Coleção pessoal de vicente_culino

1 - 20 do total de 36 pensamentos na coleção de vicente_culino

⁠“Entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos" TSE
Lula foi eleito com pouco mais de 2.139.500 votos!
A CONSCIÊNCIA POLÍTICA DOS NOVOS ELEITORES QUE GERA BOAS PERSPECTIVAS!

Tags: perspectiva

⁠Lutar gera sequelas, desgasta relacionamentos e psicológico. Mas se a causa for POLÍTICA PÚBLICA, suas sequelas se tornam obra de arte e você consegue facilidade psicológica para conhecer as pessoas que te ajudarão nas novas lutas!

⁠Alguns que ascenderam ⁠para o conforto financeiro, pelas políticas sociais do Governo Lula, sentem que evoluíram para a direita e insurgem contra políticas de ascenção social. O nome desse fenômeno? Lei do egoísmo!

⁠Hitler surgiu do nada porque para muitos ele era a representação da obscuridade humana (racismo, preconceito, ódio, extremismo, corrupção, medo, fome, miséria, ..., morte). As ações dele e adeptos causaram atrocidades que o mundo pretende não repetir. Contudo, ainda há fortes sinais de obscuridade em muitas pessoas.

Reflita se seu antepetismo vale reacender, ainda mais, o pior de pessoas ruins!

⁠⁠Por que soa estranho para a direita o pobre fazer churrascos, aniversários dos filhos, viajar de avião, frequentar praias, realizar sonhos em medicina, engenharia, ..., advocacia?
Seria por conta de, na cabeça deles, o pobre precisa ser pobre para que haja quem explorar, maltratar, humilhar?
Pobre pode ir além de cursos técnicos. Precisamos insistir nas realizações. Contudo, sem política pública não há o que esperar, não há o que brindar, não haverá o que sonhar!

Tags: esperançar

Sonho!
Sonhava que Lula teria proporcionado, através de suas políticas sociais, mais dignidade pelas oportunidades dos estudos e trabalhos. Atualmente, percebo que esse sonho foi real.

Percebe a atual situação do país?
Essa situação de tentativas de tornar o mal, o irracional, os atos desumanos ser amenizado com a 'falha, ou necessidade do outro' virou uma tendência no país, está acontecendo na rede social, nas nossas casas, com vizinhos, na igreja, em templos. Um tempo que fila do osso é normal, que não investimento na educação é normal, que morrer em pandemia é normal, por isso tem que negar a ciência, tem que vender remédio sem eficácia, tem que lucrar por vacina sem comprovação científica, até a morte banalizaram.
DÓI DEBATER, ÀS VEZES HAVERÁ OFENSAS, MAS NÃO NOS INTIMIDEMOS.
NÃO HÁ MOTIVOS PRA NORMALIZAR BARBÁRIES!
SEJAMOS A RESISTÊNCIA DE UM PERÍODO CAPITALISTA, DE UM PERÍODO DE EGOÍSMOS!

Tags: resistência

E por insistir na causa de transformação, deixei de ser apenas aluno, me tornei estudante, adquiri conhecimento, me tornei uma pessoa melhor. Obrigado professores!

Tags: professores

⁠Você tem a inteligência necessária pra saber quando está sendo enganado/enganada por alguém. Se falarem que candidato A é bom, use seu conhecimento para acreditar ou não. Minha idade trouxe alguns pontos para fazer uma análise de políticos que valorizam políticas, são eles:
✅Trato com a coisa pública;
✅Criação de leis para viabilizar políticas públicas (saúde, educação, ..., segurança);
✅Conhecimento técnico e jurídico da coisa pública.
...
POLÍTICO BOM É AQUELE QUE SEGUE A LEI, VIABILIZANDO, ASSIM, AS POLÍTICAS QUE BENEFICIAM PESSOAS!

Tags: políticos públicos

⁠Armas só tem uma funcionalidade, matar!
Aumento dos alimentos, gera fome, miséria e morte!
Exclusão social causa problemas psicológicos que gera morte!
Incitação à violência mata!
Atraso na vacina gerou mortes!
Desvalorizar a educação, causa miséria, pode incitar para o uso de armas, matar sonhos e esperanças por vida digna.
SEJA VIDA, NÃO APOIE QUEM VALORIZA A MORTE!

