Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85892 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Utopia em felicidade

Mesmo que eu não encontre a felicidade,ainda saberei que ela existe.Deve haver alguém sendo feliz por ai.
Essa é a graça e a desgraça da vida,meus caros:acostume-se com a idéia de que a felicidade é só um traje da alegria,ou uma promessa dos planos.
O que vivemos é a busca por ela.Vivemos de caças,alvos e "amanhãs".
Encontrar a felicidade seria parar de buscá-la,e isso sim não faria sentido algum.
Uma boa busca a todos nós!

Inserida por supqna

Sabe aquele abraço?
To precisando tanto...
hurum sei
E mesmo q agente da sempre q se encontra e sempre q se despede.
O q encontra pra dizer tava morrendo de saudade doida pra te ver logo.
E o q despede não quero te deixar quero ficar grudado em você é tão ruim ir embora e te, deixar vou ficar com saudades.

Inserida por subaita

Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos!
Antes de aprisiornar-se a alguém, Pare! Faça uma reflexão das piores coisas que esta mesmo fez a você.
Agora acorde!!! Veja que levar em diante não vai mudar nada, você vai estar se corroendo de angústia, perdendo tempo, poderia estar procurando uma pessoa melhor, enquanto a outra pessoa está por aí, muitas vezes nem lembra que você existe.
Seu ódio, sua raiva, sua agunia, seu "amor", tão precioso amor, na verdade num é nada, é simplesmente ilusão!
Tem coisa na vida que vale muito mais a pena, não simplesmente o fato de amar alguém, mas também o mais importante fato de ser amado!!!

Inserida por ronaldbritofilho

"Se falo pouco é porque o silêncio não me incomoda. Eu gosto mesmo é de ficar ali sentada ao teu lado, ouvir o que você fala, ou apenas sentir a sua respiração... A sua presença sem palavras me basta. Das palavras, eu muitas vezes duvido! Posso duvidar se você disser que me ama, mas vou acreditar se me abraçar. Acredito é no seu olhar, em tudo o que faz ou deixa de fazer. Penso muito! São milhares de pensamentos por segundo, se eu me distrair eles passam e nem percebo. Em fração, sou boa parte sentimento e sentidos (muito além dos cinco). Apaixono-me pelo mais tenro sorriso e não me incomoda que você erre, eu erro! Acho graça nisso tudo...
Raramente vou gastar nosso tempo falando sobre mim, não há muito que se dizer além daquilo que escrevo agora. Você provavelmente nunca vai me conhecer se não sentar aqui do meu lado e tomar um porre de silêncio, se não passar um bom tempo comigo e prestar muita atenção em tudo aquilo que não tenho para dizer! Não sou nada muito além do silêncio, gramaticalmente falando, eu sou elipse! É na pausa entre uma palavra e outra que cabe a respiração e tudo o que há em mim."

Inserida por rafaeladavid

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar. Um meteoro não.
Os meteoros além de serem valiosos eles tem uma grande história, você tem duas possibilidades: Guardar para si ou compartilhar com os outros.
Preste atenção para quando o meteoro passar. Pois o Meteoro te Deslumbra e os raios apenas te vislumbram.

Inserida por anaterezafraga

Indiferença
O desprezo não é uma relação de afeto. O amor e o ódio é que fazem parte de um mesmo sentimento. Desentendimentos causam a mudança de um para outro facilmente, basta a falta de comunicação - não adianta falar muito, mas o necessário. Uma das fases do amadurecimento, da passagem da adolescência para a vida adulta, constitui saber ser indiferente.
Tem que deixar como estar. Olhar e não ver, ouvir e não escutar. Deixar pra lá. Desprezar.

Inserida por Dgouth

Meu caminho

Sigo o mesmo caminho todos os dias
Tendo sol como companhia
Sigo assim...
Mesmo sem nuvens
Mesmo com chuva
Com pássaros
Ou sem trevos
Com flores
Ou sem espinhos
Apenas sigo
Meu caminho tão só
Se quiseres me acompanhar, eu aceito
Mas não espere diálogo
Nunca falo...
Se não quiser, entendo
Eu jamais interpelo...
Sigo assim...
O caminho
Eu
E minhas considerações...
Emoções , vontades
Sonhos e realidades
Em minha estrada a fora...

