Texto sobre Voce Mesmo
fui tão egoísta
ops eu sou tão egoísta
mas pra que serviu todo
meu egoísmo mesmo
quando eu exercia ele
era pra não te perder
queria ficar um "chicletinhubonder" rs
mas o destino preferiu
nos ver separados
epero que temporariamente
pois essa saudade longa
não quero sentir por muito tempo não
espero que seja realmente curto
o tempo que estamos separados que sirva
somente de aprendizados
não sei se sentes a mesma coisa que eu
mas é tão ruim...
uma angústia sem fim
ah mó ruin mas vou levando
sinceridade de coração queria estar contigo
TEMPO É DEUS
Creio mesmo é no tempo, nele aposto
como a cura dos males e dilemas,
meus poemas me ajudam na viagem
para o dia em que a vida fará jus...
Não importa se os dias serão poucos
a partir do momento com que sonho,
se vierem com toda a plenitude
que suponho nas minhas esperanças...
Tenho fé, rezo ao tempo, esse meu deus
milagreiro de outrora e do futuro,
luz no escuro de quando estou perdido...
Ponho nele os pedidos e desejos,
como quem deposita numa conta
os valores humanos que lhe restam...
Momentos a dois englobam tanta coisa, até mesmo o perdão, quando fica triste pensando que vai dormir no chão. Não seria romântico deixar a remissão arrastada no terreno de uma culpa. Aprendi a romantizar a gaveta do transtorno e deixo qualquer bipolaridade dentro do criado mudo. Sabe realmente o que me tira do sério? É compartilhar minha vida da maneira mais arreganhada com quem amo. A escola do perdão é o amor em movimento e o nosso não deixa de girar. O coração não suporta o coletivo de todas as surpresas no agrupamento dos dias. Conviver com os nossos momentos é dar espaço para os algarismos de uma vida íntima, pesadamente bem amada. Sinto os detalhes que carrego, parecem um tanque de gasolina aceso. É explosão, BUM! Queima amor e não pesa o medo. Sabemos admitir nossas falhas fantasiosas e damos espaço para a verdade sacudida e bem disposta. Quantos momentos a dois temos a cada segundo. Mesmo distantes pela geografia, dormimos agarrados todos os dias. Um amor que caminha junto mesmo quando a estrada é mal asfaltada.
Acabei de fechar os olhos e sabe qual foi a imagem que veio à mente?
Aquela dos beijos vagabundos no estalado da memória.
~*Rebeca*~
-
E, o tempo passou. Nem pareceu.
Quando voltei ao mesmo lugar,
a mesma pessoa me recebeu.
Um sorrisão mágico.
Brilhou no céu o Sol mais forte.
Era o meu dia de sorte.
Um sonho depois de anos.
Sentimento era tamanho que nem tempo,
nem distância, nem amigos,
nem mesmo a intolerância,
nada reduziu o amor.
O encanto que se quebrou um dia,
foi colado num beijo,
num abraço apertado,
um aperto ousado,
um coração agradado,
um olhar misturado,
um dia encantado.
De besta, Gato, o senhor não tem nada. Nem mesmo o andar de malandro, muito menos quando sua lábia se torna lâmina. Palavras quando querem cortar, elas cortam e profundamente. Dizem que Gatos fazem as merdas e enterram. Você, bichano, nunca defecou tumulto de uma situação. Essa parte é minha, essa parte fedida quando quero dizer minhas verdades é sempre de uma nervosinha apaixonada. Xiringo bom ar no ambiente e deixo o que ficou pra trás, bem atrás, lá no fundo. Nenhuma mancada fica irreparável, nem combina com nosso jeito de levar esse amor. Xingamos o mundo e suas giradas, mas nunca ficamos afastados dos nossos abismos, que mesmo profundos pulamos juntos e de olhos esbugalhados. Você é o amor selvagem, que quando instigado fica fabuloso. Você é a pregação do estimulado que quando despertado, sabe dobrar os joelhos por mim. Reclamamos do que é cheio, porque nunca soubemos o significado do vazio. Não depois que anunciamos o novo, o inédito, acontecendo bem no meio da nossa venta. O cheiro sempre foi de rosas. A dor sempre foi do espinho e nunca despetalamos nada, nenhuma pétala, elas não caem... não as nossas. Crueldade extrema sabe o que é? Crueldade extrema é ler um texto que fala que te deixei no frio, sozinho e no escuro. Você nunca sentiu nem mesmo o dedo mindinho friorento, porque o calor do meu amor é verão. O tempo do que sinto não fica sozinho, porque esse amor virou atração no meio de uma multidão. O escuro é provocado seriamente pela lamparina de um casamento que nunca faltou querosene. O que quero dizer, Jota Cê, é que o nosso estragado é aproveitado. Nossos momentos inférteis são gerados com intimidade. Que o meu amor por você é do melhor, tem sangue do bom, é pra sempre.
O nosso lema nunca foi: ORDEM E PROGRESSO...
... porque o nosso grito sempre foi de guerra.
Trocamos nossa bandeira por essa:
DESORDEM, AMOR E PERDÃO!
[Perdoa de coração?]
~*Rebeca*~
-
O mundo é pequeno mesmo, e a felicidade sempre esta próxima, basta acreditarmos nesse fator.
Sei que nada sei como eu sempre digo aprendo a cada dia coisas novas
Como a cada dia aprendo algo novo sobre meu mundo.
O tempo é a nossa felicidade e o nosso encontro a nossa esperança de dias melhores
São letras, escritas e palavras que iremos viver.
São fatos e conseqüências dessa nossa vida que poderemos plantar a cada dia
Nunca digo nunca e hoje estou próximo a descobrir quem realmente eu serei -D.Z
Meu desejo de todos os dias é o mesmo:
Quero paz para mim e para os demais!!!
Paz para sorrir, paz pra viver…
Paz para amar, seja moça ou rapaz…
Paz para ser quem sou, da forma que sei me ser…
Paz para respeitar o outro ser e seu modo de ver…
Paz para conviver..
Paz de ir e vir, sem ninguém intervir…
Paz para coexistir num espaço único formado de muitos…
Que mesmo diferentes na cor, nas paixões
E até nas opções, vivem em paz !!!
Quero paz para que todos tenham direitos iguais!!!
Mesmo Sabendo
Eu sabia de tudo
Eu sempre quis apois te conhecer
Eu lutei com todas minhas forças para ter vc
Eu pensei dia, noite e madrugada
Eu ainda não conseguir esquecer vc
Eu, eu, ainda penso muito em vc
Eu sei que não irei amar alguem assim
Eu, eu, eu , eu vivo na ilusão de um dia esta com vc...
A mudança foi apenas inevitável, uma consequência.
A vida não nos deixa repetir um mesmo caminho duas vezes.
e no fim nada permanece intacto.
Depois de algum tempo, eu tenho me tornado uma versão mais fria e calculista de mim mesma.
E eu sinto falta de como eu era.
Algo lá atrás tirou o meu romance.
Tirou a minha fragrância.
Tirou o meu doce.
É uma pena, sei que sem isso eu já teria ido a óbito.
Mas mesmo assim sinto falta de quem eu era.
Eu não te culpo por meu passado duvidoso.
Nem mesmo pelas coisas certas e erradas que cometi.
Di certo que há um longo caminho e nem tudo se faz paz dentro do meu coração.
Temos poucas chances de tornar esse sonho realidade.
As vezes o impossível se transforma em realidade
Poucos porém tem a chance de ver revelado o milagre.
E não mais se faz necessário fugir.
É preciso muita coragem para encarar um sonho
Mais ainda em manter-lo vivo enquanto se está acordado.
O tempo passa e um ou outro sempre fica pelo caminho.
Só há um pequeno instante para olhar para trás e se despedir.
Assim não pode haver saudades das coisas mau resolvidas.
Tudo está velado...proibido.
Nem sempre pode ser o que se quis.
As vezes não se pode amar quem se ama.
Já não recordava como era sentar sozinho e olhar a rua, com o sol em despedida no horizonte ou mesmo a escuridão de todos aqueles pensamentos. Pouco sentido fazia a ordem dos ponteiros na parede, e as quais circunstâncias do tempo influencia tinha nas tempestades interiores.
Pessoas passam em diferente pressa, indiferentes a si mesmas; vidas se vão, nem sempre a morte significa o fim, há quem caminhe morto... Histórias conexas, algumas tão vazias e transparentes do que é uma existência inútil.
Permaneço inerte onde sempre estive e por algum tempo me afastei, mas o fisicamente tocável não diz mais que lembranças aparentemente imutáveis. Sou só eu a espera de um tempo que não volta.
Cada passo pra trás, marcados por saudade que ficou no chão, dizem mais do que posso expressar em palavras que ninguém vai entender, frases que ninguém vai ler... E ainda que fuja do início da dor, é só maneira de desafogar minha psique; que sirva de alívio a todos que olham pra esse mesmo quadro de pintura figurativa em moldura velha e quebrada.
Subscreva o passado. É tua única chance.
Peguei meu amor e pendurei no varal depois de limpo. O vento secou sem o calor do seu sol. Mesmo assim eu o guardei. Ainda desbotado era peça única, ficou marcado. Marcado por um ferro que com brasa quente, derretia a seda amarrotada de ansiedade e aguava minha parte bonita, bem passada, aquela... do passado. Sobre o afetuoso elo calado que se içava aqui por dentro, saltei em um beco de flores. Chamei o tempo de solução. Cantei proezas e sorria amores.
Aquele mesmo tempo já sabia sua vez...
E com conhecimento me disse: vida é emoção! É agora, é movimento, é feito. Depositei saudade nas vontades do meu corpo e carreguei com muita fortaleza. Talvez por este excesso, senti seu peso e pousei na agonia cansada. Bom ou ruim fui motivo de sensação para abrigar nossos desejos em meu amor:
Coberto sem teto; Regado com terra; Plantado em pedra.
Um brinde ao nosso mundo consumado. O vento daqui é muito forte ...
Agora eu não concluo, mas por você guardo este amor, ele também sentiu frio. pendurado alí, no varal, tão só. E agora dorme limpo, em paz, tranquilo, macio... Outro dia me des-pregador. Se ao acaso eu me soltar é porque continuei aí do lado, no nosso ocaso escuro, em cenário para enamorados.
(tin tin)
As vezes é difícil de demonstrar até mesmo mostrar o que um simples momento ou ate mesmo uma pessoa especial faz uma pessoa se sentir estonteante de alegria por um pequeno momento depois de bastante tempo.
Depois daquela pergunta que você me fez me perguntando o que sentia por você esta ali comigo,tentei por em palavras mais não as encontrei,momentos como esses como você não da pra explicar com palavras, mais sei que se prestarmos atenção num simples olhar de uma pessoa com tanto sentimento junto num momento desse saberíamos nem que seja um pouco o que sentia no momento.
Ainda não sei se aquele momento todo foi realidade ou uma um grande sonho como os outros! Só sei que seja realidade ou mais um sonho, foi um dos momentos mais felizes que vivi, e um dos melhores por você, não to sabendo mais expressar as coisas que sinto somente sei que eu realmente sinto por você é real!
Fica mais um pouco,só mais um pouquinho ? só um pouco quase nada,mais fica aqui comigo mesmo por segundos , deixa eu te sentir mais um pouco, prometo que só mais um pouco.É tão doloroso esse curto tempo pra nos vermos . É tão interessante como quando estamos juntos ele faz questão de passar tão rápido , e quando estamos distantes e passa tão lentamente. Me entristece , fortalece, me bagunça, me destrói , ainda por cima trás a saudade de companhia.
