroneamente como sinónimo de terra), todavia, muitas são as aves que, apesar de voarem, caminham e saltam sobre o solo, e os patos tem membranas interdigitais que lhes permitem nadar na superfície da água.
Portanto, sob o ponto de vista pessoal, num esforço de minimizar todos esses equívocos, convém, em relação a classificação de Teofrasto, adoptar – se o critério de FONTE DE OXIGÉNIO PARA A RESPIRAÇÃO, o que permite classificar os seres vivos em dois grupos:
Aéreos, que utilizam o oxigénio do ar atmosférico na sua respiração;
Aquáticos, que na sua respiração, utilizam o oxigénio dissolvido na água.
Seres vivos terrestres são todos aqueles que vivem no Planeta Terra, dentre eles, os peixes vivem na água, o Homem vive sobre o solo, a toupeira é que vive no solo.
Amâncio Maurício Xavier Rêgo.⁠

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

COMO TORNAR E MANTER A MENTE PURA?
A mente torna-se e mantém-se pura quando entramos e permanecemos em sintonia com as vibrações do ambiente natural e do universo.⁠

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

COMO SE PERDE E SE GANHA O PARAÍSO?
Os que perderam o paraíso, perderam-no pela incapacidade de dominar o desejo!
Os que ganharam o paraíso, ganharam-no pela capacidade de dominar o desejo!
O desejo é um tipo de energia que, partindo dos órgãos de sentido, passa pelo crivo da mente e se concentra numa área do corpo, geralmente no coração.
O desejo é diferente da necessidade e da vontade!
A necessidade não parte dos órgãos de sentido e não passa pelo crivo da mente, origina-se do desequilíbrio no organismo e também pode ser inconsciente.
A vontade vem do espírito e realiza-se sempre conscientemente embora possa ser negativa.
O paraíso perde-se quando se satisfaz qualquer desejo que aparece e ganha-se quando se diz com sucesso a qualquer desejo que aparece: cala-te e vá embora!⁠

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

⁠Principais características da pessoa com nível de consciência máximo:
• Respeita o livre arbítrio dos outros;
• Diz com êxito a qualquer desejo que lhe aparece: Cala-te e vá embora!

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

PESSOAS DO TIPO PLANETA E PESSOAS DO TIPO ESTRELA
Há dois tipos principais de Astros! Planetas e Estrelas.
Planetas são Astros sem brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de fora de si, ou seja, vivem obedecendo orientação externa.
Estrelas são Astros com brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de dentro de si, ou seja, vivem obedecendo orientação interna.
Os Planetas não emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
As estrelas emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
A Terra é um Planeta e o Sol é uma Estrela.
O Sol emite luz que ilumina, aquece e anima ou dá vida a Terra.
Analogamente, há dois tipos principais de Pessoas!
Pessoas do tipo Planeta, que não brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Mente, o fluxo de informações que vem de fora de si ou orientações externas.
Pessoas do tipo Estrela, que brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Consciência, o fluxo de informações que vem de dentro de si ou orientações internas.
Uma Pessoa do tipo Planeta não emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Uma Pessoa do tipo Estrela emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Esses são os três poderes da Luz emitida por uma Estrela, nomeadamente, a iluminação, o calor e o ânimo!
Esses são, respectivamente, os três poderes da Energia emitida por uma Pessoa do tipo Estrela, designadamente, a sabedoria, a compaixão e o amor!
As Pessoas do tipo Planeta podem se tornar Pessoas do tipo Estrela, quando se voltarem para o seu interior, quando passarem definitivamente a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência, através da prática do silêncio, da introspecção e da contemplação, durante anos!⁠

