Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85898 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Mergulhar em mim mesmo, cada vez mais fundo,
a remover pedaços da minha emoção cruzadas na parede de minha alma,
vasculhar os corredores sombrios de minha conciencia,
soprar a pueira que me sufoca, arejar a mente e dizer nao a
todas as tentativas de voltar atras o processo foi longo e dificil,
mais valeu a pena, pois ao voltar em mim mesmo, compreedi que cresci.

Inserida por Discovelho

O lado bom do ciúme

O ciúme é, na verdade, um sentimento
infantil de posse, mas, ao mesmo tempo
é a dimensão amorosa dessa posse que nos dá
a certeza de que somo amados.
Não é só o amor, é também o ciúme que nos
faz crescer.
O ciúme tem um lado egoísta quando quer ser
o centro das atenções, quando gera uma atitude
de posse egoísta é doentia, quando esmaga o
amor. Esses são aspectos que precisam ser trabalhados,
por que algum resquício da nossa
criança está-se escondendo aí.
Mas o ciúme é também o tempeiro do amor.
A regra do tempero nós, sabemos, muito bem:
Nem tanto, nem tão pouco. É o equilíbrio que
dá o sabor inesquecível.
O amor seria frustante se o amado nunca
manifestasse nenhum cuidado, nenhuma pre-
ocupação para com quem amá.

Inserida por Terry

Os Verdadeiros nunca nos abandonam , sempre ficam ali ao nosso lado mesmo longe nunca se afastam , pois eles sim são amigos de verdade . Amigo que é amigo sempre nos entende , nos
aceitam como a gente é , nunca nos criticam sempre estão ali nos apoiando . Mais tem amigos
que não são amigos estão ali só para nos prejudicar e nós nos decepicionamos pois pensávamos que eles valiam a pena mais na verdade não .

Inserida por luuhmarley

Um Lugar ao Sol

Vem o crepúsculo do dia, final para si mesmo
e único aos viventes.
Lembranças tornam-se passados, tantas esquecidas
no correr do dia.
E procuro um lugar ao Sol,
onde possa me aquecer o coração das vagas lembranças;
porque se foi o tempo e amigos partiram.
Partiram também meus sonhos juvenis.
E cá estou n’um lugar ao Sol,
Aguardando que o crepúsculo leve de mim
O dia que nasceu e logo finda;
não há mais Sol, nem lembranças
nem lugar para mim.
Foi-se o dia guardado
eternamente no tempo.

Inserida por warleywaf

ROMPIMENTOS

A vida é um eterno exercício de rompimentos e mesmo assim não nos acostumamos com eles.

Voluntários ou involuntários eles nos sufocam e nos oprimem.

São pungentes e na maioria das vezes doem muito.

Quando paladinos de nossa vontade, deixam a alma leve, mas reservam, guardado no fundo de nosso íntimo, um fio de incerteza incômoda.

Rompemos o tempo todo com alguma coisa.

Escolher algo é romper com outro algo, porque temos que deixar para trás alguma coisa.

Rompimentos geram inquietações, geram dúvidas, geram confusões.

Dilaceram, despedaçam e violam os nossos sentimentos estabelecendo-se em nossas almas, com ou sem o nosso consentimento.

Rompimento pode ser o fim de uma história, um fim de linha ou ainda, uma elipse de um momento para se parar e pensar.

De qualquer forma, romper é quebrar uma seqüência. É tocar uma nota desafinada de uma melodia.

Ou quem sabe, seja a pausa para o descanso.

Rompimentos são necessários e obrigatórios e sem eles a vida teria um único rumo, uma única direção e seria muito chata e sem emoção. .
Então, vamos caminhando, chorando e sorrindo com os rompimentos contínuos, alimentando a esperança de que esses rompimentos sejam como o romper da aurora, o surgimento de um novo dia, um novo tempo, uma nova oportunidade.

