Coleção pessoal de RivaAlmeida

1 - 20 do total de 1497 pensamentos na coleção de RivaAlmeida

⁠Quero compartilhar uma certeza: o encontro do Brasil com os limites e fragilidades de sua democracia, sua superação e fortalecimento, é uma hora da verdade que não pode ser evitada. Sem a atualização de todo o seu sistema político, sem sua passagem ao século 21, o Brasil corre o risco de uma entropia que desfaça todos os avanços que obteve desde o fim da ditadura.

Marina Silva

⁠No templo do coração estão guardadas as bençãos do amor, da paciência e do entendimento. No templo do espírito estão os potenciais a serem desenvolvidos no tempo certo.
Usar as qualidades do coração juntando a perseverança, buscando o conhecimento, apressará a materialização do progresso efetivo e duradouro. Experimentar vale a pena.

Zíbia Gasparetto

⁠A melhor coisa que você pode dar ao inimigo, é o seu perdão.
Ao adversário, sua tolerância.
Ao amigo, sua atenção.
Ao filho, bons exemplos
Ao pai, sua consideração,
À mãe, comportamento que a faça se sentir orgulhosa
A todos os homens, caridade
A você próprio, respeito.

Benjamin Franklin

⁠Eu vou ser a pessoa que vai te amar de janeiro a janeiro até o mundo acabar , quero te fazer sorrir , quero te fazer feliz , quero está com você nos momentos bons , e principalmente nos ruins , quero cuidar de você , quero poder conversar com você até cairmos no sono , eu quero você e isso pra mim já basta , quero assim mesmo , com esse jeito meio bobo , com esse olhar , essa risada e ai meu deus esse sorriso , esse mesmo que tirou a graça de todos os outros …

Riva Almeida

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens. Basicamente, todo mundo existe na própria natureza do sofrimento, por isso insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

Dalai Lama
2 mil compartilhamentos

⁠Se você deseja ser mais próspero, calmo e realizado, precisa compreender as leis do pensamento e como elas funcionam. Dessa maneira, saberá usar as forças mentais para lhe auxiliar a alcançar suas metas.
“Um homem se torna o que pensa ser”, é uma das leis básicas do pensamento. Cada pensamento molda sua vida. Compreendendo essa lei, você será capaz de mudar seus hábitos, padrões mentais e seu próprio destino.
Lembre-se de que o corpo é um produto da mente e encontra-se sob o controle da mente. Se a mente for saudável, o corpo será saudável.
Pense que é saudável, forte e se tornará saudável e forte. Se cultivar pensamentos saudáveis, permanecerá saudável. Se alimentar na mente pensamentos doentios, de mau funcionamento de seus órgãos internos não pode esperar ter boa saúde.
Pense que é bom e será bom. Você pode construir um bom caráter e um bom destino com pensamentos elevados e positivos. Pode criar circunstâncias favoráveis pelas suas boas ações. Ou pode optar por pensar negativo, agir de maneira errada e assim atrair dificuldades e sofrimento. A escolha é sua.
Você pode sorrir para seu destino, aprendendo com as lições da vida, desenvolvendo gratidão e aceitação. Ou pode se revoltar, se lastimar, brigar por qualquer coisa, sofrendo inutilmente. A opção é sua. Você é livre para ser feliz ou infeliz, pois a felicidade depende de uma mente sadia, tranquila e agradecida.
Esta é a lei do pensamento. Se pensar algo positivo, ficará feliz. Se pensar algo negativo, ficará infeliz. Um pensamento negativo escraviza. Um bom pensamento liberta. De acordo com seus pensamentos, você cria alegria ou dor em seu interior.
Você se torna aquilo que pensa. Sua vida é um resultado de seus pensamentos. Melhore sua maneira de pensar e isso vai produzir ações melhores que vão lhe trazer bons frutos. Pense bem de si mesmo. Descubra seu próprio valor e qualidades. Goste de você da maneira que você é. Ao se valorizar, ao se amar, você desenvolve habilidades, qualidades e aptidões.
As camadas de pensamentos que encobrem o conhecimento e sua luz interior só serão removidas através de uma mente calma e positiva. Purifique e aquiete os pensamentos. Tenha cuidado com os pensamentos. Tudo o que sua mente enviar, volta para você. Cada pensamento é como um bumerangue.
Um pensamento negativo prejudica você mesmo, outra pessoa e o ambiente mental das pessoas ao redor. Pode entristecer e deprimir outras mentes receptivas. As pessoas com esperança e confiança, atraem pensamentos de natureza semelhante e são bem-sucedidas naquilo que realizam. As pessoas alegres e de bom humor espalham harmonia e felicidade à sua volta.
Seja vigilante. Não permita que um pensamento negativo passe os portões de sua fábrica mental. Corte-o pela raiz. Substitua-o imediatamente por um pensamento positivo e de confiança.

Emilce Shrividya Starling

Norman Mailer certa vez escreveu: “As pessoas procuram o amor como solução para todos os seus problemas, quando na verdade o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.” É isso aí. Primeiro aprenda a administrar seus conflitos e tristezas, aceite suas oscilações de humor, busque a serenidade, fortaleça sua auto-estima e ampare-se em si próprio, sem se valer de bengalas emocionais. Aí sim, feito o dever de casa, seu prêmio estará a caminho.

Martha Medeiros

⁠SEJA FELIZ, MAS NÃO À CUSTA DA TRISTEZA
"Festa, fogos, ânimos exaltados. Gente morrendo por um motivo sem importância.
Gente matando pelo mesmo motivo. Não achamos que não deva existir a alegria pelo pouco. A felicidade está mesmo em coisas pequenas, desde que não se torne obsessão.
Fazemos gosto quando muitas pessoas ficam felizes, mas deixamos de apreciar quando se morre ou se mata pra ser feliz.
Uma felicidade passageira, que pode trazer tristezas por uma vida inteira.
Prestemos atenção ao valor dado às coisas e aos acontecimentos.
Tudo é aceitável quando é sadio. Sabemos que o resultado de tanta euforia pode acabar em tragédia, assim como poderemos confirmar, logo que o Sol aponte, pelos noticiários. Só nos resta pedir cautela e moderação, assim como tudo na vida.
Ser feliz é um direito de todos, mas não a custa de tristeza de alguém. Vamos cuidar para que tudo saia como deveria ser e que nossas atitudes não desagradem o mestre.
Mantenhamos o equilíbrio para não ter de reparar o erro eternamente. Tudo é simples de ser compreendido e seria mais fácil se em tudo houvesse bom senso.
Oramos e esperamos que o bem prevaleça. Confiamos em vocês e nos homens, ou não estaríamos ainda tentando levar bons sentimentos a todos que caminham pela terra.
Que o Cristo sirva de exemplo e que tudo saia com perfeição. Um abraço fraterno”.
Assinado: Irmão Carlos
Data : 04 de julho de 2012
Local : Casa da Prece - Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Irmão Carlos

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

Dr. Edward Bach
1 compartilhamento

⁠Você já notou a beleza fugaz de uma borboleta enquanto ela flutua? As borboletas possuem qualidades interessantes! Elas parecem etéreas e frágeis, bem como fadas dançando no ar.
Essas belas criaturas fazem mais do que apenas ser bonitas e polinizarem flores. Elas podem servir como mensageiras espirituais, tanto literalmente como figurativamente.
A borboleta como a metáfora espiritual
Quando você pensa sobre a borboleta e seu ciclo de vida, ela contém um grande significado espiritual. Começando como um ovo, ela nasce como uma lagarta. Em seguida, entra no próximo estágio onde se torna um casulo. E, finalmente, a magnífica borboleta emerge em toda a sua glória alada.
Em muitos aspectos, as borboletas servem como uma metáfora para a jornada espiritual da alma. Sua metamorfose representa nossa própria transformação espiritual. Começamos como um ser e aprendemos a funcionar dentro deste mundo, bem como a lagarta. Nós rastejamos ao longo da vida em nossas atividades diárias, mas buscamos um significado mais profundo.
Eventualmente, seguimos essa jornada interior para entrar em contato com o nosso eu interior, bem como envolver-nos em um casulo. Meditamos, oramos, lemos e estudamos verdades espirituais. Voltamos nosso foco para dentro de nós. Em algum momento, estamos prontos para emergir e compartilhar nossa verdadeira essência com o mundo. Bem como a borboleta, nós abrimos nossas asas e voamos.
As borboletas possuem vidas relativamente curtas, a maioria vive por apenas uma semana ou duas no máximo. Algumas espécies como a monarca podem viver até seis meses.
Mesmo assim, isso não é muito tempo para os humanos. Isso também serve como um lembrete para nós. Embora vivamos muito mais do que a borboleta, a vida é fugaz e o tempo se move rapidamente.
Às vezes, não percebemos isso e, de repente, os anos já se passaram. Borboletas nos ensinam a aproveitar o momento presente e aproveitar ao máximo nossa existência aqui na terra. Elas também nos lembram que a morte é apenas uma outra transformação.
 Borboletas como criaturas poderosas
Essas criaturas poderosas são reverenciadas em muitas culturas xamãs, especialmente entre os nativos americanos. Cada uma delas tem qualidades e forças específicas que podem muito nos ensinar. Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Seus poderes transformadores também simbolizam a transformação e a evolução da alma.
Quando você vê uma borboleta em seus sonhos ou na realidade, isso pode ser considerado uma mensagem. Pare por um momento e dê uma olhada no que está acontecendo em sua vida. É hora de fazer algumas mudanças?
Ou talvez você já esteja passando por uma transformação na vida? Se assim for, essa criatura poderá lhe fornecer a força para seguir em frente e também pode lembrá-lo de desfrutar de sua liberdade e criatividade, para não levar a vida muito a sério. Da mesma forma, grupos de borboletas indicam as mesmas mensagens, apenas de forma mais urgente e proeminente.
Borboletas como mensageiros espirituais
As borboletas também transmitem outras notícias espirituais. Os anjos comunicam-se frequentemente conosco através das borboletas. Quando uma borboleta aparece em seu meio, pode ser o seu anjo da guarda ou espírito guia enviando-lhe um sinal. É difícil ignorar a presença de uma borboleta, então, considere isso como um comunicado importante.
Alguns veem a borboleta como um símbolo da Ressurreição, enquanto outros a consideram como a essência da alma de um falecido. Na verdade, há um velho ditado irlandês: “As borboletas são as almas dos que já se foram, esperando para passar pelo purgatório.”
De qualquer forma, as borboletas servem como mensageiros espirituais importantes. Muitas vezes, cabe ao intérprete decidir o verdadeiro significado.
Então, da próxima vez que uma borboleta cruzar seu caminho, tome cuidado com esse mensageiro espiritual. Você está obviamente destinado a receber uma mensagem de grande importância!