Inserida por LeticiaAndreaPessoa

POR INSTINTO

Meu coração vai vertendo sangue
Se desmanchando aos farelos
E assim mesmo ainda leva
Uma artilharia de pedras
Que insistem no instinto
Jeito de continuar doendo
Sua munição resiste ao tempo
De plena seca, que se ultrapassa,
Passa rolando, de tocaia
Dos ermos lastros das carcaças
O vento se me insinua em vez:
“Prossegue firme sempre à frente”.
Abandone à claridade da direita
Tome o rumo de Che Guevara
Se embriague com essa marcha
Que parte aguerrida da mecânica dura
Alveje os dizeres: assim seja.
Mas com quem me confundem neste mundo
Para neutralizar a tradição?
Acheguem crias da esperança
Conduzam-me na padiola
Para o recanto da paz que busco
Revelem-me a luz do amor
Desfaçam seus cabelos amarrados
Sobre mim, caso contrário
Não verão em mim nenhuma culpa
Se derem cabo de mim mais cedo.

Inserida por naenorocha

DIAS MELHORES HÃO DE VIR!
Na força dos ventos, vem a minha coragem, decisão ou mesmo necessidade, é a palavra que mais cabe nesse dia tão difícil, necessidade, pois é algo como repetir uma estória, onde conheço o de có e salteado, mais a dor e a saudade são as únicas que prevalecem como eram, constante e duradoura que judia da lembrança que vive na mente agora já cansada, envenenada de tanta solidão de tanto desconhecimento, de tanto sofrer. mais que mesmo com todos as barreiras que é a luta contra a ausência das pessoas queridas, é possível sim, desejar a continuar aqui lutando, com tudo diferente mais com as mesma forças de antes; educação, simplicidade, lógico a humildade que transparece em meu ser, o meu jeito de falar, de lidar com o outro. Sempre atencioso, prestativo, sempre “eu” e que assim, que a chuva cai, e molha a lavoura, as sementes germinam, a jovem planta surge, e mais, dão frutos, eu espero assim, ser regado com as lágrimas dos amigos ,pois é com suas amizades que poderei dar bons frutos, e oferecê-los.
Hoje aqui, é tão diferente, o tempo parou. Nada se move nem, mesmo o galo ousou cantar, mais o dia raio, e eu com ele levantei, e só agora depois de horas de trabalho é que pude deitar e tentar dormir, pois as dores pelo corpo por vezes me tiraram o sono. Mais eu continuarei aqui forte e irei seguir até o fim, apesar de esta sendo muito difícil a permanência, pois a distancia é tanta e da vontade de.[...] mais o sono sempre vem e aí eu já estou cansado de mais para querer alguma coisa, caio na cama e dessa vez eu durmo pois é preciso viver ainda que seja em sonhos...

Inserida por magnumjhonny

UM MILÊNIO DE AMOR
O frio das manhãs de verão tem o mesmo poder que o sol em dias de inverno. E as nuvens que não aparecem no inverno, aparecem no verão, mais nunca se encontram para tocarem umas as outras. O sol pode até aparecer e aquecer os dias frios de inverno, mais é no verão que ele sempre aparece, e permanece sozinho, aquecendo unicamente sua própria consciência, pois a lua sua eterna amada, desde a ultimo contato do milênio, nunca mais apareceu, para vê-lo, e também vive sozinha, a menos permanece em suas lembranças a certeza do encontro caloroso, e ambos guardam algo em comum a pesar da diferença entre os dois: a certeza de que não existi traição entre eles.
Assim parece ser o meu destino, aquecer os dias com minha mente e esfriar o fogo que guardo para o reencontro, apesar de que o que queria era aquecer todos os dias a amada e fazê-la delirar de paixão a minha querida e passar todos dias a fora espiando sua beleza e vendo o luar aproximar-se dos raios de sol, e que os dois se aqueçam com o fogo e o frio do reencontro, e juntos possam entrar em chamas e queimarem de tanto prazer, pois um milênio passar rápido, quando se ama a pessoa certa.
E um beijo será dado e um outro será devolvido e muitos roubados nesse delírio de paixão, mais enfim nessa jornada o tempo urge, o tempo foge, o tempo se esconde, e já não temos tempo pra o desfrute, nem tampouco ao de quem se ama. Somos que nem o sol e a lua, mais havemos de seguir e conseguir um dia nos amar muito e loucamente como nunca, e nesse dia a lua irá delirar de paixão, pois o sol também fará loucura de amor com sua amada milenar.
E certamente o contrário há de acontecer, o sol e a lua iram esperam e espiar o nosso encontro “eu e minha amada”. E sentiram inveja, pois nós passaremos a nos amar todos os dias e bem embaixo de suas vistas, fria e quente de solidão, e viveremos um milênio de amor.