Inserida por rosabergcine

ESPERANÇA DESBOTA

A esperança com o tempo se desbota,
e mesmo com a saudade ainda pintando os dias,
novas horas batem na porta pedindo para entrar.
Tem vento fresco e lua lá fora.
Tem estrelas no céu, tem perfume de flores no ar.
Tem lembrança resistindo em ir embora,
mas tem também uma alma querendo descansar.
A efervescência dos doces momentos,
impressos no tempo que passou, não voltará.
E sabe-se Deus, o que daqui para frente será.
Encolhe-se o corpo no esconderijo do espectro da alma doida,no silêncio do quarto, no meio da noite, na escuridãocom lágrimas lavando o inverno rosto, como se fossem chuva de verão.

Inserida por rosabergcine

" Precisaria que me dissesse que sabe tudo o que já não sou e mesmo assim me olhasse com admiração, para que
eu pudesse vencer o medo de ter desaparecido por inteiro, e para eu saber que ainda sou o que você pode intuir de mim!"

Leia mais em: http://fotoseimagensdomeuolhar.blogspot.com

Inserida por veraalvarenga

Quem disse que dá pra se aprender a amar ?
Amar é coisa simples e ao mesmo tempo complexa,
e coisa que nasce da espontaneidade, da liberdade do sentimento.
É coisa que você não percebe quando surge, mais percebe quando te domina, e quando te domina, já é tarde de mais pra lutar contra, se é que alguem pensa em lutar contra o amor .
se aman as pessoas, as coisas, os bichos, o dinheiro, o sucesso, a luta, se ama á tudo.
Não se sabe ao certo a forma correta de amar, nem a forma errada. Se sabe apenas que o amor existe e que por ele , nascemos e morremos, e que não passamos nessa vida sem amar, pois seria insignificante uma vida sem amor.
Então ame! Ame a vida, ame a si próprio, ame ao seu próximo, ame a liberdade, ame a natureza, ame a Deus e por final verás quão lindo é o amor.

Inserida por caiomarceloo

Eu piso o chão molhado do sereno, respiro o perfume da manhã
tenho tudo e ao mesmo tempo tenho nada que adianta tudo isso sem você,
se pareço estar feliz é engano seu, pois por dentro eu só sei sofrer.

Dizem que amor também tem cura que é com outro amor que se esquece alguém
já tentei em outros braços te esquecer, esquecer que eu amo só você!

Inserida por Atosmarques

Doce Anjo

Te amei mesmo antes de te conhecer
Te senti crescer, vi meu corpo te aninhar
Fiz planos, desenhei teu rosto em meus sonhos
Preparei teu berço com mantos de ternura.

Quanto te toquei pela primeira vez,
Beijei tuas mãos, pezinhos, nariz, tua alma...
Te alimentei com meu amor,
Te fiz dormir no meu carinho.

A cada dia que passa, aumentam nossos laços,
Te ensinei a caminhar, apoiando-te quando caías...
Te ensinei a falar, a cantar,
A ser generoso e compreensivo...

A mim... ensinaste o que é o amor verdadeiro,
Deixando-me feliz com teu sorriso meigo,
Dando-me forças com teu beijo macio,
Confortando-me em teus braços pequenos...

A ti, tenho somente a agradecer:
Por estares sempre comigo,
Por seres sempre meu ombro amigo,
Por me fazeres eternamente feliz!

Inserida por TamieAngie

Vim aqui só para lhe fazer um convite, acredite( soh eu mesmo para estar aki), decepção, agente supera, de uma queda, sempre levantamos, numa luta, nunca desistimos, de um amor que não nos eh favoravel, agente naum esquece, descarta......

Se quer um conselho, se compremeta unica e exclusivamente com vc mulher, linda inteligente, a mulher, dos meus e dos sonhos de grande parte de marmanjos e de homens que conheço( claro me coloco como homem, rsrsrs), então a felicidade, que muitos acham ser uma benção, pra mim eh uma conquista.............

