Texto Medo
Clichê
Quando o bebê dá o primeiro passo, ele fica feliz , fica com medo mas tenta mais um. O medo não é maior do que a felicidade e a determinação. O bebê enfrenta e consegue, as vezes erra mas tenta de novo. Depois de algumas tentativas ele acha que já sabe andar e quer soltar do apoio mas ele cai e se frustra.
Foi tirado um cisco do meu olho eu pude ver uma horizonte além. Eu evolui em alguns aspectos e achei que já era um ser consciente, mas não , eu posso estar consciente mas esse estado deve ser buscado e acionado a todo instante .
Não posso deixar que algo furte a minha consciência, roubando o meu presente, meu passado e meu futuro.
Só existe o agora.
Eu tenho a oportunidade de viver o agora da melhor forma para que ele se torne um ontem mais leve e o amanhã será uma nova página em branco .
Não são palavras para serem lidas como frases clichês , são palavras que brotam da alma para serem sentidas.
A verdade é que as frases clichês são sim o óbvio que não somos capazes de entender por negligenciar as emoções ao ler ou ouvir as palavras.
PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM MEDO DO FRACASSO?
Porque provavelmente desconhecem o que realmente é preciso para terem sucesso.
Baixa auto-estima e baixa auto-confiança. Quem sofre disso, toma
decisões precipitadas, perde a linha da lógica, tudo por medo de perder, de mais fracasso. Desconsidera o que é importante porque só foca no medo do fracasso.
Quem sofre além disso? Quem é personagem dessas histórias, nem sempre ou, quase nunca, por opção.
Faz parte de gente pequena que só pensa no próprio umbigo, em auto-afirmação porque é NADA nessa vida, não tem nada, não sabe o que é o sucesso. Uma pena porque terá mais dor, mais fracasso, mais sofrimento enquanto deveria desviar o caminho. Não consegue, não sabe, não enxerga.
Cabe às pessoas de maior inteligencia e capacidade, contornar a doença alheia para a melhor solução. Assim é, os espíritas diriam que é carma, outros que é destino, eu diria que é aprendizado e que nada disso tem importância quando você sabe que está acima disso e está acostumado a experimentar coisas maiores e produtivas nessa vida.
Gente de sucesso nunca se vê encurralada, ou ameaçada, enxerga amplo, além dos tolos, sabe usar criatividade e inteligência para vencer.
Não deixe que os espinhos acabem com a beleza das rosas !!! Coisas boas sempre !!!
"Não mude seu caráter por medo de perder seguidores. Seja quem Deus te fez pra ser. Não viva na necessidade de APROVAÇÃO ou ACEITAÇÃO de pessoas. A mesma multidão que um dia seguia Jesus, cantava “Hosana” foram as mesmas que estavam gritando pra crucificarem Jesus , e soltar a Barrabás. Não crie expectativas com as multidões, nem em fazer o que “TODO MUNDO” faz , pensa ou posta... João entregou todos seus seguidores para Cristo. Seja auténtico! A Verdade te faz livre."
—By Coelhinha
Com medo de falhar?
A colheita é realmente ótima, mas os trabalhadores são poucos. - Lucas 10: 2
As coisas não mudaram muito em 2.000 anos. Jesus observou em seus dias o que um cristão atencioso observa nos nossos. “A colheita é realmente grande” (Lc 10: 2).
Passeie por uma livraria e poderá ver prateleiras de livros sobre “nova era” e “espiritualidade”. Mas o que é chamado de “nova era” é apenas o desejo antigo de dar algum sentido à vida. Cidadãos da nossa idade tentam satisfazer sua sede de importância bebendo demais, comendo demais, assistindo televisão demais. O que eles desejam é Jesus Cristo.
O grande teólogo Agostinho tomou o pulso do seu tempo e do nosso quando escreveu: "Ó Senhor, você nos fez para si mesmo, e nosso coração fica inquieto até encontrar descanso em você".
A colheita nunca foi tão grande. Mas Jesus observou: “Os trabalhadores são poucos.” Por quê? Como é que não há trabalhadores suficientes para se reunir na colheita? Certamente há cristãos professos o suficiente para fazer um estrago na colheita, mas parece que não queremos ir. É um medo que possamos falhar? Temos medo de que as pessoas nos rejeitem e de nossa mensagem?
