Texto sobre Voce Mesmo
Dessa vez não vou agir com o coração, mesmo sofrendo usarei a razão.
Não sei dizer o que houve entre a gente. Se fosse amor, duraria pra sempre. Foi um sentimento tão forte que tomou conta de mim...
E por isso eu tentei, pra ver se a gente era feliz! O céu é a testemunha que eu sonhei.
E pra me acostumar com essa solidão olho pra Lua sozinha na imensidão...
Hoje estou sozinha sem o teu amor, o exemplo a Lua me consolou, mas fiquei sabendo que o Eclipse solar faz a Lua com o Sol às vezes se encontrar!
E agora sinto indiferença por mim mesmo e incapaz de amar ao próximo pois nem a mim mesmo me amo. Como tornei me capaz de passar mais tempo a pensar nela do que em mim mesmo? Será que eu também não mereço minha atenção?
Agora sou aquele que vai com o teu vento,se estás triste eu fico mais triste ainda e quando estás feliz também estou. Sinto me satisfeito só por te ouvir.
Será que é amor? Não,acho que não é porque nunca antes senti e não sei o que é o amor. Amor deve ser só um termo .
Estou chorando, sonho contigo mesmo acordada
Não sei se são lágrimas de alegria ou de tristeza
Me sinto tão perdida e confusa que não faz muita diferença
Sem você comigo me perco na escuridão
Sinto medo,segure a minha mão e me leva contigo
Vou aonde você for, pois com você não importa o lugar
Desde que estejamos juntos
Não me deixe mais sozinha sem você meu mundo fica
Frio e sem cor e não faz sentido algum continuar vivendo
Vem me amar tanto quanto EU TE AMO
Alivia essa dor que estou sentindo, eu preciso de você, preciso de você
Ainda estou perdida, sem você não existe saída.
Na dor de uma lágrima
tentei me expressar com desenhos, cores, ou até mesmo pinturas; mas não caberia tanta dor e sofrmeno nelas.
tentei me expressar pelo diálogo mas nem sempre falar o que sentimos é o bastante pra entender quão grande seria essa dor insuperável que ia além de mim além dos meus limites.
Ah sim limite palavra que me acompanha em todos os sentidos, sentido pessoal principalmente. Me limito em estar "em algo" ou apenas em "estar com algo" fica difícil me compreender sem conseguir digamos ... ler meus pensamentos e se não for assim, seja vivenciar meus pensamentos estar dentro deles e vivenciar tudo para ao menos você tentar entender sem ser um dos muitos a me julgarem.
Julgar. Muitas vezes julgar nos torna os maiores injustos, fazer justiça como eu já dizia é a mais simples forma de não enxergar o que muitas vezes é realidade e ver apenas o que achamos que é a verdade. Me compreende?
Não tenho muita inspiração, ela foi embora da forma mais dolorosa,mas eu sei que posso compartilhar de alguma forma tudo o que no meu presente se passa em minha cabeça; já são 23:49pm e nada além de romance, amores, e até mesmo eternidade me vem a cabeça. À uns minutos eu acabara de começar a lêr um pequeno livro foi isso o que me insentivou até vir aqui sem contar com o fato de eu não estar me sentindo bem "PRA VARIAR" como sempre nos últimos dias eu nada bem, me sentindo mal, sem saber o que falta pra a felicidade bater a minha porta. Tudo o que falo é simplesmente tenso, é doloroso e muito triste, nem eu mesma gosto de pensar em mim, porque o que vejo em mim é só tristeza dor e amargura, isso não é nada bom, isso dói e me tira o pouco de auto-estima que eu teria a puoco menos de minutos.
