Texto sobre Voce Mesmo
“As vezes gosto de observar as coisas e até mesmo provar um pouco de cada uma das ações”. É pior, infelizmente deixo as pessoas tirarem conclusões precipitadas ou até mesmo Sem nexo sobre mim. Mas, por detrás, talvez exista uma outra pessoa: “Não aquela que a maioria acham que conhecem. É sim, uma pessoa que talvez seja a verdadeira”.- Tal situação me faz lembrar: “Fiz-me como louco, para ganhar um louco”.
I Coríntios 9:19-22
É um texto bíblico em que o Apóstolo “Paulo” usa para se expressar. Talvez, seja a melhor definição para mim. Em tese, sou uma pessoa bem volátil, entro em todos os meios e todas classes, tenho facilidade em me comunicar e até mesmo usar isso ao meu favor. Ao Me verem na rua irão me achar um louco, em um púlpito ou com um microfone “Um Político ou até mesmo alguém a se confiar”. Tais adjetivos sempre escuto. E como é típico de mim: Irei do zero ao 1000 em estantes.No primeiro, talvez caminhar seja uma fonte onde eu possa pensar, assim como abert Einstein fazia( não me comparando a ele)Mas, descobri na caminhada ou até mesmo na minha companhia uma forma de encontrar soluções e colocar as minhas ideias no lugar. E quanto aos rótulos-pasmem, não estou nem aí. Na rua me virão “ O homem que anda no mundo da lua”. Está aí um adjetivo legal. Do outro lado em contraste, Meu comportamento em eventos aonde tenho que ser diferente é:-“Nossa você tem futuro nisso… Naquilo”. Vivo no contrate e acho legal nisso. Por outro lado, tenho as minhas ansiedades, impaciência e até mesmo angústias( Tais que se aliam ao outro lado) a vontade de mudar o mundo. Bem, serei breve com você meu caro leitor e direto.(coisas que raramente eu sou) “Nem sempre tire conclusões sem antes saber de fato quem eu sou…Pois, posso ser aquilo que você acha ou escuta. Ou até mesmo, alguém incrível que você nunca imaginou que existiria”.
É através do cotidiano que vamos descobrindo como o ser humano esta carente dele mesmo.
De conhecimento e acolhimento pessoal , de silêncio.
Não pode haver vida quem não se conhece , se compreende , se afasta dos conhecimentos básicos e necessários a própria sobrevivência .
A academia de hoje deveria ser intima.
Simone Vercosa .
GRATIDÃO a palavra chave, pois mesmo com tantas batalhas seguimos vencendo!!!
Que HOJE tenhamos ESPERANÇA pra que tudo dê certo.
Que tenhamos DEUS para estar a frente de tudo, e fazendo o melhor por nós.
Que tenhamos PAZ, afinal de contas a PAZ é a única arma do ser humano. 💪🏼❤️👍🏼💚💛
"Poesia e oração".
Altíssimo, em nome de Jesus, é que mesmo de verdade, impetuoso chamado, que seja tu serenidade, tuas dores, teus dias de horrores, contornados e adornados no santo manto, as asas que estão aos lados e cantos, sinta os laços, deixa Jesus sarar, enxugar teus prantos, sim senhor, guarde esta pessoa, no seu soar, no seu leve, doce, verdadeiro protetor encanto.
Deus abençoe a todos.
27/07/2022 .. 02:51hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
""" Mesmo que a vida ingrata aqui, ali ou acolá, tenha determinado a tua infelicidade, não se entregue! Mas passo a passo, latinha em latinha, que seja! mesmo que ainda circunstancialmente sozinho, alegre-se em si mesmo, continue batalhando tuas boas batalhas sem ferir ninguém, e tudo faça para se manter feliz, bem feliz, sem se importar quase desesperadamente com o que poderá (ou não) vir depois...
...Até mesmo porque o próprio texto bíblico afirma que ao que tem, mais ainda lhe será dado!!!
Pois então, além do amor e da límpida fé, creia piamente que isso também pode se referir à tua felicidade estendida, quiçá mesmo perene, por que não?!? """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
MISÉRIA POÉTICA
Vi-a, erodente trova, chorã, fustigada
Vãs rimas, mesmo assim, com melodia
Em seu lânguido versejar, desvairada
Queixar do amor, qualquer, na poesia
Sensível, miserável. Verso apaixonado
Duma emoção, que assim, me seduzia
Escorrendo na trova ardor enamorado
Num prelúdio divino de afeto e agonia
Me feriu. Em cada cântico a dor ecoava
Do poeta golpeado, então, resvalava
Da poesia: pranto, sussurro e clamor
Suspirei. Gemia o verso num lamento
De inquietação, sensação e sentimento
Da miséria poética sofrente de amor...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 julho, 2022, 14’33” – Araguari, MG
Mesmo sendo sinônimos comemorar e celebrar são palavras diferentes pra alguns gramáticos. Eu comemorava um momento feliz mas aprendi que celebrar é mais profundo, celebrar é ser feliz diariamente, ao invés de contar quantos anos ou dias a menos, celebrar é agradecer a dádiva de estar vivo! E celebro alegrias e vitórias e o tropeço também pode virar celebração no futuro, hoje não comemoro com o ego mas celebro com o meu espírito eterno.
Parabéns pra mim! 🍀🌎🎶🎉🥳
NEM MESMO VAN GOGH
Tudo um dia
Se vai
Eu um dia vou partir,
Todos vamos partir
As flores vão murchar,
A água vai secar,
E nós humanos, vamos nos matar
Sabe a única coisa que não se vai?
A tamanha beleza
Daquela garota
Nem mesmo Van Gogh
Conseguiria achar
Uma palavra para a descrever
Nem Shakespeare
Iria conseguir canta-la
Monalisa teria inveja de
Uma pintura sua, maldito da Vinci,
Errou em sua escolha de obra
A escova cheia de cabelo todos os dias,o coração acelerado,a mente cheia de coisas e ao mesmo tempo vazia.
O peito dói a alma chora sem ter uma pessoa ao lado para desabafar,me sinto pior.
Por que temos que sofrer desse jeito? (Oque eu fiz para merecer tudo isso).
Sinceramente estou ficando confusa.
O trabalho não é um fim em si mesmo, mas um meio através do qual deixamos nosso contributo para a sociedade. No caso do futebol, ganhar é importante mas é o como ganhar que nos define enquanto profissionais.
Não é só uma questão de competência, mas de caráter. Quem conseguir gerar, em seu ambiente de trabalho, uma forte sensação de pertencimento, realizará coisas maravilhosas.
Não importa qual o desafio, importante é confiar em si mesmo!
Faça mais que o necessário.
Reaja com cautela ...
Respeite suas emoções.
Ouça a voz da razão ...
... junte alma e coração!
Suor e aptidão ...
Voz e ação ...
Amor e paixão.
Não importa qual o desafio ... importa é o quanto você se desafia e o quanto acredita que pode conquistar!
Vivemos em um tempo onde, o amor verdadeiro se tornou raridade e ao mesmo tempo um vírus, onde o amor verdadeiro chega, as pessoas tem medo achando que pode ser uma doença, ou careta demais amar alguém, ou a renúncia. Vivemos em um tempo em que, o amor pela curtida na foto, onde um like fala mais que palavras e atitudes, por isso muitos estão enfrentando transtornos, por falta de like, curtidas, risadas nos vídeos idiotas, brincando de sentimentos, pessoas vazias de sentimentos e de calor humano.
Vivemos em uma geração onde, o amor virtual e o amor descartável vale mais que aquela expectativa de conquista, de querer fazer dá certo, de manter.
Por isso é uma geração cheia de depressões, por fazer das pessoas algo descartável, e esquecem que elas são descartáveis também para esse mundo em que ela vive.
A lua é um ponto final num amplo papel do universo, mostrando o fim e ao mesmo tempo, a lua minguante é como uma vírgula na história, mostrando que tem mais um capítulo pela frente.
Não é porque você conheceu oque estava amostra sobre o universo, que tenha que parar de escrever sobre! Nunca coloque um ponto final no seu conhecimento.
COMO GOSTARIA
Como gostaria de ter alegria estampada no rosto,
mesmo que o dia não seja perfeito.
Que eu pudesse transmitir serenidade
para todos que ao meu lado estiver.
Gostaria de fechar os olhos ver as belezas da natureza
e imaginar que não estou disfrutando sozinho desse momento.
Estar abraçando a todos os meus irmãos com carinho
e saber que cada um deles esteja fazendo o mesmo que eu.
Como gostaria de estar ouvindo o cantar dos pássaros
e ter a certeza que todos ouvidos focem como os meus.
Como gostaria de estender as mãos para alguém levantar
e da mesma forma todos assim o fizessem.
Como eu gostaria...
E você?
Pensemos nisso!
Nunca é tarde.
SAUDADE
Saudade palavra mágica
acompanhada pela solidão
Mesmo com seu amor
Mas doe o coração.
Saudade é buscar no passado
o amor que parece estar chegando ao fim.
É um sentimento de existência
Causa dor na alma e sangra o coração da gente.
Saudade é magoar aquele
Que um dia o amor lhe confiou
deixando cicatriz profunda
que o tempo jamais apagou.
Sente-se saudade do que se foi
Até mesmo do indiferente...
Desculpa tá...
Eu mudei mesmo, pois entendi que eu era a culpada por meu sofrimento em relação atitude dos outros. Eu entendi que não posso ser para ninguém aquilo que não consigo ser para mim. E isso foi libertador! Então não me leve a mal, mas resolvi não mais me decepcionar com atitudes alheias e se isso fez você se decepcionar sinto muito, de verdade.
Usa o meu exemplo e se liberta de ser obrigada a agradar o mundo e aprende a não precisar do mundo para viver, mas sim das pessoas que, independente das circunstâncias, de perto ou longe, de hoje ou de ontem, se fazem presente do meu mundo!!!
O amor é um mandamento , Deus manda amar o próximo como a ti mesmo ,o sentimento que desenvolvemos a partir desse mandamento é que acaba esse sim acaba pois se não percebermos que acabou é ele que vai acaba com a gente. Acaba o respeito a admiração, o companheirismo, a fidelidade aí é hora de lembrar do mandamento amar ao próximo com a ti mesmo . Quem não se ama não pode e nem deve se meter com o amor.
Pronto falei.
Edelzia.
Se deparar com quem gostaria de encontrar e quando menos espera bate de frente, mas ao mesmo tempo dá um susto danado que até o coração acelera de quase pular do peito. É uma situação desconfortável essa de não saber o que fazer, tomar a primeira atitude que vem na cabeça que é olhar o celular e fingir que não viu ninguém. A vontade era totalmente diferente e na dúvida de como iria reagir o melhor foi deixar passar. Coisa esquisita ambos se travaram, não se olharam e antes conversavam hoje em dia viraram dois desconhecidos. Quem sabe da próxima vez a coragem bate? O mundo é pequeno e não vai faltar oportunidade!
#oportunidade
#desconhecidos
#verdade
#alinebastos
Herdeiro
Todos aqueles que renegam
ao seu Criador
renegam a si mesmo
Pois nada somos,
além de um ponto de interrogação em meio
a uma folha vazia
Nosso fardo pode ser
pesado mas é justo
Meu sobrenome é forte.
Sou Herdeiro do sol e da lua,
Minha herança é eterna,
quem sou eu ?
sou descendente de Deus.....
Conversa
Nossas águas
Não batem no mesmo
Oceano
Pisei toda luz
Do teu jardim
Foram varias
Noites que menti nas palavras
tentei endireitar
O universo mas não deu
Certo não posso
Mudar o cão
Da mata que mora
Nas cicatriz do espelho
Do meu olho
Não podemos jogar
as sementes quando
não querem voar!!!
Minha história
não casou
com a tua casa
o meu passado não esta
no teu
os meus sentimentos pulam
o congo
o meu futuro
nem sonha com o teu;
As posições lunar
do teu corpo
ficaram no passado...
será a última vez
que as nossas palavras
Vão lutar,
vamos seguir rumos
deferentes.
romântico eke Roma
segundo ela poeta falso
poeta já não morrem mas!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
