Coleção pessoal de Marirodriigues

1 - 20 do total de 67 pensamentos na coleção de Marirodriigues

Parei de tentar arrumar desculpas para erros de pessoas que não servem nem pra pedir desculpas, de erros que na verdade nem tem desculpas, parei de procurar no erro dos outros um motivo pra me sentir culpada e assumir sempre o papel de culpada bandida, de se deixar ser feita de boba pelas costas, parei de tentar ver os lados bons quando as pessoas fazem questão de mostrar o que tem de pior pra mim, parei de tentar me justificar pra pessoas que não acrescentam apenas pesam, e me confundem, parei de tentar ser melhor pra quem nunca tentou sequer um agrado qualquer. Parei, por que chega um momento que a gasolina acaba, e quando se procura postos pra se encher, depois de muito procurar, empurrar só a vida, se encontra muito combustível adulterado, que na verdade não vale a pena, que não te leva, sequer até esquina.

Mariana Rodrigues

E mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de trouxa do ano vai para, nada mais, nada menos que... EU! Vai para euzinha que consegui ser babaca já na primeira semana do ano. Record melhor não haveria de ter! Tudo bem, tudo maneiro, tudo legal, já arrumei minhas coisas e to saindo da tua vida, afinal todo o momento realmente a intrusa era eu, apenas, to fazendo da forma mais simples, vamos evitar explicações sem cabimentos e deletar como se deleta conversas no facebook, simples e prático. Vamos fazer tudo de forma sensata que todos esses joguinhos já me cansaram, todas as insinuações, omissões. Cansei do mesmo jogo, e já percebi que não era mudando de jogador que as estratégias iam mudar. Cansei de andar em círculos e me lascar. Talvez existam táticas nesse jogo que eu ainda não saiba, na verdade acho que ser boazinha não é uma delas, ninguém gosta de verdade e no fundo não se parece chegar a lugar algum, se esse é o problema vou anotar pra ver o que posso fazer. Talvez quem nasce pra ser babaca morra babaca e fim. Agora é isso ai, fim de jogo, de papo, de nós, só espero que por favor tudo e todos não venham me encarregar de levar todas as culpas de tudo por que já tenho o pedaço da minha e bem dotada por sinal.

Mariana Rodrigues
2 compartilhamentos

Não se iluda com choro de homem não ache que todas as lágrimas são valiosas, homens mentem, fingem, omitem, você acha mesmo que só as mulheres conseguem fingir lágrimas? Ou até mesmo chorar por chorar? Já vi e ouvi muito choro, em certas circunstâncias até engoli como verdade, em outras percebi de vez a tentativa falha de me convencer se passando por bom moço. Vamos acordar que não é pingo na cara que vai exprimir verdade ou bons sentimentos.

Mariana Rodrigues

Muitas coisas aconteceram esse ano, a principal foi descobrir pessoas, pessoas que faziam peso e que as vezes não dava pra perceber, tô aliviada, leve, vou terminar o ano sem o peso, sem amizades incertas, erradas, sem pessoas de confiança duvidosa e por lá se vai, tô aliviada por respirar leve depois desse ano confuso, de pessoas confusas, limpei minha vida, melhor momento não haveria de ter. Concertei o que achava que estava errado, mudei meus conceitos, fixei mais ainda o que devo lembrar todos os dias da minha vida "Jamais deixar que as pessoas me façam esquecer o que eu realmente sou, jamais deixar-se levar por conceitos furados de quem não vive a minha vida e jamais igualar-se a eles" e retirei o que não prestava, agora meu único objetivo é apenas ser melhor, pros outros até, mas principalmente pra mim.

Mariana Rodrigues

Papai do céu, abençoa e dar muito amor no coração deles, faça com que toda essa raiva, essa inveja, esse tipo de sentimento ruim se transforme em amor, pai do céu ajuda a eles que precisam me difamar, denegrir minha imagem, aumentar, falar o que não sabem sobre mim, ter meu nome na ponta da língua, ter raiva, ódio de mim sem nem saber quem sou, o que sou, como sou. Ajuda-os a ter amor no coração e a perceber que ódio não nós leva a nada, mas do que eu eles precisam disso papai do céu. Enquanto a mim, só peço proteção, e que tudo que venha, como reflexo, normal, como de fato, volte, por que todos nós temos que pagar pelos nossos atos, pelas nossas línguas.

Mariana Rodrigues

Saudade. Do que eu fui, do que eu tive, do que eu não tive, do que eu vivi, e até do que não vivi. Saudade de querer de volta e saudade de não querer de volta. Saudades profunda do que eu fui, do que eu era com certas pessoas. Olhar nas fotos e pensar "putz, eu era lindo com fulaninho(a)", era linda por que quando é verdadeiro, se mostra, transborda, mas de qualquer modo, acaba.

Mariana Rodrigues

E posso falar com toda autoridade da palavra, mulher é um bicho muito traiçoeiro!

Mariana Rodrigues

E aí eu me dei conta que eu não ia esquecer você com outro, por mais perfeito e lindo e romântico e fofo e compreensivo que esse outro fosse, ajuda claro, mas não tira, e a pior coisa é estar com alguém pra esquecer outro, por comodismo, por falta de oportunidade da vida. Depois de anos percebi que já não existia mais amor entre a gente, existia costume, afeto, medo de deixar ir, ir de vez tudo o que você planejou pra sua vida, tudo que sonhou, e saber que daquela vez não volta, mais caramba se não te faz mais tão bem, se não te completa, te transborda, te faz rir, te acolhe, deixa ir, deixa ir que é melhor ter uma historia bonita pra contar, é bom lembrar gostoso com um sorriso no rosto que entrega como foi boa aquela sua historia, mas chegou ao fim, aquele ciclo acabou, o amor que existia não precisa existir pra sempre, é a vida, amor é amor até deixar de ser e fim, como tudo acaba, e por mais que partidas sejam tristes, chegadas são tão especiais, e como você vai chegar na largada se não sair do fim? Despedi-me com um adeus, verdadeiro agora, um adeus que não queria dizer “a Deus entrego nós” e sim um “a Deus entrego você”, para que você realmente vá e seja feliz e eu também. Me vesti de amor e fui viver, sem a angustia que era gostar de você, e desgostar, a angustia que você plantou dentro de mim, fui viver sem pesos, sem paranoias, me vesti de amor e imaginei outra vida pra mim, sem você, melhor, só, ou com alguém que me tire um sorriso do nada, alguém que me deixe boba e leve e solta, fui viver por que meu mundo parou de girar em torno do seu, em torno daquela historia, passou a ser meu mundo, onde eu sei que existe milhões de coisas a se fazer ainda, e eu vou fazer, vou errar, vou pisar feio na bola, vou acertar, vou chorar e rir milhões de vezes mais, por que sei que tudo isso é da vida, vou sentir falta do que fomos um dia sim, por que foi bom, mas querer de volta não quero mais, não me arrependo de ter feito ou deixado de fazer nada, aprendi tanto, melhorei tanto, muito disso me tornou a mulher que sou hoje, não sei se você me conhece ainda, se sabe que mulher é essa, se sou má ou se sou boa, sei que você vai lembrar dos meus dois lados vez ou outra, lembrar que foi amor até deixar de ser, vejo hoje nitidamente que sou capaz de tudo e muito mais, que levantei sempre minha cabeça, e é com ela erguida que de vez assino o final da nossa historia, sem prolongamentos, sem final triste ou feliz, historia com ressaltes de coisas boas, e desbotamento de coisas ruins, assino o final de uma grande parte de nossas vidas, por que a nossa trilha já parou de se cruzar. Assinado, carimbado, e revisado!