Mystical Raven

⁠De todas as lições que temos aprendido neste momento tão complicado, talvez a mais poderosa seja que devemos dar mais valor à nossa família.
Estamos enfrentando um período muito complicado, talvez um dos mais sérios e preocupantes de nossa vida. Todos os dias, recebemos notícias de pessoas se contaminando ou perdendo a luta contra o vírus, e essa realidade tem despertado em todos nós uma necessidade de reflexão sobre nossos pensamentos, comportamentos e prioridades.
De uma hora para outra, riqueza, fama e reconhecimento deixaram de ser o mais importante, e cuidar de nossa família tornou-se a nossa prioridade.
Tempos de crise nos fazem perceber o que realmente é importante para nós, e felizmente temos aprendido que nossa família é nossa verdadeira base, o mais precioso dos nossos tesouros.
Todas as diferenças de pensamento, os problemas de convivência e as reclamações constantes foram silenciados, e substituídos por tempo de qualidade juntos, cuidado mútuo e muito amor e dedicação. Todas as nossas insatisfações deram lugar à verdadeira gratidão por ainda termos essas pessoas ao nosso lado.
De todas as lições que temos aprendido neste momento tão complicado, talvez a mais poderosa seja que devemos dar mais valor à nossa família, porque é ela que permanece ao nosso lado em todos os momentos.
Por mais imperfeita que seja, nossa família continua sendo o nosso verdadeiro lar, os braços para os quais sempre podemos voltar, apesar de nossos erros e imperfeições.
Quando o mundo nos vira as costas, quando não temos para onde ir, quando nosso coração está despedaçado e ninguém mais parece se importar conosco, é a nossa família que nos recebe e faz questão de cuidar de nós até ficarmos bem.
Quando uma pandemia acontece e vira tudo de cabeça para baixo, mudando os nossos costumes, é a nossa família que permanece conosco diariamente, fazendo o seu melhor para que a nossa convivência seja de paz e respeito.
Nossa família é a nossa estrutura, nosso maior exemplo, o motivo de estarmos aqui hoje. Nossos pais, irmãos e avós são aqueles que mais se dedicam a nós durante toda a vida, aqueles que nos amam da forma mais pura e verdadeira possível, e que merecem toda a nossa gratidão, todos os dias.
Que neste momento tão delicado, possamos ser capazes de tratar essas pessoas com bondade e gentileza, relevando os defeitos e focando nas qualidades, porque são elas que estão ao nosso lado, lutando conosco dia após dia.
Que aprendamos a valorizar a nossa família na pandemia e fora dela, porque é o nosso maior presente na vida, aquele pelo qual não pedimos, mas que nos desperta o maior sentimento de gratidão.

