Jota Tarcizzio

1 - 25 do total de 32 pensamentos de Jota Tarcizzio

Entre montes e nuvens prefiro estar na terra, aqui, estão os homens, fontes eternas e contínuas da história.

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Gosto do gostar, simples, sem prerrogativas. Que encontra-se intrínseco a cada um.

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

" Não crie tantas expectativas nem prerrogativas das pessoas, pois somos seres volúveis, mudamos repentina e constantemente. Não faça isso! Ao menos que não te enquadres neste caso? As pessoas sendo tão amorosas e perfeitas no qual são , elas frustram, nos magoão, sempre esperes o pior assim como esperas o melhor delas, assim talvez nao sofras muito.."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

...Os meus beijos, estarão sempre no ar para ti, quando quiseres é só pensar em mim com carinho, que eles irão voando ao seu encontro, depositando, assim, pela brisa, meu enorme carinho por ti. Te amo Eternamente!...

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

...Beije-me até que meu néctar, sáia em vapor, assim na brisa , passar em seu corpo em trêmulas Frescurinhas...

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

"...porque a vida é feita de pedacinhos. E momentos são contíguos, a cada momento um novo momento, em cada ser outra hístoria, mas na mesma uniteralidade. Partes de um todo pelo todo em partes, assim é a vida. Viver a cada momento, é viver em pedaços que expressão a totalidade do ser: Vida, então viva a cada momento por partes..."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Há coisas em que penso e sinto-me confuso. Ainda bem, ainda permito-me cogitar sobre os fatos e sobre suas consequências mais tangíveis.

Jota Tarcizzio

"... Há um lugar habitado por mim, contudo farei com que você ultrapasse seus limites e constrúa uma ambiente só nosso. À tua espera..."

Jota Tarcizzio

"...Que sentimento!? Não me frustro com os fatos e sim com as conseqüências, mas ainda quando quero. Pensar em algo que me torne fútil é fácil e corriqueiro, porém ser ou ter algo o que preciso não necessariamente é trivial e sim normal, pois se irem além de minhas necessidades mais banais, terei e serei que ser Fútil, ainda bem que não encontro-me só nessa situação. Ao redor do mundo, acham-se pessoas desse tipo. Graças! O caráter expressivo e dominante do ser “Certinho” e taxado sumariamente pelo sistema , em voga. Que pena, não sinto-me nem um/terço dentro dessa falácia, prefiro ser a “ovelha negra” podendo ser livre/responsável do que ser mais um, entre outros e mais nada. Graças! Não me frustro! Já disse!.."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

"...Hoje eu não acordei inspirado, meu texto talvez nunca entendam. Minha vida quotidiana, sem nada a fazer, ler livros, estudar, radicalizar de que forma? Suicidar-se? Ficar sozinho? Talvez minha forma de expressão para este mundo sem noção é dando um significado a algo que não tem significação como a própria Vida, sem prerrogativas, apenas ela, simples e complexa, não obstante ainda faz que nós soframos sempre alternados por intervalo de felicidades, acho que vou morrer!
Mas dá cabo a vida, talvez não seja a atitude mais sensata para o medo em que me encontro – rodeado de indagações, mistério sem respostas, limitações físicas ... “quero voar”..., hipocrisia -, ainda sinto que regressando a forma primitiva do ser humano tirarei de mim obrigações e responsabilidades inatas que no qual não pedir para ter, mas afinal nem pedimos para nascer? Milagre ou Fato consumado? Quero torna-me algo fútil e ético, instruído e ignorante, amoroso e torpe, viver nesse contraste, ainda que seja pouco, pode até me dar um sentido de viver nesse mundo Real? Será real mesmo? Só porque sentimos dores, efeitos e sabores? Outra indagação que não se pode responder. Agora sabes por que quero morrer! Vou dormir talvez amanhã acorde inspirado..."

Jota Tarcizzio
2 compartilhamentos

"...Isso é: Quando alguém se sente intimidado por opiniões externas tende logo a tomar providências, mas havia antes dessas opiniões as reindivicações que não eram explanadas e nem dada a devida atenção..."
- Epístola sobre um momento -

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

"...Caminha, quero lhe contar um segredo.
Digo, dessa vida , do nosso sonho, vem
que esta na hora de mudar.
Tempo, quero muito mais do que cem anos.
Quero não ferir o próximo, nem por isso
quero me machucar.
Iremos precisar de todos ao redor do mundo
para freiar o planeta da opresão da crueldade.
Para constuir tempos novos vamos precisar
de muito amor, carinho e trabalho.
A felicidade mora dentro e ao redor de nós
e quem não é bobo pode vê-la..."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

"...Quando eu tenho um lapso de mim, eu descubro-me e é neste momento que eu me dispo de qualquer pré-conceito, liberto-me, portanto..."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

"...O amor acontece quando uma pessoa deixa de existir em si e passa a habitar dentro do outro..."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

"Um brinde.....as novas amizades...que surgem sem o porquê de existir..portanto..únicas e eternas..."

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Não tenho culpa sobre tuas expectativas sobre mim, que por si só são defeituosas, portanto, não corresponde a realidade. Então, não me transgrida com o que pensas, não funciona comigo!

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Tu sabias que no meu interior, na minha alma, zê-lo pelos meus amigos que amo, portanto, sinto o maior ciúme e tu bem sabes que meu ciúme por ti é descarado, falo mesmo e sinto mesmo!

Já te disse que fico com raiva de quando tu não me dá a devida atenção, mas pensando bem a amizade é a entrega, a potencalidade de abrir este sentimentos em várias direções, cada um com seu cada qual, sem por nem tirar!

Pois bem, hoje eu acordei inspirado e me veio você na minha cabeça, tenho ciúmes e morro de raiva de ti, simplesmente porque Eu te amo e sinto-me sempre bem ao seu lado!

- Pensamento sobre amigo(s)

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

- Tu conheces a Humildade? Temos nada a perder com ela, mas ganhos são infindáveis! Posso até levantar a cabeça em momentos certos, mas prefiro deixá-la na altura que meu corpo estabeleceu, isso cansa menos! Até porque pomposidade é efemera, e as atitudes que cultivas com o amor e humildade estarão sempre ao teu lado, entendestes?

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Gostei da tua sonoridade, dizes um Oi, morri! Deitas ao meu lado, chorei! E sim, eternidade.

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Nada a dizer, tudo a declarar. Amar está além de qualquer coisa que possa explicar, o amor começa em tudo e termina em si, não há lacunas para explicação, explicá-lo, - ah quanta burrice - não se explica não, o amor por si só é explanação, idiota sejas querer explicar, felizardo és sim podendo amar.

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

[...]Eu te disse, tu bem sabes, me chamastes de doido, talvez nem acredite ou nem queria mesmo acreditar, para que? Aquela brincadeira era verdade, foi o que conseguir fazer para dizer-te como gosto de estar próximo de ti, como é bom ver teu sorriso, eu sei,você é uma pessoa tão interessante e isso me mostras todos os dias, mas eu não deveria gostar de você, estas em um momento de liberdade amorosa, não queria sufocar-te.
Eu não sei como lhe dar com essa situação, sinto-me bem ao teu lado, te disse, eu gosto desse nosso jeito de se gostar, essa cumplicidade. Essa amizade que tenho contigo me faz bem, mas o que estou a sentir além disso; acho que me fará mal, tenho medo, sei do seu jeito e isso é excruciante,porém, não consigo parar isso que sinto, irei tentar equlibrar-me - como se fosse possivel - Ei menino, estou apaixonado por ti, não loucamente, não ainda.

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

E nem acredite em tudo o que é veiculado, ter alma crítica, não é deturpa ou escamotear as opiniões alheias e ter simplesmente a sensibilidade de ver nas entrelinhas a essência do fato e não concordar no que é conveniente para si. Pessoas que absorvem o que é lhe dado sem questionar, além de corroborar com um sistema falho, perde o melhor: saber que tem propriedade e autonomia sobre a cousa cotidiana, sobre a vida, o saber e não ser uma esponja, coisa amorfa.

Jota Tarcizzio

Posso até ser substituível, porém coisificar que sou descartável, meu bem, fale por você! Sou desses que surpreende a cada dia, se não, deixa alguma marca boa, sempre!

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio

Estou com um misto de alegria por algumas coisas e muito triste por outras. Às vezes essa dicotomia me faz tão mal, estando eu, muito bem e vice-versa. Por um lado sinto-me culpado, outras leve. Medo de ser mal-interpretado, entendestes? Beijos, esqueça-me por hoje!

Jota Tarcizzio

Estou transparente, o cansaço é aparente, saudades é constante d'aqueles que amo. Mas sim,todavia o que é demais, é essa dor, odeio ver meus amigos a sofrer por perdas tão, mas tão,insuportáveis. Estou, somente hoje, insurrecionário com a vida, apesar da dádiva de viver. Pronto!

Jota Tarcizzio
Inserida por -jotatarcizzio