Não deixe que o medo o impeça. Vá para os “campos” de sua vizinhança, local de trabalho, escola. Você não pode controlar a resposta - mas pode pregar a mensagem.
Se vale a pena ter fé em Cristo, vale a pena compartilhar. Haddon W. Robinson
MEDO DO MEDO
Tenho meus medos.
São poucos, mas, os tenho.
Porém, não sou covarde.
Às vezes, falta-me coragem!
Poucos são os meus medos,
Pois, acredito nos recomeços,
Para muitos meus feitos.
Meu medo não é do que faço...
Se me perco no que faço, recomeço!
Se me perco por onde ando, volto!
Se me perco nas palavras, penso!
Se me perco no tempo, atraso...
Se me perco no pecado, peço perdão!
Se me perco no juízo, justifico!
Meu medo é me perde no que sou,
Ai, estarei perdido...
Perdido pra sempre.
"A gente tem medo...
porque o mundo está louco;
porque as pessoas andam tristes;
porque os planos dão, quase sempre, errado.
Mas, esquece que o mundo é feito por cada um/a de nós, e que a gente precisa cuidar da gente... e do/a outro/a... e que louco mesmo é não acreditar que pode ser diferente... porque a gente pode ser feliz...
porque "o dar errado" pode ser uma oportunidade para outro plano, ainda melhor, dar muito certo...
Viver é perspectiva.".
Muitas das vezes, pensamos em vencer o orgulho, orgulho não, é medo!
medo de quebrar a cara, de ir lá se da
por completo, mas não receber um
retorno
a verdade é que é horrível não saber como alguém se sente, se ela esta preparada pra te ouvir ou talvez essa linha tanto fez; tanto faz ja esta ótimo pra ela
Esperando pela Esperança
Esperando sem saber o que esperar
Fostes ao meu encontro
Com medo e esperançoso
Chegastes e me abraçastes
Foi ali, bem ali, que meu mundo caiu
Caiu em teu braços
E agarrastes e disseste-me que não iria deixa-lo cair
Sentamos...
Conversamos...
E se amamos... sem nos tocar
Perguntarás ó jovem leitor
Como amar sem se tocar
Com o tempo perceberás que amar está nas pequenas coisa
E que dentro de um sorriso existe muito mais que apenas sentimentos
Ó tempo
Como te agradecer?
Me pressentias-te com cada segundo de felicidade
Felicidade essa que foi partilhada de for igualitária
Quando me dissestes Adeus
Meu coração partiu
Partiu o levastes contigo
E me dissestes que iria devolve-lo
Mas agora fico eu aqui
Vivendo pela metade
Sonhando pela metade
Porque completo sou, somente contigo!
Por dentro do seu olhar
O seu olhar, profundo olhar
Eu vejo a imensidão do mar
Tenho medo de entrar e nunca mais voltar
Mas se essa imensidão me der brecha
Não vou deixar escapar
A chance de nadar
Mesmo se tiver que me afogar
O medo está no subconsciente
Programo o psicológico pra ser eficiente
Me jogo de cabeça e mergulho sem pensar
Eu e você no oceano, perdidos na imensidão
Banhado de um luar
Luar tão belo, reflete seus olhos cor de caramelo
No horizonte rente as margens, um pequeno sol amarelo
Amarelo que é quase imperceptível
Frente a esse amor tão envolvente e imbatível
Quando eu lhe vejo
Eu sinto amor
Fico com medo
Morro de horror
Mas quando lhe abraço
É diferente...
Seu toque, seu jeito
É envolvente
Sinto calor
Quando lhe abraço
Esqueço a dor
É automático
Pois, quando lhe toco
Não sinto medo,
Horror e, nem pavor
Quando lhe sinto, bebê
Me torno amor
Problemas com as pessoas
Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? -
Salmos 56:11
Escritura de hoje : Salmo 56
David era paranóico? Ele pensou que o mundo inteiro estava fora para pegá-lo? Você pode ter essa impressão ao ler alguns de seus salmos. Veja algumas das declarações que ele fez:
“Estranhos se levantaram contra mim e opressores buscaram a minha vida” ( Salmo 54: 3 ).
“Muitos lutam contra mim” (56: 2).
“Eles estão esperando minha vida; os poderosos se reúnem contra mim ”(59: 3).
É claro que, durante esse tempo, Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens, por isso é fácil ver por que ele se sentia como ele. No entanto, suas observações sobre as pessoas podem ecoar como nos sentimos em ocasiões em que outros nos criticam e se opõem. Talvez sejam aqueles com quem trabalhamos. Eles parecem discordar de nós, não importa o que façamos ou digamos. Talvez sejam os membros da família que aparentemente gostam de nos irritar. Ou pessoas na igreja que parecem ser críticas e encontrar falhas. Apenas sentimos como se todos estivessem contra nós.
Se isso descreve sua situação, é hora de fazer o que Davi fez. Ele declarou: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(56:11).
Quando você tiver problemas com as pessoas, volte-se para Deus. Ele entende.
Refletir e orar
Quando as pessoas são cruéis e atacam você,
e a esperança de alívio se torna fraca,
lembre-se de que Jesus lhe disse
para lançar todo seu cuidado sobre ele. - Anon.
Deus é mais forte que nosso inimigo mais forte. Dave Branon
Eu não acredito...
Muita gente acredita em Deus por medo que ele exista e que possa puni-la por alguma coisa ou de alguma forma.
Dizem que Deus é brasileiro, assim fosse existiria sempre mais um recurso protelando tal pretensa punição.
Não bastasse isso, sendo brasileiro sempre há um Supremo Tribunal Federal venal, onde não seria difícil reverter qualquer punição e mesmo criar uma súmula assim:
“Não será passível de punições de qualquer natureza quem não acredita em Deus”
Medo de vencer...
Quem convive com esse trauma não têm prosperidade na vida.
Geralmente são pessoas deprimidas que vivem escondidas na sombra do passado.
Elas não conseguem sair do acomodismo e vivem amarguradas sentadas na cadeira do fracasso.
Tudo pra elas é difícil, nada dar certo e, quando aparece alguém oferecendo ajuda para saírem da situação em que se encontram, elas simplesmente rejeitam, preferem permanecerem amarradas pela as grossas correntes do desânimo.
Sentem medo até de sair de casa sozinhas.
Perderam a noção do tempo.
Perderam a força de lutar porque o brilho da determinação já não existe mas.
E assim vão deixando para trás as chances que a vida gentilmente lhes oferecem, simplesmente por não acreditarem na virtude de vencer.
Preferindo assim permanecerem ficar trancafiadas em mundo sinistro, escuro e sem alegria.
Mas hoje Deus te convida a sair dessa situação.
Vêm viver a vida de cabeça erguida.
O mundo todo têm problemas, mas temos que enfrenta--los com determinação.
Fracassou e caiu, levante-se, sacuda a poeira e siga o teu caminho novamente.
Hoje você perdeu, mas amanhã é um novo dia, você pode ganhar.
A vida é cheia de surpresas boas e ruins, mas Deus nos deu um livre arbítrio, podemos escolher aonde queremos ir, procure fazer o certo.
Pinte hoje com pincel de ouro fino e tinta colorida um novo quadro desse magnífico presente que Deus te teu, chamado dom da vida.
Não remoa mas essas histórias tristes do teu passado.
Viva os teus dias vindouros com sustentabilidade e determinação, porque você ainda é muito jovem para perder o brilho do teu encanto.
Saia do acomodismo, faça alguma coisa que te traga alegria.
Leia um bom livro que te traga uma mensagem positiva.
Fazendo assim, aos poucos você vai perder esse medo, esse trauma que te persegue o tempo todo e não te deixa ser feliz.
E quando isso acontecer não esqueça de agradecer a Deus por ele ter te sustentado firme mesmo com todas as vicissitudes que você passou.
Deus merece todos os dias os nossos sinceros agradecimentos.
Existe um ser dentro de você, que você não consegue deter.
Prender.
Evitar que mude.
O medo do desconhecido, o desconhecido, a fuga do domínio.
Está dentro de nós, fazendo parte do incontrolável.
Mas... esse desconhecido é o que mais nos aproxima de liberdade.