Luiza Fletcher

⁠Obrigada, Deus, por ter abençoado a mim e a minha família com comida sobre a mesa em todos estes meses de quarentena!
Deus, desde o começo deste ano, eu enfrentei grandes desafios em minha vida. A minha realidade se transformou completamente e eu fui obrigado a rever muitas de minhas prioridades e a mudar minhas atitudes para conseguir superar os problemas e absorver as coisas boas que chegaram em minha direção.
Esse tem sido um período conturbado, em que tenho sido apresentado a difíceis realidades e no qual muitos dias acordei cansado, sem muita inspiração para me levantar e trabalhar para cuidar de mim mesmo.
No entanto, mesmo com todas as coisas negativas, eu não posso deixar de Lhe agradecer, porque em meio a todas as dificuldades, o Senhor tem se mantido fiel e nunca deixou de cumprir a Sua palavra em minha vida.
Durante todos estes meses de quarentena, mesmo nos dias tristes, nada faltou em minha casa, para mim e minha família. Mesmo quando muitas pessoas ao meu redor estavam em dificuldades, o Senhor nunca deixou faltar um prato de comida em minha mesa e nem uma fonte de renda para que eu pudesse viver com dignidade.
Em meio a todas as crises, o Senhor tem me mostrado que sou uma pessoa verdadeiramente abençoada e que Sua mão sempre está sobre minha vida.
O Seu agir em minha vida tem sido muito grande durante as dificuldades deste ano e me aberto os olhos para todas as coisas que eu tenho, e me ensinado a valorizar cada uma delas como o verdadeiro tesouro que são.
Deus, eu só tenho a Lhe agradecer por me honrar todos os dias com o pão de cada dia e me abençoar com saúde para que eu possa trabalhar e oferecer uma vida digna para a minha família.
Eu sei que muitas pessoas gostariam de estar em meu lar e de ter as coisas que tenho, principalmente neste momento tão delicado, por isso não tenho nenhum motivo para reclamar. Eu enxergo os meus privilégios e oro para que o Senhor possa cuidar de todas as famílias, assim como tem cuidado da minha.
Obrigado, Deus, por ter tranquilizado o meu coração quando eu estava com medo, por ouvir e atender a todas as minhas orações e por ter protegido a mim e a minha família de todas as coisas ruins que estão acontecendo neste ano.
Nós temos o que é preciso para superar esta fase difícil: saúde e muito companheirismo, e isso é graças ao Senhor.
Receba todo o meu amor e gratidão.
Amém!

Luiza Fletcher

⁠Grandes coisas estão vindo das mãos de Jesus para você. Comece a Lhe agradecer agora, pois você foi ouvido e será infinitamente abençoado!
Se você soubesse quantas coisas Jesus tem preparado para você, deixaria agora mesmo de reclamar de seus problemas e começaria a Lhe agradecer por nunca estar desamparado e por sempre encontrar uma saída para tudo aquilo que tira a sua felicidade.
Se você soubesse o quanto Ele já fez por você, de quantas situações ruins o livrou e quantas bênçãos colocou em seu caminho durante todos esses anos, eliminaria a insegurança de seu coração, pois saberia que nunca está sozinho de verdade.
Se você pudesse compreender quão grande é o amor de Jesus por você, jamais pensaria que está sozinho em seus momentos de tribulação ou que as suas orações não estão sendo ouvidas ou atendidas.
Se você entendesse quão valioso é para Jesus e para Deus, deixaria de se sentir triste em todos os momentos e de se aproximar de pessoas que desejam fazer você sofrer, porque compreenderia que merece apenas o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer.
E, se você soubesse quão grande é a bênção que Jesus está pronto para lhe entregar, começaria a Lhe agradecer agora, porque entenderia quão transformadora ela será em sua vida.
Essa bênção é muito maior do que você espera e muito mais poderosa do que pode imaginar, ela abrirá os seus olhos e o seu coração para o tamanho do compromisso que Jesus tem para com você e para o quanto você é merecedor das melhores coisas da vida.
Ela o encontrará no momento em que você menos espera e começará a transformar a sua vida calmamente, até que que você perceba que está cada vez ficando mais perto de tudo aquilo que sempre desejou para si mesmo.
Essa bênção mudará completamente os seus caminhos e fará de você uma pessoa muito mais feliz, próspera e sábia, alguém que confia no tempo de Jesus e caminha sem medo, pois sabe que sempre será sustentado e protegido pelo Seu amor incondicional.
Se você soubesse quão incrível e cheio de felicidade será o seu futuro, entenderia por que está passando por experiências tão complicadas neste momento, que estão ajudando a fortalecer o seu caráter para saber apreciar todas as grandes coisas que virão em sua direção.
As coisas podem não estar indo bem agora, mas não deixe de confiar em Jesus, pois as bênçãos que Ele tem para você abrirão as portas da vida que você merece viver!

Luiza Fletcher

⁠Em tempos difíceis, a vida financeira é uma das nossas maiores preocupações, porque precisamos garantir que nunca falte comida na mesa para nossas famílias.
Podemos permitir que as preocupações tomem conta de nossos corações quando as coisas não vão tão bem, pois são muitas as responsabilidades a cumprir em uma base diária, e nem sempre temos certeza de que tudo acontecerá da melhor maneira.
No entanto, as coisas não precisam ser assim, não precisamos viver constantemente com o medo de que nossa vida financeira desmorone, porque somos observados e cuidados por Deus em todos os momentos, e Ele não permite que nada de essencial falte a nós e àqueles que amamos.
Quando somos fiéis a Deus e permitimos que Ele direcione os nossos passos, não precisamos nos preocupar, porque Ele sempre nos entregará grandes bênçãos nos momentos em que mais estivermos precisando.
As coisas podem estar complicadas para você agora, mas tenha fé, pois Deus está cuidando de tudo e trará poderosas transformações financeiras para você.
Deus é aquele que cuida de você em todos os momentos e lhe deu a força suficiente para prover sustento para si mesmo e sua família durante todo este tempo e não o abandonará agora!
Ele olha por você e age em seu favor mesmo quando você não é capaz de enxergar e, neste período desafiador, continuará trabalhando para que a sua vida financeira prospere e seu coração esteja livre de medos e inseguranças.
Assim como tem feito até hoje, Deus cuidará de você por completo e o capacitará para que sempre haja bênçãos financeiras em seu caminho, que o ajudarão a construir a estabilidade que você tanto busca.
Em alguns momentos, as coisas podem ficar mais complicadas, mas não permita que a fé e a esperança em Deus abandonem o seu coração, porque, mesmo quando tudo parece não funcionar, Ele está no controle, direcionando-o para um caminho mais bem-sucedido.
Deus age por você todos os dias, Ele lhe permite acordar todos os dias com saúde e disposição para trabalhar e ter dinheiro suficiente para suprir todas as suas necessidades.
Seja grato por isso, porque muitas pessoas não são abençoadas como você. Mostre a Deus sua fidelidade e Ele continuará abençoando-o com milagres financeiros sempre.
 

Luiza Fletcher

⁠Estamos vivendo uma época bastante estranha. Muitas pessoas sentem desânimo, frustração e não encontram muito significado em alguns acontecimentos do mundo. Outras sentem uma diminuição de energia e até mesmo da saúde. O que está acontecendo?
Não dá mais para fazer de conta que não está acontecendo nada. Até mesmo o planeta está mostrando mudanças sérias na sua natureza e, consequentemente, vai nos obrigar a mudar a forma como entendemos a palavra Evolução.
Na verdade, a Terra está se preparando para uma nova forma, ou melhor, uma nova frequência. O que é exatamente isso?
Nada mais é que um novo estilo de vida que nos obrigará a sermos mais cooperativos. Ou mais amorosos, que significa praticamente a mesma coisa.
A escolha é simples: vou continuar sendo mais materialista ou mais espiritual?
Chegou a hora de decidirmos.
A vida não é complicada. A mente é que complica tudo. Por isso, é preciso aprender a equilibrar as energias e definir-mos melhor o que queremos da vida. É preciso mais foco. A propósito, os relacionamentos são chaves para o despertar.
Sem confiança não há luz. Sem luz, não há vida.

Robert Happé

⁠Os piscianos conseguem encantar as pessoas ao seu redor sem muito esforço, porque possuem personalidade muito interessante e diferente da maioria, o que naturalmente atrai as pessoas e faz com que se interessem mais por sua companhia.
Na grande maioria das vezes, essas pessoas podem ser grandes companhias, mas é preciso tomar muito cuidado para não trair a sua confiança porque, como elas também podem ser vingativas, nunca deixarão de lado nenhuma atitude maldosa.