O tempo é tão egoísta conosco , quando estou contigo ele sempre diminui isso se torna até um tanto frustrante ,mais ele é o tempo ,complicado mais é o tempo. Adora me maltratar , ah! Se ele soubesse como dói ,acredito que até pena teria de mim.
Quero você ao meu lado,longo o mais breve possível ! senti teu cheiro em minha roupa, sentir teu calor tão incomum, te sentir em mim , apenas te sentir.
Escrevo tentando adivinhar o sofrimento futuro e até mesmo, escrevo para tentar encontrar alguma coisa atrás-de-outra-coisa. E é com essa magia de mistério que me faz querer continuar.
Por mais que eu queira demonstrar alguém forte, acabo mostrando a minha verdadeira personalidade. Olho para o pôr-do-sol lá fora e peço renovação. Não agüento mais a mesma coisa de sempre. Não agüento mais falar em silêncio, chorar em silêncio e até mesmo, amar em silêncio, pensar em silêncio. Só consigo falar pausadamente, só consigo falar sobre as dores que não sei nem ao menos se existem realmente
Evito porque no fundo, não quero dar uma nova chance ao mundo, mesmo todo mundo fazendo com que eu creia nessa chance de mudar a vida e o mundo.
Estou conformando dia após dia com a realidade. Ultimamente, ela anda comigo lado a lado. Me faz companhia e às vezes, me empurra na parede e me diz coisas terríveis, coisas que eu não queria saber, e não desejaria ter a noção do que são realmente.
Seja o mesmo, dentro e fora do lar.
O lar é a sociedade em miniatura!
A sociedade é o lar ampliado.
Num e noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo.
O homem é o que é.
E a manifestação externa reflete o estado íntimo de nossa alma.
Sinto com fidúcia a tristeza do quase, mas mesmo quando não vejo, o sol continua lá, irei morrer e estarei aqui, irei correr e estarei aqui, o vento irá passar e estarei aqui, as águas passarão e estarei aqui, vocês irão e eu estarei aqui, enquanto durar o sol, estarei por aqui.
E se eu porventura me perder me acharei aqui.
Inseparáveis
Se há amor, também a de haver carinho,
Pois os dois não se dividem.
É o mesmo que arco sem flecha,
Ambos não funcionam separados.
Que amor resiste na falta do carinho?
Que carinho resiste à falta de afeto?
Acho eu que um precisa do outro,
Se não, não seria mais.
O mesmo acontece com a vida:
O que seria da vida sem um corpo?
Se não tivesse o corpo,
A vida não teria significado,
A vida de fato, não teria vida.
E a mim acorre o mesmo,
Se não houvesse você em mim,
A vida, o amor, o carinho, o afeto...
Esses não teriam sentido.
Eu vivendo sem você, não teria nem por que.
A minha alma sem a sua,
Não sobrevive.
Meus beijos sem os seus,
Não seriam beijos.
Meus sorrisos sem o seus,
Não teria graça.
Meus olhos sem o seus,
Não teria sentido
Pare eu viver sem seu amor,
É o mesmo que não viver.
...Eu vou além
Essa noite eu vou além,
Não passarei por mim mesmo.
Irei além do que outrora escrevi.
Pra você sempre escrevi versos de amor:
Essa noite não será assim.
Nesse papel derramarei toda a minha dor.
Dores que você deixou em mim.
Não cantarei mais a você,
A canção que você gosta.
Cantarei pros passarinhos,
Por que do meu canto ele gosta.
Não desperdiçarei meus versos amorosos,
Com uma pessoa sem mérito.
Não queira saber o que sinto por você nesse instante.
Então, eu me calo diante disso.
Não darei a você os mais belos presentes,
Pois o amor não se faz disso.
Também não te darei mais amor,
Pois você não merece tudo isso.
Apenas ficarei a sofrer no meu canto.
Ficarei sofrendo no sombrio lado da vida.
Cheio de dor, sem carinho, sem amor.
Daí então morrerei!
Eu deixarei a você, o gosto de me ver partir.
E eu descansarei em paz, e por você não sofrei mais.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
