Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

DIÁLOGOS ÍNTIMOS

“A vida é como um rio que corre em outras direções. E nunca pro mesmo lugar”. A princípio parece óbvio saber que o rio sempre corre em direções diferentes, assim como a vida...

E se surgir à vontade de ir lá? De buscar o novo, de sair da redoma, do nicho, vale a pena arriscar? Vale a pena ver o desconhecido sob outra perspectiva?

Talvez seja melhor correr o risco de ver sob outro ângulo do que desfalecer sabendo que nunca tentou que teve a oportunidade, mas não se permitiu não se deu ao luxo de ver e viver por outro prisma...

Talvez sejam os ferros que lhe aprisionam? Perceba que mesmo no ferro existem as brechas que dão a oportunidade de sair... E ir... Em rumo a novas direções a novas águas... E assim enxergar o novo, o belo... O feio, ou velho... Não importa, você saiu e viu.

Talvez retorne ao seu casulo ou não, mas se retornar perceberá que existe um mundo diferente do seu, e assim possa enxergar novas possibilidades...

Inserida por Yaruj

Trancado nesse dia sem fim
A vida continua, eu continuo aqui
Sentado nesse mesmo lugar
Com as mesmas historias pra contar

A tarde me bate alegria
A noite me vem a saudade
Na verdade existe algo que nao fiz?
Sera que foi isso que eu quiz?

Quero minha vida de volta
Ter gente que odeio a minha volta
Que o tempo me ensinou a gostar

O mundo da voltas, eu sei
Eu vou esperar o tempo que eu puder
Até quando eu nao mais puder sobreviver

Inserida por FabricioSantos

Ela sabia que só precisaria de quatro passos para mudar sua vida e mesmo assim hesitou em realiza-los. Ela queria deixar tudo para trás e esquecer o que havia acontecido, mas era impossível controlar sua mente e seu coração à noite. Eles insistiam em relembrar a sua vida inteira em apenas 8 horas de sono.
Mas agora ela estava ali. Cem centímetros separavam seu corpo do ônibus que a levaria para bem longe. Para onde as lembranças não a atingiriam tão intensamente… Sua mala já estava lá dentro. Só faltava o corpo. Aquele corpo cansado e ferido… Ele precisava se descongelar. Precisava esticar as pernas e dar alguns passos, mas seu coração o impedia. Pobre coração, queria mais dor. Mas ela não. Ela sabia o que queria. E eram apenas quatro passos.
Levantou uma das pernas delicadamente. Ela tremia. Tudo tremia e ela lembrou-se da primeira vez que decidiu partir. Lembrou-se de quantas malas e roupas foram com o ônibus e ela continuou ali parada. Não é que em outros lugares as lembranças não a atingiriam, mas é que estar ali, naquele lugar, naquela cidade, a machucava tanto. Ver o rosto do seu amado todos os dias e não poder toca-lo a machucava mais ainda.
Ela queria outra vida. Outras ruas, outros bares, outras pessoas. Queria entrar em outras cafeterias e não encontra-lo lá. Ir ao cinema e não vê-lo nos braços de outra garota…
Ela entrou no ônibus. Não tinha mais medo; não lhe faltava coragem, mas lhe faltava forças para vencer aquela batalha entre a mente e o coração. Suas pernas não sabiam mais que caminhos traçavam, não sabiam quem obedecer ou o que fazer. Então elas retrocederam. Desceram o degrau que as mesmas subiram há poucos segundos atrás. Ela iria sair do ônibus. Mais uma vez iria desistir.
— Senhora? Estás bem? – perguntou um sujeito de aparência humilde.
Ela não respondeu. Nunca gostou de mentir para as pessoas. Ela só mentia para si mesma.
Mentia todas as vezes que sorria e todas as vezes que acordava. Ela não queria sorrir e nem acordar. A única coisa que queria era partir e agora ela estava ali, mentindo mais uma vez para si mesma. Estava retrocedendo. Estava desistindo.
— Senhora? – insistiu o sujeito.
— Não… – ela disse baixo.
— Quer ajuda?
Ela só esticou os braços e ele a puxou. Entregou sua passagem e sentou. Pela primeira vez ela observara a cena de outro ângulo. Observou o ônibus partindo de dentro dele, não de fora, e não mentiu ao sorrir.

Inserida por twoanyr

Mesmo que a lua deixe de brilhar...
o sol de existir,
o vento de soprar,
pra sempre eu vou te amar
vou te amar até que não acha mais vida
até que o mundo em sua grande beleza acabe
pois meu coração só sabe te querer,
minha menti só sabe ter você,
meu olhos só querem te ter,
o meu mundo é e sempre sera o seu.
Meus dias são os melhores quando contigo estou,
minhas noites as mais belas,
ao deitar-me sobre as estrelas e ficar imaginando
você ao meu lado me abraçando,
fico imaginando o quando é lindo o brilho do luar,
mas que não se pode o comparar com o brilho de seu olhar.
Seu sorriso tão lindo que desperta desejo,
a vontade de te beijar,
te agarrar bem forte e te prender em meu olhar.
Essa vontade louca de nunca te deixar,
essa vontade louca de sempre te amar,
como pode ser possível, eu assim te amar?
Isso apenas Deus ira poder nos explicar,
aquele que colocou o brilho das estrelas em seu lindo sorriso,
aquele que te transformou em uma bela princesa,
não com dinheiro, mas com beleza e ternura.
Seus olhos são tão lindos quando o mar,
que não se pode ver o fim, mas se pode viajar por ele sem destino,
e se perde sem ao menos imaginar como ali foi parar
querer sempre saber o seu segredo,
o quanto de mistérios que nele se esconde.
O dia fica tão perfeito quando te vejo sorrir,
a noite fica tão iluminada quando em seus olhos
vejo o brilho das estrelas.
Esse seu sorriso que em pouco tempo veio a me conquistar,
seu olhar que sem querer tomou conta do meu coração
que agora sem destino viaja sobre uma ilusão.

Inserida por jonathancastro

Imortal são os meus sonhos que mesmo levados pela chuva, florescem no brilho do sol ao amanhecer.
Imortal é minha vontade de buscar e aprender, sempre quando eu não saber.
Imortal é a saudade que nunca se apaga, mesmo que eu tente esquecer.
Imortal são algumas amizades, mesmo eu não demonstrando, dedico sempre o pouco que eu escrever.

Inserida por marcuspatrick

Destino de Partida

Acariciando o rancor
Nada nunca será o mesmo novamente
Á toda sua beleza
Á toda sua beleza
Este é o meu destino
Abandonada em solidão
Á toda sua beleza
Á toda sua beleza

Deixe me
Você fala como se soubesse, mas não sabe e isso demonstra
Que ela deveria ter sobrevivido a mim
Já escutei antes mas não suporto mais
Então apenas me deixe
Me esforcei tanto para encontrar algo em que acreditar
Mas não existe nada
Então não há o que temer

Quem ficará aqui se você quer que eu vá?
Quem ficará?

Acariciando o rancor
Este é o meu destino
Á toda sua beleza
Á toda sua beleza

Deixe me
Você fala como se soubesse, mas não sabe e isso demonstra
Que ela deveria ter sobrevivido a mim
Já escutei antes mas não suporto mais
Então apenas me deixe
Me esforcei tanto para encontrar algo em que acreditar
Mas não existe nada
Então não há o que temer

Quem ficará aqui se você quer que eu vá?
Quem ficará aqui se você quer que eu vá?
Quem acabará com isto quando você perder o controle?
Consegue esperar por hoje?

Inserida por anaclaudiaxd

Olhar pra dentro de si mesmo e aceitar que e possivel um novo mundo.
Se refazer quantas vezes for nescessario, pq viver requer muita habilidade.
Nem sempre estamos preparados para o papel que a vida nos da, que nos impoe. Ai vivemos como mero coadjuvantes nesse teatro de loucos.
Sabios aqueles que vivem por um fio, por uma aventura, por um sentimento, por um triz. Pq viver ja estar por um triz!
De nada valeria a pena chegar aqui e nao fazer.
Facil e nos encontrarmos perdidos....
o mundo desmoronando na nossa cabeca sem sabermos o que fazer.
Nao ficarmos imobilizado, nao ter medo, ter muito medo tbm!!! pq o medo faz parte, deixa tudo mais emocionante...
E seguir, seguir adiante , dar o primeiro passo, seguir ate o ultimo, dobrar uma esquina ser quiser...viverrr
Errar, tentar , sofrer, tropecar, sorrir, viver, amar, ser feliz!!!
A felicidade consiste pra mim em tentar , fazer, buscar.
Nao e possivel ser feliz estando estagnado.
A felicidade nao e para os fracos.
Definitivamente precisa ser muitissimo corajoso pra ser feliz.

Inserida por maruchapinheiro

Se fui capaz de enfrentar uma tempestade mesmo sabendo que era dificil, e sem deixar de transmitir todo o valor e brilho da vida. Se fui capaz de sorrir com grande exito mesmo em momentos dificeis e nao deixei de ser confiante. Se fui capaz de amar até quando ao meu lado só existia ódio e tive uma imensa coragem de lutar com todas as minhas forças contra os meus obstaculos que apareceu, foi porque lutei junto com o amor, e sabe porque fui capaz? Porque o amor tem uma força que nos guia., uma fonte de poder. É o amor que nos faz vencer e derrubar todas as barreiras quantas vezes for preciso, é por causa dele que eu nunca desisti, e sempre acreditei na minha capacidade de vencer. Se eu sou assim, voces tambem podem ser! Nao adianta voces quererem algo e nao correr em busca dele, pois ele nao correrá em busca de voce!
Então teja atitude para correr em busca do que voce deseja!

Inserida por Ghabriella

Entregue a Coroa


Fique comigo mesmo tão distante
O mundo esta alem do nosso alcance
Ilumine-me com mil sóis
Me ame quando estou errado

Fique comigo
Me ame como um sol amante
E eu nao vou te decepcionar
Estou quebrado pelo momento agora
Como eu me entrego a coroa

Deite-se comigo mesmo tão distante
O mundo é puro e no alcance
Punir-me 1000 vezes
Estou no fim de sua corrente

Fique comigo
Me leve como um amante deve
E eu não vou te decepcionar
Quebrado pela beleza e pelo amor - como eu
Entregue - Dê a coroa
Entregue - Deixe-me ajoelhar
Entregue - Dê a coroa
Entregue - Deixe-me despir
Tirar - Despir até o osso

Fique comigo
Me ame como um sol amante
E eu nao vou te decepcionar
Levados pelo momento agora como eu - como eu me entrego a coroa
Dar para a coroa

Inserida por lilou

O silêncio que mata é o mesmo que mantém vivo,
A palavra que fere é a mesma que dá força,
A pessoa que faz sorrir é a mesma que faz chorar,
O abraço que sufoca é o mesmo que acalenta,
O beijo que ilude é o mesmo que deixa apaixonado,
O olhar que faz sofrer é o mesmo que dá esperança,
O sorriso que humilha é o mesmo que ilumina,
Mas existem duas diferenças em todas essas coincidências
A PESSOA e O MOMENTO.

Inserida por RaianeSA

Amor
Mesmo que eü conhecesse todo mistério, toda ciência e não tivesse o amor, nada disso me aproveitaria,
E ainda que eü tivesse fé de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse o amor, nada disso me adiantaria,
O amor é que é tudo,
Não há sentimento mais bonito do que o amor , o amor é paciente, e misericórdioso, nunca é invejoso!
O amor não é prepotente, não é rude , nem egoísta..
Não se alegra com o mal alheio..
O amor é sofredor, é benigno, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca o seu interesses, não se inrrita, não suspeita mal !
Tudo sofre , tudo crê, tudo espera, tudo suporta..
O AMOR NUNCA FALHA !

Inserida por giovannabells

Tempo,presente que nos damos quando queremos;pois, é quando arrumamos um modo de fazer até mesmo aquilo que acreditamos não ter como fazer mais,e, de repente não sei como,
fazemos.Existem coisas que adiamos ,as vezes sem pensar, até o último instante,e usamos esta desculpa para justificar nossa falta de vontade,nosso desinteresse,nossa preguiça,nossa falta de empatia com alguém.Existem outras situações em que temos coisas e compromissos que coincidentemente ocorrem no mesmo instante,e nos impedem de compartilhar com outras pessoas o mesmo compromisso .
Seja qual for o caso ou acaso procure de se lembrar ,de arrumar um tempo para ser ao menos educado e se justificar e, assim evitar que outros percam seu tempo esperando você.

Inserida por 011083gildo

A Capela

Ainda é a mesma, a capela
E nela,
No mesmo lugar;
A imagem da Virgem,
No seu pedestal.

Continuam no teto pintdos
Os anjinhos rosados.
Ao lado do altar.
Ajoelhados,
Dois ainda estão a rezar.

De joelhos também,
Repito
À Virgem Santíssima,
Outra vez,
A mesmíssima
Oração:

"Senhora das Graças,
Faça verdadeiro
Meus segundo pedido,
Já que o primeiro
Sempre me foinegado.

Faça seu, Senhora, o meu amado,
Proteja-o em seu caminho,
Que nunca lhe falta o carinho
Que eu mesma lhe teria dado.

Dê-lhe boa saúde e paz
E toda alegria que for capaz
De encontrar em sua vida.
E abençõe também aquela
Que for por ele querida
Para que não o deixe sozinho jamais"

Mas o meu terceiro pedido
Que há muito é repetdo
Não sei se quero realmente.
Peço,
Mas no inconsciente
Nego
Que queira esquec~e-lo.
Pois se peço
Que cesse essa paixão,
O segundo pedido ,
Como fazê-lo?

Esta saudade me é tão cara,
Faz-me tanta companhia
Que não sei se não quero tê-la.

Lá fora tudo mudou:
Os lugares não são os mesmos,
A rua,
O cinema acabou.
Só resta a capela
Eu nela,
E você,
Para sempre no meu coração

Inserida por adrianegq

Tem dias...
Tem dias que a alegria é triste e mesmo com o sol brilhando forte o dia fica cinza, são momentos onde provamos o gosto mais duro e real da vida, onde descobrimos que as coisas não são exatamente como pensamos e desejamos.
A vida vai machucar, vai bater de frente, é inevitável, precisamo aprender a viver assim, um pouquinho triste.
E mesmo que lá no fundo ainda fique um tiquinho escondida, elas as vezes vai se fazer presente.

Inserida por KellyGimenes

Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus pela minha vida e pelos acontecimentos que, mesmo mínimos, muito expressam um bom trabalho de um profissional que busca com toda competência crescer na vida.

Só tenho uma coisa a dizer aos que tentam puxar o tapete e crescer de forma indigna:
"Eu piso na cabeça do inimigo e declaro: SOU MAIS QUE VENCEDOR, SOU MAIS QUE VENCEDOR!!!"

Inserida por romuloanunciacao

Quanto a mim, escrevo mais para mim mesmo e o que sinto vontade. Se alguém se identificou, ótimo. Senão, não tem problema, eu só quero ter a liberdade e um lugar onde possa expressar o que eu quiser em paz.
Preocupação com seguidores já existe no blogger e preocupação sobre o que acontece comigo já tem demais na vida real.

Inserida por ChristianVLouis

fé impulsiona a coragem a ser infinita ,a buscar sem cessar a felicidade mesmo que apenas por um momento.
A coragem invade a alma que tem fé e decide acreditar e não desistir de sonhar...
A fé e a coragem andam lado a lado e sabiamente se amparam quando deparam com o inevitável.
A coragem consola a fé abalada pela absoluta descrença na esperança.
Juntas são poderosas, a fé e a coragem e nos incentivam a seguir viagem!
Em dias de chuva e vento forte, mesmo que sangre o corte,ressucitam até mesmo a morte!
Femininas, gentis e soberanas, permitem celebrações tamanhas que faz pulsar as emoções dos corações às entranhas.
Com coragem e fé é mais fácil nos manter de pé mesmo quando o chão resolve desabar.
A fé a coragem,a coragem e a fé...
Ambas magnânimas, generosas e serenas confortam as dores, as grandes ou as pequenas.
A fé e a coragem corrigem desânimo, fraqueza e rancor.
A Coragem e a fé irradiam amor,amenizam a dor ,exalam o perfume da flor.

Inserida por esterbarros

Sou o início mesmo depois do fim, sou uma breve vitória mesmo depois de tantas derrotas.
Sou o silêncio por medo de condenar, sou a escuridão onde em mim mesmo me refugio nas horas de insegurança! Talvez louco meio tímido, por ter pensamentos e palavras verdadeiras, mesmo quando palavras são apenas palavras, um meio de comunicação, de expressão e desabafo.
A minha maior certeza é de que minha incerteza ou insegurança me dá a sábia certeza de que algo vale a pena apenas quando a gente quer que realmente valha a pena. Suas palavras podem ser belas, sua beleza a mais pura, mas o seu pensar não me traz sabedoria, logo, não me seria útil.
Você pode gostar de mim por um bom tempo, ou por bem pouco, ou talvez eu me afaste antes de eu ter algum significado para teu sorriso, mas não se preocupe, talvez você me esqueça antes disso tudo. Não me condene pelos meus erros no passado, use apenas meus erros para garantir teus acertos.
Inspiro-me em uma filosofia diferente, que impõe o que é viver, sorrir, amizade, tristeza, fé, religião e etc.
Sou o que busca no momento a eternidade, na compreensão a resposta para os ignorantes, que usam sua estupidez como pergunta, e eu lhes dou o desprezo como resposta!
Busco a paz no mundo, sonho com mudo feliz, onde a chave para abrir as portas desse mundo está na forma de pensar de todos, vejo pessoas felizes, portões sem cadeados, paixão e respeito entre as pessoas, futebol sem violência, cidades sem penitenciarias. Se dividirmos sabedoria e os pensamentos, poderia sim, mudar outras pessoas que se encontram em caminhos de estupidez, vejo o fim das drogas, vejo a sociedade juntando ideias inteligentes, vejo as pessoas sorrindo e tendo prazer diante da sabedoria. Eu sou o tão pouco diante do que cada um pode ser, diante do que cada um sonha, diante do que cada um sente e ama.
Sou muitas vezes infeliz pelo fato de a felicidade não vir a todos, dizem que nessa vida: aqui se faz aqui se paga! Mas gostaria que me respondessem: por qual razão algumas pessoas já nascem pagando, já nascem sofrendo, humilhados, maltratados, explorados de certa forma? Se souber me responda? Se não souber eu lhe direi o porquê.
Talvez você diga que é destino ou azar, eu não acredito em destino, afinal de contas, se somos todos iguais perante a Deus, logo ninguém nasce merecendo mais que ninguém! Correto? Talvez a palavra destino fosse criada como desculpa para seu fracasso na vida ou azar, ou talvez use a palavra destino como desculpa para explica sua vitória e seu talento! Eu não espero um milagre em vida, não espera você também, milagres, Papai Noel e fadas fazem parte do mesmo conto de fadas, são apenas lendas! Ao escapar de algo que poderia tirar sua vida, não diga que foi um milagre, pois qualquer situação poder ser evitada, você teve apenas sorte!
Eu acredito na exatidão, na precisão de tudo, na certeza correta, na matemática, na ciência, e na lógica do pensamento, onde tudo tem uma resposta!

Sou o que ama sem esperar ser amado, me dou mesmo sabendo que não terei o mesmo em troca, posso te amar por toda minha vida ou te esquecer pro todo sempre! A simplicidade e a timidez me conquistam facilmente, seu jeito quieto, caseiro, feliz e acolhedor de ser.
Irei sorrir o tempo todo para você, de muito valor a isso, pois são poucas as pessoas com qual me abro, com quais contos segredos e mostro meu jeito de ser. Não te quero pra toda vida, a vida tem muitos momentos testes, te quero apenas para os momentos felizes e alegres, não divido tristezas nem minhas dores, posso falar sobre minhas fraquezas e o que me fazem me sentir forte, e nada mais do que isso.
Mas acima de tudo e de todos eu creio em Deus e em seu filho, Jesus Cristo!

Inserida por bmed

Será que vale mesmo a pena, abandonar familia, amigos, interromper relacionamentos, abandonar sonhos e pessoas amadas por 1 milhao e meio de Reais ?
Será que todo esse dinheiro é capaz de comprar todos os momentos que eles podem ter perdido aqui fora, todas as pessoas que podiam conhecer aqui, ou até mesmo o amor de alguem ?
Nada justifica o fato de pessoas exporem sua vida num jogo por dinheiro.

Inserida por BarbaraAdrielle

Quando Olho Para O Meu Passado, Encontro Um Homem Bem Parecido Comigo - Por Acaso, Eu Mesmo...
Porém Esse Homem Sábia Muito Menos.
Conhecia Muito Menos Lugares.
Amou Muito Menos Pessoas.
Sofreu Muito Menos.
Obteve Menos Emoções e Por Fim, Jamais Desacreditou Na Seriedade Da Plateia Que Sempre Sorria . . .

Inserida por wigles-romeu