Mariana Rodrigues
1 compartilhamento

Vamos lá Deus, não tem como facilitar as coisas só mais um pouquinho? Um tiquinho de nada? Não custa nadinha colocar avisos, setas, outdoors ambulantes nas pessoas, com frases bem claras e letras obvias, do tipo "EU NÃO SOU FALSO (A), EU NÃO GOSTO DE MENTIRAS" "EU MINTO MUITO, TRAIO O NECESSÁRIO", poxa, tudo seria mais fácil pra todos nós o senhor não acha?! O caráter, a dignidade, a índole de cada um poderia muito bem estar estampado, evitava tanta dor, tanta dificuldade de se encontrar e decifrar pessoas que valham a pena, pessoas que usem o dito ditado de que devemos nos colocar no lugar dos outros... Ta bom, já parei de pedir coisas sem cabimento, afinal, é pra isso que devemos descobrir as pessoas não é? Pra saber lhe dar com as artimanhas da vida, pra saber traçar um melhor caminho, pra poder contribuir de alguma forma, pequena que seja pra que alguém mude algo que não é bom na sua vista. É pra isso que devemos meter a cara, o pé e tudo na jaca não é? Pra aprender e ensinar, sabe Deus no decorrer de tudo eu sinto que aprendi, de verdade, até com os piores exemplos e com pessoas de atitudes contraditórias, mas fico pensando e torcendo, espero que cada um por mais que me queira longe, tenha aprendido sequer algo digno que eu já aprendi, que eu possa ter deixado em quaisquer que seja um pedaço de coisa boa, uma semente.

Mariana Rodrigues
1 compartilhamento

Algo que aprendi na vida, e que realmente tem fundamentos, é que ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco, venhamos e convenhamos que nem toda crítica, ou desagrado é questão de inveja, porque se eu acho uma roupa feia não quer dizer que eu a queira, concordas? Ou seja, é muita coisa questão de opinião, e opinião cada uma tem a sua. Ninguém agrada 100%. Mas às vezes realmente tem fundamento, se eu acho uma roupa feia, não preciso arrancá-la e pisoteá-la pela sua feiura, a ignoro logo, já quando eu acho uma roupa linda mas ela não esta acessível (se é que vocês me entendem $$), tenho uma espécie de raiva dela, vontade de convencer a ela mesma que ela não é linda. E é isso que muitas vezes acontece, algumas pessoas tentam nos menosprezar por não estarmos acessíveis as elas, por elas não conseguirem ser algo parecido, ou melhor, fisicamente ou mentalmente. E passam a tentar ofender, e ver o quão forte você é para se deixar levar, e a inveja e o ódio passam a ser tão pequenos que você começa a digerir e devolver tudo com amor, e quem ama, te digo, se torna mais bela, mais confiante, quem ama a si, a Deus, tudo se torna detalhes reversíveis e fim.

Mariana Rodrigues

As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!

Mariana Rodrigues

Pode ir, vai, se for preciso eu imploro, vai, vai pra bem longe, com todos os seus males, suas boas intenções e falta de capacidade de se auto enxergar, vai pra onde suas forças negativas não alcancem meu universo astral, vai e vive a tua vida, e esquece sequer que a minha existe, eu sei que é difícil não acompanhar por que às vezes parece até novela, mas vai, vai na paz, vai de qualquer jeito mas vai, não vem, por favor, não vem pra perto, nem pra metros, passa distante, em outra rua, do outro lado pra não me "contaminar" é que sinceramente gente hipócrita falando de hipocrisia é totalmente nojento, me dá ânsia, é que mentirosos falando que a verdade tem que ser dita é hipocrisia demais, certas coisas me esgotam, não me surpreendem, mas o sinal de alerta toca, implorando pra que eu me lembre de que apesar de tudo eu não preciso presenciar isso ou aquilo, que é mais nojento eu continuar digerindo, o sinal alerta dizendo que o ano ta indo e é preciso se renovar de energias, então devo jogar todas essas ruins, negativas de lado, não de lado é perto, pra longe, mais ainda, e não me deixar abalar, por que eu sei dos meus princípios e ele hipócrita nenhum vai mudar.

