Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85887 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Bom dia!

Hoje é um lembrete de que, mesmo quando as coisas não saem como planejado, Deus está trabalhando nos bastidores, transformando nossas decepções em oportunidades para algo ainda melhor.

Que possamos abrir nossos corações para as bênçãos disfarçadas que Ele nos reserva.

Inserida por MDP007

⁠É nosso trabalho e dever como escritores escrevermos mesmo quando o mundo está melhorado em uma loucura coletiva, embriagados pela falta de clareza nas ideias.
No futuro, quando a lucidez iluminar mesmo os cantos mais remotos da nossa inteligência coletiva, pessoas poderão ler e refletir sobre a loucura coletiva de uma sociedade.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Nas memórias que guardo com carinho,
A família é o laço que não se desfaz.
Mesmo ausente, és parte do meu caminho,
Dobby, no meu coração, sempre em paz.
Não é pela distância que te esqueço,
Nem pelo tempo que não nos vemos mais.
Em cada pensamento, ainda te conheço,
Pois és família, além dos sinais mortais.
Teu espírito vive em cada lembrança,
Mesmo no céu que é tão distante.
Tua essência em mim sempre alcança,
Mesmo ausente, és parte, presente.
Não é pela distância que te esqueço,
Nem pelo tempo que nos afasta.
Em cada pensamento, um abraço eu teço,
Pois és família, e isso nunca se gasta.

Inserida por putsfoiprofundo

⁠Já me falaram que sou difícil de amar, que sou primitivo no pensamento ou até mesmo uma árvore no tempo.
Mal sabe eles que tudo que realmente é bom, tende a ser difícil.
A dificuldade alimenta a cobiça e adoça a vitória cada dia mais.
Do que seria o amor se fosse fácil?
Seria frio, sem graça, sem água na boca e sem nenhuma vontade de querer.
Então se você quer, se deseja, se precisa e almeja, então o caminho traçado até aqui é o correto.
Mas o amor mesmo sendo forte e forjado em aço, necessita de carinho, atenção, dedicação e desejo mútuo em caminhar juntos e não separados.
Dizem que amar é se dedicar, é estar presente e amar. Eu afirmo mais além disso tudo...
Amar é o ato de renunciar a coisas que nós agradamos, isso não é mudar e nem se diminuir, afirmo que isso é amar e ter a certeza de que sente mesmo o sentimento, que tantas pessoas procuram, buscam e vasculham pelo mundo afora e não encontram.
Se você já o tem, considere se um vencedor de um jogo tão perigoso que se chama amor.

Inserida por CesarLuis

⁠Mesmo errando, ela não desistiu de acertar.
Mesmo falhando, ela não desistiu de lutar.
Mesmo perdendo, ela não desistiu de vencer.
Mesmo chorando, ela não desistiu de sorrir.
Mesmo sofrendo, ela não desistiu de ser feliz.
Ela não desistiu de seus sonhos, ela apenas cansou de apostar em coisas e pessoas q nunca foram pra ela, oq ela era pra eles.
Hoje ela é com eles oq eles são com ela, ela da pra eles oq eles dão pra ela.
Hoje ela é mais ela.

Inserida por Bialuc

⁠seu olhar sereno me diz muito, tua calma me fala que está tudo bem mesmo não estando realmente bem, teu rosto me traz uma certa tranquilidade quanto ao mundo lá fora, suas lágrimas são distintas do sereno da chuva e elas dizem que dói. Ao longe eu sei que você zela por mim mesmo no seu pior devaneio possível, sei que tudo confunde muito a minha cabeça e não era nada disso que eu gostaria de ter ou sentir, tamanha a sensação de incerto.
As vezes eu odeio as pessoas, as vezes as amo, eu diria que é algo bem inconsciente e eu não queria realmente pensar assim porém infelizmente temos nosso lado sombrio, querendo ou não isso é parte do que somos, a paz que eu sinto por você simplesmente acariciar meu rosto é inexpressável e parece que tenho tudo à minha mão...parece que o mundo é outra coisa quando o teu amor aquece o meu coração. À quem me referio em tudo isso? depende do que você considera, agradável, amável, acolhedor, carinhoso ou até mesmo que te traga uma paz interior..seja ela lugar, pessoa ou animal, apenas sinta-se bem com essas coisas que te fazem bem...

