Texto sobre Voce Mesmo
O porque de ser não sabemos, entendemos que não é preciso compreender algumas coisas, mais mesmo assim nos questionamos, pois existem conflitos internos, perguntas não respondidas, dúvidas não tiradas e ainda uma sede de saber o porque assim somos.
Deveria existir uma resposta satisfatória, mais não, ela tarda em chegar, talvez não chegue a tempo ou quem sabe nunca virá...
Só nos resta como alento a consciência que continua mostrando a evolução pelos passos dados, pelas veredas desvendadas, pelo depois que ainda não veio, por um pássaro que vai cantar anunciando um teste novo para nos testar e um final pra terminar o amadurecimento que nunca firmou-se, contudo podemos pensar, sim; podemos pensar; isso basta, isso alimenta o que não somos , leva crer nas corredeiras que não alcançam êxito em irrigar a planta sedenta e esperançosa pelo fim do inverno que nunca findou.
Bis...
Quem somos? O que somos? Existimos ou acudimos um sonho de saber o que não tem resposta? Onde estamos? Como estamos ? Enxergamos ou nossos olhos foram tirados após o amanhecer ? - O que importa ? Os dias vão e vem e nada mais que isso resta para a arvore que espera silenciosamente seu dia de silenciar-se. O tempo diz que não há tempo para nada mais, sim; nada mais alem de observar a curva ao longo dos intermináveis dias...
Somos inconformados com tudo que temos, mesmo que isso seja o melhor.
Incapacidades de perceber que o que parece ser bom para nós nem sempre é.
Vivemos como injusticados, desprovidos e amargurados.
Mas entenda algo meu amigo leitor a vida se apresenta sempre de uma forma direfente nos que optamos em viver na mesmice.
Faça a diferença. Seja vocÊ mesmo.
O tempo
Ele é o responsável por tantas coisas em nossas vidas, e mesmo assim esquecemos dele às vezes, ele é responsável, pela criança ingênua, virar um adulto cheio de responsabilidade e compromissos. Responsável por tornar, uma simples paixão num grande amor, ou então por nos fazer descobrir que o que pensávamos que era um grande amor era apenas uma paixão intesa, mas passageira. Descobrimos que coelhinhos da páscoa não existem, e papais noéis eram os nossos pais fantasiados.
Com o tempo, muitas vezes corrido, esquecemos das pequenas coisas da vida, como um simples ‘te amo’, para a pessoa amada, ou até mesmo um simples abraço de despedida. Muitas vezes, somos escravos de um maldito relógio, que insiste em correr seus ponteiros um pouco de pressa. Aprendemos que as fases das nossas vidas passam, e passam rápido, e por isso temos que aproveita cada momento, como se fosse o ultimo segundo das nossas vidas. Vivendo intensamente, e sendo muito feliz, com o nosso jeito de ser!
A vida...
A vida as vezes nos prega peças e peripécias
as vezes ficamos sem rumo, e até mesmo se direção.
A gente vê com os nossos próprios olhos o nosso castelo dos sonhos
a ruírem pelo chão.
Ao passar do tempo a “Vida” me mostrou que a ruína do castelo dos sonhos e de tudo o que sobrou,
fora simplesmente para me dizer: pare! Olhe a seu redor! Você não merece algo melhor?!
Um simples “castelo” fiz desabar, para um tão lindo e grandioso Império te dar!
Então rapidamente me perguntei: Quando será que o grandioso império virá?
A “Vida” tão EXPERIÊNTE logo veio a me falar: Logo, mui breve! Enquanto isso, pense um pouco!
Veja como a Noite é tão bela, apesar de muitos verem terror nela. Olhe as estrelas! A lua! Os astros celestiais! Que com fechos de luzes que transbordam e lindos tons harmonais. Olhe o curioso, que tão rapidamente com um brilho desponta o SOL, trazendo a motivação, a alegria a paz e a união!
Enfim, prontos a recomeçar outra vez!
