Texto sobre Voce Mesmo
se dois corpos não ocupam o mesmo espaço
o que é que sinto durante nosso abraço?
são as luzes de nossas almas se fundindo
fusão ferro-carbono que resultou em aço
asso então a lâmina de nosso destino
futuro resulta do presente, de cada pequeno passo
moldamos assim todo o nosso caminho
marteladas que sentenciam nossos laços
-mas eles são amigáveis ou amorosos?
perguntou-me em meu ouvido direito
sentimentos ainda duvidosos
"peço para que repita, com todo o respeito.
não ouço desse lado, tente falar com o lado racional...
ele será objetivo, mas é deficiente emocional"
a pessoa então se sente mal
mas que mal isso faz?
"é só falar no ouvido esquerdo, ele sabe o que faz"
por favor, essa pergunta jamais
isso é muito desprezível
peço que não me veja nunca mais
a dor é irreversível
é doloroso demais
mesmo que eu nunca mais te veja
lembre-se que estamos fundidos
para sempre, assim como dois metais
o destino é o que quer que seja
erros do passado já tornaram-se banais
e onde quer que você esteja
seus sentimentos são essenciais
para que então eu me proteja
de suas presentes atitudes boçais
e o futuro assim não será
no fim de um brilhoso altar
será dentro de uma capela
meu Eu melancólico sob a luz do luar
meus sentimentos se foram, e isso te surpreenderá:
não há o que fazer
as emoções morrem
a de todos também vai morrer
não precisa temer
não precisa chorar
e não adianta tentar correr
só adianta nunca mais amar
Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados,
e assim conto este conto em que qualquer semelhança com fatos reais
não é mera coincidencia, é realidade real e verdadeira, que começou há 62 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
RESGATE DE VIDAS PASSADAS
Marcial Salaverry
Em nossa vida, sempre teremos algum resgate por algo antes vivido... Algo vindo de outras passagens que certas almas tiveram... Aquela nossa outra parte que tanta falta nos faz. Aquela outra nossa parte que buscamos desde que nos entendemos por gente. O principe/princesa encantado/a. E juntos finalmente poderemos nos entregar ao cumprimento de nossa missão, que sempre será o bem comum, o amor universal, o encontro de nossa verdadeira essência que nada mais é do que o AMOR que certamente nos levará ao Nirvana... o juntos para sempre.
Relato a seguir um resgate que se realiza a mais de sessenta anos, dentro da mais completa harmonia.
Neyde e Marcial eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas. Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém. Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida. Um encontro entre eles, seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).
Contudo, o Destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora a um Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.
Ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista...
O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcial ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito. Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, que inclusive disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas.”
Em pouco tempo, Marcial mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento. Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens. Assim foi, e assim aconteceu Neyde e Marcial permanecem juntos já há mais de sessenta anos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo que atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu.
Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo palavras de Dna. Elena, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, tendo nesta passagem a oportunidade para o resgate de muitas outras vidas.
Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que certamente dará à elas a oportunidade de encontrar seu outro Eu.
E para bem falar desse resgate, completando hoje, dia 19 de Setembro, "apenas" 62 anos de casado, quero desejar a todos que o dia de hoje seja UM LINDO DIA, como está sendo para nós, Neyde e Marcial...
Marcial Salaverry
Mãe, obrigada por ter sido tão presente ao ponto de estar aqui, mesmo sem estar. Não só na genética, que naturalmente se explica; mas também no subjetivo que inexplicavelmente supera razões e dimensões.
O milagre do verdadeiro amor é unir laços invisíveis de forma indivisível, ainda que a separação física seja de incontáveis anos-luz do espaço-tempo. Afinal, a distância é relativa quando o laço é de amor.
o que me dói e me faz chorar neste espaço público de mim mesmo é perceber que fiquei livre da minha mãe assim que cortaram meu cordão umbilical
que em todas as relações românticas
que eu entro
eu saio ferido
que tudo que toco quebra,
desmancha
ou vai embora.
Livro: Texto cruéis demais para serem lidos rapidamente
20/02/2020
Antiga Rima
Rosas são vermelhas
O Céu é bem azul
Mesmo com eu aqui
O mundo só em água
Só se desaba.
Nesse começo clichê
Eu nem ganhei cachê
Não entendo o porquê
Mas aceito por ser
Alguém de se esquecer
Da humanidade que vim a ter
Mesmo sem merecer
Um monstro deve viver
Será mesmo ?
Será que devo ver ?
O futuro devo ter ?