Inserida por Lugoa

Sempre escutei minha mãe dizer que nunca abandonaria meu irmão, mesmo ele estando na vida errada estaria com ele nos momentos bons e ruins. E assim ela vem cumprindo a sua promessa.
Única coisa que ela se esqueceu é que tem outra filha, que teve que aprender a se virar sozinha por ter uma mãe ausente.⁠

Inserida por _compreender

⁠Deixa estar
A vida é para se viver, não reclamar
Gosto de escrever
Mesmo sem saber

Gosto de viver sem medo
Já que o mundo anda tão azedo
Que um elogio pode ofender
Fazer sangrar e doer

Gosto de levar o bom humor
Pelos lugares que vou
Atualmente está difícil agradar
Pois um simples "A", pode te derrubar

Mesmo assim é muito bom
Fazer alguém sorrir, mesmo sem ter dom
Sorria quem quiser sorrir
Sorriam para o mundo, sorriam pra mim

Inserida por edsoncachoeirense

hoje é uma bela páscoa
preciso de nada
para encontrar o prêmio⁠
nem mesmo um mala
até porque achei uma beleza nata
por acaso, eu já te informei?
creio que nem te contei
mas lindeza que me refiro é a tua
nunca te vi sem maquiagem
mas mesmo "crua" deve ser linda
do tipo que Da Vinci pinta

Inserida por gvlielmvs

me tolerando

⁠Viva ao meu lado, mesmo que não encontre amor nisso.
Sustente o olhar nas noites sombrias,
Ainda que seus olhos desejem fugir para longe de mim.
Teus suspiros, mais claros que palavras,
Expressam verdades que hesitas revelar, mas por quê?

Malas sendo preparadas, olhos revirados,
Este lar parece agora uma prisão.
Oh Mara, oh Mara, tentei tanto,
Por que o amor escorreu como água entre os dedos?
Por que não sou valorizado como mereço?

A cada dia, suporto a escuridão desta casa,
Com olhos frios e lábios secos,
Tu, que não os hidratas,
Ignoras o clamor do meu ser.

Vejo-te partir, como uma criança desamparada,
Impotente diante desse destino melancólico que minha mente formou.
Lembrará, ao menos, do amor que um dia floresceu?
Do fervor nos meus olhos quando nos encontramos pela primeira vez…

Fique e me tolere, ao menos mais uma vez apenas…

Inserida por 13tilinfinity

⁠Olha como as coisas são
Estou sentado no mesmo sofá da varanda
Olhando para um botão de rosa
Que em breve vai desabrochar, linda e cheirosa.

A mesma rosa
Que espontaneamente você fotografou
Num passado não tão distante.
Mas assim como as rosas, fomos apenas um estante.

Hoje mais distante que nunca
Esse botão de rosa
Que logo será uma bela rosa
Não vai para sua galeria.

Mais que ironia
Eu também não estarei na sua galeria
Nem mais no seu coração.
Então, como esse botão.
Só me restou a solidão.

Inserida por vinicius_alberice

⁠Quando falo de romances que vivi, mesmo os mais frustrados, sinto paz. Dentro de mim há a plena certeza de que fiz o que estava ao meu alcance, fiz tudo que meus sentimentos permitiram, dei o melhor que tinha. Sei que, infelizmente, algumas vezes isso tudo não foi suficiente, mas sei também que esse tipo de coisa não deve me trazer nenhuma espécie de culpa: não vivo para corresponder ao estereótipo que alguém quer de
mim.Não mudaria o que aconteceu, por mais doloroso que tenha sido. eu nunca perdi nada. Sempre ganhei alguma coisa. Perdi nada. Jailton Patrício

Inserida por JailtonPatricio

Descendente

O que Deus pôs
Sob o mesmo jugo
Não o separe o homem
E o homem de fato
Não separa
Pois o nosso Amor
Vai além das estrelas
E muito além do céu

Somos um do outro
Sempre foi assim
E para sempre será
Sem fim

Minha linda
Rogo à tua palavra
Vamos compor
A tua lavra
Linda flor de lótus
À minha digna mãe

A amada:
“O seu filho é o primeiro
De sua geração
No tempo de sua vida
O menor
E o maior
Entre todos os homens…
E mulheres

Esteja alegre
Porque ele mergulhou
De cabeça
No Rio de Água da Vida

Vestido de linho
Puro e branco
Foi ungido
Com a Oração dos Santos
E foi atrás de Deus
De joelhos”
__

Paraíba do Sul
Outono de 2024

Inserida por cael_cordis

⁠⁠No peito, um amor desconhecido floresce, Um fogo ardente que não se explica, Nem mesmo nas palavras mais sábias.

É como se o coração flutuasse no escuro, Guiado por centelhas de magia invisíveis, E eu, mero mortal, tento decifrar o enigma.

Esse amor não se estabiliza, É um vendaval de emoções, Um furacão que me arrasta sem piedade.

Filosoficamente, somos dois viajantes, Caminhando lado a lado, Do inferno até o céu, sem destino certo.

E quando a noite cai, nossos olhos se encontram, Como constelações que se alinham, E o mundo inteiro desaparece.

No peito, esse amor desconhecido, É a melodia que ecoa em silêncio, A vibração que transcende o tempo e o espaço.

E mesmo sem entender completamente, Eu me entrego a essa jornada, Porque, afinal, o amor é o maior mistério de todos.

Inserida por edu_balla

Mundo é feito pelos que são. Para muda-lo, sábio é fazer consigo mesmo, ser um melhor professor com seu exemplo. Não se trata de mudar o mundo estando fazendo uma única pessoa e se uma maioria não quiser fazer a mesma coisa. No mínimo serás um canalha a menos vivendo em sociedade.
Para ser um exemplo e ser a mudança que desejamos ver no mundo. Cada pessoa, ao agir de forma positiva e ética, contribui para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠... E esse carretel que se desenrola mesmo quando estamos atentos.
Escapa do nosso controle e nos seduz com bons momentos.
E aí de nós se assim não fosse, do sofrimento seríamos detentos.
Desenrola essa linha, linha da vida, a linha do tempo.

E faz voaralto a nossa pipa,
que às vezes o vento embala.
A linha se parte e o projeto fica.
Mas outra vez a agulha trabalha.

E a agulha que costura a história
É irmã daquela que faz a sutura
Nas feridas feitas na memória
Usando paradoxalmente, uma linha mais escura.

E se num dia foi inferno
No outro dia chega o céu
Enquanto essa linha não acabar
Que desenrole-se o carretel

Inserida por SergioJunior79

⁠༻Mulher༺
༺༻
Diferença grande
Entre fêmea e mulher
Esta é a verdade
Mesmo mulher fêmea ser
No entanto
Ser fêmea é geral
Ser mulher um encanto
Ser Mulher já é fatal
Na mulher existe paixão
Na fêmea existe calor
Fundidas elas são
Mulher e determinação
Mulher é vida
Com amor & sedução
Por isso tão querida
Na do mundo coração
Porque toda a fêmea é mulher
Mas não todas Mulheres são
Mulher sabe que quer
Ela é cheia de terminação
༺༻
Tc.01052024/82

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Tudo virou de cabeça para baixo em tão pouco tempo.....
Eu estou com receio, mas mesmo assim quero me entregar á você!
De repente todas as músicas de amor que ouço dedico para você nos meus pensamentos que apesar de serem barulhentos quando te vê fica em silêncio.
Meus pensamentos estão indo longe demais e já "preparado" pro futuro com você mesmo enquanto o presente acontece.
Posso estar sendo intensa demais, mas é que quando estou com você, tudo parece mais intenso. Posso estar sendo intensa demais, mas é difícil conter a emoção que sinto ao te ver.....

Inserida por i_oolivery

⁠Estamos nos buscando e ao mesmo tempo, culpando um ao outro.

Estamos todos nos desencontrando e nos culpando todo tempo. "Homens não prestam". "Mulheres não prestam".
Eu estou aqui. Só.
Tentando ainda encontrar alguém bom, alguém que queira ficar para o café da manhã, almoço, jantares, fins de semanas, festas de fim de ano.
Tentando encontrar alguém pra ser o meu amor, o meu homem, o meu bem. Alguém que me deixe apoiar, me deixe ser seu pano de fundo. Também estou aqui para ser amada , desejada, cuidada que segure minha mão, que me abrace quando minha boca não conseguir expressar a dor... que não me deixe ir, pois eu sempre quero ficar, pra você. ❤️

Inserida por ceci_vala

⁠Bom dia!

Confie sempre, mesmo nas sombras do mundo.

Mantenha tua fé, erguendo-a como luz celeste acima de ti.

Tudo passa e se renova, mas a confiança em Deus e em si mesmo permanece.

Caminhe, lute, sirva, pois a alvorada brilhará além da noite.

Hoje pode ser difícil, mas lembre-se de que amanhã será outro dia.

Inserida por MDP007