Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Acho que errado mesmo seria deixar de ser feliz por orgulho , ressentimento ou qualquer outro motivo, pq tudo isso passa, mas a dor que ficará será bem maior do que ter a humildade de voltar atras e dizer: é isso q eu quero e vou ter...
Errar todos erram, ninguém é perfeito e nem nunca será... mas certas pessoas nos fazem querer ser melhor a cada dia e eu encontrei a minha. Acredito em algo que está além da mágoa e do ressentimento...o nome disso é AMOR!!!!

Inserida por Dihony

[...]Eu te disse, tu bem sabes, me chamastes de doido, talvez nem acredite ou nem queria mesmo acreditar, para que? Aquela brincadeira era verdade, foi o que conseguir fazer para dizer-te como gosto de estar próximo de ti, como é bom ver teu sorriso, eu sei,você é uma pessoa tão interessante e isso me mostras todos os dias, mas eu não deveria gostar de você, estas em um momento de liberdade amorosa, não queria sufocar-te.
Eu não sei como lhe dar com essa situação, sinto-me bem ao teu lado, te disse, eu gosto desse nosso jeito de se gostar, essa cumplicidade. Essa amizade que tenho contigo me faz bem, mas o que estou a sentir além disso; acho que me fará mal, tenho medo, sei do seu jeito e isso é excruciante,porém, não consigo parar isso que sinto, irei tentar equlibrar-me - como se fosse possivel - Ei menino, estou apaixonado por ti, não loucamente, não ainda.

Inserida por -jotatarcizzio

Outro mundo

Mesmo que exista outro mundo
Prefiro ficar por aqui
Pois aqui eu sei onde piso
E até sei quando será o meu fim
Aqui é permitido o riso
A tristeza eu posso superar
Lá ainda não sei de nada
Nem sei se vida existirá
De que adiantaria outro mundo
Se vida tenho apenas uma
O melhor mundo é o que vivemos
Nosso mundo nós mesmo fazemos
Então prefiro viver por aqui
As vezes meu mundo tá bem ou até mal
Mas o meu mundo na maioria das vezes é bom
Pois foi Deus quem fez assim.

Inserida por ClebioCarvalho

Não existe fase mais dramática e aflitiva, mas ao mesmo tempo mais libertadora do que matar uma soma gigantesca de pormenores para iniciar uma nova fase.
Sou eu a despedaçar-me muitas vezes, a estilhaçar sentimentos, a espatifar o coração e a dividi-lo cada vez mais. São pensamentos apinhados na garganta. É a voz que me falha na hora de os verbalizar. Sou eu a chorar até que as próprias lágrimas se cansem de fazer o seu trajecto. A rever todos os aborrecimentos empilhados em mim. O sentir o anoitecer gelado, a escutar a cólera sentida pela ausência desta ou daquela pessoa, ou experimentar a comparência assídua e repetida das saudades. Sou eu a analisar todas as banalidades e bagatelas que por vezes me entretêm o pensamento e acabam por ocupar parte dos meus dias. A auscultar a minha consciência, a agradecer a quem devo e a culpar quem o merece. A redobrar cabeçadas e tropeções naturais de quem ainda vive de cegueiras e fantasias. A punir-me pelas máculas e cicatrizes que se vão aglomerando em mim, porque ainda me esqueço de usar o escudo de protecção e de salvaguardar-me de certas situações. Sou eu a retalhar emoções, a dilacerar distúrbios e a rasgar a alma.
E sabes quando é que tudo começa a ter sentido?
Quando me lembro que para começar de novo... preciso de mim inteira.

Inserida por MARISAM

Soldado do bem

Prendo-me em vontades de ser
Carrego em mim o desejo de ter
Me solto mesmo sem poder
As vezes sou prisão de mim
Muitas outras por força maior
Do bem me faço e sinto dó
Injustiças me revoltam
Mas não posso agir só
Não sou de fechar paletó
Pois a vida é linda
E nela encontro meu sol
Sou o ombro de quem precisa
A precisão de quem quer
Soldado sem injustiças
Sou um homem de fé
Sou um distintivo do poder
Mas antes disso...
Carrego em mim
Um homem de personalidade
Sou pra te defender
Meu lema é ajudar
Meu desejo é a verdade.

