Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu perca meus óculos vinte vezes ao dia. Eu, realmente, não preciso deles tanto assim. Mas eles fucionam para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, ler sem eles. Cansa muito mais.
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu te perca vinte vezes por dia. Eu, realmente, não preciso de ti tanto assim. Mas tu funcionas para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, viver sem ti. Cansa muito mais

Inserida por mmontedori

Trancado dentro de mim mesmo
Olhando a selva de pedra ao meu lado
Sou mais um apaixonado
Espero com paciencia quem está mudando
Minha vida
De agora endiante, sou cercado pelos seus carinhos
Me tornei um homem só, ao dividir o meu amor
Deixo ele só para ela
Dona do meu coração, dos meus sentimentos
Dos meus pensamentos, já se tornou parte de mim
O amor chegou me dominou, eu que me achei tão forte
Me vejo tão fraco quando estou perto de voce.

Inserida por turu

Fuga em azul menor



O meu rosto de terra

ficará aqui mesmo

no mar ou no horizonte.

Ficará defronte

à casa onde morei.

Mas o meu rosto azul,

O meu rosto de viagem,

esse, irá pra onde irei.



Todo o mundo físico

que gorjeia lá fora

não me procure agora.

Embarquei numa nuvem

por um vão de janela

dos meus cinco sentidos.

E que adianta a alegria

dizer que estou presente

com o meu rosto de terra

se não estou em casa?



Inútil insistência.

Cortei em mim a cauda

das formas e das cores.

(A abstração é uma forma

de se inventar a ausência)

e estou longe de mim

nesta viagem abstrata

sem horizonte e fim.



Um dia voltarei

qual pássaro marítimo,

numa tarde bem mansa

à hora do sol posto.

Então, loura criança,

Ouvirás o meu ritmo

e me perguntarás:

quem és tu, pobre ser?

Mas, eu vim de tão longe

e tão azul de rosto

que não me podes ver.



A graça de quem mora

no país da ausência

certo consiste nisto:

ficar azul de rosto

pra não poder ser visto.

Inserida por derly58

Deixa-me Sonhar

Deixa -me viver meus sonhos virtuais.
Serei o mais belo dos homens!
Mesmo que em mim abrigue
o mais triste dos mortais...
Deixa-me viver meus sonhos virtuais!
Terei fadas sem rosto,
mulheres de todos os tipos!
Moças, velhas e donzelas...
Viverei o amor infinito.
Deixa-me viver meus sonhos virtuais...
Quero meu cavalo branco!
Com asas prá voar a qualquer canto.
Deixa-me sonhar... sonhar...
Serei o mais rico dos homens,
terei o poder nas mãos!
Comprarei pagando à vista
a mais cara ilusão!
Farei mulheres suspirarem.
Sobre o mar viajarei.
Construirei castelos de areia...
dentro dele, serei rei.
Terei mulheres e letras,
de um teclado qualquer...
E de uma, serei puro sonho,
o maior dessa mulher!
Quero estrelas da noite,
quero banho de luar...
Deixa, deixa-me sonhar!
Mesmo que em mim abrigue
o mais tristes dos mortais...
Que do real, restou-me nada...
Somente os sonhos virtuais!
Quero planetas distantes,
cometas passantes...
O poder dos sonhos!
Ser tudo e nada ao mesmo tempo...
Ser um fio na tomada,
um virtual sentimento.
Serei como a alma, imortal,
enquanto virtual for!
Serei sempre chama a
queimar o desamor...
Legião de solitários, vinde a mim!
Vendo sonhos sem erários
e sem fins!
Ninguém vai me ver chorar,
nem sentir a minha dor...
Deixa-me sonhar... sonhar...
Atrás de um computador!

Inserida por marciors1

Precisamos acordar todas as manhãs com o olhar brilhante mesmo que haja chuva.
Renascendo de todo o passado,pois o presente é o tempo
de amar,é o tempo de viver,de perdoar e
de ser perdoado.
Deixa Deus agir no teu silêncio com o silêncio dele e verás que o fracasso vira vitória,o perdido é achado,o derrotado vira vencedor e você se tornará um grande campeão.

Inserida por miriamsantos

Princesa

Ao meu amor...

Princesa mesmo abrindo uma ferida Dentro da alma, os golpes seus No amor há muito de vida E sempre um pouco de Deus...De tanta frase bonita Que a gente escuta ou lê Sempre essa a mais bendita:
"Gosto muito de você"
Amor, palavra que inspira Todo o mundo de ternura No fundo é a eterna mentira Que não mata, mas tortura Vem!! A pressa os teus passos Morrendo estou de desejo ...Com sede dos teus braços E com fome dos teus beijos...