Sem motivos tive vontade de me ver refletida a um espelho para saber se eu enxergaria tudo o que as pessoas vêem em mim. Por fora eu via uma menina simples sem muita diferença pra mim eu seria normal como qualquer outra jovem da minha idade, mas eu não consegui ver o que realmene eu procurava ali, fui mais adiante olhei no fundo dos meus olhos e vi lá de dentro vir uma lágrima ao meu encontro; ah conversei com ela e ela disse que veio para me ajudar viu que eu precisava de ajuda, eu não entendi muito bem o que ela realmente queria mas eu vi que eu poderia sim confiar nela e compartilhar tudo o que sentia - lembro sim que no começo eu disse que o diálogo não seria uma boa idéia para esvair toda a tristeza que existia dentro de si - mas não foi o diálogo mais sim a confiança que eu vi que poderia impôr que me fez ter alívio e uma sensação boa de liberdade, falar sobre o que eu sentia foi um bom remédio para tudo aquilo foi como pular em um abismo que não teria fim, que fosse eterno sem começo nem fim que eu estaria sobre ele não apenas ontem, hoje ou até mesmo amanhã mas sim sempre. "SEMPRE" palavra que eu não tenho muita crença com relação a ela, isso é como dizer o "nunca" que um dia pode ser mudado e virado um "sempre" é meio sem lógica o que eu venho a dizer mas no fundo tem sim algum sentido, voltando ao "sempre" não é querendo mudar suas opiniões mas veja se você não concorda comigo, o pra sempre, sempre acaba, já falei muitos com amigos que existe um destino e que ele é feito por nós mesmos e coisa tal; mas pra sempre é palavra forte que simplesmente pode mudar de opinião em todos os momentos mas eu não sei nem explicar o "como", como já dizem sou uma criança e não sei nada da vida, sou inocente e não vejo mal algum em nada, isso é o que aparento ser mas faça como eu mesma olhe no fundo de meus olhos e enxergue toda uma realidade que está presa no fundo de meus pensamentos, não sou do tipo que gosta de falar de sentimento sou mais de guardá-lo e tentar mostra-lo em atitudes mas seria um pouco complicado falar sobre isso, seria um pouco complexo para nossas mentes, muitos de vocês não vão me entender como muitos outros vão sim me entender por apenas estarem passando o mesmo que eu por mais complicado que seja é realidade é duro e é difícil superar sim como qualquer outro obstáculo da vida. Mas nunca em momento algum baixe a cabeça para qualquer coisa, ande sempre de cabeça erguida pois o pra sempre pode nunca se concretizar, o nunca pode sim nunca existir, e o eterno pode nunca acontecer.
p.s os segredos de SA
Há pessoas que nos fazem feliz mesmo estando a quilometros de distância. Só de lembrar dos momentos hilários que passamos juntos a elas, começamos a rir do nada,e ai começam a achar que somos loucos.
Mas quem vive nesse mundo sem loucuras?
Assim, vivo intensamente cada momento que passo, por que ninguém prevé o futuro e podem nos tirar tudo, menos as boas lembraças que temos.
Nada mais importa Pai. Sei das suas promessas, e mesmo que demore estarei de pé, esperando por elas. Porque na palavra está escrito mil cairão ao seu lado e dez mil a sua direita, e tu não serás atingido. Vem Pai, me cubra com seu manto, me reveste com tua armadura, me tire do vale das sombras e me guie para a luz, porque o seu bordão e o seu cajado me sustentam.
Quando penso em desistir Pai, Tu se tornas a minha força. Quando tudo parece destruído, Tu vens e me mostra um novo caminho. Quando parece ser o fim, é em Ti, que vejo um começo. Há Ti entrego minha alma, a minha vida e meus planos. Que Tu se tornes mais presente á cada dia em minha vida. Que o primeiro amor, nunca se acabe.
"Caminhos iguais, destinos diferentes"
Seguimos o mesmo caminho de segunda a sexta
Porém você começa antes e eu termino depois
Vemos as mesmas árvores,as mesmas casas, chacoalhamos nos mesmo buracos
O que nos separa não é só o jeito de ver as coisas, a posição em que estamos...
...não só os bancos, catracas e pessoas
Mas também o destino, poucos segundos!Poucos metros!
Eu chego no ponto e pego ônibus um minuto antes do seu passar.
Seus olhos não me olham mais como antes, nosso beijo já não tem o mesmo sabor.
Acho que a nossa historia está chegando ao fim...
Já não te vejo mais se preocupar comigo, não pergunta a onde vou e nem quando vou voltar.