Luiza Fletcher

⁠Os librianos são pessoas verdadeiramente encantadoras, por sua habilidade de se dar bem com todos ao seu redor, até as pessoas mais difíceis, e de colocar um sorriso no rosto daqueles que estão passando por momentos difíceis.
São humildes e pacíficos, por isso as pessoas ao seu redor os enxergam como grandes companhias, que ajudam a acalmar os seus ânimos e se concentram no que realmente importa. Os librianos são realmente apreciados por aqueles que os conhecem verdadeiramente.

Luiza Fletcher

Nós estamos cheios de energia, em busca de uma direção. Quando essa energia é direcionada para conquistas criativas, os resultados podem ser espetaculares. Plante uma semente de motivação no solo fértil da vida de uma pessoa, e ela certamente crescerá de maneira magnífica.
Qualquer um tem a capacidade de realizar grandes trabalhos, mas pouquíssimas pessoas sabem ou acreditam nisso. Não importa o quanto seja fértil um solo – se nenhuma semente for plantada, nada crescerá. Quantas vidas foram tristemente desperdiçadas e destruídas, por nunca terem recebido nem mesmo a menor semente possível de motivação?
Uma semente é pequena. Mas, quando plantada no lugar certo, na época certa, e cuidada com carinho, essa pequena semente pode transformar-se numa colheita abundante e virtualmente infinita.
Pense nas vidas ao seu redor – aquelas em que as sementes da motivação podem brotar e crescer. Pense na diferença que você pode fazer quando encoraja a si mesmo, e quando oferece sua motivação aos outros. Pense nas sementes que você tem a oportunidade de plantar. Espalhe suas sementes de motivação pela maior área que puder, e delicie-se com a colheita farta que certamente virá.

Riva Almeida

⁠"Filhos amados. A palavra crise vem sendo pronunciada constantemente por meus irmãos na Terra. De fato, o momento é de crise inegável nos mais variados campos da atividade humana. Mas nada se encontra fora do controle do Pai que nos ama, e se Ele permite a existência de turbulências é para que possamos extrair as lições para o nosso amadurecimento.
Na crise econômica, aprendamos a viver com mais simplicidade.
Na crise da solidão, aprendamos a ser mais solidários.
Na crise ética, tenhamos posturas mais justas.
Na crise do preconceito, aprendamos a respeitar mais os irmãos que pensam diferente de nós.
Na crise espiritual, fiquemos mais pertos de Deus pela fé e oração.
Na crise do ressentimento, perdoemos um pouco mais.
Na crise da saúde, guardemos mais equilíbrio em nossa atitudes
Na crise do amor, deixemos o nosso coração falar mais alto do que o egoísmo.
Momento de crise é momento de um passo adiante.
Retroceder, rebelar ou estacionar, nunca.
A crise pede avanço. E se a crise chegou para cada um de nós, é hora de levantar, mudar e seguir em frente na construção de um novo tempo de amor e paz."
Bezerra de Menezes (mensagem recebida por José Carlos De Lucca, em 15/08/2015m

Bezerra de Menezes (mensagem recebida por José Carlos De Lucca, em 15082015

⁠Amar verdadeiramente...
Amar a humanidade é fácil...
Difícil é amar o próximo.
É fácil amar os que estão distantes, os desconhecidos, os ídolos, os que não convivem conosco.
Difícil é continuar amando quem te traiu, te magoou,quem te enganou.
È fácil amar quem é bonito, saudável, bem vestido, em forma.
Difícil é amar o pobre, o doente, o sofredor.
Amar é fácil, difícil é tolerar as ações dos outros.
È fácil amar aqueles que nós encontramos ocasionalmente, aqueles com que passamos somente bons momentos juntos, porque estes poucos nos conhecem, ou melhor só conhecem o melhor de nós, só conhecem a nossa melhor parte que é somente o que nós mostramos a eles.
Difícil é amar aqueles com quem convivemos, aqueles que conhecemos o cheiro, que sabem as nossas reações e que falam o que pensam sobre nós..
O maior desafio é eliminar o próprio ego.O que nos faz sofrer é o ego que nunca permite ser tocado.
Amar verdadeiramente, é saber tolerar, compreender, ter boa vontade.
Felizes aqueles que sem esfôrço(ou não) conseguem seguir os ensinamentos de Jesus.
Se você ama espontaneamente, sem esperar nada em troca.
Se você ama principalmente os que estão próximos, sem ter que suportar, mas amar com boa vontade e alegria, saiba que este é o amor de Deus, agindo no seu coração.
Não ame somente quem te agrada,ama a todos sem distinção.
Simplesmente Ame!

Lisiê Silva