Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Seja ousado, seja corajoso, Alegre e principalmente feliz contigo mesmo.
A cada dia novas expectativas, a cada desejo mais realizações.
Tudo passa tudo sempre passará
Viva o hoje pois o amanhã é pra poucos
Sorria...
Dance...
Se emocione...
A desilusão só vem pra quem já espera por ela
Pensa positivo ajude, ame e principalmente respeite a si aos próximos.
Amor gera Amor, ódio gera ódio 😉
Escolha oque vc quer e segue sempre 🙏

Inserida por Marlonlluiz

⁠Escutar.
O que eu mais quero, mesmo que demore o tempo que for, é escutar: "Eu tinha medo, tinha receio de me machucar novamente mas eu sempre, sempre que lia qualquer texto, sempre que via você, sempre que você se declarava, eu queria poder fazer o dobro, queria poder te beijar e dizer que tá tudo bem, queria poder me entregar de peito e alma para você, queria poder aceitar seus flertes flertando à altura ou ainda mais forte... Eu queria dizer pra você que sou sua, hoje eu sou muito grata por ter dado tudo certo, mas nunca quis te machucar, fazer pensar se o que eu sentia era real, te deixar inseguro com suas decisões e meus sentimentos..."
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠A falta de humildade para aprender nos faz enxergar a própria arrogância no próximo, mesmo que ele tenha apenas a intenção de compartilhar para aproveitamento alheio o que já experienciou.
Vivemos a era da arrogância muito bem disfarçada sobrótulos. Qualquer opinião vira julgamento, qualquer ensinamento bem-intencionado vira "caga-regra", e tudo o que é antigo virou inaproveitável. Estariam as palavras sendo reféns da nossa falta de sabedoria coletiva?

Inserida por PalavraMotriz

⁠Já sinto tantas saudades.
É incrível, vamos nos ver hoje, mesmo que por tão pouco tempo, eu já sinto saudades, só de imaginar ter que sair da sua casa. Só de imaginar te deixar, sinto a falta.
Parece exagero da minha parte, mas não é, paixão é um sentimento indescritível.
A cada dia que eu acordo estou cada vez mais fissurado em você, estou nas suas mãos, cada vez mais entregue.
Quero sair da minha casa, pegar o velho caminho conversando com um motorista que eu nunca mais irei ver na minha vida, falar com o porteiro que, provavelmente, já sente a falta de dizer meu nome antes mesmo de eu dizer qualquer coisa.
Chegar na sua casa sempre é um ritual, mas, dessa vez, me faz querer mais e mais repetir o processo.
-plr

Inserida por pedroluisbdp

⁠DIAS DIFÍCEIS

Mesmo nas noites em claro
Ou em dias horríveis de intenso calor
Vejo uma força pronta ao tempo
Para garantir a paixão de um sonhador.

Mesmo nos dias chuvosos e frios
Prefiro estar sem cobertor
Ou talvez em dias sombrios
Mas ter você como um aquecedor.

Mesmo tendo um elo quebrado
Ao seu lado sinto-me um vencedor
Sou um guerreiro e não bandido
Luto por ti como um gladiador.

Mesmo em tempos nublados
Ou ainda durante a escuridão
Os sonhos não serão destruídos
E jamais sentirei solidão.

Não nasci para ser esquecido
Muito menos para ser derrotado
Neste mundo desejo ser lembrado
Por você, meu amor! Quero sempre ser amado.

Inserida por nivaldo2021

Está cada vez mais perto é o mesmo que se distanciar.
No processo é perdido Há: Paz, orgulho, sonho e realidade!
Mais por que a realidade?
Por que sonhamos mais com o futuro e esquecemos do presente … criando muitas expectativas, e o caminho muda a cada instante … E se culpar, vem naturalmente!
É notório como as pessoas pensam tanto em coisas matérias em bens palpáveis e se esquecem do intangível !
Por que estão preocupados de mais com conquistas de coisas rasas e pensamentos subjetivos!

Inserida por junyor_marcos

⁠O VOO DAS AVES

Homens têm que voar, mesmo que sejam:
Voos solitários como os do sabiá
Voos em revoadas como os das andorinhas
Voos saltitantes como os do tiziu
Voos em forma de V como os dos pelicanos
Voos velozes ou pairando no ar como os do beija flor.
Voos como os das gaivotas sobre o mar
Voos rasantes como os do gavião
Voos certeiros como os da águia
Voe! Se o céu é o limite, sozinhos ou em grupos, lentos ou rápidos, devemos explorá-lo!

Inserida por nivaldo2021

⁠PERFEITO

Perfeito depende como se entende,
Pode ser o choro de uma criança
Ou até mesmo de um idoso.

O sorriso de um menino
Ou de uma menina
Uma viagem programada
Até mesmo permanecer em casa.

Perfeito pode ser este instante
Ou dentro de algumas horas.
Perfeito pode ser uma peça ensaiada
Até mesmo improvisada.

Perfeito pode ser um arroz doce
Ou ainda um arroz salgado
Perfeito pode ser um amor duradouro
Ou um amor de temporada.

Perfeito pode ser o canto feliz do rouxinol
Ou o canto triste da seriema
Perfeito pode ser um aluno que sabe Português
Ou o seu colega que domina Matemática.

Perfeito pode ser um cantor lírico
Ou um cantor de músicas universitárias
Perfeito tudo que é criado pela Natureza
Ou que pode ser melhorado.

Perfeito é o nascer do Sol
Ou ainda o movimento das nuvens
Perfeito é a formação do arco-íris
Ou ainda raios e trovões.

Perfeito é o início da vida
Ou até mesmo o seu final.

Inserida por nivaldo2021

⁠Te vi na pele de um personagem
Mas naquela plateia meu lugar estava vazio
E mesmo assim sua luz me inspirou curiosidade
Tentando interpretar a sua atuação
Para um dia dar continuação a sua deixa
E dizer q o mundo gira em torno da sua arte
E a sua arte gira em torno de você
Continue sempre brilhando mesmo se nao tiver luz
Pq vc sera sempre o centro desse pequeno universo

Inserida por Waldsonrocha

⁠O pescoço da girafa e o do ser humano tem o mesmo nº de vértebras ̶ sete ̶ mas o pescoço da girafa é mais longo, porque as vértebras são mais compridas. Apesar do aspecto manso e desajeitado, a girafa é temida até mesmo pelos leões, pois os seus coices e cabeçadas, poderosos, mantêm os inimigos a uma distância prudente.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 58].

Inserida por Lenisil

⁠Ah, mas ninguém liga pra mim...
Será mesmo que é assim?
Até no fim, não será como pensamos que seria.
Acabo por me contrariar, pois para o coveiro.
Apenas esse que posso dizer que realmente é verdadeiro, lhe trarei um verdadeiro dia cheio.
Pois serei o exercício do seu emprego, mas um mero cadaver para mais um enterro.

Inserida por Gutyerrez

⁠Educação é a troca de visões de
mundo:
Ao se conectar com outro ser,
mesmo sem intenção,
acontece a educação.
Há uma troca de aprendizados
de acordo com cada interpretação.
Nossa forma de enxergar o mundo
muda.
Nossa percepção sobre o outro
altera.
É preciso muita humildade
nesse processo todo.
É preciso muita escuta
externa e interna.
Todos os dias somos professores.
Todos os dias somos alunos.
Educação é a troca de visões de mundo.
E para evoluir é preciso mergulhar fundo.

Inserida por Cheffernandoreis

⁠Eu escolho sorrir.
Mesmo quando eu perder.
Mesmo quando eu falir.
Mesmo quando eu fracassar.
Mesmo quando for enganado.
Mesmo quando for traído.
Mesmo quando levar um não.
Mesmo quando estiver exausto.
Porque eu sei, sim eu sei, que lá na frente tudo isso me fará uma pessoa incrível, mas somente se eu estiver sorrindo até lá.
@mcmarombado

Inserida por mcmarombado

⁠Eu e a minha loucura...
Eu e meu cantinho ....
Eu e meu mundinho ....
Eu e meu Eu mesmo ...
Prefiro ...silêncio, do que multidão de pessoas ...prefiro a minha companhia ...um bom livro... prefiro calmaria do que barulho ...prefiro paz do que razão... prefiro ser Eu mesma ..sem rótulos, sem máscaras, sem ter que provar nada pra ninguém... prefiro assim...