Há uma coisa mais dolorosa do que nunca poder ouvir a verdade - é nunca poder exprimi-la, mesmo com a melhor vontade do mundo. Porque o que quer que digamos, o outro não escuta nunca a verdade que lhe queremos transmitir. Aquilo que sai dos nossos lábios e o que se passa na alma do outro, são sempre duas coisas diferentes. No instante seguinte deixa de ser semelhante - isso depende de tantas coisas que nada tinham a ver com a tua verdade e a tua vontade de verdade - isso depende do que o outro queria ouvir, da situação em relação a ti, etc...
E a verdade por si mesma não tem nenhum valor, é como uma moeda num país onde não é corrente.
O tempo passa , mesmo que agente não queira ele vem, e muitas vezes
leva teus medos, mas muitas vezes leva também sonhos. Muitas vezes o tempo traz respostas, mas muitas vezes deixa perguntas, muitos dizem que o tempo é amigo dos que querem esquecer, mas do que adianta o tempo apagar da memória , o que não conseguimos tirar do nosso coração?! Para mim tempo é sinônimo de saudade,
tempo é sinônimo de felicidade.O tempo pode ser visto de diversas maneiras por todos, mas o tempo pra mim hoje o tempo é você. Você marca minha rotina, minha vida. Me ajuda com meus medos, me conforta com seus beijos e me protege com seus abraços .
Tempo! Palavra que podia sumir do meu dicionário quando estou com você. O tempo é hoje, o tempo é agora, não amanhã nem depois, cuidado pois o tempo passa mesmo que agente não queira ele passa!
sinto como se estivesse perante uma caixa grandiosa mais ao mesmo tempo com medo de abrir, medo do que me espera e medo de tudo ser apenas um estereotipo interessante, onde o conteúdo seria impróprio e decepcionante, como se observar a bela caixa fosse mais cômodo, mais bonito ... mas querendo abrir enfiar a cara dentro e correr o risco da decepção, eu sei que posso estar me prendendo em uma táboa pós narfurágio mas me diga se eu não arriscar como eu vou colocar a cabeça no travesseiro e não pensar em como tudo poderia ser diferente?
Qual seria a graça de dizer que deixei muita coisa passar por medo de errar, tento manter meus pés no chão mais o universo conspira para que eles permaneçam no ar e eu merce do vento {...}
SER MULHER
É ser destemida
É ser otimista
É ser unidas
É ser linda mesmo sendo feia
É ser corajosa mesmo quando
Está com medo...
É ser mãe, avó, filha, companheira
É muitas vezes ser pai...
É ter no coração: Amor, fraternidade
É ter muita dignidade...
É seguir em frente, na tristeza e na alegria
É ter muito humor, e com muito amor.
Soneto de lembranças sonolentas
Momentos lembrados
Ou mesmo esquecidos
Lembranças do acaso
Sonhos merecidos
Momentos únicos
Que ficarão no futuro
Lembranças simples
Um sonho seguro
Cada lugar e suas cores
Cada vento e seu cheiro
Beijos e sabores
Nostalgia presente
Por um certo você
Cada vez mais ausente
Rastros de uma presente lembrança vaga
7 dias depois
Nada mais pra fazer
O mesmo lugar
Com a esperança de nada acontecer
Tudo continua igual
Poemas cruéis, fotografias
Meu mundo não é o mesmo
Com essa carta de Alforria
Sirenes continuam a solta
Talvez isso me amedronte
Já vivi coisa demais
Nessa tal Belo Horizonte
O mesmo Parque
As mesmas dores
O relógio se repete
Na minha volta sem rigores
Voltando a escrever.
Bom dia, eu odeio dia, tudo tão visível que mesmo o invisível não faço questão de olhar.
O tempo tem passado rápido, porque o dia teve pressa de novo em ir embora, quem sabe ele está cansado de ser monótono, porque eu o odeio tanto, meus caros, que poderia chutá-lo para que não repetisse mais.
O dia nada mais é que a chance de refazer tudo o que fizemos de errado no dia passado, mas alguém perguntou se queríamos mudar os erros? O dia quer seres perfeitos, até expulsou a noite do seu lado e deixou-a desolada em um canto escuro, e nenhum pescador pode pescá-la de volta.
