Texto sobre Voce Mesmo
Tempo...
A vida é assim mesmo,
tudo tem o seu tempo,
tudo tem sua hora...
tempo de amar,
tempo de aprender,
tempo de sofrer,
tempo de sorrir,
tempo de chorar,
tempo de ficar,
tempo de partir,
tempo de viver,
tempo de renascer,
tempo de morrer,
tempo de reviver,
tempo de esquecer,
tempo de voar,
tempo de tudo ficar como está...
A vida é assim mesmo
feliz é aquele que aproveita
todos os tipos de tempo
esse tempo que passou
se foi...está bem longe
agora é olhar para frente
sem pensar no tempo do passado
é erguer a cabeça
e acreditar no tempo que o futuro
prepara para a nossa vida...
o tempo é tudo
o tempo é você
que me espera no futuro
para um novo tempo de amor
para um no tempo de fartura
Assim é o tempo
que passa todo o tempo
na vida da gente.
(Fouquet, maio, 08/2010)
Sem medo de errar
Tenho andado por entre a escuridão
Meus pés não toca o chão
Mas mesmo diante da escuridão eu não tenho medo de cair
É fria a noite,busco um pouco de ti para me aquecer
Queria ver o sol,o fogo,você
Corro por entre as sombras
Mas não vejo a luz no fim do túnel
Sem medo de errar vou em frente,em busca de algo mais
Em busca de alguma coisa que possa me completar.
Idai se eu quero mergulhar o mais fundo nesse amor?
Mesmo que eu diga, só eu sei se esse amor é bom pra mim...
Só eu sei se eu o amo ,e se é reciproco...
Só eu sei se ele daria o seu ar pra o meu não faltar...
Idai? Você pode criticar,dizer que não vai durar,que é só mais uma paixão boba que logo vai passar ... IDAI?
O que importa é que NÓS DOIS SABEMOS !
Sentimento, sentimento,sentimento...
Sou movida por todos ao mesmo tempo
Quando está tudo bem , fica tudo tão bem que quero ficar triste só pra me sentir bem.
Porque nada é tão perfeito quando se tem um teto de vidro em que você está.
Dá medo só de saber que alguém pode vim e jogar uma pequena pedra
capaz de destruir tudo.
E se isso acontecer, espero que o estrago não seja grande...
...Que os cacos sejam grandes, e que não se perca um ,
pois irei juntar todos os pedaços, mesmo cortando os laços,
irei juntar todos... E RECOMEÇAR!
eu sou assim e ninguem me muda
eu sei que eu ser feliz encomoda muitos,mais eu sou assim mesmo sem saber a razão eu ando sorrindo e a vida que mais parece um teatro onde minhas cortinas nunca se fecham eu sempre apareço com uma nova peça.
Parece simples ao olhos de quem ve de fora manchas do passado que antes pareciam ruínas mais que com o sol se tornam pó dias de tormentos que se quebram em paredes desoladas por verdades e mentiras que nos sufocam até a ultima gota de nossas almas feridas por palavras corruptas cheias de orgulho e medo.
E depois paramos e gritamos bem alto sim foi o melhor a todos nos eu estar bem você estar bem era para ser assim dez do começo as linhas nunca deveriam ter se cruzado um engano cair a tentação do veneno do destino que nos mantem escravos de si,a mais pura verdade e que já e dia e o sonho acaba e hora de se levantar e correr para o mais longe possível.
POr tudo ou mesmo por nada eles se matam por deus.
por dinhero ,
pela paz
se contruir um futuro com sangue que futuro e esse .
a natureza ta acabando o homem deixou
de ser natural hoje
eu o vejo
como algo mecanico
e desagradavel
por tudo e por nada
eu prefiro ser pelo amor
pelo os animais
pela naturaza
darei sim a mao para o homem
e ajudarei ele levantar
mais se ele quizer me derruba como tudo
ele caira primeiro pode ter serteza
por tudo e por nado sabretudo por seus atos...
Alaídes
Nesse dia senti um calafrio, um sentimento, uma dor....
Nesse dia, pensei em mim mesmo e vi, o quão forte fomos feitos....
Nesse dia tudo me foi possível...
Nesse dia renasci.....
Nesse dia, só espero que Deus nos olhe....
Nesse dia, olhei e me vi....
