Texto sobre Voce Mesmo
"CONVERSANDO COMIGO MESMO"
"E as verdades dos livros, quem escreveu?
Em quem acreditar quando a mente desmente o que o mundo lhe ofereceu?
Quem é você que me ouve, se sou mais um que não interfere?
Quem sou eu que, entre as cifras, aos sonhos prefere?
Quem é o Peter Pan na história: vilão ou mocinho?
Quem sou eu nessa sala vazia: destino ou descaminho?".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Escuta! Mesmo longe, escuta!
Os meus sonhos gritam
É uma dependência incurável
Minha vida desaprendeu a ser minha
Quisera eu ser a lua!
Que toda noite espia o mundo inteiro,
Entra pela fresta da sua janela,
Suspira os seus segredos...
Escuta! Nem o céu me encontra agora!
Pra onde eu vôo ninguém vai
Estou sempre entre as lembranças
Para que elas estejam sempre em mim
Enquanto as estrelas passam as noites se exibindo
Oferecendo-me a solidão numa bandeja
Os dias se preparam para vir com luz intensa
Revivendo o medo que a lua guarda
De que o lobo algum dia a esqueça
O AMOR SAGRADO
Todos os caminhos me levam
Para onde eu já estoi.
Este lugar parece ser mesmo meu.
Aqui resolvo, aqui me perco.
O tempo de varrer o mundo
Nesta minha idade, já vai longe.
Vivo diante dos inquisitores
Pagando por todas as minhas ausências
Por todas as lamentações.
Aqui vi o sol nascer e já me cansa
A esperança de outras luzes ficam distantes.
Eu não gosto de questionar a vida
Porque todos os argumentos
Que justifique sua dureza
Inevitável passei por todos.
Não quero lamentar por uma coisa perdida
E nem dar nome a isto
Mocidade e beleza
Coisas que o tempo nomeia sem piedade.
Escassez no meu dicionário
De palavras e seus sinônimos
Para dar um nome a vida.
Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode me decepcionar a qualquer momento..
Singular e Plural
Aos que são filhos do mesmo predicado.
Sujeitos de um verbo em comum.
Adjuntos de suas próprias vidas.
Uni-vos!
Em uma só conjugação.
Conjuguem um mesmo verbo...
Tomem o poder. Façam uma Revolução!
Subvertam a moral. Estilística e estrutura
Afundem, todas elas!
Numa mudança de poder, de viver...
Pois,
A forma está morta!
Mas, não lhe deixam ser velada.
Somos todos filhos do pretérito
Tentando viver o presente
Seu Gerúndio é o arquiteto do novo futuro
Mas, sempre no particípio da história,
Fazendo sempre, que o vivendo seja melhor
Que o não vivido.
Não dependa da opinião de ninguem para ser feliz e seguir o que vc mesmo quer arriscar, pessoas de mente pequenas têem inveja de ter a mesma coragem que você,
elas não conseguem nem ao menos tentar e já dizem que não é possível, levantam com o pé esquerdo mas esquecem que o próximo é o direito,
não acreditam que para mudar basta apenas uma atitude diferente e com foco, reclamam do mundo mas nem ...resolvem seus problemas interiores..
Então, pra que se importar com pessoas que desistem sem tentar e invejam os resultados de seu suor, dedicação, atitude, pensamentos, força de vontade e objetovo? Devemos economizar sofrimento..
Fazer o que temos que fazer, e não o que eles querem que faça.
É apenas medo, e fraquezas, que eles ainda não criaram coragem de superar e serem fortes....
Pra não vairar minha cabeça é cheia de perguntas que eu mesmo faço e qual eu mesmo sei a resposta.
Mais mesmo assim meu coração ensiste em palpitar... sei que isso é bobo, mais estou convivendo com isso!
Coração tão bobo e inocente que mesmo sabendo que não vai acontecer tem esperança.
Tenho pensado muito, muito mesmo, me amo, mais não o suficiente pra tirar essas dúvidas e colocar as minhas respostas em pratica. Mas me amo o suficiente pra ser eu mesma, com todos os defeitos e qualidades julgados por uma sociedade que diz o que é correto e o que não é... ninguém sabe de fato o que em relação a isso é certo...
Dúvidas? Respostas?
Oh, vida.... entendi uma unica coisa... que passar por isso irei passar, e que todos que um dia julguei que amei de uma certa forma me amou, mesmo sendo da maneira mais estupida, mesmo não percebendo que me amou... me amou pelo simples fato de fazer com que eu consiga passar por mais um obstaculo, passar por mais conclusões, e ter mais dúvidas... fazendo que eu pense em todas as respostas...
Me apaixono sim, a cada momento a cada instante... amo com todas as forças do meu coração, nem que seja por alguns intantes...
O amor deve ser cultivado todos os dias: um abraço, um beijo, um afago.
Ou mesmo se longe, de alguma forma tem que ser cultivado: um "eu te amo", uma mensagem, uma ligação, um "sinto saudades".
Até mesmo os amores platônicos precisam de um cultivo: ver a pessoa, estar próximo dela, trocar algumas palavras -muitas vezes um simples "oi" acompanhado de um sorriso basta para a pessoa-.
De qualquer maneira o amor precisa sempre de um tipo de retorno para existir, caso contrário ele começa a desaparecer.
Tende em vós o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus,
Que do céu desceu como filho de Deus,
Mas que como um simples homem aqui viveu
Amou até os que o aborreceu,
E a todos que o procurou; atendeu.
Nosso sofrimento viu, nossa dor sentiu!
Amou-nos tanto que o nosso castigo assumiu.
Edson Mirada dos Santos
01/05/2008_
Para cada um de nós existe uma pessoa especial,muitas vezes existem duas,três ou mesmo quatro...Sendo que quando se ama oceanos de tempo e profundidade são atravessados para se estar junto.
Vêem do outro lado,porém podem parecer diferentes,mas nosso coração as reconhece,as abriga sob o luar,sol,chuva,aurora boreal..marchamos juntos no exercito dos generais que a história esqueceu,que lutavam em busca de um só objetivo "ganhar a guerra"onde que o meu único e simples objetivo é "você"
Meu coração sabe!!!!esse alguém toma nossa mão pela primeira vez,e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser.
as pessoas olham em nossos olhos e derrepente sinto uma sensação estranha no estomago minha pele se arrepia.tudo que existe fora desse momento perde a importância..sentimos a ligação..vemos o potencial no futuro..nem um vulcão é capaz de explodir com tanta força!!!A energia liberada é tremenda.
Quando se encontra a pessoa certa, um sentimento de segurança e confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana ou meses surge...
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação.. Podem fazer com que despertamos a presença do amor verdadeiro...
O livre toque de suas mãos ou o beijo doce de sua boca...
O toque que desperta a pessoa amada para ficarmos juntos sempre... Até o fim dos tempos!!!
Pensar e dizer ,
Sentimentos que sempre voltam e machucam
mesmo sendo seguro dos sentimentos que sinto
machuca te ver assim,
te ver chorar machuca ainda mais,
com sorriso no rosto tento te acalmar
conforta-la e dizer que tudo ficará bem
em sentido de um unico objetivo,
faze-la sorrir,
por mais que venha a doer estarei lá
mesmo que venha a lembrar estarei contigo
por que é pra isso que estou aquii
para ama-la,ajuda-la e te fazer feliz.
"Minha mente não será saciada por livros e fotos... Por mim mesmo tenho que adquirir cultura, prazeres e lembranças.
Tenho que andar nesse chão de terra batida, nadar em cachoeiras, sentir a liberdade e o cheiro do café coando...
Minha alma precisa de coisas novas, minha mente precisa se libertar, pois sou filho do mundo, criado numa babilônia de pedras e por estar cercado por desconhecidos e influenciado por ganância meu interior está como um prisioneiro, mas agora vejo que a PAZ que sempre procurei só irei encontrar andando, pois andando meu presente se torna passado e meu futuro é totalmente incerto. Se vierem novos amores só depende de mim para fazê-lo ser INESQUECIVEL.
Pois sempre serei um andarilho, serei sempre um apaixonado com a vida”
Amar-te-ei até ao tédio, até que cessem minhas forças
Amar-te-ei até o fim, mesmo que acabem as chances de um sim
Simplesmente amar-te-ei para sempre
Inconfundivelmente, será você ou não será ninguém
Incontrolável a dor de sentir o que não há
Descontrolável o amor de sentir teu cheiro no ar
Sensível fechar os olhos e poder te tocar
Liberdade de ver-te passar mas não de te amar
Amar-te-ei até a eternidade, até que sequem todos os ares
Amar-te-ei infinitamente, guardando lembranças em minha mente
Com coração partido, uma parte comigo outra contigo
"Triste mesmo é quando a gente vê nossos sonhos sendo destruídos
E não poder fazer nada!"
Não podendo lutar porque a decisão foi concretizada
Mas é claro que a esperança viva fica, pois Deus é que dá a última palavra.
"Sonhar com um futuro melhor chega ser até um erro
Porque nem sempre o que a gente quer podemos ter."
Frustrante quando entramos na realidade e saímos dos contos de fadas,
Encarar a vida real não é nada fácil, mas basta você esperar o tempo certo
Pra tudo, aprendi a buscar a Deus e a obedecer para vencer. E é isso que todos devem fazer,
Confiar plenamente nele e confiar em si próprio!
-Eu te amo sabia? – ele me disse no ouvido, me fazendo arrepiar
-É mesmo? Juro que eu não sabia! Solte-me imediatamente, meu namorado é Matador, eu acho bom você me soltar! – Eu disse ameaçadoramente interpretando aquele teatrinho típico nosso.
- Matador? É mesmo me conte um pouco sobre o trabalho desse rapaz - ele falou.
- Ele mata pernilongo, algum problema? Coragem é o que não falta pra ele. – eu disse.
Desafio
"Não me desafie, pois conhecerás o quanto forte posso ser, mesmo em meio a tempestade, te acharei, derrubarei e vencerei sem dó, não provoque a ira da mansidão, pois ela se tranformará na maior força que ja viste, e te engolirá sem piedade. Esta pode ser uma ótima dica àquelas pessoas que agem e dizem coisas sem pensar tentando me atingir."
Tudo será sempre o mesmo
Não importa o que eu diga
Eu ainda vejo o que já foi
Não importa o que eu faça
O que eu sinto não muda
Não importa o que eu tente
A verdade é real
Está impregnado no fundo da carne
Meu coração despedaçado e curado...ele é um só... será
possível isso?
Dentro de mim, tudo se torna possível.
E tudo o que sinto é uma vontade cruel de arrancar essa dor que
alimenta minha alegria...
Isso me assusta, à vezes.
16/11/20411
Gostoso mesmo é acordar disposto e logo jogar água no rosto. Vestir uma roupa qualquer, andar de ônibus, sentar no parque para ver as crianças correrem. Dá uma paradinha na padaria, comer a coisa mais deliciosa aos olhos e um refrigerante gelado ou um café amargo. Andar, andar, andar. Jogar a rotina na última esquina do mundo, dá uma de vagabundo e sorrir para qualquer velhinho quietinho. Bom mesmo são dias assim, longe do relógio, fora do sistema igual, para reanimar, renovar.
— Layla G.
Pq não devemos levar a vida a serio mesmo sabendo q essa é uma viajem a qual não temos volta mais nessa viajem temos inumeras escolhas e conhecemos muita pessoas especiais será q esses momentos de felicida não se deve levar a serio também a vida é louka nela aprendemo inumeras lokuras e no final de tudos saimos dela como viemos
nascemos sem querer e tambem morremos sem querer
será q esse é o verdadeiro sentido da vida .
Mundos são insanos...indomáveis.
Nunca saberemos com certeza para onde ir
Mesmo assim sempre vamos.
Onde queremos chegar?
Será que sabemos de nós...agora? aqui?
Por maior que se torne o dragão,
Um dia estaremos diante dele
E aí terá também, chegada a hora de mostrar que valeu.
Enfrentaremos e poderemos até vence-lo, por que não?
Importa sim, é termos tido a corágem de enfrenta-lo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