Penso e reflito sobre o que
O que mereço
O que não mereço
Sempre tendo
Em mente
O mesmo discurso
Com o ódio em curso
Pode ser errado, sei
Mas um monstro
Pode ser rei ?
Deveria entender
Mas não quero estender
Fui baleado na chuva
E devo esquecer
De tudo que fiz
Por que assim
Poderei te ver
De novo nos iremos ser
Uma dupla diferente
Velho amigo
Continue crente nessa ideia
Mesmo sem ceia
Eu estarei contigo
Me abrace
Me leve contigo Amigo.
Saudade...
Saudade mesmo eu tenho de vovó,
que acordava cedo e acordava a gente
com o chiado da vassoura de palha
varrendo o piso de chão batido e o cheiro
do café derramado no fogão à lenha.
Saudade eu tenho do cochichado
diário e constante de suas orações,
da leitura da Bíblia depois do almoço,
da missa do domingo de manhã...
Saudade eu tenho da minha infância,
de brincar na rua sem medo,
de estar cercada pela inocência
das outras crianças, que assim como eu,
só queriam ser feliz e sonhavam ser um super herói.
Saudade eu tenho de ter saudade
de alguma coisa boa deste presente...
Para Z
Ele voltou mais não o sinto como antes.
Ele esta distante mesmo estando perto.
Ele me magoou e voltou como se nada tivesse acontecido e eu deixei porque eu ainda sinto falta dele, gostar dele está conrrompendo minha alma e sugando minhas energias, penso nele a cada segundo e quando nos falamos me sinto mal, não posso evitar de ficar mal sabendo que ele me tem nas mãos e que ele pode me machucar mais uma vez.
Estou refém do seu amor.
Estou sofrendo sua falta e quando você se foi levou parte de mim, estou desnorteada e preciso do nosso fim. Não estou pronta e com você por perto estando longe me acaba a cada dia eu não estou pronta mais eu necessito.
❤ ... E eu perguntei então de onde vinha tanta força, tanta luz, mesmo que em dias escuros.
E ela, com um doce sorriso me respondeu:
"- Essa luz, essa força, essa alegria, vem de minha fé, ela me ilumina e me conduz, e de onde vem?... de Deus!"
E então, 'me' sorriu novamente... e iluminou o meu dia!
LuAndrade*
Um dia o bicho homem
Ele mesmo
Tão embrutecido
Tão emponderado
Tão dominador
Tão devastador
Tão ambicioso
Tão descrente
Tão ambicioso e vil
Tão de repente
Viu-se encurralado
Enjaulado.
Prisioneiro do destino
Isolado do beijo e do abraço
De quando em vez
Tem permissão para desenclausurar- se
Exibindo uma mordaça diferente
Que não lhe retira o olfato nem a fala
Mas que cinicamente
Lhe esconde o riso.
O homem
Futuristicamente
Conectado
Tem medo das sombras.
Sempre serei a favor do amor, quando o mesmo for recíproco!!!
Antes de amar alguém é preciso se amar, algumas pessoas pensam que sentimento pode ser comprado, seja lá quanto valer!?
Eu digo que amor não se compra, e sim se conquista, os verdadeiros guerreiros lutam para provar quem é o melhor, os fracassados matam para mostrar quem tem mais poder; Na caminhada da vida, beleza, riqueza e estética acabam lentamente como uma flor no sol escaldante, mas o amor há esse ai nunca acaba, tudo suporta tudo espera, tudo conserta!!
Deus criou as pessoas para serem amadas e não preenchidas! ❤️
Bom dia Brasil. # Paula Carvalho 🍁
Mesmo que tirem o meu chão e não me dêem chance de crescer
Vou acreditar que sou capaz porque o importante não é ter e sim ser
Hoje acordei motivado e as minhas boas atitudes quero proliferar
Quero agir de forma prudente para conseguir me superar
Não desejo ser exemplo pra não pensarem que quero me engrandecer
Somente fazer o certo
E com os meus erros está disposto a aprender
Eu vou me encontrar, eu vou me conhecer porque para dar credibilidade a outra pessoa você precisa se entender!
O que fazer
Vivendo assim,
Nas ondas do teu pefume.
Brigo comigo mesmo pra me afastar desse costume.
Mas a densa flor insiste em me trazer o teu cheiro.
Acho até que o vento é mais amigo seu do que meu
A briga é de lâminas e punhos...
Me escondo, me tranco e pelas brechas ele me encontra...
Saturar tudo isso ,não me faz bem...
Calo-me diante de tudo e de todos..
Um poeta de boca fechada não trás aplausos e nem versos...