Amâncio Maurício Xavier Rêgo

O QUE É A MENTE? QUE CONSEQUÊNCIAS TRAZ AO CORPO?
As Entidades do Organismo Humano são a Consciência, o Corpo e a Mente.
A Consciência tem a função Administradora, sua responsabilidade é de construir e reparar o Corpo, bem como de orientar a Mente no sentido de as ações do Corpo estarem em função da Consciência. A função do Corpo é de ser Subordinado, sobretudo à Mente, visto que obedece, sem restrição, qualquer orientação que vem da Mente. A Mente tem a função Gestora, sua responsabilidade é de comandar o Corpo, pois, as ações realizadas pelo Corpo tem a sua origem especialmente na Mente, porém, o comando da Mente ao Corpo deve ser sob a orientação da Consciência, porque, somente desta forma é que a Mente estará a serviço da Consciência.
Dentre as entidades do Organismo Humano, a que é conhecida e cuidada pela maioria das pessoas é o Corpo, as pessoas só conhecem e se preocupam com o Corpo, ainda não conhecem a Mente e muito menos a Consciência, por isso não se preocupam também com a Mente nem com a Consciência.
A Mente é como as informações que aparecem numa determinada tela ou ecrã, tais informações encontram-se gravadas num dispositivo e quando acessadas são projetadas na tela. Similarmente, no organismo humano existe o cérebro que armazena todas informações captadas, pelos sentidos, tanto no exterior como no interior do Organismo; A projeção periódica de algumas dessas informações, lá mesmo no cérebro, é que corresponde à Mente; Portanto, a Mente é o movimento de vir a tona e ir de certas informações marcantes no cérebro cuja frequência determina o modo de vida da pessoa.
Destacam-se Seis Níveis de Atividade Mental.
O Primeiro é o Nível de Reparação, no qual não há atividade mental, sendo condição propícia para a Consciência reparar o corpo e restaurar o sistema imunológico;
O Segundo é o Nível de Intuição, no qual a atividade mental é ínfima, permitindo deste modo a manifestação da intuição pela pessoa;
O Terceiro é o Nível de Criatividade, no qual a atividade mental é menor, o que permite a manifestação da criatividade pela pessoa;
O Quarto é o Nível de Relaxamento, no qual a atividade mental é média, o que torna a pessoa tranquila ou serena;
O Quinto é o Nível de Pensamento, no qual a atividade mental é maior, o que torna a pessoa pensativa e tensa;
O Sexto é o Nível de Foco, no qual a atividade mental é máxima, o que torna a pessoa concentrada ou intensamente atenta e aplicada a um determinado assunto.
Os Níveis elevados de atividade mental têm um impacto negativo na saúde do Organismo, na medida em que, não são favoráveis para o relaxamento e reparação do corpo nem para a restauração do sistema imunológico no Organismo.
Existem três tipos de Mentes, segundo a origem das informações marcantes no cérebro, nomeadamente, a Mente Pura que se forma obedecendo a voz da Consciência e que se encontra no Homem Excelso, a Mente Natural que se forma obedecendo a voz da Natureza e que se encontra no Homem Sábio, a Mente Artificial que se forma obedecendo a voz da Cultura Humana e que se encontra no Homem Vulgar. Desse modo, a Evolução Humana é no sentido da passagem do Homem Vulgar para o Homem Sábio e deste para o Homem Excelso.
Cada tipo de Mente traz certa consequência ao Corpo. A Mente Artificial traz dor, sofrimento e finalmente a morte; A Mente Natural traz paz, serenidade e também ocorre a morte; A Mente Pura traz paz e serenidade, mas, não ocorre a morte, o que ocorre é a transmutação, na qual o Corpo torna-se Luz, isto é, ocorre um fenômeno em que através da elevação das vibrações da energia da Consciência o Corpo brilha como uma luz.
É importante conhecer os níveis de atividade mental e os tipos de Mente, pois, isso capacita uma pessoa a identificar o nível de atividade mental que nela predomina durante o dia e o tipo de Mente que Governa o seu Corpo, o que, por sua vez, pode impulsionar a pessoa para buscar e praticar estratégias que lhe permitam alcançar níveis de atividade mental e tipo de Mente, respectivamente, saudáveis e vital. Reservar um tempo suficiente durante o dia para aprender a escutar e a obedecer a voz da Natureza e da Consciência já será um grande passo! ⁠

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

⁠OS DIABOS DE CADA PESSOA
Para cada Pessoa existem dois Diabos!
O primeiro Diabo é a tua própria Mente!
O segundo Diabo é o teu Parceiro ou a tua Parceira!
É necessário ser mais do que Inteligente para satisfaze-los sem que prejudiquem a tua Paz, a tua Liberdade e a tua Alma!

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego

A CONCLUSÃO DE TODAS AS CONCLUSÕES!

O que tem feito até então?

Sintonizar-se ao Artificial e praticar inconscientemente os três Odiar: Odiar-se, odiar o Próximo, odiar o Planeta Terra!

O que te falta fazer?

Sintonizar-se a Natureza e praticar conscientemente os três Amar: Amar-se, amar o Próximo, amar o Planeta Terra!

Amâncio Maurício Xavier Rêgo
Inserida por Amanciorego