Inserida por horlando

Estranho mesmo é não conseguirmos entender porque o simples fato de amar alguém muda tudo na sua vida. Muda o jeito que você respira, muda o jeito que o seu coração bate, muda o jeito que você pensa, muda o seu pensamento e acima de tudo muda suas atitudes em relação ao outro e em relação a você mesmo.
Vou basear-me no próprio jeito que o amor me faz sentir agora, pois antes era algo diferente. Quando você ama é como se só você e a pessoa que sente o mesmo por você conseguissem entender isso. E se tudo corre bem, esse amor acaba te fazendo a pessoa mais feliz do mundo. É como finalmente encontrar alguém que pense como você, aja como você, e que acima de tudo se sinta como você. É meio antiquado referir-me ao amor assim, mas de um jeito superficial é como se você finalmente entendesse todas as almas apaixonadas que você já viu, e todas as histórias, fictícias ou reais que você já presenciou. É um sentido a mais que a vida ganha? Com certeza. Não só um sentido, é um estimulo a exigir o melhor de si mesmo, não só por você, mas sim pela outra pessoa que convive com você.
E sim, o amor para mim era todas essas coisas, enfim até hoje é. O que nunca enxergamos no começo, ou pelo menos eu não enxerguei, é que ele pode continuar sendo o que sempre foi, e que nem sempre isso é bom. Enganar a mim mesma? Nunca. Os atos podem ser os mais contraditórios possíveis, mas pra mim as palavras nunca deixaram de ser verdadeiras. É realmente muito difícil para alguém que ama ver as atitudes do seu companheiro provar exatamente o contrário de todas as palavras de promessas de amor já feitas. Confiança é algo difícil de ganhar, mas fácil de perder. Em uma história de amor que acaba não dando certo, apesar do sentimento ser o mais sincero possível, não há o errado e o certo; tudo acaba virando algo subjetivo. Mesmo porque algo tão incerto, tão difícil de definir e entender como o sentimento, definições como certo e errado não existem.
Para mim, as palavras sempre foram o gesto mais sincero para deixar fluir o que você sente e o que você pensa. Através delas que eu sempre expressei meu amor, meu carinho e meu comprometimento, em suas próprias essências. Atitudes muitas vezes são reflexos, de outro sentimento qualquer que entra em conflito com o amor e sua pureza, e tudo que um dia foi dito acaba se perdendo no meio de gestos. Atitudes muitas vezes que são espelhadas na inocência, na diferença de opiniões. Venhamos e convenhamos: ninguém nunca quer machucar a pessoa que ama; não conscientemente. O que acaba ocorrendo é uma divergência de idéias, um conflito entre o certo e o errado. Muitas vezes achei que a necessidade de mudar não existia, pois não enxergava o mal que eu acabava causando a mim mesma, e conseqüentemente a quem eu amava. Logo, diálogo acaba sendo evitado, e os pensamentos continuam sendo totalmente diferentes e as opiniões ficam perdidas dentro de nós, iguais, porém totalmente diferentes. E se isso acaba não ocorrendo, as atitudes impensadas e imaturas acabam acontecendo, porém nunca contradizendo em seu próprio coração o que suas palavras deixaram transparecer: a verdade.
Eu vejo o amor em si como o sentimento mais apaziguador, bonito e puro que podemos ter. Sou alguém que pensa que um amor não é algo que se encontra a cada novo relacionamento, pois o amor mais puro sem medos e sincero que podemos sentir vai ser sempre o nosso primeiro e único. Se um sentimento foi forte o bastante para ser chamado de amor é por que o relacionamento que existe é algo que nunca vai ter um fim. Se amamos, amamos pra sempre. Ninguém nunca nos fará tão felizes como a primeira pessoa que nos fez sentir isso. Um sorriso, um olhar, um abraço, um beijo, um toque, nunca serão os mesmos. No começo não sabemos ao certo como lidar com isso, pois acaba sendo algo muito forte e intenso, e o medo acaba sendo praticamente nulo. Com o passar dos tempos aprendemos o que é ter medo, e do que ter medo. Criamos barreiras invisíveis contra a intensidade do nosso sentimento, pois ninguém deseja sofrer tanto novamente. São experiências que nos fazem aprender. Mas como algo que sentimos para sempre pode acabar? Muitas vezes o amor não é suficiente para sustentar uma relação. Deveria ser, mas, erros, atitudes, e o fim da confiança acabam mostrando que o amor não é tudo em um relacionamento. E não importa o quanto você ama alguém. Se tudo acaba dando errado pelo fato de você ter errado, as brigas, a falta de confiança, a raiva vai acabar consumindo o relacionamento, e o fim será inevitável. Nesse ponto, o erro não vai mais ser de apenas uma pessoa, mas sim erros consecutivos serão cometidos pelas duas pessoas. E o que resta a mim, que causou tudo isso?