O íntimo da gente é um incompleto desconhecido que nos faz saber de muitas coisas.
Desistindo
Não é que eu tenha medo de desistir de você, mas parece que estou desistindo de mim, dos meus ideais, porque você é o que eu mais Quero no mundo, e meu Deus, como eu Quero você na minha vida, Quero você mais do que Quero Respirar, Quero você mais do que Quero Viver.
Tenho medo de desistir, e deixar de ser eu, porque com você, eu era uma pessoa melhor, e não quero voltar a ser quem eu fui, porquê eu era terrível, egoísta, grossa, ignorante, um ser desprezível. Mas o que eu posso fazer, tenho que desistir de você, para que você possa ser Feliz, e eu Quero que seja, mesmo que seja longe de mim e que eu nunca mais seja Feliz e Amada. Você foi a melhor fase da minha Vida, pena que para você, está tudo acabado.
- Março de 2018
Ignore as idéias catastróficas do medo, ignore fofocas, incompreensões, julgamentos.
Ignore toda maldade, não revide, não se ocupe com isso.
Pare de reclamar das coisas que faltam na sua vida. Não alimente a idéia de falta.
O bem, para fluir em nossa vida, precisa ser acolhido e alimentado por nós.
Afirme: O PODER DIVINO SE MANIFESTA EM MIM, TRAZENDO SOLUÇÕES E FACILITAÇÕES ILIMITADAS PARA A MINHA VIDA.
Sinta essa frase no corpo, vista esta frase. Vista a idéia da abundância, da fartura, das facilitações. Afirme, sinta e incorpore isso. Cultive o positivo.
Dê espaço para o bem entrar. Sua vida vai ter outro sentido, com isso. Faça a experiência. Deixe Deus envolver você e lhe mostrar, no silêncio interior, a grandeza da sua luz.
E QUANDO....
Mas quando é realmente desespero Quando o grito transmite medo
E o olhar escuridão
Quando o semblante perde a cor
E o espelho reflete a dor do interior do coração,
Nessas horas ninguém vai te ajudar,
Nenhuma palavra poderá acalmar
O dilúvio da emoção.
Ela transborda e rola na pele
O silêncio ajuda e de impede
De pensar ou usar a razão,
Porque olhar pra alguém nesse momento
E vê-lo contemplando seu sofrimento
É mais doloroso, que situação!
O próximo só pode ajudar
Até um limite do que pode entender,
Mas quando o problema já é tão grande que nem você sabe o porquê,
Então o próximo nada pode fazer
E talvez nem Mesmo você,
E Nessas horas o que te fará voltar a viver
É o amor do Supremo ser.
06/01/2019
NÃO ME CANSO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Minha voz toma o vento e galopa sem medo,
muitas vezes ecoa em desertos infindos,
porque sabe o segredo, é jamais se calar
mesmo quando percebe que ninguém escuta...
Gritarei quantas vezes o momento exija;
cantarei, direi versos e serei palhaço,
por saber que a verdade continua turva
e que o aço do espelho precisa ser visto...
Não me canso apesar da canseira que sinto,
minha terra tem fome de vozes expostas
Procurando respostas para tanto caos...
Apesar de perder todo chão sob o pé,
tenho fé no futuro e nas mentes pensantes
entre todas as mentes que perderam massa...
Eu queria te dizer
tudo que penso, tudo oque eu sinto, mas tenho medo de me expressar, dizer oque passa na minha mente, mas quando te vejo é como encontrar a resposta de toda compreensão do universo, é como estar no escuro e ver a luz do seu sorriso no horizonte, a sua presença é tão agradável que não é preciso de um sorriso ou palavras para expressar tal sentimento...
INFINITO DO AMOR
Ó minha capitã, em seu barco navego sem medo
Sabendo que você me levará a um porto de segurança.
A olha para o céu, vejo gaivotas a cantar do jeito delas
Demostrando euforia por contemplar sua beleza
Amo me afogar em teu mar de desejos,
Sinto um calafrio na alma ao seu olhar.
E não fico perturbado, para onde seu banco poderá me levar.
Pelo o contrário, me entrego em tuas mãos de corpo e alma
Porque eu sei que com você eu posso navegar ao infinito do "AMOR"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp