Texto sobre Voce Mesmo
Confiança.
Ter a certeza que pode contar com alguém as vezes é muito raro, mesmo que seja provável que este fará o contrario, deve-se olhar nos olhos e ver que pode confiar, que se decepcione, mais você saberá que foi leal a si mesmo e com ele. Dar confiança a alguém é uma prova de valores, se quebradas não serão reconstruídas, são como ONDAS que não voltarão, algumas vezes até voltam porém nunca igual, não tem mais a mesma altura, muito menos com a mesma beleza e significado, torna-se comum, e não mais única.
É a base na amizade, no relacionamento, não tem como seguir em frente; que haja amor, respeito e onde fica a confiança? Imaginar como alguém foi desleal a você, ou que traiu sua confiança, mais por quê? é muito normal pensarem assim; o que importa realmente é confiar, certo ou errado você fez sua parte, não pense que será ingênuo, pelo contrario você foi capaz de acreditar, será covarde quem traiu sua confiança.
Acredite em si mesmo, concerteza esse alguém dentro de você és muito verdadeiro, nunca te trairá, sempre saberá o que te falar, e o que jamais irá te magoar, aprenda que amor, CONFIANÇA, felicidade simplesmente se conquista, basta acreditar.
‘’A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros.''
Descobri que nos mesmo temos que planejar nossa historia,que nos mesmo podemos fazer a nossa historia,e não apenas esperar que algo aconteça,que na vida tenha sorte,a sorte é apenas a conseqüência de seu trabalho,de seus atos,bons frutos viram por sua mentalidade.
Pelo seu respeito e por tudo que voce faz para voce mesmo.Nos podemos sim sermos bom e vitoriosos,porque sendo bom,com a derrota é ser vitorioso de coração.
Amaram-na
com tal intensidade
que a compreenderam.
Tirava-lhes o folêgo
e ao mesmo tempo,
insuflava o mais puro ar.
Brindava-os com a luz
revelando a beleza
que se esconde ao anoitecer.
Ensinava-os a apreciar cada momento.
Dizia sobre a intensidade da vida.
Eles: poucos e privilegiados.
Ela: única, a cada dia.
Para conhecê-la é preciso despertar,
antes do astro-rei.
Porém, isso não basta.
É preciso descobrí-la. Desvendá-la.
Ela é manifestação primeira de vida.
É começo. Recomeço.
Todos os dias.
Descubra a aurora.
Em tempos antigos um lugar de trevas, hoje o arco-íris na fimbra das nuvens.mesmo quando o sol estiver brilhando intensamente, as tempestades da vida chegarao, mas com a tempestade virá a luz branca da promessa, e depois da tormenta,virá a vitória.
"E o arco estará nas nuvens e olharei para ele afim de me lembrar do pacto perpétuo"
{...E ela foi mesmo tomar sol. Foi toda rebolando, jogando charme para os galos e frangos. Por onde passava, todos a olhavam. Realmente, suas penas eram bonitas, cor de mel, bem brilhantes. Infa, era o nome dessa franga, sabia andar com elegância, também.
Quem não gostava do seu jeito espivitado de ser era Cori Coroada, claro. Cori achava que se Infa ficasse daquele modo, ela iria dar mau exemplo para os pintinhos, frangos e frangas do galinheiro. Quando estava perto da rainha, Infa parecia ser outra franga: não era mais metida, nem se achava a mais bonita de lá. Então, Cori Coroada apareceu:
- Que susto, bela majestadae! Estou tão distraída!
- Aonde vai, dona Infa? Esqueceu que hoje é um dia que as galinhas devem ficar escondidas e não passeando?
- Não, rainha! Claro que não esqueci. Eu só ia ciscar um pouco, comer um pouquinho de grama, comer uns grãos de milho, umas minhocas e depois ia correndo para o puleiro e ficar quietinha... eu prometo, minha rainha Cori!
-Excelente, Infa! Não quero ver ninguém me desobedecendo. Você, por acaso, viu aquele galo novo, o tal do galo Roga? Um que tem as penas pretas e bico forte?
- Não vi não, majestade. Por que?
- Por que já sei que ele anda fazendo muitas gracinhas por aqui... querendo namorar com todas as frangas e querendo dar ordens nesse galinheiro. Acredita nisso, Infa?
- É um absurdo! Você é a dona do pedaço. Nós estamos prontos para ajudá-l, rainha. Esse galo Roga deve ser um doidinho...
Assim, Infa e Cori foram atrás daquele galo...}
"Cori Coroada, a galinha rainha" - Coleção Infantil, 2002
Insegurança, medo, alegria, paz e emoção
Tudo ao mesmo tempo num só coração
Eu tô a tanto tempo procurando alguém pra dar a mão
Fica difícil acreditar então
Que tudo que sonhei, e que pedí em oração
Está ao lado meu, e percebeu é hora de viver
Olha pra mim pode enxergar
Todo amor do mundo eu vou te dar
A solidão vai procurar
Outro coração pra se abrigar
Olha pra mim deixa eu te ver
O meu coração quer entender
De onde vem tanto querer
Somos aliança, céu e fé
EU e VOCÊ...
“ Eu , vivia sozinho
Num mundo pra mim apagado,
Seguia um mesmo caminho,
Com destino ignorado.
Meu violão,
Estava encostado
Eu não tinha vontade de tocar,
Precisava de alguém ao meu lado,
Alguém que eu pudesse amar.
Agora, que eu te encontrei,
Já toco meu violão,
Meu destino, agora eu sei
É ser escravo do teu coração”(Dato)
Mesmo tão cansada, não conseguia fechar os olhos, pensou que poderia ser a luz. Levantou-se, então, desligou a luz, e voltou a se deitar. Ainda assim, seus olhos não se fechavam, talvez fosse a dor de cabeça. Levantou-se mais uma vez, mas em direção a cozinha onde engoliu à seco um ácido, e voltou a deitar-se.
Esperou algumas horas até que o ácido fizesse algum efeito. Uma, duas, três, quatro horas se passaram e os seus olhos insistiam em permanecer abertos.
Alternava a intensidade dos passos, com pausas onde pudesse as mãos agarrar algo, mesmo que todo esforço possível não fosse suficiente, mas insistia como se tudo que houvesse ao redor, se tocados, pudessem acrescentar alguma energia que o fizesse se manter em pé.
A oscilação da respiração era pretensão da indescrição da dor. Ainda sentia todo o possível visível distorcido, como se tivesse sido rodado por alguns minutos. Vez após vez quase perdia repentinamente a consciência, e a variação foi interrompida com uma queda ao chão.
Pouco tempo depois, provavelmente alguns segundos apenas, os sentidos voltaram devagar e o silêncio o fazia lembrar de que não fora um devaneio. Recordou-se dos dedos soltando devagar dos móveis por perto até que os últimos que insistiam em não ceder não pudesse sustentar o peso do corpo. O impulso em se levantar foi em vão, então fechou o pouco que tinha aberto dos olhos, dessa vez voluntário e permaneceu alí, numa permissão de auto-reconstrução dos pedaços.
As vezes é preciso ir aos extremos, ressurgir como única chance ao impossível.
Como diz Briza: ‘ A vida é uma gambiarra!’ E, pensando bem, é mesmo! Um rolo de emendas que a qualquer momento podem se romper. Mas é importante saber viver cada momento, curtir cada pessoa, uma hora ou outra já estamos em outro lugar, embalados em outro ritmo ou em outros braços... Às vezes pegamos o trem de volta, ou seguimos em frente, nunca se sabe o que a mão do destino nos reserva. O bom mesmo é seguir, seguir sempre e não voltar atrás, reviver só se for na memória... não deixar que as mágoas inundem a alma!
Distribua amor e encontre amores. Deixe seu coração livre, limpo e puro para que ele saiba pousar e repousar no colo daquele que vai aquecer pra sempre suas infinitas noites de inverno!
E de repente te aparece alguém (assim mesmo, do nada, sem mais nem menos, sem avisar, sem pedir licença, sem ao menos perguntar qual a porta de entrada):
- Vem cá, me deixa colorir sua vida!?
- Mas, como assim, colorir!?
- Me deixa pintar teu céu de azul bem claro, fazer o pôr-do-sol do jeito que você gosta, me deixa fazer um arco-íris, desenhar uma companhia nas suas noites de inverno, aliás, me deixa ser sua companhia! Vem cá, baixa essa guarda, mulher! Fecha os olhos, eu seguro sua mão, te ensino a fazer da vida uma arte!
Tá, então pode vir! Talvez ande mesmo precisando de alguém que ponha meus pés no chão, que me coloque no colo e converse bobagens de vez em quando. Alguém que não tente me mudar, mas goste do jeito que sou. Talvez ande precisando de abraços largos, menos palavras e mais sorrisos. De vez em quando é bom ter alguém pra contar estrelas.
Pode vir, mas vem devagar, vem pela porta dos fundos, de mansinho e sem pressa. Não me tire o ar, me traga fôlego! Não falte, nem transborde! Não me venha com metades nem meias vontades, me venha inteiro e incompleto! Venha, apenas. Talvez precise de alguém que chegue, sem medo de partir.
Tem horas que a gente precisa mesmo é da calmaria... E eu cansei de dar passos largos, agora vou só no ‘miudinho’. Minha única pressa é de ir devagar.
O Inferno
Os segundos passam e não param, então porque será que as horas não fazem o mesmo?
O dia é lento, a casa é vazia, perdido nos quartos que antes eu vivia.
As pessoas se foram sem dizer adeus, agora eu sei que tudo se vai,
Eterno é tudo aquilo que fica na memória, mas até memória um dia se desfaz...
Um dia se acorda e não vê mais nada,
Nem o velho lençol, a velha camisa, o lindo sorriso,
A noite não chega, a saudade não vai, ninguém mais me liga,
Minha vida se esvai, ninguém mais me ama, não há mais rancor.
Nessa lua de chama quem sabe eu me vou..
Correr pro horizonte, não ter o que pisar, ver meus amantes na sala de estar,
Na hora das trevas, de uma cidade ardente, feita pra todos que não sabe o que sente.
Sozinho no canto a olhar o relógio, contar as horas que custam a passar...
Sempre nos demos tão bem
mesmo separados, estavamos juntos.
Ao lado um do outro,
Sempre me senti única, feliz
protegida;
e a vida passava despercebida,
assim como o mal e os problemas que eu não
queria ter.
Senti seu abraço nos momentos em que eu mais precisei,
quando tive vontade de correr, de morrer
Ouviu de mim as mais loucas insanidades
sem se quer duvidar, sem me calar
Soube apenas me amar.
Profundamente, solenemente
Você é o alguém, que eu sei que é pra sempre
E o calor desse nosso amor
que seja eterno até o último dia que o sol se pôr.
B.
O Escritor
Eu poderia na ousadia de minhas palavras descrever o que penso e até mesmo o que eu sou, Mas temo que em minhas varias frases de formalidade querendo ser informal, eu tento apenas me convencer de que mesmo errando algo permanece certo, e isso é complicado de explicar.
Talvez seja algo que não entendo por não tentar, ou por não querer... Se acaso fosse para ser entendido, talvez fosse mais fácil de ser explicado também, e eu, nem eu mesma entendo as indagações, os sentimentos indiretos com seus significados ocultos, para que me seja dado o dom de dicerni-los e explicá-los de forma entendível.
Embora eu sempre tente o fazer, sinto como se fosse incapaz, pois cada tentativa frustrada me mostra que não sei ainda utilizar as palavras da forma que se é necessário, portanto, tenho muito a aprender pra começar a ensinar.
E hoje, posso afirmar que sei mais do que ontem, e menos do que amanhã saberei, mas também entendo que sei o suficiente pra saber que nada sei, e que sou capaz de saber cada dia a mais.
Pois cada segundo que me é dado através dos ponteiros de um relógio são a certeza de novos momentos, de novas possibilidades, novos sonhos, planos e caminhos. Só basta eu estar pronta pra enfrentar as conseqüências que cada ato abrange em si, e pra mim.
E então quem sabe, eu não me sinta mais útil do que agora, em que apenas sentada, escrevo meus pensamentos, sabendo que alguém ira ler, gostar e reescrever em um pequeno pedaço de papel, e logo mais esquecerá o nome da autora, mais lembrará das frases que um dia foram recitadas, por que afinal, essas sim se eternizam, mas nós? Infelizmente fazemos parte desse imenso teatro onde somos substituídos a cada nova instancia por um alguém melhor na arte de ser, que eu sou... Sim, um escritor.
Hoje não sou o mesmo de ontem e de amanhã
É porque meus sonhos nunca morrem, e para alcança-los,
preciso mudar todo o dia...
Só a música é meu sonho... então vou mover as cordas do violão
e achar a razão de viver, que é essa música que está em mim...
Se eu desafinar, arranjo um jeito de resgatar a música na vida.
Porque estou tocando as primeiras cordas da paz e da amizade,
Deixe-me continuar minha canção...
Aquela em que se faz o que é mais admirável...
A expressão da alma, do pensar, do sentir, do desejar...
Ah, o amar... o amar se faz presente nas belas canções
cheias de melindrices e outras simples e cheias de amor,
Não se faz uma música sem uma voz,
Assim como não espero cantar sem o auxílio de umas belas notas
De umas belas Inspirações...
E é por isso que toco e canto, é porque toco e canto que se faz o toque e o canto
Por majestade ou por ousadia,
Por invenção ou teimosia,
Toco as cordas de meu violão.
O amor é tão primitivo,tão perfeito em sua simplicidade...
Tão caricato de si mesmo...
Tão valente em sua covardia...
Ele nada teme mesmo apavorado...
Chora em meio aos sorrisos...
Gesto simples mesmo calado...
Frase muda e entendida
Luta bravamente para que seja infinito
Cala com beijos...
Frágil em sua imortalidade
Baseado na ternura branda
No abraço lascivo...
Na briga terminada..
Na paixão inofensiva
Paixão é paz e guerra
Unidos para um dia se igualar
A um sentimento esplendido
O Amor.....
Uma coisa que aprendi com a vida, é :
Que o tempo não volta atrás
e que mesmo que vc queira, nada pode mudar o que vc fez no passado,
Mas pode tentar reaver o que fez, tentar concertar ... é como se fosse o motor de um carro, ele começa a mil, qdo somos pqenos. Depois vamos nos desgastando, ficando mais velhos, as vezes alguem percebe que falta alguma peça em nós, e assim, vamos funcionando, mas tem hora que ngm percebe q falta uma peça e o motor funde
Aí existe a remontagem, mas nunca será como um motor novo !
Voar
voar pra dentro de si mesmo
voar pra longe do seu eu
voar como quem quer partir..
voar como quem quer chegar...
vôos razantes na essência do ser
vôos distantes das misérias humanas.
Voando leve como as borboletas
voando veloz como os gaviões
De flor em flor, com o beija-flor
solitário como as águias
Voar em busca dos verões como as andorinhas
Voar sem asas no inverno dos pinguins.
Voando em conjunto com as abelhas
e em vôo suicida do zangão.
Voando errante
até que nos recolham as asas.
...era amor, mas não o tinha.
Ao longo da estrada surge milhões de pedras, mas a gente mesmo estando cansado arruma um jeito de se desviar delas. Penelope não era diferente, só não era igual. Era parecida, mas não igual. Era a advertência, mas nunca o crime. Era o trânsito, mas não chegava ser a monotonia. A garota era a dança, mas nunca se mexia. Era a música, mas não era melodia. Era o som, mas não ouvia. Penelope não era um nada, só não era tudo. Na estação de trem ela também se perdia, apenas não se achava, corria por entre a multidão perguntando freneticamente: Me ajudem, não consigo me achar! Ela só não era a felicidade porque já era a tristeza antes mesmo de nascer. Nasceu numa quarta-feira chata parecida com as outras. Nasceu num quarto sem graça e pequeno com quatro mulheres berrando em seu ouvido pequeno: Oh Glória! É uma menina. Onde estava o pai, não sei, mas desconfio. Devia estar engravidando outra moça assanhada. Mundo perdido. Penelope gostava de chuva, mas nunca se molhou. Penelope gostava de praia, mas nunca a conheceu pessoalmente, só pelos quadros mal feitos de seus avós. Penelope tinha cabelo ruivo, mas nunca se olhou no espelho, não sabia o quão era bonita. Era bonita, mas nunca soube. Era moça, mas não sabia. Pensava ser doença, e sempre morria de medo todo mês. Sorria, às vezes, mas não sabia bem o motivo. Sorria por apenas sorrir. Gostava de ler, mas nunca lia. Amava escrever, mas não sabia direito o que por no papel. Tinha certeza, mas nunca arriscava. Penelope era filha de burguês, naquela época deu a entender que queria o mundo, pois então, foi presa num mundo fútil. Roupas em primeiro lugar, inteligencia e livros lá pelo final. E assim movia o mundo naqueles tempos. Era inteligente, mas não se concentrava. Era discreta, e era mesmo discreta. Gostava de circo e cinema, então correu, correu o mais rápido possível. Contemplava a platéia, e então começou a não fazer mais parte dela, e sim, mostrar que também tem algo pra expor, sua beleza interior, seu lado artístico foi desempoeirado. Penelope nunca soube, mas também nunca quis saber.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