Inserida por vitinhorj

E as pessoas as vezes não percebem, mesmo que vc se apaixonasse loucamente por uma pessoa e conseguisse ficar com ela 15 segundos, esses 15 segundos valeriam muito apena, mesmo que depois venha a dor. A dor tmb faz parte.
Talvez EU, até goste do estado de dor, porque é uma faze que vc tem meio que um sentido dramatico de viver (ou morrer pela falta de tal pessoa) o que eu quero dizer é que todo esse estado de infelicidade e dor é um preço pequeno a ser pago, pelos 15 segundos que provavelmente serão um dos melhores 15 segundos da sua vida.

Inserida por JeanOliveira

E ele se foi, e ela ficou. E está lá, naquele mesmo lugar, esperando que as duas décadas cheguem e que ela irá poder dizer tudo que sempre quis. Ela irá dizer que em todo esse tempo, ela só conseguiu perceber, uma única coisa. Ela percebeu, a falta dele.
Mas algo a interrompeu. A menina acordou desesperada com o barulho do despertador. Que pena! Foi só um sonho. E ela sabe, que algum lugar, ele também está esperando por ela. Mas só falta alguma coisa acontecer, e isso, a menina, entregou para o tempo, para que ele pudesse fazer o melhor para aqueles dois.

Inserida por LaylaPeres

Certo dia ela acordou e não sorriu. Entristeceu e não chorou.
Certo dia quis voar e no mesmo tiraram-lhe as asas.
Do mundo inóspito quis fugir em cima de seu cavalo alado. Não foi, não vai.
Hoje o dia não é de lamentações, de inquietudes nem de aspirações.
É dia de cigarro, sofá e silêncio. E isso por hora já basta.

Inserida por palomagarcez

Pra onde foi o vento



O tempo já não passa parece que estou refém de mim mesmo pelo resto da eternidade,nos meus sonhos você vem me buscar e quando acordo vivo o pesadelo de todo dia como se fosse uma coisa normal, já não consigo mais viver já não consigo mais pensar em outra coisa a não ser você,a sua voz o tempo todo me dizendo que me ama e a sua imagem parece que está tatuada na minha retina em todo os lugares te vejo e em todos os lugares te procuro, e nas noite tão escuras eu poderia te buscar e te mostrar que ao seu lado eu poderia ir até o céu pendurar estrelas para poder iluminar o nossos amor,mais hoje sei que o que sinto é uma dor que não é muita e nem pouca é uma dor constante uma dor que não dói mais que me corroi aos poucos como uma velha garrafa no fundo do mar com uma carta de amor não correspondido.
Já não sinto mais vontades nem desejos só me preocupo com você de como você está o que estaria fazendo o que eu poderia ter feito pra nunca ter te deixado ir embora e ter levando a chave de uma porta que agora está aberta me mostrando o quanto o mundo é duro de se viver sem o seu amor,mais não tenho tantas opções tenho que viver minha vida como se tudo estivesse normal e nada disso estivesse acontecido eu sei que uma hora ou outra eu vou ficar bem mais não joguei fora suas lembranças,guardei-as dentro de um baú no fundo do meu coração e joguei a chave fora pois não posso abrir mão de uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida então prefiro viver assim do que imaginar que tudo foi em vão e nada de bom ficou,mais sou forte saberei me levantar e cada dia mais forte, até que eu consiga encontrar alguém que me complete e que me faça feliz assim como vc me fez mas não se esqueça que foi eu que te dei o amor mais verdadeiro que alguém poderia dar para uma pessoa.

Inserida por jeffersondias

Sempre esteve muito além das palavras ou mesmo da sua presença.
Por muito tempo procurei, mas não sabia exatamente o que me faltava.
É estranho não ter coração...
A vezes tenho sentido medo de ir até o fundo.
Em meio a tantas questões mergulho em buscas das minhas respostas.
Falta me fôlego, fico sem saber...
É esquisito tentar ser quem você nunca foi.
Mais ainda é tentar mudar esse condição.
As idéias se confundem em pensamentos obscuros.
Os sentimentos se esfacelam em meio a tantas perdas.
Mas ainda nos resta lutar.
Não sei de onde vem essa esperança.
Embora não entender ao certo que está acontecendo.
Sinto que estou salvo em meio as minhas orações.
Por isso é importante buscar motivos pra viver.
Isso eu já descobri...
Mesmo existindo uma realidade inversa pra tudo isso.

Inserida por renew

Sempre existe um Caminho...

Sempre existe um caminho
Mesmo que eu fique aqui agonizando de dor
Com meus olhos cansados e meus ossos fracos

Sempre existe um Caminho...

Mesmo que minha vida venha ser sem sentido
E que os meus ouvidos não venham ouvir sua vós
E meus olhos não contemple o seu rosto

Sempre existe um Caminho...

Ainda que eu viva sem o seu calor
Navegando pelo mar da solidão
ainda sim sei que existe um caminho

Meu caminho é você!
Te Amo

Inserida por lucianomax

O bom mesmo é estarmos em sintonia com o momento mágico que está para acontecer, época de deixarmos de lado as diferenças, saber amar e saber perdoar, pois isso sim é a verdadeira virtude da vida e que a única decepção que possa acontecer é de saber que Papai Noel não existe.
Doa-se, melhora-se, renova-se, sempre há tempo de recomeçar e que o Menino Jesus sempre toque nossos corações.

Inserida por leodaleffe

Não sou muito velha, e nem muito experiente.Mas mesmo com poucos anos de vida eu já aprendi algumas coisas.Exemplo?

Aprendi que você vive, e você perde coisas pelo caminho.Podem ser coisas matérias¸ e podem ser pessoas.

É inevitável, se você quiser viver vai ter que ser desse jeito.E a vida não vai parar nenhum segundo pra perguntar se você está bem, ou se você está preparado pra seguir em frente sem aquela coisa(ou pessoa) que você tanto ama.

Viver é assim, e eu te desejo sorte.Por que se você tiver sorte , vai encontrar um motivo que vai fazer com que viver realmente valha a pena.

Inserida por anachene

Não sei de nada !

Os dias estão passando,o que foi dito ontem ficou para um passado que mesmo que foi dito ontem ja se tornou um passado,e sendo passado ele não volta mais. Tudo que achava,ja não acho mais,tudo que foi feito ja não faria mais. Mas de tudo que achei que soubesse,de tudo que sentia isso não mudou,ainda sinto-me estranha,sinto que é "O Fim" sinto que o que sintia ja não sinto mais . Aquilo que achei que seria eterno,não acho mais,e isso me da medo,medo de realmente enxergar o que meus olhos veem,mais que meu coração ainda não aceitou completamente. O que fazer quando o amor que voce sintia por alguém chega ao fim? eu não sei ... e a falta dessa resposta está acabando comigo,por um lado eu tô bem,porque sempre que pensei que se chegasse ao fim esse amor,eu ja me via perdida no tempo e no espaço,mas agora que esta no fim,é como se não estivesse tão perdida assim . E se algo me conforta é que,esse fim não está me deixando alguém vazia ao amor,mas me deu forças ainda,para encontrar um amor . Mas quando a outra pessoa te diz que te ama,e voce não senti o que sintia por ela,la no fundo voce se senti mal,por não sentir o que sintia antes. Mas eu sei,que o amor que sintia antes,se transformou em um amor de amigo,ainda não dissi isso a "ele" não sei como falar isso,espero que isso que acho que é VERDADE em relação a não amar mais ele mude,mas é uma certeza que meu coração não quer entender . Mais sei que é o fim,so não quero admitir porque amei tanto ele,e agora me sinto sem caminho,sem uma direção,mas estou bem,me sinto leve,me sinto tranquila consigo mesmo .

Inserida por PamellaFerracini