Mas aah se eu pudesse fazer que pagasse por todos seus erros um dia e me devolvesse todos aqueles dias, dia. E agora está tudo bem, porque exatamente agora é o fim do dia.
A única coisa que sinto saudades. Pelo menos no momento. É de mim mesmo. Embora tudo pareça normal. E está tudo normal. Sinto falta de mim. Das minhas manias, das minhas loucuras, das minhas paixões. O amor que ardia dentro de mim, o amor que feria, mas que também curava tudo dentro de mim. Ô saudades.
Sinto um vazio profundo dentro mim. Como se algo me faltasse. Algo muito essencial. Algo complementar. A maior peça do quebra-cabeça , a maior dose de açúcar para um suco, o maior complemento de uma vida. Acho que a melhor parte de mim me deixou, ou eu é que há larguei - nem percebi a metamorfose dessa angústia. Preciso me encontrar, mas não sei nem por onde começar a procurar. Talvez seria melhor começar a procurar no baú do meu coração, talvez possa estar bem espremido no canto do coração, porque tentei espreme-lo para ocupa-lo com coisas que não me convém. É, deve ser isso mesmo a razão da minha investigação. A razão da minha procura. A razão da minha solidão.
Meus amigos me devotarão o meu "eu" que devotei a eles, me trazendo de novo minha alegria. Me refazendo e os devolvendo o MEU "eu" - estranho não ? Mas tem que ser assim, meus amigos vão me fazer trazer o meu de novo, as minhas fotografias, as minhas recordações. O brilho das estrelas se instalará nos meus olhos novamente. É só questão de tempo.
Se me fosse concedido um pedido agora,
mesmo assim com tanta coisa urgente dentro de mim,
eu escolheria você.
Eu desejaria algumas horas e se muito fosse,
me alegraria com os minutos.
Um sorriso não ocupa muito
e um abraço é tão simples.
Eu diria em pouco tempo,
o que meu coração declara o tempo todo:
-Te amo!
E aquela distancia seria uma lembrança,
de quando num desejo me fiz vento lhe toquei.
Mas em oração,meu amor é pensamento e me leva...
-Deus,eu e você.
QUÍMICA
Espero sim.
Mesmo nas contradições.
Na inquietude dessa urgência:
-A química.
Cavando na alma,um espaço,
alinhado a tua forma.
Vou te ver caber,sem sobras nem falta.
Num juramento:
"Além da vida,além da morte".
Nosso nome,em cortiça,eternizando.
Vou ter você,ingênuo,inteiro.
-Em mim.
Eu falo de encher a vida,
de melodia,desse meu canto,
a qual você é a poesia:
De amor,como no primeiro amor.
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio;
porque te destruirias a ti mesmo?
Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco;
porque morrerias fora do teu tempo?
Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão;
porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
Autoria; [ECLESIASTES 7: 16,17,18] Bíblia Maná.
Abraços perfumados para você!…
Chrisma-Sampa Brasil
Só faço-lhe esta pergunta;
Será o amor uma doce ilusão?
Ele chega como um belo sonho
E ao mesmo tempo que vem
Entorpecer,enobrecer,nos faz sofrer
Nos deixa com as pernas bambas
E logo,nos faz arder em chamas.
E quando o amor acaba,só resta
A lembrança,o frio,o vazio e a solidão.
Pobre coração!
Venho a pensar que o amor sofre de uma doença
Ele é bipolar.
E quase que no mesmo instante
Que te faz querer viver
Te dá vontade de querer morrer.
Hoje acordei com a sensaçao de há pouco ter estado com vc ...
podia sentir até mesmo seu cheiro , visualisei o brilho do teu olhar , ouvi tua voz .era novamente um sonho , um sonho de que a vida nao tinha caminhado , de que eu iria te ver dinovo , de que se eu perdesse aquele momento , ele teria sequencia depois ...
mais foi ali a minha ultima lembrança , vc jamais se lembraria de mim e eu teria que aprender a te esquecer .
Por diversas vezes quiz que vc notasse meu amor e que se apaixonasse por ele ...
as lembranças sempre me sondam e eu tenho aprendido a enganá-las , tenho refeito toda a estrutura da minha vida inclusive a porta de entrada do meu coraçao ,qndo a reforma estiver completa vc nao tera mais lugar nele.
estou esvasiando todas as gavetas do meu coraçao e por mais que eu tenha renunciado a tua vez chegou !
está na hora de jogar fora os beijos , os abraços os olhares que vc realmente me olhou e aqueles que eu imaginei ver em vc !
a realidade? vc nao me amou ...
a verdade é que eu quiz tanto que isso acontecesse que esperei , esperei vc chegar mais perto , vc me olhar como eu olhava vc ,queria que me visse como sua tábua de salvaçao ...eu queria ser o refugio do teu calvário ...
só que o tempo e, a distancia e teu silencio me fizeram ver que este amor é só meu!
que com tempo vai doer menos e em breve vou falar desta história com o orgulho que ela merece , sem dor .
Eu ja nao me culpo por vc nao me amar , eu entendo ...
eu sinto que por algum motivo agente tinha que se encontrar pelas estradas da vida .
Algum,as lembranças eu guardarei , sao elas que me darao força pra entender que foi real o amor mais puro e inocente que eu tive um dia .
A única coisa que nao poderia fazer por vc , é se apaixonar por mim no teu lugar...
Fazer escolhas é natural À toda hora, mesmo quando não percebemos, estamos tomando decisões. Algumas não irão influenciar nossa vida em nada, outras fazem a enorme diferença. E o mais engraçado é que, às vezes, essas que mudam nossa vida, nem mesmo pareciam ser tão importantes.
Quem nunca passou por uma situação onde se perguntou, por exemplo, que se não tivesse se atrasado naquela segunda feira porque decidiu tomar banho antes de sair poderia teria sido vítima daquele assalto que aconteceu dez minutos antes ou conhecido aquela pessoa ao lado de quem sentou no ônibus?
A parte ruim de fazer escolhas é que você nunca sabe qual é a certa ou a que te trará boas coisas. Você está às cegas dentro de uma piscina de bolinhas: todas têm o mesmo formato, mas são de cores diferentes. E somente quando você abrir os olhos saberá se fez a escolha certa... Ou não.
Muitas Vezes, aos nossos Olhos as coisas são impossiveis!
São Invíaveis, e até mesmo loucas...
Aos olhos de Deus, estas coisas são perfeitas!
Porque Ele é Perfeito! ele é único e ele é Deus!
O meu amor foi abençoado por ti Senhor!
Foi Foi tú quem uniu nos Dois!
Jesus Sabe verdadeiramente o que faz!
UM JOGO OU UMA BRINCADEIRA?
Não sei, mas às vezes acho que cansei de ser seu brinquedo
Mesmo sendo o favorito
Na verdade, não quero ser seu brinquedo, quero ser seu amor
Mas será que o amor não é uma grande brincadeira?
Onde os brinquedos mais queridos são os seres humanos?
Um jogo onde o prêmio é ser feliz?
Jogo esse que precisa de entrega, de se arriscar, sem pensar nas consequências
E nesse jogo a palavra amar vira brincar
Onde sem querer brincamos com sentimentos sinceros de pessoas que nos '' amam''
E o pior, brincamos com nós
Por que a razão, cansada de sempre resolver tudo deu lugar a emoção, a loucura , ao desejo de sentir-se realizada , não só profissionalmente , mas também amorosamente
E a patir daí, lembramos que não somos robôs que precisam ser controlados por uma sociedade, mesmo que justa
Somos seres humanos, racionais e que podemos nos comandar, embora tal comando nos leve a um abismo ou talvez um lindo paraíso
E resumimos todas as regras em amar e ser amado e esquecemos que o jogo não é brincadeira, é vida real, e que trará resultados, muitas vezes não tão agradáveis, porém, quem sabe traga a felicidade eterna, ou mesmo sem nada disso acontecer, se ficar uma reticência (...), mesmo que você não saiba se vai poder continuar ou a página do livro acabou ali e deu lugar a uma nova página onde o jogo é o mesmo só que, você foi eliminado, talvez cansaço, simplesmente alguém fez mais pontos que você, ou talvez por razões ''inexplicáveis''
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