Inserida por bebelia2000

⁠Quantas vezes ela perdeu o sono para te dar uma ótima noite? Mesmo ela sem estudo batalhou para você conseguir se formar. Quantas vezes no trabalho humilharam , e nem por esse motivo ela abandonou porque sabia que tinha você para cuidar? Quantas vezes orou por você, quando sai sem dizer para aonde vai e nem a hora que chega , e da graças a Deus que você chegou bem? Por muitas vezes tirou penas se suas asas para você voar? Por vezes ela colocou o próprio coração no prato para te dar o que comer? Quanta crianças sem mãe queriam ter uma igual à sua! Reflita.
Mãe é um instrumento sagrado enviado diretamente de Deus!

Inserida por lucianofeliciano

⁠Se um dos deuses mais belos
For mesmo uma canção
Ela só pode ser escrita por aquele grito
Que não acordaria só a tua casa
Mas o universo inteiro
É uma sinfonia que dança com as chamas
E não te deixa desaparecer aos poucos
Por Boddah
Mas com o fim de mais um chorão
Não de alguém que quer morrer
Mas eu juro
Quando o sol bater na minha janela
A dor já terá ido embora
E dessa vez
Ela não vai voltar
Nunca mais.
Só estaremos nós,
Naquela mesa
Numa foto antiga
Numa memória alegre
Que só resulta em saudade
Estou num lugar melhor
Mas ainda admiro o teu sorriso.
Não é uma despedida, é só paz
Amor
Empatia.
Eu te
??????????????
.

Inserida por anonim123

Estou com a mente ficando exausta, são muitos ocorridos acontecendo ao mesmo tempo... Estou ficando assustado, é muitas bençãos chegando de uma só vez... Passei por um turbilhão de provações e sofrimentos nos últimos tempos...
Estou feliz sim, más, muito assustado com o que ah de vir pela frente...

Inserida por Diego-Soares

⁠bom dia volto já

Mesmo sabendo a hora de partir,
As vezes bom concordar com pessoas que pensam com nós e deseja como nós... De repente a gente para e começa a enxergar felicidade em coisas miudinhas. Canto de pássaro, som de riacho, riso de criança os motores ligados bem de manhãzinha e a gente acorda rezando... não sabemos como tudo vai ser da hora que acordamos até a hora que novamente vamos durmir;
Alguém que se lembrou da gente e trouxe aquele doce.. alguém que bate na porta bem cedo e pede com um sorriso, me empresta um copo de açúcar ou de pó de café... E ali começa prosear enquanto a água seca no caneco... prosa Boa momento bom, faz esquecer o preso do gás e que a conta de luz e água subiu...
De repente a gente aprende que ser feliz é simples...
E é tão bom quando a gente aprende deixar no silêncio Deus providenciar tudo de bom e tudo do jeito simples... Tenha bons momentos só por hoje... vou logo ali e estou voltando...

Inserida por Itaoe

⁠Anarquia

Estou no futuro, mesmo assim vivo preso no passado,
Meu maior sonho é ajudar minha família e meus aliados,
Nas minhas frases eu acalmo o meu lado mais frágil,
Nos meus versos eu vou matando meus inimigos fracassados.

Nordestino com a lírica quente, comparado ao cangaço,
Meus inimigos treme quando me ver, vulgo rei do cangaço,
Hoje em dia caço desgraça, os que roubam vestidos de terno,
Esses sim são pragas, tiram de quem não tem nada, com prazer mandarei direto pro inferno.

DEUS! perdoa-me pelo o que fiz no passado, orienta-me, pois não quero errar minha direção,
E olha que não é culpa do cão, foi minhas escolhas, olha que não sou bom de escolhas não,
Mesmo tendo um coração frio, as minhas lagrimas descem como versos para esta poesia,
Nelas são vários sentimentos, não só de tristeza e alegria, sinto que estou morrendo no meu dia a dia.


Vitor Soares

Inserida por vitor_soares

⁠Sono

Não perturbe o sonos dos que dormem
Porque talvez amanha mesmo há de acordar.
Nina-os com uma flor e um pequeno sussurro
Do teu falar.

Não derrame sobre a tumba a lágrima
Quente dos teus olhos
Em que faz nascer abrolhos
No recôndito berço a descansar.

As sombras! Bastam-lhes as sombras
De arvores antigas e as raízes das urtigas
Tateando-lhes o rosto!

Nada é preciso senão a entrada triunfal
Do paraíso.
Deixem-nos dormir em paz.

Inserida por joanaoviedo