Acho que a nossa historia está chegando ao fim e
só nós dois não nos demos conta de que td está acabando aqui.
Sinais que o amor chegou ao fim:Quando dois corpos não se procuram mais, não se existe o mesmo desejo
e a presença do outro tanto faz...
É acho que a nossa historia esta chegando ao fim.
Nossas emoções, traduzidas em todo sentimento realizado, esculpido e mesmo abandonado, rumam para nossa poética história de desejos.
E ao abrir nossa melhor representação, nosso fluxo redundante de facilidades, selecionamos a melhor e mais atraente de nossas problemáticas.
Então, como criadores de nossa própria arte viva de sentir, cumpra-se nosso apelo mais heróico, avançar sentindo.
Como nos precipitamos, as vezes em dizer. Acabou!
Em horas parece mesmo que não temos a saída, ai nos aparece pessoas, eu digo Pessoas, que nos adentram nos indicam, e se tivermos coragem seguimos, foi assim.
Segui, e hoje me vejo realmente numa outra esfera, que não é a esperança a mais importante, e sim o que você fz pra tê-la.
Percebo diferentes sutaques, diferentes vozes, e mesmo olhares, agora tudo com mais integridade, com maior lucidez, com tons jamais reparados, afinal estes sempre estiveram ai, eu que nunca tinha encontrando quem me indicar.
Por vezes, horas, minutos agradeço pela singela conversa que tocou-me, e pra sempre agradeço pela sua aparição em minha vida.
-Para Camila Moritugui - Morie.
Laços são eternos...
Será mesmo que isso era pra acontecer?
Será que o amor realmente acabou? Ou será um momento que só se quer liberdade.
Vejo uma família se desmoronar por caprichos... como isso é triste!
Será abandono? Ou asas para voar?
Tantas perguntas que não calam, deve haver algum engano... eu não fiz nada de errado... era tão perfeita!
Não. Isso realmente precisava ser mudado, para melhor.
De agora em diante, os dias iguais não irão existir... Tudo será diferente!
Só é preciso a força interior, a luta em busca de dias melhores, em busca de paz, de mais amor.
Novas etapas, novos caminhos, novos amores.
Novas responsábilidades, novas conquistas!
E tudo será assim...como um dia feliz após tantos outros tristes...
Chegará o dia em que o perdão prevalecerá... e tudo vai ficar claro, belo.
Chegará o dia em que todos serão irmãos por espírito e não pelo sangue.
Chegará o dia que todos irão entender os caminhos traçados do destino.
Eis uma frase da minha alma, ''Se não foi, não era pra ser...''
Me corta o coração de ver uma pessoa inagualável e muito importante na minha vida... chorando!
Não chores... agradeça por Deus ter te dado a chance de recomeçar... de ver a vida mais feliz.
Não chores... eu estou do seu lado!
Não chores... eu cuido de você!!!</
– Ansiedade
Quero terminá-lo;
Antes mesmo de começá-lo;
Porque o final é mais rápido;
E no começo é demorado;
Eu tento pular etapas;
Mas esbarro nas erradas;
Que me empurra pro começo;
Ocorro de novo em falhas;
A calma é curta de se escrever;
Mas difícil é de ter;
Eu anseio em ansiedade terminar;
Mas só angustia volto a ler;
Espero que acabe de verdade;
Bem rápido e com qualquer final;
Correndo através da palavra logo;
Descabelo-me em terminar com a ansiedade.
Te procura Em todo lugar,em cada rosto,mas não te encontro.E mesmo não te encontrando dentro de mim você está presente.
Você não está comigo,e isso me faz sofrer,muiito mais do que você possa imaginar,muito mais do que possa parecer.
Eu sei que nunca tive você pra mim isso é inevitável,você nunca foi meu.
Mas minha esperança,ela sim está viva,e sim eu acredito que um dia você vai me querer como eu te quero.Então
Dou tempo ao Tempo...
Nada lhe peço,
Tudo lhe dou
Na espera
Do Momento!