Mariana Rodrigues
1 compartilhamento

É que sei lá, quando se quer se faz, se mostra, não apenas se diz, falar é muito pouco, não que não seja necessário, mas parei de acreditar muito nisso, falar qualquer pessoa fala, da boca pra fora até, e as vezes sem nem saber. Mas querer, pra mim hoje é outra coisa, acho que envolve um pouco de luta, lutar todo dia pra mostrar o outro, não abrir a boca vez ou outra e dizer o que talvez nem saiba direito, o que talvez se encaixe a qualquer outra pessoa, por que precisar de "uma", é um tanto normal, mas precisar "dela", é bem diferente.

Mariana Rodrigues

Agora me diz, ta legal assim? Olha ao seu redor, você ainda está tão certa com tudo? Com seus atos? Satisfeita? Bom, espero que com todos, afinal, perdoar, claro perdoamos, ignorar, claro, ignoramos, mesmo você ai tentando arrumar mais um motivo pra se achar certa de todas as atitudes falhas. Perdoar porque faz bem pro coração e pra alma, ignorar porque simplesmente, tornou-se insignificante, parabéns, seus atos tolos e que você acha totalmente maduros, com o pudor da palavra, só te levou a quê? A isso ai, não importa se você tem peso, sinceramente espero que não, peso na consciência é péssimo! Espero que ao menos tenha surtos de lembranças, por que ao menos 'eu' tento usar pra não fazer de novo, não tenta jogar sua culpa, sua falta de coragem de admitir em ninguém, não tenta agora inverter todas as historias do mundo, acorda, quem liga mais pra você e quem não ta vendo que sua distancia é mais do que melhor pra todos, sem surtos, confusões, ou decepções. Olha o que você ganhou? Gostou? Espero, porque é o que tem pra você.

Mariana Rodrigues
1 compartilhamento

Quando se fala do nordeste, todos nós sentimentos dor, não é justo tais preconceitos e tais julgamentos de pessoas que acham que somos menos desenvolvidos que eles e que andamos em jegues, que o chão é rachado e somos todos um bando de ignorantes. Mas pra falar assim de nós os lados se invertem, ignorantes são vocês, que não se envolveram, não sabem ou fingem que não sabem da nossa cultura, nossas músicas, nossos artistas, nossos diversos artistas, nos quais estão hoje pelo mundão, no nosso ex-presidente Lula que nunca negou suas origens, que pode até ser chamado de ignorante por uns mas não podemos ignorar que levou o Brasil pra frente, não iria falar pra não humilhar mais Jorge Amado um dos escritores mais lidos no mundo é n-o-r-d-e-s-t-i-n-o, e tantos outros que fazem vocês rirem, chorarem, se divertirem, flutuarem. Sem contar com nossas paisagens, nossos lugares incríveis. Vocês acham que o melhor carnaval é o de São Paulo? do Rio de Janeiro? Desculpa, mas vocês não provaram do carnaval de Salvador, muito menos o de Olinda, o que se pode dizer que é uma total mistura de gente. GENTE essa que quando vê que nossos irmãos estão passando por necessidades não viram as costas, por mais que muito deles sejam revoltados e ofensivos muitas vezes, quando vemos necessidade ajudamos, não criticamos. E é isso que muitos precisam aprender, afinal localidade não retratada capacidade.

Mariana Rodrigues
1 compartilhamento

Tola fui eu, que por sentir segurança, achei que poderia confiar.

Mariana Rodrigues

Eu não aceito menos do que felicidade exalando e objetivos alcançados.

Mariana Rodrigues

Eu já tô a ponto de implorar "por favor, por favor, por favor não se transforme em um monstro" pra ver se isso comove ou alerta a algumas pessoas, que histórias bonitas nem sempre acabam com finais felizes mas também não precisam terminar com finais monstruosos.

Mariana Rodrigues

Homem mesmo valoriza a mulher estando ou não com ela, sabendo do seu valor, sendo ex ou atual.

Mariana Rodrigues

A gente vive no dilema "sei quem trama e quem ta comigo" e se esquece do domínio de enganar que as pessoas têm, é duro, mas é a vida.

Mariana Rodrigues