Nesse dia, lembrei de você,
como alguém que também me fez forte e vitorioso...
Nesse dia, vi o quanto amamos as pessoas, mesmo que não as vejamos todos os dias....
Nesse dia entendi, que mesmo que a escuridão me envolva,
A depressão me tome e as trevas me angustiem,.,,,,
Existe uma raia do Sol, para me iluminar e lembrar de coisas lindas e boas que vivemos juntos....
de sorrisos e gargalhadas que compartilhamos e de lágrimas, muitas lágrimas que derramamos juntos.....
Hoje, neste momento, me sinto jogado em um poço de tristezas incompreensíveis e de saudades, que sei, que somente TU podes compreender.
No limite da loucura e da insanidade, me lembrei de ti,
Como alguém que sempre esteve comigo,
em minhas decisões, em minhas dúvidas, em minhas derrotas e também em minhas vitórias.....
Nesse momento de dúvidas e de rotas incertas, me lembrei de ti, como vencedora, como protetora, como Mãe.....
Nesse momento, lembrei que mesmo no meio de palavras diversas, existe uma que nunca se apaga:
AMOR....
Nesse dia, dormi, acordei, sonhei e vi, que nada na vida é um acaso...É um plano, uma determinação, um esperança de resgate.... Assim,
Nesse dia, uma tormenta se formou e se dissipou...
Nesse dia, relutei contra mim,,,
Nesse dia chorei e estou chorando e escrevendo essas linhas.....
Por que,
Mesmo na imensidão de toda a minha vida, tive muito poucos, junto a mim,
que me dissessem a verdade.... E tu, nesse e em outros dias, sempre me disse
ela, a mais cruel das frases: SOMENTE A VERDADE.......
E, nesse dia, senti todo o peso do mundo caiu sobre mim....
E nesse dia, vi, o quao certa tu estava sobre muitas coisas....
O quão irmã me fostes.... o quanto contribui para minha formação como pessoa....
E nesse momento, agradeci.....
A Deus,
por você estar aqui....
Pérolas
As pérolas da vida
Estão nas mãos sofridas
Mesmo cheias de feridas
Elas brilham; não estão perdidas.
A pérola é a luz
É o conhecimento
Mesmo na cruz
Ela é esclarecimento.
Aquele que sabe sofrer
Entende a eternidade
Não se prende a banalidade
Porque a meta é crescer.
Reluzente sem ser ouro
Mesmo assim é tesouro
Não se esconde nem mesmo se guarda
Gosta de brilhar e ser admirado
Vaidoso como é acredita que é sábio
Esse é seu único defeito
Que com algum carinho pode ser superado
Pois tem muito que lhe compense
Ideia, afago, sugestão
Tudo sem suspense
Paciente, cheio de encantos
Certos tesouros ao se dividir são multiplicados
Vestia os olhos com amor para melhor o outro ver
Mesmo que feio lhe parecesse, moldava com ternura o seu perceber
Por detrás da carapaça alguma beleza havia de encontrar
E se todo mundo é feito de defeito, tantos seria capaz de suportar
Caso não entendesse procurava razão, e se não encontrasse...
Ah, deixa estar!
A beleza da gente está na dificuldade que há em executar
Essa tarefa impossível que inventamos de a cabeça do outro desvendar
São infinitas as diversidades para assimilar
E, no mais:
O próximo amar não é o mesmo que as diferenças aceitar?
Sentimento.
Como podemos ser tão impotentes?
Nada mesmo esta em nossas mãos, nossas vidas são frágeis e delicadas.
Como um simples escorregão poderia mudar nossas vidas assim?
Vejo que nada mesmo podemos controlar, há não ser o caminho que devemos seguir. Podemos escolher esses caminhos, mais mesmo assim não sabemos no que poderá dar. Vejo-me a cada dia mais impotente do que ontem, não posso estar em vários lugares, não posso ajudar alguém que se feriu por estar longe, não posso confortar alguém se eu mesma não me sinto confortada. Que palavra ajudaria?
Que angustia sinto, por não poder nada fazer a respeito desse sentimento que me perturba, que me consome aos poucos. Acabando com a minha vitalidade, não sei como contornar essa situação quase que caótica e ignóbil.
