Coleção pessoal de Dihony

1 - 20 do total de 60 pensamentos na coleção de Dihony

Sintomas do fim de um amor

Quando os olhares se evitam e o desejo acaba,
quando até a TV desvia atenção do que se conversa
quando todos lá fora se tornam mais importantes
quando você se torna a tarefa que pode esperar
quando o que você sente não importa tanto assim
quando quando o brilho dos olhos desaparece
quando você consegue vê-los é claro!
quando você começa a ver o passado mais presente que o agora.
quando um ponto final não parece ser problema e sim algo comum.
quando a vida vira rotina e a rotina não se parece com vida.
quando um Eu te amo se torna mais difícil de ser dito que a pronuncia de magoado em russo.

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Não deixe a onda passar

Não deixe que a onda passe sem que você sinta toda a sua adrenalina.

Não deixe que a vida passe sem que você a viva plenamente e intensamente.

Não deixe que se acabe o sabor de um beijo enlouquecido por uma paixão.

Não deixe que amar de verdade a quem te ama seja simplesmente o plano B

e que as obrigações e problemas cotidianos tomem o lugar da felicidade.

Não deixe que nenhum argumento cale o teu sorriso, pois sem dúvidas ele é

o mais potente combustível para que você possa buscar sempre aquilo que almeja.

Não deixe de se presentear com um belíssimo pôr-do-sol de quando em vez e

também de contemplar o céu estrelado em noites de lua cheia, é incrível.

Não deixe que suas dores passadas se tornem barreiras presentes na sua vida e

que lhe impeçam de caminhar livremente em direção do seu futuro, pisando firme

em cada passo pelo presente, que por sua essência faz valer seu nome.

Não deixe de viver, pois isso só fazemos uma vez e não tem como deixar pra amanhã

seus sonhos, planos e tudo aquilo que o seu coração pede, ao menos uma vez ouça ele,

tenho certeza que o papo vai ser bem esclarecedor e produtivo. Viva o hoje!

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Um ser humano é uma obra muito complexa e delicada, aos olhos do mundo um tijolo estragado acaba com o valor de toda uma construção, mesmo que ela seja fruto de muito trabalho e tenha sido forjada arduamente com muita luta. A logica aqui é bem severa 1 erro anula 1000 acertos sem direito a recurso.

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Medo de tentar

Ter um medo eterno não de tentar, mas sim de ter o mesmo resultado é algo doloroso pra quem senti na pele, complicado pra quem se importa e um enigma para todo o resto.
Mas isso é viver, ter grandes barreiras á serem ultrapassadas sempre a fim de alcançar tudo que se almeja. Errado é ficar encolhido num canto esperando o tempo te dê razão por ter se mantido vítima do destino ou talvez de pessoas, a pedras surgem no caminho para nos ensinar a caminhar de forma correta, mas isso não quer dizer que tenhamos que desistir de chegar aonde os nossos corações tinham o objetivo de ir.
Eu me lembro de muitas coisas, muitas dores e de muitas pessoas, mas nada e nem ninguém irá ser um motivo tão forte a ponto de me fazer desistir de tudo aquilo que tanto sonho.
Momentos passam, pessoas mudam e corações são verdadeiros universos paralelos, são as maiores incógnitas que existem sobre esta terra.
Jamais tive a oportunidade de ver algo tão complexo como um coração, que pra ser feliz precisa de tão pouco e ao mesmo tempo de tanto.
Se ficar encolhido num canto não é resposta, passar o resto da vida fujindo da realidade também não é. Muito pelo contrário, é um poço sem fundo, a paz que nunca chega pois geralmente quem foje nessa situação, foje de si mesmo, ou seja ,nunca irá parar.
Penso que tudo que sofremos na vida não é em vão, mas sim uma preparação para tudo aquilo de bom que está reservado num futuro próximo para nós. É uma pena que a grande maioria cede seus sonhos ás dificuldades que por sua vida passam, perdendo assim o real motivo desta árdua caminhada que se chama VIDA.