Inserida por magnumjhonny

As vzs ate mesmo as mais fortes armaduras se sentem resistíveis...
Mesmo q sua força seja formidável.... Elas podem se sentir "FRACA"
Há dias na vida que tudo parece esta escuro,e há dias em que temos de esta sujeitos a passar por alguns testes...
Seja quais forem os problemas... (Cada armadura tem que servir para determinada função q lhe foi designada,independentente dos obtáculos)
Sinceramente,ultimamente naum sei qual éeeh ou quais são os meus OBSTÁCULOS....
So sei q pra toda AÇÃO existe uma REAÇÃO...
A minha ARMADURA pode esta pronta para enfrentar uma longa e pesada JORNADA,porem num sei o quanto AGUENTAR....

Maaas toda ARMADURA tem q saber pedir FORÇAS,ou quem sabe num exista uma RESERVA???

Não sei...

Inserida por rafalima13

Te amei,mesmo quando todos diziam que eu era idiota,ou que não te merecia,que conseguia coisa melhor,te amei mesmo que por segundo te odiava,mas nesse momento defendia-o.
Te amei mesmo sabendo que não era a pessoa certa para mim.Te amei em acima de todas as coisas,te dei minha vida,e você nem sabe,te coloquei como prioridade na minha vida.Te amei até me arrepender de ter te amado tanto assim.

Inserida por jecchwitz

Eu, descrevendo eu mesma.

Vou indo então assim mesmo, sem frescuras, ou modéstias, vou indo assim mesmo sem vergonha na cara, sem modéstias, fria, sem amor, sem o teu amor, sem o nosso amor. Vou sem nada, só com Deus; sem Deus pois não creio nele, alias, me odeio por não crer em absolutamente nada, me odeio por ser tão crítica, por ser tão desconfiada, por só acreditar no visível, por ser só isso que sou, nada alem disso, sou o tédio em forma de gente, ou melhor, em forma de animal , pois se tu for parar pra pensar, é isso que somos; animais, somos animais da pior espécie.
Bom, disse que já estava indo, mas resolvi sentar e esperar por criaturas que me deixem ser livre, estou esgotada de mim mesma, estou depressiva pelo mundo, e pelo seus abitantes, estou decidida, não vou te ligar, não vou esperar.
Mudei de ideia, vou indo, não vou esperar nenhum detalhe, estou sóbria, sóbria de mim mesma, sobras de um sonho literário, todo escritor quer uma crítica bendita. Toda Eu quer um amor sem rotina.
Acho que vou esperar, vai que nessa espera alguém não chegue me dando boas vindas, me mandando flores, ou me trazendo um jardim inteiro. Espero pois sem a espera não é vida, então antes que eu resolva parar de esperar, vou embora.
Não entendo a maioria das coisas que escrevo, faz tempo que eu me desencontrei. Faz anos em que eu me escondi e me privei de mim mesma, a verdadeira Eu senti muito, sente demais, sente muito mesmo.
Vou indo embora desse lugar onde não passa gente, só uns fios de cabelo voando soltos no ar, apesar de achar que esse é o melhor lugar do mundo, vou indo, o cotidiano me espera. Odeio ser de gêmeos, mudo tanto de ideia, e comportamento, e vícios, e deslumbres.
Odeio ser só eu, a desinteressada por tudo, a brutal amiga da onça, a pessoa que venera o impossível, mas que infelizmente só acredita no visível.

Inserida por LuanaRodrigues

Corrida desenfreada em torno do topo.
É tudo decadente, sempre o mesmo fim, sempre as mesmas vitórias.
Nada novo, nada novo.
O fluxo do tempo, a desordem de ponteiros
Não tem tempo
O tempo consumindo, tudo é fugaz.

A linha que dividia a noite e o dia, não existe mais.
O tempo acabou.
Olhe no espelho e veja, você esta deformado
Olhe no espelho só existem lembranças
E agora?
As flores já estão murchas.
Não existe mais, não existe mais.
Conseguiu o lugar seguro, mas perdeu o que era mais precioso.
Não valeu a pena.
Mais sal e menos doce.
Essa canção me traz coisas, que não posso mais resgatar.
Sorria, não existe mais.

Inserida por lucasgalvao

Acabamos traindo a nós mesmos pelas tendências, e mesmo simplificando todos os atos permanecemos agindo de maneira para agradar todo o contexto.
Em segundos podemos perceber o quanto foi importante, cada passo dado de forma solida. Sem seguir a cartilha, de modo que não preciso e nem você precisa de tudo isso.

Individualismo de massa? Não.
Arquitetura de mudança do seus passos?
Eu quero a minha vida de volta!

Inserida por lucasgalvao

O amor ... Afinal , o que é o amor?
É aquilo que sentimos mesmo nao querendo e sempre dizendo que nao sente algo amais pela pessoa , sempre tentando fugir para nao se apaixonar loucamente! é aquilo que sentimos de diferente quando ele (a) nos toca ...
Ninguem ama pelo fato de que a pessoa é linda , rico ou pobre , pela marca de roupa , mas sim pelo jeito que os olhos piscam , o jeito pelo qual fala ...
Pois voce garota ,nao se iluda , porque ele nao é o unico no mundo!

Inserida por Isabella123

Superando problemas

Sempre é melhor agir que reagir
Seja sempre claro
Mesmo quando as dúvidas tentarem prevalecer
Procure entender mesmo o que se parece confuso
Nunca deixe que os problemas se perca de vista
Ou faça de ti, apoio de sua existência
Contorne-os, antes que eles contorne você
Não ignore, os erros ou desacertos
Pois as vezes os erros são caminhos
Para uma boa aprendizagem
Puna sim, com toda competência os errados
Avalie sempre os resultados
Mas nunca deixe de acompanhar os andamentos
E fique atento e sempre em alerta
Pois nenhum problema acontece
Sem que antes venham os teus sinais.

Inserida por ClebioCarvalho

‎"Na nossa vida, sempre somos os primeiros a saber o que esta acontecendo com nós mesmo, mais há sempre "Alguém", que quer tomar de conta sem ser convidado!!!
" Aqueeela, 'Pessoa'! os famooosos " Penetraaas"...Da sua Vida '')
Que às vezes você nem sabe quem é!!

Inserida por LannynhaSousa

Somos levados pelos sonhos
Mas deles queremos fazer a realidade
Mesmo sabendo que são fantasias
Nos deixamos sonhar ainda mais

Chega um ponto em nossa vida em que sonhar não nos vale mais
Pensamos então em simplesmente esperar a morte nos levar
Percebemos as decisões e oportunidades que deixamos passar
E ficamos frustrados em nunca realizar o que um dia sonhamos

Sonhei contigo um dia
E hoje sonho com o que farei amanhã
Mas não em realiza-los, mas sim em deixa-los poder acontecerem

Busquei soluções aos meus problemas, e lutei para soluciona-los
Mas tudo o que tentei havia, meus caros, sido em vão
Hoje ela está comigo, ela é minha consciência e meu sonho que realizo dia após dia, mesmo estando acordado

Inserida por Wollf88

Quem entende o amor?
Amor é sinonimo de tudo ao mesmo tempo que difere de tudo e de todos, nada pode expressa-lo mas ele esta expresso em toda parte, ninguem fala o Amor mas dele o falam todas as horas.
Amor é se fechar e ao mesmo tempo se abrir completamente, é se entregar sem se entregar, é enxergar o invisivel e sentir o intocavel.

Amor cuida ao mesmo tempo que maltrata, constroi ao mesmo tempo que derruba, faz viver e ao mesmo tempo mata...
O Amor é tão dissonante que nem em mil anos conseguirão entende-lo nem desvendar seus misterios, esse é o amor... Porque então amar? Quer saber a resposta? Pergunte a quem o inventou.

Inserida por RafaelRoberto