Mesmo assim não desisti de tentar viver essa nossa vida frágil e sem segurança, podemos a qualquer momento perdermos quem amamos, e eles quem eles mais amam.
Só sei que às vezes me assusto, choro, me sinto completamente impotente sem nada poder fazer. Então me lembro de um ser que esta no poder, ele a quem devemos respeito e adoração, devemos depositar a nossa fé e nossa confiança. Cabe a ele decidir os nossos destinos, cabe a ele o seu próprio querer e não o nosso.
Assim peço-lhe a cada dia, que protegeis quem eu amo e a quem não conheço. Protege Senhor Deus com a sua misericórdia e sua benevolência.
Somente a ti devo pedir tais coisas, pois é o único capaz de realizar o que achamos impossível.
Na tua presença me sinto capaz de enfrentar o mundo e seus horrores, e me sinto forte para levantar a cada queda que o inimigo forjar contra mim.
Pai continue então a ter sobre mim a tua misericórdia e me ajuda a não perder as minhas forças pra a vida eu dar a continuidade. Somente tu Senhor, é onipotente onisciente e onipresente, te amo amado Deus.
Quando estamos no meio de uma tempestade, pouco acreditamos que melhores dias virão, ou que mesmo algum dia virá a tão famosa e esperada bonança, tenho certeza desse ditado, pois não há mal que não de acabe...
Tem um ditado que diz... Tudo vai acabar bem... Se não está bem é porque não é o fim ainda.
Tudo na vida acontece na hora certa e a vida dá tantas voltas, por isso vale à pena continuar...
É durante a tormenta, que nos fortalecemos e percebemos que temos mais capacidade de superação do que imaginávamos.
Acredito que não estou só, acredito que existe um Deus que tem nas mãos o poder de mudar toda e qualquer situação, e até em meio às lágrimas somos afagados, e que Ele com carinho alivia um pouco o sofrer.
Não prego religião, mas um Deus vivo que está perto, que se importa que sofre e que se alegra comigo, um DEUS PAI, amigo, confidente, que me ama!
Ele vai prover as nossas necessidades, a Bíblia diz para nos esforçarmos e Deus nos ajudará. Se esperarmos algo cair do céu sem trabalho, certamente estaremos fadados ao fracasso. Habacuque 3:17-18 diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” É imprescindível estarmos firmes diante dos problemas e dos obstáculos que são levantadas contra nós.
Com o tempo vamos aprendendo várias coisas entre elas a dar valor as menores coisas, e a saborear, momentos de felicidade.
A Bíblia diz: "Chegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós outros".
Uma súplica...
Deus continue nos abençoando!
Sem medir palavras
E ela disse, sem nem mesmo acreditar no que dizia:
- Já não sou mais igual ao que antes era, porque perdi uma parte de mim: você. Não vou ficar aqui dizendo que doeu perdê-la, porque isso você sabe... Qualquer um sabe a dor de ter que fazer o que não se quer, ainda mais quando se trata se amor. Eu não pedi pro amor chegar, mas ele veio. Eu não pedi para que ele me deixasse com o brilho nos olhos dos apaixonados, nem me fizesse te amar... Mas ele fez. Talvez esse tal amor seja só um sentimento mal educado, e nem sequer valha a pena eu estar falando sobre o próprio, mas graças a ele eu vi o que se passou por dentro de mim, e não vou reclamar – embora eu tenha vontade algumas vezes -, porque ele me fez ver tudo de uma forma diferente. E mesmo que eu não te ame mais, eu ainda quero amar um outro alguém... Porque eu quero poder sentir tudo de novo. Sentir cada frio na barriga, cada brilho, cada pessoa, cada pedacinho do amor! Eu sei, você vai rir da minha cara... Mas pode apostar que um dia eu irei rir da sua, por você nunca ter sido capaz de amar alguém como eu te amei.
Então por quê?
Porque eu sou uma idiota!
É, deve ser mesmo...
Mas os idiotas também amam não é verdade?
Idiotas também sofrem e choram.
Mas a melhor parte é que idiotas também sabem reconhecer outros idiotas de cara, geralmente são com seres da mesma espécie que eles se envolvem, casam, procriam, envelhecem e morrem.
Mas idiotas também tem a opção de mudarem.
Existe um determinado momento na vida deles em que é possível fazer a escolha: continuar convivendo com outros idiotas ou conhecer outras espécies.