Inserida por ClebioCarvalho

“Sinto sua presença mesmo sabendo que não está aqui,
Sinto teu perfume mesmo sabendo que não está aqui,
Ouço tua gargalhada mesmo sabendo que não está aqui,
Sinto teus lábios tocando os meus mesmo sabendo que nunca os toquei,
Sinto meu coração pulsar mais forte quando vejo você mesmo sabendo que você não me ama,
Sinto a angustia bater em mim quando me lembro de você mesmo sabendo que não pensa em mim,
Sinto as lagrimas descerem o meu rosto quando escrevo o quanto amo você, mesmo sabendo que não sente nada por mim,
Não se isso é realmente real
Nem ao menos sei o que é isso o que sinto a todo o momento,
Acho que é amor,
E sinto que estou sendo tomado cada dia mais por esse amor”.

Inserida por Snleo

Desse amor eu não quero
nem um pedaço de pão.
Desse amor eu não quero
nem mesmo uma refeição.
Estando morto na vida,
num canto da noite,
não venha buscar-me,
estarei bem aonde esteja,
entenda, eu não quero morrer.

Roupa rasgada na rua,
é bem melhor que amargura,
dentes cobertos de neve,
é bem melhor que guardados.
Estando torto da vida,
não tente mudar-me
não faça votos, não seja tão casta,
meu bem, não tente
virar pra beijar-me.

Inserida por naenorocha

Me deixa sem palavras sempre ,e mesmo que eu não queira tomar algumas atitudes talvez por medo ,mas depois de hoje pela maneira como falaste nem tem como voltar atrás .. Por amor a Ti faço tudo porque por mim ,não olhaste pra traz.
Como é bom cada dia mais Te conheçer e perceber que não tenho outra razão para viver se não for pra Te adora e Te dar minha vida como gratidão por tudo .

Inserida por caroolalencar

Eu já à admirava a tempos mesmo que de longe e quietinho na minha, mas tudo mudou com uma simples solicitação de amizade em uma rede social.
Começamos a trocar e-mails despretenciosamente, mas isso foi crescendo e crescendo que chegou a um ponto de não passarmos um dia se quer sem nos falarmos, minhas tardes e noites eram tão boas, falar contigo me alegrava, foi até meio impactante tanta afinidade assim logo de cara.
Um certo tempo se passou e eu começei ficar confuso com isso tudo, já pensava em ti de uma maneira inconsequente, pois sabia o quanto era complicada a situação que se passava em ambas as partes, mas bastou uma conversa, bastou uma ligação e eu saber qual a sua opinião e posição diante disso tudo pra eu me engrandecer por inteiro.
Começamos a nos relacionar, no inico você meio acanhada, não cobrei um eu te amo de você, pelo contrario lutei e batalhei por isso, e quando consegui o retira-lo de sua boca linda me realizei .
Mas como nem tudo são flores a falta de contato, pequenas intrigas, coisas opositorias, passado foi nos desgastando aos poucos, como em uma pequena bola de neve indo em direção a um paredão de pedra, no inicio ela tão pequena nao parece oferecer perigo algum, mas com o tempo vai ganhando compostura e aumentando seu tamanho até se tornar imensa e se chocar com o paredão se desfazendo por inteira.
Mas enfim , essa experiencia me tirou da escuridão que se passava em mim a muito tempo já, me fez enxergar que tudo se ajeita, que Deus esta sempre do nosso lado nos ouvindo e concedendo.
E pra terminar essa historia não sei que pontuação usar, reticências ou ponto final?
Seilá essa parte deixo pro nosso Pai, Ele sim sabe o que é o meu bem, o que vai estar guardado pra mim.
Quem sabe o que me espera. (:

Inserida por RafaelAllves

As pessoas andam preocupadas com a opinião alheia , e se esquecem da simples pergunta a si mesmo : eu quero isso ou estou fazendo porque querem que eu faça isso?....
...parece tão simples , mas quando em pratica sai exatamente como você queria por ser honesto com seu próprio eu.tanto que o resto que se faz para agradar parece ser caridade com o próximo e você se sente verdadeiramente satisfeito!

Inserida por annerove

Como o ser humano é engraçado! Acredita mesmo não querendo acreditar!

Não vai ser as lágrimas derramadas
Não vai ser o drama
Nem tão pouco a juras e promessas de amor
Não vai ser a vida e nem a morte
Nem o tempo de espera
Pois normalmente o'que vai não volta!

O vento que sopra para o litoral
Passa e leva tudo
Leva a dor
Leva o amor
Leva a tristeza
E leva a alegria
Algumas pessoas ficam e outras vão com o vento!

Complicado?! Nem tanto
É o famoso e irónico " A onde o vento me levar"

Inserida por sthefaniesayuri

Eu sou paciente, nao sei se sabes, mas o que é bom(melhor) sempre é assim mesmo, as vezes dificil, as vezes distante fisicamente...
mas o sentimento é sempre maior que caprichos, ou devaneios...
primeiramente meu coração julga o que sinto e a razão vem depois, e então entram num acordo chamado "eu e vc". Nunca tive tanta certeza no que tanto quis, quando eu falo nisso. Nessa certeza de te querer.

Inserida por darklohengrin

Ninguém vive só...
O ser humano por extinto
e pela natureza mesmo
precisa de outros seres à volta
precisa de família, amigos;
é necessário construir laços,
gostar, se apaixonar, amar
a solidão é estado de espírito
atrai tristeza, mágoa, raiva
e pra que sentimentos negativos?
O mundo é tão lindo
os dias são diferentes uns dos outros
é tão bom se dividir com as pessoas
partilhar de alegrias, conquistas
obter consolo para ultrapassar momentos ruins.
O sol é maravilhoso ilumina o dia,
A lua é linda enriquece as noites,
e o tanto que é perfeito viajar,
conhecer novos lugares, culturas e pessoas.
Não aja como se nunca precisasse de ninguém
pois a vida não é assim, tão pouco o mundo.
Como é ruim ficar só, se isolar,
às vezes pra pensar nos fechamos
mais depois percebemos que momento difícil
imaginar por um instante que não temos ninguém
como é angustiante ver isso acontecer.
Temos modos de pensar diferentes
mais as necessidades são semelhantes
isso é das pessoas, somos carne e osso
mais todos temos sentimentos.
Temos o direito de errar e de ter uma 2ª chance,
quem nunca errou na vida?
Quem nunca fez escolhas duvidosas?
Quem nunca se arrependeu das atitudes que tomou?
Isso é do homem, da mulher, do ser humano.
Todos partilhamos dos mesmos momentos
vividos com mais ou menos intensidade,
e em fases diferentes da vida.
Precisamos de uma trajetória, de objetivos,
de projetos, de vontades.
Aproveitar cada momento,
esquecer o ontem, pensar no amanhã
mais viver o hoje.
Cuidarmos de nós e de quem amamos.
Porque o que importa é ter saúde.
O restante o destino se encarrega,
e que Deus nos abençoe em todos os momentos.

Inserida por KelyOliveira

O amor é uma coisa inesplicavel.
E quando se sente é bom mais ao
mesmo tempo é ruin...
quando voçê ama alguem voçê
conta pra alguem,
mais não consegue explicar oque
voçê sente, e as vezes pensa que é
só uma ilusão, mais nunca acaba.
É muito bom sentir o amor,
mais só é bom quando esse amor e correspondido.

Inserida por jhenifer100

Tem pessoas que acham que eu viajo. Sim viajo mesmo!
Crio meu mundo, me faço e desfaço.
Invento minhas verdades, brinco com as palavras, falo meias verdades...
Alegro corações, despisto as desilusões, sou cheia de emoções...
Não gosto da tristeza, da felicidade tenho certeza! E o amor ele que me encontre...

Inserida por AlinePinheiro

É inútil o amor entre a lua e sol

Olhe pra ti foi tão diferente e igual ao mesmo tempo
Tentar disfarça meu nervosismo ao te olhar foi inútil
Tentar te esquecer percebi que é inútil
Tentar estar ao seu lado e não se lembra do calor do seu corpo
E da segurança da sua mão e totalmente inútil
Inútil, não te querer, inútil tentar viver sem você.

Eu sei que é inútil, também sei que não é impossível.
Inútil é olhar pra aqueles olhos verdes e não sonhar com o brilho dele
Inútil é esse amor que sinto, inútil é contrariar a vontade do destino.
Como escreve em poemas inúteis anteriormente, agente meu amor.
É como lua e sol, por mais que se amem o destino quis assim.
Eu descendo e te olhando, você subindo e me olhando.
A distancia existe não podemos ser contra o destino
Minha lua mesmo longe continuou te amando

Inserida por guinho17

Sou mais eu

Ninguém me assusta tanto quanto eu mesmo
Nada me surpreende mais do que o que eu faço
Se desejo o belo e o bom, apenas me tenho
Se quero vencer, é fácil, basta que eu me supere
Amor nunca os procuro, pois já tenho o eu pra me amar
Ofensas? ignoro-as, nada machuca quem não está nem aí
Se querem me ouvir, eu me calo, pois o silêncio fala mais alto
Falar demais é entregar teus segredos, é perder pontos
Meus segredos me ajudam, mas se revelados podem me prejudicar
Se sou feliz? Lógico que sou, nunca me fiz do contrário
Até faria se o contrário fosse ser mais que feliz.
É, sou assim, se não me amo quem vai gostar de mim?

Inserida por ClebioCarvalho

Te Entender

Te entender é a coisa que mais sei fazer bem na vida,
mesmo que pouco vivida no que cabe ao nosso tempo,
tempo que hoje lamento, pois ele se fez senhor de si,
e deixou um pequeno vazio em mim.
Te entender é o que mais quero saber, aprender,
para que assim, eu não faça mazelas, e não perca
as belas lições que aprendi.
Sinto sua falta, sinto seu lamento, e pode acreditar,
aqui dentro, não é diferente... bate um coração de gente,
que sofre essa ausência, vive de carência e espera perdão.
Perdão porque não te ouvi...
Perdão pelas coisas erradas que fiz... não por que eu as quiz,
mas, talvez, porque as permiti.
E permitindo coisas assim, é que hoje estou aqui,
pedindo um carinho seu.

Você sempre será maior que qualquer coisa que eu possa fazer.

Inserida por REDPortela

Cegueira De Um Amor

Amor tem que ter sentido
Ser compreêndido
Amor igual no mesmo valor
Amor tem que ser sentido
Abraçado entre dois sentimentos
Dois corpos
Amar sozinho é agredir a si proprío
A alma e o ego
Não se deixe levar pela traição de uma ilusão
Por um só corpo de paixão
Tem de ser duas partes iguais
Amar e ser amado.

Inserida por tudoazul

Antes de iniciar fiz uma lista das melhores musicas, que servem de inspiração...porquê mesmo recordando os bons momentos ...uma bela melodia e boas letras me fazem transbordar de variados sentimentos cruciais para escrever.
Antes de iniciar : Um suspiro ...de alívio, pois ando tão sobrecarregada ultimamente que um suspiro vai ter um sentido de uma virgula ,(uma breve pausa na leitura)...um descanço.
Bom vou começar ,na verdade já comecei, pra ser mais franca confesso que já apaguei e refiz isso 2 vezes hoje,(mas antes não usei as musicas).
Acho que não tem ninguém melhor pra falar de mim do que eu mesma;E se eu estou tentando aprimorar ao máximo meu talento para dissertar,tentando achar o meu caminho e tentando não parar de tentar nunca, eu preciso ter uma autocrítica resolvida e muito clara.
È difícil se controlar pra não escrever bobagem quando se ouve Angel da Sarah Maclachlam, mas eu sempre gostei dessa musica...mas ela me bate uma melancolia e hoje como é domingo e já to cansada ela me dá um sono rsrrs
Mas melancolia é um algo que sinto constantemente,mas esse ano principalmente é o futuro que me deixa aflita.
Nossa não dá essa música..é melhor eu mudar! Bom a próxima é mais alegre mas não deixa de ser trazer um sentimento acompanhado pelas duvidas...The Killer : ready my mind...Eu não me importo, se vc não se importa ..mas vc gostaria de ler minha mente?È eu sei que muita gente gostaria,mas se serve de consolo nem eu consigo ler!As vezes ela é tão perplexa que depois de agir em função da emoção eu quase a decifro,mas quase sempre eu fico no quase. Em determinados momentos queria que algumas pessoas pudessem ler minha mente;...Olha que confissão!
Mas eu estou tão bem que a música da vez é you learn da Alanis Morissete...e eu que sinto quando eu ouço ela é de mandar muita gente ir pro inferno. Parar com certas coisas que parecem que não vão me levar a nada.
Mas na minha lista de musicas que me causam coisas negativas,ela é uma rara exceção .Mas na vida temos poucos momentos felizes ou a falta de constância destes.
Pois é, se com a Alanis eu te mando pro inferno com O ACDC em Highway to hell eu quero ir pra o inferno...ser o seu inferno...mostrar o quanto você é errado e o quanto as suas atitudes são pífias.
E isso me lembra o RAW Power do Guns que me deixa louca...e eu me sinto a garota de 17 q ele cita na musica.
Mas sinto muito o poder do raw Power...mas passado pela musica.
E o Axel Rose parece ser o autor do meu livro e o Slash me guiar com seus solos...tem tantas letras e introduções incríveis.
Bem eu estou ouvindo You cold be mine....Eu posso lembrar dos melhores filmes de ficção cinetifica que já assisti como o exterminador do futuro.E também dizer pra alguns caras...you cold be mine...Poderia né.
Ela me lembra alguns amigos que se perdem nas drogas...e me lembra bons momentos...belas tardes.A letra não é poética mas eu tenho minha interpretação. Mas o primeiro verso sou ali ” Eu sou um frio despedaçador de corações Ajustado para queimar e vou partir seu coração ao meio....rsrs ,antes de me julgar prepotente saiba que já conheci alguns destes.
Mudou – se a musica mas o artista é o mesmo...Vamos de civil war,a Isabella política ,revoltada admirada e criticada por isso.Acho que essa música expressa toda a minha revolta o meu sentimento de impotência...” Minhas mãos estão atadas Por tudo que vi mudei meus pensamentos Mas a guerra continua à medida que os anos passam Sem amor à Deus ou direitos humanos”.
Também gosto da música do Legião Urbana Senhor da guerra e que país é esse.
O oposto da guerra é a paz ...o sinônimo de paz é amor...e assim ainda na voz de Renato Russo vamos de pais e filhos “amar as pessoas como se não houvesse amanhã” isso seria uma resposta adequada a guerra.Assim poderíamos imaginar um mundo igual ,todos bem,sem individualismo ou capitalismo então vamos de imagine do John Lennon.
Mas não é esse o nosso mundo e estamos sempre sendo individuais procurando nossa felicidade; Quando fazemos o bem mesmo ,sem almejar algo em troca, nos sentimos melhor ao praticar tal ato.
Não por isso, que o amor universal que trará a paz não seja de total importância ,ainda mais para uma aspirante visionária como eu...Mas eu também procuro Meu lugar ao sol como na musica do Stevie Wonder...in my place in the Sun ou do weezer Island in the Sun um lugar feliz ser feliz estar em paz.
E o egocentrismo é tanto que quando se está feliz nada mais importa como na música do Metallica nothing else matters e pra mim o melhor verso é “todas as palavras que eu digo eu não digo por dizer”.
Eu já estava emocionada com o metallica e agora ouço easy do faith no more e todos precisam se acostumar e entender a Isa ou a bella depressiva: “Sei que parece engraçado Mas eu simplesmente não posso suportar a dor” .Eu confesso que eu gosto de um drama.”E eu não posso viver com ou sem você” uma musica pra chorar é essa do U2 with or without you ouvi pela primeira vez por acaso ,tinha 12 anos e depois um tempo nenhuma fez mais sentido que está...tava apaixonada ...tinhas uns 14 e 15...e possivelmente vou ouvi-la quando eu sofrer de novo ...já está no pendrive.
Mas o amor é lindo ! no início é lindo e o momento merece ser eternizado...,já foi eternizado em minha vida!
Imagina sentir que alguém fala diretamente com seu coração ,que quando está pessoa chega, a multidão desaparece, e tudo isso você percebe sem essa pessoa dizer nada “When you say nothing at all...”do ronan Keating...Quem nunca ouviu na vida?
Quem não quer vivenciar essa música?
Na verdade de amor existem várias que eu poderia citar mais essa é a mais completa.
Mas se a felicidade não é constante a dor também não...” Pois eu tenho tempo para pensar bem E talvez eu seja bom demais para você” eu adoro está musica da Cher.
Essa minha lista não foi tão grande mais mesmo assim ao escrever esse texto,senti um misto de emoções....
Concerteza as músicas marcam bons momentos.Mas daqui a 10 anos posso estar citando as mesmas para outras emoções.Também acrescentando novas musicas...
De que Serve Discutir as Ideologias? Para compreendermos o homem e as suas necessidades, para o conhecermos naquilo que ele tem de essencial, não precisamos de pôr em confronto as evidências das nossas verdades. Sim, têm razão. Têm todos razão. A lógica demonstra tudo. Tem razão aquele que rejeita que todas as desgraças do mundo recaiam sobre os corcundas. Se declararmos guerra aos corcundas, aprenderemos rapidamente a exaltar-nos. Vingaremos os crimes dos corcundas. E, sem dúvida, também os corcundas cometem crimes.
A fim de tentarmos separar este essencial, é necessário esquecermos por um instante as divisões que, uma vez admitidas, implicam todo um Corão de verdades inabaláveis e o inerente fanatismo. Podemos classificar os homens em homens de direita e em homens de esquerda, em corcundas e não corcundas, em fascistas e em democratas, e estas distinções são incontestáveis.
Mas sabem que a verdade é aquilo que simplifica o mundo, e não aquilo que cria o caos. A verdade é a linguagem que desencadeia o universal.
Newton não «descobriu» uma lei há muito disfarçada de solução de enigma, Newton efectuou uma operação criativa. Instituiu uma linguagem de homem capaz de exprimir simultaneamente a queda da maçã num prado ou a ascensão do sol. A verdade não é o que se demonstra, mas o que se simplifica.
De que serve discutir as ideologias? Se todas se demonstram, também todas se opõem, e semelhantes discussões fazem duvidar da salvação do homem. Ainda que o homem, por todo o lado, à nossa volta, revele as mesmas necessidades

Inserida por isafernandes