Inserida por lauralorenzetti

Quer saber como resolver um problema ?
Tirar uma duvida ou até mesmo sair de uma enrascada ?
Simples, pergunte a quem lhe colocou no mundo,
não tenha vergonha, medo ou receio de falar, seja sincero(a) e verdadeiro(a), se abra, e verá que as vezes fazemos uma tempestade num copo d'água, e podemos machucar alguém sem querer, Saiba ouvir, e agir
Pois nem sempre a quem lhe aconselhou, disse o certo.

Inserida por andrenj

Se estou sendo mal educada com vc tem algum motivo , vc mesmo me disse que eu sempre te respeitei e que te respeitando eu sempre conseguia o que queria , mais se eu parei se ser essa garota , e porque nao estava sastifeita e que o que vc disse nao é tão verdade assim .
E ja que nao estou merecendo nada e da sua parte eu nao vou consegui nada mais do que eu preciso , cansei de ser essa garotinha educada, cansei de pedir as coisas pra vc e vc nao deixar , cansei de nao me divertir por culpa sua , cansei de tudo isso , eu quero ser livre , eu quero mais liberdade , eu quero sabe como é anda sozinha pela rua , como pegar um onibos com as (o) amigas , vc precisa me ensinar isso , vc nao vai estar aqui pra sempre um dia vc vai ir embora , e eu preciso saber me virar quando essa hora chegar , ou vc me enscina ou eu aprendo sozinha sem vc saber.

Ja estou cansada de ser uma passarinho dentro de uma gaiola , que tem apenas 2:00 horas por dia para ser livre!

Inserida por luga0796

Mesmo sendo uma garota com sonhos eu tenho medo de que tudo que eu sonho se tornar real, porque ontem eu sonhei que você morreu e eu não chorei, imagina o quanto seria ruim se isso acontecesse? Não pra mim, mais imagina você morto e eu ali rindo, eu seria uma menina má,(risos) não que eu seja uma menina boa pelo contrario eu sou muito má!
Mais o qe eu quero é ser feliz, acima de tudo e quero que você seja feliz também , memso que não seja ao meu lado!

Inserida por jucilene7

RELAXAR

Hoje pensei, Relaxar?
Difícil ou fácil?

Mas mesmo assim faça diferente, inove qualquer atitude, qualquer sentimento, solte a emoção.
Aprenda a sorrir do nada e a resgatar ou substituir o lógico pelo claro.
Faça sem pensar como tem que fazer.
Não crie estratégias para seus passos para não tropeçar, somente tenha certeza de que não usará suas neuras para tentar relaxar.

Se dê a oportunidade.
Por que chegar ao limite?
Ande torto, rindo, se esconda, pule.
O que é perfeito?
Hoje não é seu aniversário, mas cante parabéns.
Vitória é cada dia.
Relaxa enquanto deita e olhe para o teto sem pensar no amanhã.

Deixe simplesmente o dia chegar.
Hoje é o dia do nada.

Faça um café diferente, vá e olhe pela janela e veja simplesmente as nuvens passar.
Fale de tudo, ou melhor, fale.

Saiba que não existem regras somente fale.
Tente contar uma piada sem graça e ria do eu ridículo.

Nossas pernas vão bambear de tanto rir.

Relaxa, a pressa nos limita a não chegar.
O desespero nos mostra o caminho de nunca voltar.

Por mais que tudo pareça absurdo faça de hoje o dia do nada.
Nada para ninguém o dia é seu.

Aproveite e relaxa.

Edson Rufo

Inserida por Edson.Rufo

Não existe a Lei do Retorno... o que existe é a materialização do pensamento que tu mesmo criaste.

E é Lei Cósmica. NÃO podemos usar para dirigir ou interferir
na vida de ninguém, pois vamos ser responsáveis por tudo que acontecer com aquela pessoa.
Aqueles pensamentos fomos nós que criamos, portando irá acontecer com aquele que pensamos e CONOSCO.
NÃO PODEMOS USAR INDEVIDAMENTE!

Inserida por Luznamente

Não sou louco
sou um nobre vagabundo
salto no geóide terrestre

Tão perto
E ao mesmo tempo
Tão longe
do amor que me faz sonhar
Com um futuro distante

És fonte de
poemas intermináveis
que Shakespeare e Russeau
Jamais tiveram

Mas agora estás Aos olhos meus
Estes , por fim, Filhos de Deus.
E não há surpresas se o destino
Me trazer você em sonhos
Pois adormeço pensando em você.

Inserida por gardenia19

Às vezes as coisas não são como a gente quer e mesmo assim a vida traz chances e oportunidades únicas, que quando desperdiçadas machucam e deixam marcas.

Essas marcas dão vida aos sentimentos mais profundos, e deixa saudades dos momentos não vividos, deixam o gosto do beijo não dado, e o sonho das palavras não ditas.