Dihony Cardoso
1 compartilhamento
Tags: reflexão medo

Mais uma breve constatação

Nem tudo é pra todos! Essa é uma grande realidade que nem todos tiveram a oportunidade de entender ou não quiseram aceitar. Digo isso, pois grande parte dos sonhos e planos do ser humano está ligada direta e indiretamente a outras pessoas e quando se trata de individualidade tudo é e sempre será totalmente imprevisível.
Todos nós temos oportunidades, uns mais que outros, grandes pacifistas e lideres religiosos nos dizem que "Todos nós somos iguais"! Eu discordo plenamente, pois se todos fossem iguais todos teriam as mesmas oportunidades na vida e não teriam tantos vivendo soterrados de vetos.
Hoje em dia se tornou algo comum ás pessoas culparem a vida e ao mundo por suas insatisfações, nós somos fabricas de sofrimento que trabalham incessantemente, porém, temos o potencial necessário pra ser e fazer muitas pessoas felizes, mas preferimos dar vazão ao negativo quase sempre.
Acredito que todos tem "aquela" oportunidade na vida, mas o fator tempo é que complica tudo, as vezes as pessoas decidem por terem tido várias frustrações na vida não se permitir mais viver algumas das coisas com as quais um dia sonhou, em minha opinião isso é injusto tanto com a própria pessoa quanto com as outras que a vida há de trazer, pois essas podem ou poderiam ser capazes de realizar tudo aquilo que em outrora não foi realizado, independente de tudo que não deu certo acho que todos deveriam se dar novas chances sempre, pois o mundo dá muitas voltas e as pessoas e os momentos nunca serão iguais e o que um dia não foi , hoje pode ser.
É um direito de todo ser humano ser feliz e a cada um compete viver e buscar tudo aquilo que é almejado, nascemos, crescemos, ficamos velhos e morremos, este é o roteiro normal da humanidade, mas não precisa se resumir somente nisso. Todos podem escrever suas historias de uma forma especial, desde que não se encha de vetos e limitações, pois um ser humano nessas condições é infeliz e irrealizado sempre e com tudo a sua volta.
Vamos buscar e lutar pelo que é nosso e dar valor ao que já temos em nossas vidas, pois as vezes já temos tudo e achamos que não temos nada, a vida passa e nós não vivemos ela mesmo com muitos motivos pra que isso aconteça.
Chega uma hora que ser feliz tem que deixar de ser uma opção e se tornar uma prioridade...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

A felicidade

A felicidade é algo tão incrível, que ás vezes a ignoramos ou a não reconhecemos, faz parte da natureza humana rejeitar o que é bom, e sentir forte atração pelo incerto. Vivemos em tempos em que é importante para as pessoas sofrer na vida com a suposta finalidade de um aprendizado que nunca chega. E assim virando as folhas do calendário seguimos dia após dia sem nos importar com as pessoas e oportunidades as quais hoje não tem valor , mas que poderão ser o lamento eterno para o amanhã, ou talvez não vai saber...
O importante e o que niguem para pra pensar é que a vida continua justamente pra que voce continue tentando, é como um grande quebra cabeças, se uma peça não encaixou tente outra e outra até que encontre a certa para aquele lugar. O grande mal do ser humano é querer prever o futuro com seu pessimismo e achando que tudo pode dar errado de novo e de novo até que os seus dias se acabem sobre esta terra.
Bom seria renascer após cada batalha, independente de vitória ou derrota nenhuma queda te segura no chão, mas existe um inimigo que pode este sim te manter caido, voce mesmo meu caro. A dor nos fortalesse pra continuar tentando e não pra nos encher de limitaçoes e vetos, transformar experiencias ruins em força pra seguir em frente buscando e tentando, caindo e levantando, estes sim são sinais claros de amadurecimento.

Dihony Cardoso
1 compartilhamento
Tags: felicidade reflexão

Quando eu olho pra trás

Quando eu olho pra trás eu tenho certeza de que estou aonde deveria estar e dou valor a tudo e a todos que me cercam independente de tudo que vivi.
Eu aprendi que a vida faz grandes manobras e nós somos apenas pequenas peças de um grande quebra-cabeças, também aprendi que um dia tudo se encaixa. Mas em meio a esses aprendizados eu me deparei com uma verdade bem amarga, mas muito presente na realidade atual do ser humano, faz parte de nossa natureza ver simplesmente em maior destaque o lado negativo das coisas, em meio a milhares de realizações positivas conseguimos nos ater a uma simples frustração que independente de proporção deveria ser superada pelo bem maior.
Choramos pelo que não tivemos ou perdemos, mas hipocritamente não damos o devido valor a tudo que temos a tudo que a nos foi concedido. Vejo no dia a dia várias pessoas que vivem no passado e que ignoram quaisquer chances de felicidade, se aprisionando dentro uma carapaça.
Criam milhares de metas em sentido contrário a tudo que um dia não deu certo, como se as coisas só pudessem acontecer e ter o seu devido valor naquele momento, com aquele cenário e personagens, que serão imortalizados na solidificação de um imenso bloqueio.
Penso que tudo que vivemos e principalmente tudo que sofremos tem a grandiosa finalidade de nos preparar para tudo que o futuro nos reserva, então o que hoje não pôde dar certo amanhã com certeza pode dar, e eu estarei mais preparado pra conquistar mesmo que mudem o cenário, personagens e a época. Viver o agora é difícil pra algumas pessoas que se aprisionam no passado, que eternizam suas tormentas e nunca dão lugar para a calmaria. Ser feliz é uma questão de escolhas e quando se fala em escolhas cada um tem o seu livre-arbítrio, e isso é bem complicado, pois algumas poucas pessoas em nossas vidas se preocupam com a nossa felicidade e por este motivo nada podem falar.
Acredito que só não há mais tempo pra tentar para os covardes, pois quem acredita em seus sonhos mesmo com traumas e dores derrubam tudo e se realizam sem dar vazão a bloqueios e limitações. Afinal nada e nem ninguém pode ter tanto poder de influência em nossas vidas a ponto de condenar sonhos e caminhos os quais um dia almejamos.
Por tudo isso eu acredito mais ainda, que o novo surge em nossas vidas sempre pra renovar os nossos sonhos e fortalecer algumas ideias que foram empurradas pra debaixo do tapete.
Quando eu parei de olhar pra trás a vida me mostrou que ela continua e que só depende de mim a minha felicidade, jamais abandonando sonhos e nem batendo a porta na cara do destino, que trás consigo sempre uma nova oportunidade...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Toda forma de amor

Se as pessoas parassem pra ver e usufruir de todo amor que as cerca nesta vida com certeza elas seriam bem mais felizes do que são, o amor é o sentimento mais valioso que ao Ser humano foi confiado sobre esta terra, que já sofreu com muitas catástrofes por sua ausência em alguns corações.
Se alguém conhecer algo melhor que o amor dá um grito aí... Bom sendo assim o silêncio irá financiar esta reflexão.
O amor é um sentimento sublime e está acima de tudo e todos, ele pode ser encontrado das mais diversas formas e proporções, e pode ser sentido e expressado de forma direta e intensa ou ser platonicamente soterrado pela timidez de um coração inseguro em seu amor secreto.
Dentre suas formas encontra-se a mais bela de todas e quase divinal, que é o amor maternal que supera qualquer outro e pra mim é que está mais próximo do amor de Deus. Este amor é o mais puro e verdadeiro e começa no início da existência embrião no ventre de sua mãe, que neste processo desenha em sua mente seus traços e se derrete toda em cada pequeno movimento daquele tão frágil e pequeno Ser. Todo esse amor transmitido chega ao feto e será crucial para sua formação que sente tudo que sua genitora sentir, nem o amor paternal se compara a este elo quase divino.
Embora talvez eu jamais desfrute desta dádiva, aprecio ver no cotidiano o brilho nos olhos de todos aqueles que se permitiram ou foram contemplados com essa oportunidade e que transparecem tamanho sentimento de realização, de poder dar continuidade a todo o seu legado por menor e simples que seja, por mais trabalho que dê e noites que não se durma, seja ela por preocupação com um jovem na noite ou com um choro de cólica de um bebê na madrugada, nada disso poderá ofuscar aquele brilho de seus olhos.
O amor entre “um Homem e uma mulher” é muito diferente de todas as outras formas, é algo intenso e descomunal que acalenta e atordoa. Tem o poder de te levar ao céu e quando existem os princípios básicos é algo incrível de se viver e não há aquele que não queira vivê-lo, arrebata todo e qualquer problema e traz várias e novas perspectivas na vida sempre. Uma vida sem um grande amor não é uma vida, nada lhe faz tão feliz de forma tão simples, um simples toque, um olhar terno, abraço apertado, uma palavra de carinho, um cafuné daqueles. Dizem que o bom da vida está nas coisas simples e eu concordo plenamente, você pode ter acabado de perder tudo na sua vida, mas quando aquela pessoa olha nos teus olhos e com todo carinho desse mundo te diz: Eu te amo! E estou aqui com você sempre, pra começar e recomeçar quantas vezes se fizer necessárias pra nossa felicidade.
Não há dificuldade que supere, não há medo e nem desilusão que tenha o poder de te tirar essa dádiva. Na solidão deveria ecoar em todas as mentes humanas “Por que devo me privar do que a vida tem de melhor pra mim?”
Algumas pessoas se prendem á objetivos de vida meramente materiais ou de amplitude de seu ego e status social, elas querem apenas um bom emprego, um carro do ano, uma casa grande e bem localizada e com tudo isso tentam soterrar suas necessidades mais básicas para sua existência que é o amor, tornam-se frias e frustradas mesmo que supostamente tendo tudo na vida. Amar é bom demais, e amor não foi feito pra ser economizado e sim pra ser vivido intensamente.
O amor fraternal, ah! Esse sim é o mais raro de se ver por aí a fora, principalmente quando as pessoas a recebê-lo fogem dos padrões de aceitação social. Amar o belo e ao educado e limpo é muito fácil, quero ver quem vai amar ao mendigo, o bêbado, o deficiente, o idoso e a tantos outros que pela sociedade são deixados de lado, como se todos nós fossemos imunes a todos estes problemas que tomaram de conta destas pessoas. É difícil amar a todos, mas viemos no mundo pra aprender a fazer isso e a vida com certeza é uma grande escola.
Amor Incondicional em minha humilde opinião só Deus consegue sentir de forma verdadeira, se você for fiel ao seu significado verá que está bem distante do que o mundo hoje vive.
Resumindo o amor é algo sublime e divino! É a maior dádiva concedida ao Ser Humano que nem sempre valoriza a essa grandeza que tem poderes inestimáveis.

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

O Destino e o Pensamento andam e mudam juntos, e a cada um de nós compete um potêcial de realização inimaginável. Nós temos o poder de escrever a nossa própria história.
Mas como tudo na vida, tem sempre aqueles que preferem dar vazão a auto-sabotagem, se enchem de medos e complexos os quais dão origem aos mais absurdos argumentos para não viver a vida, conhecer pessoas novas e principalmente realizar sonhos os quais foram abandonados por traumas do passado, perpetuando assim suas frustrações.
É de pleno conhecimento de todos que viver não é fácil e que é preciso lutar a cada dia, porque não existem provações infindáveis e nem barrareiras instransponíveis. Existem sim os que desistem no meio do caminho e os que perseveram e vão até o final e por direito conquistam tudo que além de almejar, buscaram com fervor.
Aos grandes guerreiros batalhadores do cotidiano do Brasil e do mundo os meus respeitos! Vocês são os caras!!!

Dihony Cardoso
1 compartilhamento
Tags: reflexão motivação

Muito prazer! Eu sou a depressão
trabalho em silencio no seu dia
destruo sua mente,alma e coração
apago quaisquer rastros de epifania.

Te jogo pra baixo e condeno o teu humor
inspiro em ti palavras acidas e uma tristeza sem fim
te apresento a revolta e lhe oculto o amor
e quando conformado com a solidão te faço perder a noção do que é bom ou ruim.

A minha obra é concreta e certa
eu só preciso encontrar uma simples e única porta aberta...

Dihony Cardoso
3 compartilhamentos
Tags: reflexão depressão

Ouço dizerem que o mundo é um lugar ruím, pra mim as pessoas é que dão a ele essa má reputação. Penso que o mundo é maravilhoso!E quero conhecer o máximo de sua extensão possível em minha existência...

Dihony Cardoso
2 compartilhamentos

Aqueles que hora fazem de muletas os que estão próximos, quando os mesmos faltarem verão o valor de curarem sozinhos suas feridas e encarar de uma vez só os seus próprios fantasmas...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Tudo aquilo que se diz imutável ou incorrigível será pedrificado por sua condição e quando estagnado no tempo, sentirá os pesares de seu extremismo no que antes se dizia um coração...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

A vida é como um eterno "Cabo de Guerra", qualquer pequeno descuido que seja e te enfiam a cara na lama...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Quando um olhar falar mais que a palavra
e a palavra enfim chegar até a alma
não haverá guerra que não tenha trégua
nem tempestade que não dê lugar a uma brisa calma...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

A porta que dá acesso ao futuro é a mesma que permite a saída do passado, por que cultivar entulho se você pode presentear o mundo com um belo jardim?

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

A vida é como uma casa pré - moldada, se vc não usa todas as peças e ferramentas fornecidas no seu decorrer, com certeza ela irá ruir em algum momento...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

De problemas meu amigo o mundo está repleto
eu tenho um grande amor e com ele estou completo
na vida nada á de ser facilmente solucionado
Tudo depende do quando você está impulsionado
se permitir viver mesmo com alguns anseios é normal
o que não se pode é desisitir e trasformar o sofrimento em algo banal
perpetuar algo ruim parece ser mais conveniente, mas gosto de ser do contra e mesmo com problemas e receios prefiro amar infinitamente..

Dihony Cardoso
1 compartilhamento

Mente desatenta viajando por ai
procurando o que me falta o meu motivo pra sorrir
Com os olhos marejados e o coração aflito
um frio na barriga e um vazio infinito
é bom ter um grande amor e que seja de verdade
Ruim é somente quando vem a distancia e com ela a dor da saudade...

Dihony Cardoso
1 compartilhamento
Tags: reflexão saudade

Orelhas de Burro

Simples, porém, me trouxe a tona uma reflexão
que considero bem interessante a respeito de coisas diferentes,mas com uma semelhança puramente interpretativa. Vejo pessoas que se prendem a pessoas, momentos e acontecimentos,que deveras dão origem a diversos bloqueios os quais travam uma imensidão de processos futuros. Parece tolice, e pode ate ser, mas comparo o trato dos livros com a vida e nossas diversas formas de conduzi-la.repare que um livro mal lido e mal cuidado fica cheio de marcas e cheio das tao conhecidas "Orelhas de Burro" que marcas pra sempre ao objeto em questao, com as pessoas não e muito diferente,
ambas quando passam pela vida deixam uma sequencia de orelhas de burro
as quais serão sempre marcas as quais levarao para o resto da vida,gerando um bloqueio atras do outro,e consequentemente se privando de dar um seguimento saudavel e normal a vida. Manter um link com o passado
com certeza te desliga do presente e te mantem refem de um ciclo de auto-repetiçao que em sua constancia consumirá os anos de vida de forma lenta e altamente destrutiva.

Dihony Cardoso
1 compartilhamento