⁠O surgimento da prática da eleição no século 5 a.C. não aconteceu para tratarmos os adversários políticos como inimigos, com ódio, muito menos para o desejo de morte. A ideia das eleições é para que possamos escolher pessoas que trate com zelo nossos impostos e que gere as políticas públicas tratando as pessoas como pessoas, sem incentivos para o ódio, crescendo o capital e sem o desejo de morte dos seus adversários políticos. Desapeguemos de paixões por políticos para não corrermos o riscos de sacrificamos nossas políticas públicas.

Tags: eleição

As vezes é necessário aprender a viver sob ataques, não se acostuma, pois percebe-se que os ataques são movidos a preconceito, ódio, talvez inveja, mentiras... . Mas pelo bem maior, por acreditar em dias melhores para pessoas através da educação, pela confiança da maioria e de pessoas instituídas, se aprende a lidar com as pessoas, supostamente desprovidas de carinho, de atenção, de amor. Platão nos orienta da seguinte forma para esse tipo de ser: "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas."
Se importar apenas com os bons e com os recuperáveis!

Tags: ataques ódio

⁠Quem curte mentiras, sabendo que as informações são falsas, inclui-se no engodo!

Alguns ⁠acham estranho os motivos da minha admiração por Lula. Mas poucos perguntam os motivos da admiração.
Sou do tempo do café com farinha, imposição pela falta do pão.
Sou do tempo do caldo de cebola, pela imposição da ausência de mistura.
Sou do tempo da havaiana com prego, da casa de aluguel ...
Sou do tempo em que não tinha perspectiva de estudos em universidade, por imposições.
Admiro Lula, o governo Lula pela superação das imposições.

Tags: lula superação

⁠Uma das melhores sensações do professor, da professora é perceber a ascensão socioeconômica daquele ou daquela que antes foram seus alunos. Um dos piores sentimentos, ser "governado" por gestores que não valorizam os profissionais que mais contribuem para o crescimento econômico da sociedade.

Tags: valorização profissional

⁠As aulas remotas são alternativas momentâneas, elas tentam evitar a aula presencial e, consequentemente, o aumento do contágio. É uma opção antes da segurança pela vacina. Toda adequação necessita de testagens que exigem paciência e tempo. Sejamos pacientes, pois o tempo trará a segurança para os envolvidos, direta e indiretamente, no processo educacional.

Tags: aulas remotas

⁠Desejo de eleitor e servidor público de Fátima Bahia a partir de 2021:


Ser cumprida data do pagamento salarial na data prevista na Lei 448/2016 (último dia útil de cada mês) ou que a gestão pública esclareça, publicamente, com antecedência e dados concretos os reais motivos dos atrasos salariais!


(Parte 13)

Tags: vencimentos

⁠Desejo de eleitor de Fátima-BA a partir de 2021:

Que as necessidades dos estudantes sejam sentidas antes de serem solicitadas ou exigidas!

(Parte 12)

Tags: estudantes

⁠Desejo de eleitor de Fátima-BA a partir de 2021:

Que o nome fantasia das empresas não seja considerado apenas a fantasia, mas que essas empresas contratadas para o município sejam, efetivamente, meios para o desenvolvimento dos trabalhadores, inclusive na oportunidade de empregos para os jovens e, consequentemente, no crescimento do comércio local.

(Parte 11)

Tags: desenvolvimento local

⁠⁠Esta muito difícil para várias pessoas,bastante desafiador para várias profissões e profissionais.
Contudo, precisamos manter a fé, a esperança, ter paciência. Se não for suficiente, antes de partirmos para o lado da reclamação, nos coloquemos nos lugares das crianças, dos jovens, dos adultos, das pessoas em grupo de risco, nos coloquemos nos lugares dos profissionais que estão no fronte dessa batalha, no dilema do contágio as próprias crianças, jovens, pais, avós, para manter, abastecer, fortalecer, ... "sobreviver".
Se colocar nos desafios dos outros é uma excelente forma de autoajuda!

Tags: autoajuda