Ok
Talvez cínicos, covardes, infiéis, desleais, feios, bobos, não sejam espécies tão encantadoras, mas é preciso descobrir sozinho, não dá pra ir pela opinião alheia.
Geralmente o que encontramos é um pouquinho disso tudo misturado, pedigree nem sempre é fácil.
Mas a gente tenta né!?!
É vida que segue, não canso de repetir isso pra mim!
Se eu não sabia até quando esperar, agora eu já sei que devo continuar esperando...
Mas não é por um idiota...
É por uma espécie rara... Uma tal de Felicidade!
SONETO IX
Sozinho comigo mesmo
A solidao é mais forte
As lagrimas me causam anseio
E me falta até a sorte
Ainda assim fico pensando
Por que sera que sou assim
Sempre acompnhado estando
A ficar sozinho no fim
A dor é ainda mais forte
Quando passo a lembrar de voçe
Esta minha falta de sorte
Nao consigo mais te esquecer
Saia do trabalho e suba em uma árvore.
Construa um castelo mesmo que seja feio ou belo.
E descanse.
Pinte de ouro o nascer do sol
Cante o mais alto que puder, ou grite.
Somos como pássaros sem asas e desabando.
Somos como peixes sem nadadeiras e afundando.
Mas e se alguma coisa der errado
olhe a sua volta e perceba que você não é o único.
Não somos perfeitos mas somos alguma coisa.
Caminhe em um campo vazio como o céu aberto.
Escape de sua rotina e dos seus problemas.
Viva o que a vida te deu.
Aproveite cada segundo.
Seja mais observador, admire a sua beleza e o que está a sua volta.
O amanhã pode ser diferente.
E tudo isso que você não fez pode te trazer o arrependimento.
Viva como se o amanhã não existisse e como se o hoje fosse o único.
Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.
Venho através deste simples e pequeno texto defender a classe de 'dorminhocos', injustamente taxados de preguiçosos, inúteis, emprestáveis.. e mais alguns nomes carinhosos. Eis aqui minha sincera e humilde defesa..
E existe algum estado, melhor do que o inoperante? (hehe )
Esquecer de todos os seus problemas, nem que seja por miseras horas. É dormindo que nos conhecemos melhor, é sonhando que nos descobrimos, nossos desejos escondidos no subconsciente são materializados através do sonho.
Uma boa noite de sono, revigora, revitaliza, reanima. É dormindo que nos preparamos psicologicamente para um novo dia que vai surgir, nunca estivemos tão sozinhos, e nunca tão bem acompanhados.
Sua companhia é você mesmo, e a única fonte de problema e preocupação acaba quando o relógio desperta.
Você pode fazer o que bem entender, quando quiser, como quiser. Sem se preocupar quem esta te observando ou quais serão as consequências...
Você descansa o corpo, a mente, a alma.
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)
Eu até poderia escrever mais, só que de repente me deu um sono...
POSSUIDOR DO MEU AMOR
Por te amar assim, mesmo de dantes
que não desejo teus lábios selados
guardando sentimentos não pronunciados
ferido e amargurado por decepções cortantes
Então...Avante! Faz de mim um apanhado
de tudo que temos sonhado
Mas atenção! Não deixa de lado
nenhuma emoção, nenhum detalhe
Tome! Leve embora minh’alma, sem demora
espalhe a lascívia em nossos corpos febris
enlouqueça-nos com a ânsia das paixões juvenis
sê o possessor, deste imenso ardor, aqui e agora!
Nada como estar apenas consigo mesmo e só isso bastar
Viver a eternidade de cada momento
Sem ter que pensar no amanhã que construo hoje
No agora que já passou
No agora que ainda virá.
Tendo a si como desconhecido
Se vivem as maiores aventuras,pois
A maioria das descobertas que valem a pena
Já nasceram conosco.
Eu gosto de amar
Gosto de te amar como te amo
Mesmo que não mais te quero
Mesmo que por ti não espero
Nada de mais além do que seu amor
Não preciso de você em minha presença
Nem quero sofrer a dor de sua ausência
Prefiro ter você dentro de mim
Assim esse amor não terá fim
Gosto de te amar como te amo
Quietinho em meu canto
Não quero mais sofrer na insistência
Pois o melhor do amor é a essência.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