A música segue no precipício..
Arrependida ela volta em silêncio..
Ja fiz de você o meu melhor poema.
Ja fiz de ti, o meu mais intenso dilema..
Cada frase emblemei teu nome como tema..
Já espulsei o som do violão para ouvir a voz do meu coração..
Até o bandido instrumento e contra minhas vontades...
Fiz de tudo para te esquecer e não achei saída
O que fazer então se de fato eu te amo de verdade e você não vem...?
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa...
A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.
Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.
Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.
Somos quase como um holograma;
não podemos nos tocar, sentir um ao outro,
mas mesmo assim nos 'amamos e nos conectamos mesmo a distância.
Palavras;
dizem que palavras não valem e sim atitudes, 'palavras também são atitudes
E as palavras valem muito mais do que pensamos, não?
Eu te protejo,
te abraço,
eu te sinto mesmo sem termos contatos físicos, claro, estamos distantes.
As palavras não valem nada dependendo da pessoa, dependendo de sua vontade,
pensamento
e desejo.
Eu penso na gente,
penso em você sorrindo de felicidade,
penso em você super bem, em meus pensamentos
eu me vejo a te abraçar
forte como se você fugisse a quaisquer momento.
Essas são minhas palavras, pensamentos e desejo;
por você... somente por você.
'My Holo Love'
Medo
O medo é uma forma até que interessante,
sentimento este não é;
é angustia mesmo.
Mas é bom ter um pouco,
contanto, nem tanto.
Pois angustia de mais vira pranto
Então o medo é uma forma até que interessante,
de ficar ressabiado, ou
desconfiado.
Por isso um pouco é bom
contanto, nem tanto.
Deus vê o coração
E de pessoas simples que aos olhos de muitos e até mesmo de suas próprias famílias, são ignoradas ou dadas como incapazes de fazer grandes coisas ou de ter realizações, de servirem de uma maneira rica para com Deus...
Deus vem e faz através dessas pessoas coisas extraordinárias.
Ele capacita
Ele transforma
E essas pessoas fazem história.
E tudo porque?
Deus viu em seus corações a disposição de servir, os viu lá na frente conquistando e fazendo a diferença.
Não se acanhe ou se intimide com os padrões desse mundo, ou da sociedade, seja do padrão de Deus.
Você é amado(a)
E você pode ainda que no secreto, ser uma bênção não só para si mesmo, mas para muitos a sua volta.
Não é fama ou alcançar glória para si mesmo, e sim viver para o Senhor de todo o seu coração, dando a Ele toda a Glória e seu amor.
- Ana Chahin
Lágrimas de um compositor
😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔
Nasci assim,
Chorando...
Mesmo mamando, continuei chorando.
Crescendo, cresci chorando..
Sentindo fome,
Comi chorando...
Tentei encontrar a tal da felicidade e encontrei-me chorando...
Em busca um abraço amigo e como nunca encontrei, fiquei ao relento chorando...
Procurando um sentido para viver, alguém me viu chorando...
Pedi que fizessem um minuto de silêncio,
E todos me viram chorando...
Pedi para brincar como uma criança...
Como criança! Me fizeram de adulto e me espancaram, e chorei chorando...
Tentei estudar, e em plena sala de aula disseram que eu não podia fazer parte daquele mundo, e saí de lá chorando...
E falei comigo mesmo...
Um dia eu paro de chorar...
E quando chegar esse dia, eu tenho certeza que voltarei ser uma verdadeira criança que só quis nesse mundo brincar...
Quero porque eu desconheço a tal da alegria...
Quero brincar porque nunca brinquei...
Aliás,
Brincaram comigo...
Até que chegou esse dia,
E decidi isso escrever..
Achando que as lágrimas ja tinham secadas..
Tive a sensação que a alegria já tinha chegada em minha vida....
Sorrindo,
Comecei compor essa canção.
E foi aí que me afoguei no mar de lágrimas,
Porque estava eu ainda,
Chorando..
Vou continuar vivendo assim, tocando e cantando..
Achando que estou de fato sorrindo...
Mais na verdade estou é mesmo,
Chorando....
😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Conhece-te a ti mesmo!
“Apesar de muitas vezes abusarem do coração maravilhoso que Deus me deu, eu odiaria ser diferente“.
Concordo com o pensamento. A minha mais pura verdade e pensamento constante.
Musas inspiradoras para autoanálise
O que penso sobre mim fala muito mais de mim do que o que pensam de mim.