Inserida por santana1989

Balada do amor

Voe o mais alto que puder.
Viva a sua vida com tamanha intensidade que nem mesmo você a possa acompanhar, e na velocidade do amor seja levado ao mais longínquo dos lugares em que se possa estar, pensamento sem relutar, sinta sua vida vibrar de tanta emoção que no pulsar do seu amor seu coração venha dar pulos de felicidade, o amor nos dá asas e nos ensina a cair sem se machucar ou talvez nos machuque sem se dar conta que havia machucado outras vezes e nem se quer seqüelas deixou, deixe que o amor lance sobre você seu gosto sem juízo, é o sabor da lembrança deliciosa, sumo do desconhecido fruto da avidez, jamais lute contra ele, apenas o desfrute com a sensibilidade de um anjo, pois o sorriso angelical irá te fazer conhecer o destino dos apaixonados que nada mais é que a saga do amor em ascensão, sempre crescente, coração que sente na alma e ouve uma linda canção, arrepio do corpo, simples sensações delicadamente disfarçadas pela emoção, o caso é sério, a vida é séria, mas o amor é comédia melodramática, dessas que nos fazem sorrir e chorar, o choro mais intenso, mas a felicidade nunca sentida, ferida que não quer sarar, vínculo formado por algemas invisíveis simples argumentos encontrados pelo coração, não existe o não com sanidade, abduzir o amor de uma vida é morrer sem estar morto de verdade, salvar uma noite sacrificando o dia, rezar para ela chegar sorrindo e te fazer delirar, comer o pão da vida sem se saciar, somos mais que simples mortais, estando eternamente alojado na vida de outrem como diamante fragmentado em uma rocha, mas tudo pode acabar num simples sopro, e apenas a lenda da vida continua, pois o amor só deixa marcas em quem ficou.

Inserida por Paulo-Santana

É tão dificil mudar algo que já está planejado em mim,
algo que me faz ser fria, e ao mesmo tempo aberta de mais.
É tão penoso não poder ser quem sou, existe uma barreira nas pessoas que mais amo, e alguem me puxando, para as pessoas que são boas a mim, importantes .. porem não familiar.
É tortuoso explicar o porque de certas atitudes quando não se sabe o porque de pensamentos que geram tais descordançias com nos mesmos, com o que meditamos ser.
É possivel sim, é borroso de fato não expresarmos o que somos, afinal o que seremos sem as atitudes que nos fazem ser quem passamos ser.

Inserida por lucyana93

Estava em crise comigo mesmo , Havia acabado de ganhar uma guerra, minhas ideias esatvam flutuando sobre minha cabeça sem que eu pudesse organizalas, sem que eupudesse as tocalas , aprece do nd um vento , um vento que vc pode sentir mas nao tocar que vc pode pensar que esta bem perto , mas vc tem que estar longe,

Poruqe sera ? que vc deve obdecer a todos , pq vc tem que temer as leis de uma sociedade tao injusta , poruqe voce tem que esatr alegre enquanto so coraçao esta em luto , em trisesa profunda , Porque

Inserida por luanarosa

Sabe do que eu entendo mesmo?
Entendo que esse sentimento me deixa assim: querendo.
Entendo que essa sensação me deixa assim: viciado.
Entendo que esse teu amor me deixa assim: paralisado.
Entendo que essas palavras me deixam assim: consumido.
Entendo que pra te amar, preciso te devorar.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

E a vida segue...
Segue independente de nós, dos nossos desejos e sonhos.
Segue sem mesmo nos perguntar se estamos bem, se estamos dispostos ou prontos para seguirmos juntos.
Os dias terão sempre as manhãs, as tardes e as noites não faltarão.
Se não aproveitarmos todos os acontecimentos, bons ou não, estamos desperdiçando aprendizados... experiências.
Então, devemos agradecer por cada momento, cada alegria ou cada lágrima rolada. Pois sabemos que um dia tudo se vai, até a vida.
Que possamos abastecer nosso coração com amor, nossa alma com fé, e os nossos dias com perseverança. Trazendo para o nosso presente, alegrias, sem deixarmos de ter para o nosso futuro, esperanças.

25/06/2018

Inserida por AnnaLRamos

Nossa rotina diária pode parecer muito agitada
Mesmo assim procure viver com equilibrio
Nao se deixe levar pela onda desordenada que envolve a todos
Faca tudo a tempo e hora equilibradamente.
Arranje um tempo para vc.
Reserve uma hora para leitura, para seu lazer, para meditação
Reserve um tempo para a familia
Reserve um tempo para Deus.
Observe a natureza, o canto dos passaros, um belo jardim
Um animalzinho ,uma criança ou um idoso
E verás a imagem de Deus refletida em cada ser vivo que atravessar seu caminho.

edite lima / Junho - 2018

Inserida por editelima