Quero acabar com essas mentiras
Andei reparam como estou mentindo pra mim mesmo e como todas nós fazemos isso.Nós não conseguimos evitar e quando menos esperamos sem perceber estamos mentindo pra nós mesmas,para aliviar nossas dores preferimos nós confortar com o que queremos ouvir e não com a verdadeira realidade.
então acabamos mentindo de forma descontrolada e louca.Para deixar de lado aquele grande sofrimento ,digo para mim que tudo irá mudar e vai ser como eu sonho e desejo,mas o pior que é que todos nós queremos que iso sim seja verdade,mas acabamos não fazendo nada para que isso se torne concreto e só mentimos e mentimos para nós e nossos sentimentos,achando que assim poderi mudar tudo e isso é uma coisa que fazemos diariamente e acabamos vivendo uma ilusão e quando acordamos dessa ilusão já estamos tomados pela mentira.
Então eu quero e seei que se você tão querer podemos mudar isso e enfrentar os problemas de frente na realidade das coisas e sinceramente decidi que não vou mais me encganar e você?
Chega um momento em que mesmo sendo sociável, conversando com todas as pessoas, sem qualquer tipo de intriga ou afins, eu me encontro sozinha. Estão todos conversando. Baladas, namoros, viagens, faculdade, provas, eu, ele, ela, ele. São tantas palavras, sons, que não escuto mais nada. Está tudo mudo. E eu nesse vazio que parece não ter fim.
Quem são os que se importam comigo? Quem irá me telefonar? Quem já chorou por mim? Quem sorri quando estou perto? Quem me quer bem? Quem quer longe? Quem me quer como amiga? Quem é esta pessoa ao meu lado? Quem... Quem! Quem?
Nesse universo de perguntas, não há uma que sei responder. E por quê? Porque sou apenas um alguém entre estas milhares de pessoas com talentos múltiplos.
Eu só sei cantar, sorrir, gritar, escrever e me divertir neste mundo só meu. Que muitas vezes nem eu o entendo. Mas sei o quanto a felicidade é boa e me faz bem. As portas estão eternamente abertas para quem quiser dar uma volta no meu mundo. Mesmo que por muitas vezes eu quebre a cara, como já quebrei. Mesmo que me façam de relógio. Mesmo que por curiosidade. Mesmo que perdidos.
Não me importo para o que forem dizer, ou para o que dizem. Eu só busco a paz e a felicidade. Eu sei que tentei, e continuarei tentando. Seja bem-vindo!
Aprendi aos 20 anos de Vida...
Aprendi que dizer adeus é necessário, mesmo que isso nos cause um dano espiritual muito profundo... nesse vida material estamos entrando e saindo das vidas das pessoas.
Esse acontecimento é natural, mas se demora pra aprender.
Aprendi que quando se está bravo ou de mal humor uma palavra dita em tom suave nos faz se sentir ridículos por está...
Aprendi que parti é preciso, pricipalmente pq estamos nessa vida apenas de passagem e aprendizado.
Apenas temos vida terna no plano espiritual... Isso muitas vezes nos conforta em algum momento.
Aprendi que chega um tempo que o próprio tempo nos obriga a tomar uma atitude sobre alguma coisa mal acaba na nossa vida,e que por algum motivo estamos evitando o fazê-lo.
Aprendi que algumas vezes num basta apenas vc ter força de vontade,lutar com todas as garras, esperar,tentar de todas as maneiras pra conseguir, e mesmo assim nada.
Pense e saiba: Existe uma força sobre nós...
( Deuse e os Deuses ) E não se sinta fraçada(o) por isso, por não ter conseguido, vc tentou, pra ter conseguido só sua vontade não bastaria, teria que ter algo, uma força suprema.
Descobri que existe varias Rosienes dentro de mim... Parece bom, mas me assusta e me prender em pensamentos.
Aprendi que a palavra Amor vai muito além de todos os significados que ouvi e li...
Terá continuação... rsss
Para quem tem um jeito diferente de ser
Para quem mesmo já temdo um conhecimento
quer sempre aprender
Para ela dona de um sorriso que comquista à todos
Para ela dona do olhar misterioso
Para ela mulher por traz da menina
Para ela que ama e adora ser amada
Para ela de coração bom
Para ela que não tem manias ou frescuras,gosta das coisas mais simples
Para ela que faz com que todos a sua volta sintam-se bem e em paz com a vida
Para ela Ana Júlia.
The love you take is equal to the love you make
Andava sempre no mesmo passo apressado, como se isso fosse um jeito de correr para onde queria ir e de parar o tempo, como se existisse alguma maneira disso acontecer. Mesmo com toda essa pressa, ela observava atentamente o que estava ao seu redor, embora as coisas parecessem um pouco borradas, ela sempre reparava em tudo. Apesar de detestar rotina, destino e quaisquer outras coisas que fossem planejadas demais, ela sempre fazia o mesmo caminho na hora do almoço: saía voando do trabalho direto para a sua lanchonete preferida, uma no estilo dos anos 60 onde a qualquer momento tocava Beatles. Toda vez que voltava para o trabalho ela desejava parar o tempo só para poder andar mais devagar, pra não ter que ficar vendo nada borrado e pra poder ouvir o restinho de música que ficara na sua cabeça, mas nunca atendiam o seu pedido e ela acabava indo-se embora quase que correndo mesmo, como quem tem asas nos pés e vendo tudo passar rápido demais. Rotina pra ela era como uma espécie de regra, que existe para limitar as pessoas, e ela detestava ser limitada pelos outros; mas por incrível que pareça, ela não se incomodava nem um pouco com essa rotina de trabalho/lanchonete-que-toca-beatles/trabalho, talvez por ter sido ela a criadora do costume ou só porque sabia que um dia enjoaria de estar fazendo tudo sempre igual. Por hora, ela não se cansava de pegar o mesmo caminho nem de sempre brincar com as listras do chão, talvez se cansasse do trabalho vez ou outra, por estar cansada mesmo ou só por querer chegar a casa e deitar a cabeça no travesseiro pra poder sonhar com o amor que sempre quis ter, mas enquanto não enjoava, ia fazendo igual sem importar com a chegada do dia em que ela cansaria. A vida dela estava assim mesmo, repetitiva, cheia de correria e sonhos deixados de lado e ela mesma sabia que aquilo ia logo mudar, porque o destino é metido demais pra querer deixar alguma coisa acontecer por vontade dos outros.
E não deu outra: cansou-se. Num outro dia acordou cedo, botou Little Joy pra tocar enquanto comia, tomou banho, colocou um vestido simples e quando já estava fechando a porta para ir trabalhar, deu bom dia para o sol. Trabalhou num ritmo tão apressado quanto seu passo e resolveu que só iria almoçar duas horas depois do que estava acostumada. Passou-se o tempo e ela foi para a velha lanchonete-que-toca-beatles por um caminho diferente e andou mais devagar, olhando para as novas coisas que encontrava no caminho de um jeito encantado e calmo. Foi nesse olhar mais calmo e menos borrado que ela percebeu um cara que estava sentado na mesa ao lado da sua, com dois amigos que provavelmente deveriam ser apenas colegas de trabalho. Esse cara parecia estar sozinho, sua mente estava nalgum lugar totalmente distante daquela mesa onde seus colegas conversavam alguma coisa sobre futebol e mulher. De repente, ele começa a se mexer como se estivesse dançando "All my loving". A primeira impressão que se tem é que aquilo era, no mínimo, estranho, afinal, um cara que não está nem aí para nada e olha para o vento não deve ser alguém normal... Ou não deveria. Mas era na cabeça da garota do começo da história. E é aqui que tudo muda, quando ela se atreve a dizer:
- Ei! É impressão minha ou você está dançando essa música que tá tocando? Hahaha.
Ele olha pra ela com uma cara de "mas quem diabos é você para estar falando de mim?", mas, mesmo assim, responde rindo:
- Dançando, dançando, eu não estou, afinal, só estou sentado tentando fazer um balanço. Hahahaha. Mas peraí, não tem como ficar parado numa música dessas! É boa demais... Eles são geniais!
- Ah, eles são indescritíveis! Muito bom mesmo. Mas enfim... Deixa eu começar de novo: Oi, Meu nome é Luísa! E o seu? Hahaha.
- Oi, Luísa! Meu nome é Gabriel. Hahahahaha.
E continuaram conversando até acabar a hora do almoço e cada um ter que voltar para o seu trabalho. Não deu para falarem muito nem para se conhecerem bem demais, mas qualquer um que tivesse visto os olhos deles enquanto falavam de uma afinidade ou outra, veria que dali poderia nascer bem mais do que uma amizade baseada nas coisas em comum. Trocaram telefones e ambos voltaram correndo com o velho passo apressado, mas dessa vez apressados para que o tempo passasse logo e alguém resolvesse ligar.
O primeiro a fazer alguma coisa foi Gabriel. Assim que saiu do trabalho, mandou uma mensagem: " 'Something in the way, she knows... And all I have to do is think of her' - Beatles cai sempre muito bem, né? Vai fazer alguma coisa hoje? A gente bem que podia continuar nossa conversa mais tarde... Beijo." E quase que na mesma hora - talvez só estivesse esperando ou na dúvida se fazia algo ou não -, Luísa respondeu, mais ou menos assim: " 'Something' é uma das minhas músicas preferidas, acertasse em cheio! Hahaha. Gosta de sushi? Tem um aqui na minha rua que é uma delícia! Beijo."
Gabriel nem era muito fã de sushi, mas acabou dizendo que adorava e três horas depois lá estavam eles no tal sushi-que-é-uma-delícia, com ele enrolando ela, conversando mais do que comia e inventando papo até onde não tinha, só para que Luísa não percebesse. Ela fingia que não percebia, mas a essa altura já tinha notado até a cor da meia que ele usava. Conversa vai, conversa vem, acabaram ficando por lá até não ter quase ninguém e eles se darem conta que se não fossem embora, seriam sendo chutados dali.
Ele foi deixar Luísa em casa, afinal, já eram pra lá das 2h30 da manhã e ele não iria deixá-la ir andando para casa. Chegando lá, Luísa convidou-o para entrar e depois de um certo blá-blá-blá sobre incomodar ou não, ele acabou entrando. Conversaram distraidamente por cerca de uma hora e meia, quando ele olhou para o seu relógio e viu que já passavam das 4h da manhã.
- Eita! Já são 4h15, Luísa. Vou nessa. Tá na hora, né? Hahaha.
- Vai não, menino. Fica aí! A gente ainda tem tanta coisa pra conversar, não acha não?
- Acho. Eu não queria ir agora, mas é que tá ficando tarde demais. - E foi aí que ele cantarolou: - "I don't want leave her now..."
E ela acompanhou:
- "...You know I believe and how". Usar essa música é pedir pra ficar! Hahaha. Fica mais, vai?
- Fico.
E ficou não só até amanhecer, mas ficou por muito tempo na vida dela. E fica. E ainda continua lá.
Eu te via sempre assim:
Anjo que sonhei para mim.
Perto. Sempre por perto, mesmo longe.
Simples e lindamente encantador...
Eu te via assim:
Amigo, parceiro incondicional.
Amigo-Amor e AMOR-Amigo.
O fazedor de graça que mais me tirava sorriso, sem que eu perdesse nada...
Eu te via:
Um abraço apertado daqueles que nem se viu em cinema.
Um estalar na coluna.
Um abraço intenso de almas.
Sem nada a falar.
Eu:
Achava que tivesse encontrado a pessoa mais carinhosa, mais batalhadora, mais perfeita que eu poderia imaginar.
O Guerreiro sem medo, protetor do meu coração.
Meu anjo protetor, Grande admirador.
Mas, eu acho que você não encontrou comigo não.
Quero ser mansa mesmo na impossibilidade de mudar o mundo com brandas palavras mas Gritar se for preciso e até ficar "roucos" por algo que justo;
Poder chegar no topo de consciência limpa e alma lavada;
Ter FÉ e não desistir jamais.
Quero ver a vida escrita como decreto de felicidade em pedra de mármore,Continuar acreditando que vale amar as pessoas,que o Amor é o melhor caminho.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