Porque, se eu me deixar levar pelo que pensam de mim, eu posso correr o risco de deixar de ser eu mesma. Eu não posso perder a minha identidade por causa dos outros; eu preciso ser eu mesma. Eu não posso ser o que querem que eu seja, nem pensar como querem que eu pense, nem fazer o que querem que eu faça para satisfazer os seus caprichos. 
Logo, não importa o que pensam ou dizem de mim quando eu sei o que Deus pensa e diz sobre mim. Porque o que dizem ou pensam de mim pode até estar certo, às vezes, e pode até me ajudar se estiverem certos, mas com certeza o que Deus diz ou pensa de mim é o que verdadeiramente devo considerar acima de qualquer opinião humana porque isso sim é plenamente certo.
Não é que eu me ache perfeita e “sempre certa”, mas porque é uma realidade que a gente reconhece dentro de si mesmo pelos próprios atos apesar de não acreditarem na gente. Uma pena!
Eu sei quem eu sou quando acerto e também quando eu erro apesar de pensarem que eu não reconheço minhas próprias falhas. Mas Deus sabe o quanto eu as reconheço: ciúmes, inveja, raiva, entre outros sentimentos ou emoções ruins, e bons também.
Essa assunção de si mesmo não é algo simples de se fazer, mas extremamente necessário para que possamos vencer a nós mesmos em nossas debilidades humanas. Se não for assim, se não houver confissão e desejo de autocorreção, estaremos dando brecha para depressões, desânimos, falta de paz. Se eu não reconhecer essas coisas diante de Deus a cada vez que elas se manifestam, eu jamais alcançarei a minha libertação para alcançar a minha paz. E Deus sabe que isso é verdade.
É porque as pessoas não nos conhecem como Deus nos conhece. Elas nos confundem devido às suas pessoalidades. Quando o seu modo de ser e de pensar, ou seja, quando a sua concepção de vida destoa da nossa, torna-se realmente difícil um compreender o outro.
Porém, uma coisa eu tenho aprendido na vida: eu preciso aprender a me adaptar às pessoas e não esperar que elas se adaptem a mim. Esse é um grande começo para uma grande conquista de paz interior e exterior.
Tornamo-nos desamados sem mais nem menos, sem mais nem porque de quem menos se espera. Muitas vezes o desamor surge gratuitamente, sem maiores explicações para o desamado porque só quem entende esse desamor é quem passa a desamar pelos motivos que só ele conhece.
Deus nos ajude a sermos cada dia melhores. Amém.
Amo-te pelo teu cheiro, pela paz que me transmite, as vezes até mesmo pelo tormento que me provocam.
Amo-te pelo teu tom de voz, pelos teus olhos e pela fragilidade que te escapa de surpresa .
Amo-te pela maneira como sorrís, pelo teu beijo e pela maneira como tocas em mim.
Amo-te justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Uma avalanchese aproxima mas não sei de qual direção, tenho medo de tudo. Ao mesmo tempo que me preocupo, me escondo em uma capa aonde todos me enxergam como se tudo fosse normal.
No fundo abnegação é mais do que se doar é mais do pensar no próximo. Basicamente é esquecer de si.
Porém apesar do egoísmo que me toma por completo em certos momentos, meu interior ainda é movido por sentimentos ao próximo.
Pensar em abrir mão de tudo em prol de alguém que eu amo é a decisão mais fácil que tem, porém outras circunstâncias me afligem no momento.
Será que o amor pode ser realmente eterno?
Será que abrir mão do possível amor eterno, por alguém que apesar de possuir meu amor, nem sempre é capaz de valorizar, vai me destruir?
Como sobreviver as minhas escolhas.
Qual será de fato o meu destino, a minha história.
A incerteza do futuro, o desconhecido me assombra tanto quanto os medos que já conheço e finjo não existir.
Assim como eu, vejo que meus amores também se apavoram com essas circunstâncias, com essa instabilidade, vivendo um dia de cada vez sem saber se o amanhã existirá para aqueles que amamos.
Difícil a dura realidade, nua e crua. Que tanto evitamnos mostrar e que alguns nunca irão conhecer.
Me vejo sozinha mesmo que rodeada de pessoas solidárias. Mas duramente aprendi que ninguém é capaz de sanar nossa dor, todos temos os nossos monstros e problemas, cada um acha seu bicho papão pior do que o do próximo. E no fim ninguém muda nada, apenas um ombro pra desabafar é o que se ganha mas a volta pra realidade existe e depois de um tempo o ombro que você procura não estará sempre disponível.
Não se decepcione infelizmente amadurecer significa reconhecer que estamos sozinhos neste mundo no fim das contas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração